Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

Eu gostei muito da gala. Não deve ter sido de certeza "a melhor gala de sempre", e chegando ao final admito que fiquei com aquela sensação de que poderia ter sido ainda melhor, mas creio que houve uma clara evolução face aos anos anteriores e nisso a SIC está de parabéns!

Dos momentos mais bonitos, destaco obviamente a parte de pura poesia recitada pelos grandes Maria João Abreu e José Raposo dedicada a todos os atores, e também a linda homenagem que fizeram á Bárbara Guimarães. O discurso da veterana Maria do Céu Guerra também foi poderoso!

De aspetos negativos destaco sobretudo a indumentária da Cristina. Gostei muito do segundo vestido, fui indiferente ao quarto (mas aquele "trambolho" que a Cristina usou na cabeça foi horrível) e achei graça ao quinto e último. O primeiro foi para mim o pior de todos e o terceiro, embora goste muito daquele tom azul e aprecie o modelo, saiu pessimamente ao seu criador, João Rôlo.

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JJS disse:

Eu gosto muito da Filomena Cautela, aliás merecia um prémio só pelo espetáculo que fez na Eurovisão, mas desculpem, dizer que merecia mais que a Cristina é surreal. É por estar na SIC? 

Ela mexeu com a bolsa de valores aquando da sua transferência, foi notícia em tudo que era sítio, criou um programa (que para vocês não é diferente mas é diferente do que a SIC fez em mais de 20 anos nas manhãs) que virou o jogo televisivo e deu a liderança absoluta à SIC nesse horário, assim como foi o talk show mais falado deste ano, assim como continua a ser. Não há prémios para todos infelizmente, mas a Cristina foi a personalidade de entretenimento do ano de 2018/2019, é a realidade. 

Se houvesse de melhor apresentadora, esse ia para a Filomena, porque a nível de apresentação esteve irrepreensível, mas personalidade do ano foi a Cristina.

O globo ao Cristiano, é que sim, o homem já ganhou dezenas dele, podiam ter variado um pouco este ano. :rofl: 

 

Quanto aos Globos, não vi na totalidade a gala, pois adormeci de tão cansado que vim do trabalho ( :rofl: ) mas no final achei melhor que os últimos anos, não bate aquelas do período 2005-2014 por volta disso, mas foi melhor que as últimas 4 pelo menos, eu acho. O momento alto foi da Bárbara. Lindo, lindo. Fiquei sem palavras nesse momento.

Os vestidos da Cristina mais carnavalesco do que propriamente glamour, coisa que a Bárbara entregava na perfeição por exemplo. Quanto à sua apresentação, era o que esperava. Achei-a um pouco nervosa, mas apesar de ter visto um pouco do seu cunho pessoal, não era aquele que eu queria ver (esse está nas manhãs), mas sim um mais semelhante aquele das galas de Natal da TVI ou galas do ATCNMEE. Mas no final a nota é mais que óptima. Esteve bem e espero-a no próximo ano novamente! :p 

Quanto aos vencedores, grande parte não me interessava. :rofl: A situação Ana Leal-Conceição Lino a esperada. Ambas mereciam imenso, mas o que se podia fazer? Dividiam o prémio a meias? :rofl: Como já disseram é difícil ter categorias de televisão, e sinceramente mais vale no próximo ano não voltarem... Podem ter na mesma várias caras dos outros canais, apesar de saber que no próximo a Cofina vai proibir toda a gente da CMTVI ( :rofl: ), mas não há necessidade novamente das categorias de televisão.

Fiquem com os prémios de Impala (que segundo algumas pessoas tem mais credibilidade que os globos, enfim, nem comento, nem vale a pena comentar, aliás nem esses devem ver). Ou então criem um evento para todos os canais, cuja transmissão alternava entre a RTP, SIC e TVI todos os anos, assim como a sua produção. Sempre era melhor e evitava estas chatices. A SIC volta com a categoria Televisão e há logo estas merdas Ana Leal-Conceição Lino e Cristina Ferreira-Filomena Cautela, que eram lutas inevitáveis este ano. Eu também achava que o César Mourão merecesse ganhar em prol de um Ricardo Araújo Pereira, que em criatividade, está toda na equipa dele, aliás quem devia estar nomeada era a equipa do Gente Que Não Sabe Estar, não ele, mas isto são outros bugalhos. Mas ganhou. A nível de representatividade na população, o Ricardo teve maior projeção do que o César Mourão, daí acabar por merecer o prémio.

No final, ontem toda a gente falava nisto, tinha as minhas redes sociais cheias disto, por isso é capaz de fazer um grande resultado como há muito os Globos não têm. 

No próximo ano, é importante tirar as categorias de Televisão, expandir as outras novamente, corrigir aquela realização de merda (sim foi uma bosta), a própria Cristina tem de rever aquilo que não fez tão bem e apostar em vestidos mais glamour, não tão Lady Gaga anos 2010.  O resto Globos é Globos. É um evento português até bem feito, não são os Emmys, mas também quem esperava que fosse, não sei onde tinha a cabeça. Quanto a entrega de prémios, para mim, é o melhor que temos em Portugal. Só peca por ser muito associado ao canal e as caras do mesmo, o que acaba por desprestigiar o evento, acho que esse acaba por ser o principal problema. Porque se numa passadeira e gala tivéssemos um grande misto de caras dos canais e de várias entidades dos media, se calhar o evento já tinha uma importância maior que agora não tem. Mas pronto o que se há-de-fazer. :haha: 

Desvalorizas demasiado o RAP, mesmo tendo uma equipa, se ele não fosse bom naquilo que faz não lhe valeria de nada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem percebo essa discussão do prémio entretenimento. Se há categoria que era mais que óbvia e que não havia margens pra dúvidas era essa. 

OK, a Filomena é talentosa, tem estado em várias frentes, mas vamos com calma. Esta muito longe do impacto mediático e de tudo que a Cristina produziu é produz. 

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, joanna disse:

Desvalorizas demasiado o RAP, mesmo tendo uma equipa, se ele não fosse bom naquilo que faz não lhe valeria de nada.

Verdade. Se ele fosse mau tinha tudo para estragar o trabalho da equipa. O programa é bom e engraçado e isso deve-se à equipa mas também ao Ricardo Araújo Pereira. Pessoalmente gostava mais dele quando não era tão virado para a política, como nos primeiros tempos do Gato Fedorento, mas continua a ser bom naquilo que faz e este programa é bom e ele tem muita piada.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como só agora tive a oportunidade de ver  os últimos minutos da gala, eis o meu balanço. 

A diferença para com os últimos anos foi notória, em diversos aspectos. Quer em todo o processo de preparação nos meses que antecederam a gala como na própria gala. Conseguiram, pela primeira vez em muitos anos, criar expectativa para uma cerimónia que já se dava por banal (não que não o tenha, de todo, deixado de o ser, mas acho que este ano conseguiram voltar a fazer o público olhar para a gala com um olhar mais interessado, apoiando o reconhecimento pela cultura e artes em Portugal). Quanto à cerimónia em si, achei que foi bem pensada, mas pecou depois na prática, na realização. Muitas falhas técnicas, como sempre. Sendo algo já recorrente, esperava que pelo menos este ano tivessem mais cuidado com isso, tal foi a atenção com que lideram com os Globos este ano. 

As homenagens foram os pontos altos da gala. Destaco duas, a da Amália que foi um exemplo de uma excelente ideia, mas que pecou na realização que podia ter sido muito melhor, e a da Bárbara que foi emocionante e merecida.

Os vestidos da Cristina é mais do que óbvio que tiveram uma segunda intenção, tornar a gala super mediática e chegar a todos. E o objetivo foi mais que cumprido, só vejo fãs, ex-fãs, haters e tudo o mais a de alguma maneira comentarem o sucedido. 

Sobre os vencedores, acho que esteve tudo dentro do esperado e previsível. Tirando música e entretenimento, não estou muito por dentro da atualidade portuguesa no outros campos.:haha:

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JJS disse:

Eu gosto muito da Filomena Cautela, aliás merecia um prémio só pelo espetáculo que fez na Eurovisão, mas desculpem, dizer que merecia mais que a Cristina é surreal. É por estar na SIC? 

Ela mexeu com a bolsa de valores aquando da sua transferência, foi notícia em tudo que era sítio, criou um programa (que para vocês não é diferente mas é diferente do que a SIC fez em mais de 20 anos nas manhãs) que virou o jogo televisivo e deu a liderança absoluta à SIC nesse horário, assim como foi o talk show mais falado deste ano, assim como continua a ser. Não há prémios para todos infelizmente, mas a Cristina foi a personalidade de entretenimento do ano de 2018/2019, é a realidade. 

Se houvesse de melhor apresentadora, esse ia para a Filomena, porque a nível de apresentação esteve irrepreensível, mas personalidade do ano foi a Cristina.

O globo ao Cristiano, é que sim, o homem já ganhou dezenas dele, podiam ter variado um pouco este ano. :rofl: 

 

Quanto aos Globos, não vi na totalidade a gala, pois adormeci de tão cansado que vim do trabalho ( :rofl: ) mas no final achei melhor que os últimos anos, não bate aquelas do período 2005-2014 por volta disso, mas foi melhor que as últimas 4 pelo menos, eu acho. O momento alto foi da Bárbara. Lindo, lindo. Fiquei sem palavras nesse momento.

Os vestidos da Cristina mais carnavalesco do que propriamente glamour, coisa que a Bárbara entregava na perfeição por exemplo. Quanto à sua apresentação, era o que esperava. Achei-a um pouco nervosa, mas apesar de ter visto um pouco do seu cunho pessoal, não era aquele que eu queria ver (esse está nas manhãs), mas sim um mais semelhante aquele das galas de Natal da TVI ou galas do ATCNMEE. Mas no final a nota é mais que óptima. Esteve bem e espero-a no próximo ano novamente! :p 

Quanto aos vencedores, grande parte não me interessava. :rofl: A situação Ana Leal-Conceição Lino a esperada. Ambas mereciam imenso, mas o que se podia fazer? Dividiam o prémio a meias? :rofl: Como já disseram é difícil ter categorias de televisão, e sinceramente mais vale no próximo ano não voltarem... Podem ter na mesma várias caras dos outros canais, apesar de saber que no próximo a Cofina vai proibir toda a gente da CMTVI ( :rofl: ), mas não há necessidade novamente das categorias de televisão.

Fiquem com os prémios de Impala (que segundo algumas pessoas tem mais credibilidade que os globos, enfim, nem comento, nem vale a pena comentar, aliás nem esses devem ver). Ou então criem um evento para todos os canais, cuja transmissão alternava entre a RTP, SIC e TVI todos os anos, assim como a sua produção. Sempre era melhor e evitava estas chatices. A SIC volta com a categoria Televisão e há logo estas merdas Ana Leal-Conceição Lino e Cristina Ferreira-Filomena Cautela, que eram lutas inevitáveis este ano. Eu também achava que o César Mourão merecesse ganhar em prol de um Ricardo Araújo Pereira, que em criatividade, está toda na equipa dele, aliás quem devia estar nomeada era a equipa do Gente Que Não Sabe Estar, não ele, mas isto são outros bugalhos. Mas ganhou. A nível de representatividade na população, o Ricardo teve maior projeção do que o César Mourão, daí acabar por merecer o prémio.

No final, ontem toda a gente falava nisto, tinha as minhas redes sociais cheias disto, por isso é capaz de fazer um grande resultado como há muito os Globos não têm. 

No próximo ano, é importante tirar as categorias de Televisão, expandir as outras novamente, corrigir aquela realização de merda (sim foi uma bosta), a própria Cristina tem de rever aquilo que não fez tão bem e apostar em vestidos mais glamour, não tão Lady Gaga anos 2010.  O resto Globos é Globos. É um evento português até bem feito, não são os Emmys, mas também quem esperava que fosse, não sei onde tinha a cabeça. Quanto a entrega de prémios, para mim, é o melhor que temos em Portugal. Só peca por ser muito associado ao canal e as caras do mesmo, o que acaba por desprestigiar o evento, acho que esse acaba por ser o principal problema. Porque se numa passadeira e gala tivéssemos um grande misto de caras dos canais e de várias entidades dos media, se calhar o evento já tinha uma importância maior que agora não tem. Mas pronto o que se há-de-fazer. :haha: 

Só para dizer que concordo com cada palavra. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi a gala quase toda, faltou-me só ali o final da gala, mas vi os momentos principais. 

Tenho a dizer que se notou um evolução ligeira na qualidade, não foi nada de extraordinário, nem a "melhor gala de sempre", mas cumpriu aquilo que estava predisposto a fazer e não manchou a imagem dos Globos. Pelo menos em relação aos últimos esteve melhor. Apesar de haver alguns erros técnicos e tal.

A abertura foi boa, fez-me lembrar aquela que a TVI fez na final do Festival da Canção. E o momento do Sérgio Praia também foi, apesar de não estar totalmente afinado, mas ficou bem encaixado, até porque a seguir vinha a categoria de cinema. 

Adorei a homenagem à Bárbara e acho que foi algo bonito, afinal é inegável que falar-se de Globos é também falar-se da Bárbara.Nota-se que ela está feliz, apesar de todos os problemas. Quando estiver em condições de saúde espero que tenha um regresso em grande. Ela sempre foi competente naquilo que fez. 

Quanto à Cristina, esteve ok. Notava-se que estava nervosa, mas o seu papel na Gala nem foi assim tão relevante. Não esteve assim tão wow, esteve apenas ok, salvo uma ou outra intervenção mais engraçada.  Acho que o que vai marcar mais vai ser os vestidos que ela usou, uns para o bem, como aquele que venceu o concurso da costureira e talvez o último, que apesar de não achar de todo bonito não é dos piores, e outros para mal, como o primeiro vestido e aquele da Nossa Senhora, que não era feio mas aquele chapéu estragou tudo :cryhappy:  Quanto ao prémio, acho que todos já sabem a minha opinião, já a repeti imensas vezes. Concordaria com a nomeação se ela não tivesse na apresentação, poderiam ter perfeitamente esperado pelo próximo ano. Quanto à justiça da vitória ou não acho que há vários prismas, por lado acho que ela merece pelo aquilo que movimentou com a sua saída da TVI, por outro a Mena apresentou um dos maiores eventos do Mundo, para não falar da sua qualidade enquanto apresentadora.

Em geral, foi uma gala boa. Conseguiu captar a atenção do público graças à boa promoção que teve ao longo dos tempos, apesar de que eles neste últimos dias poderiam ter massificado um pouco mais a promoção. Acho que para o ano poderiam fazer algo em grande, pois há margem de fazer mais e melhor.

 

há 19 minutos, Maciel disse:

http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2019/09/globos-de-ouro-2019-os-pirosos-e-as.html?m=1

As virgens ofendidas do fórum escusam de abrir. 

Mas está demais KKKKK

Já viste os stories da Pipoca Mais Doce sobre os vestidos da Gala? :cryhappy: Ainda está melhor que isso kkkkk

Editado por EFernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...