Jump to content

XXVII Gala dos Globos de Ouro


João

Posts Recomendados

Os 'Globos de Ouro' são prémios atribuídos anualmente em Portugal, desde 1996, pela estação de televisão SIC e pela revista Caras, que premeiam várias áreas da arte e entretenimento no país, desde o Teatro ao Desporto, passando pelo Cinema, Moda e Música.

 

A gala tem por hábito ser em Abril ou Maio, mas por enquanto ainda não se conhecem os nomeados nem se sabe de quase nada... Estranho, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um homem estilista que o ano passado ganhou o globo para não sei o quê.

Só me lembro do riso, aliás, tenho-o no telemóvel e sempre que me apetece rir vejo aquilo!

Só uma palavra: Brilhante!

Vou ver se descubro o vídeo.

Esperem só um pouco!!

De certeza que já...?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe Faísca?

Não sei talvez seja mais interessante no Verão e também digamos que os Globos eram mais Globos SIC no que diz respeito as outras coisas do que ao resto.

Só depois iam variando, mesmo assim muito longe de qualquer festival internacional. SIC tem que saber fazer muito com pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(anasoraia @ 1-Apr-2009, 21:32) <{POST_SNAPBACK}>
vinha numa revista se bem me lembro naquela que vem a sexta com o jornal de noticia o nilton a ensair para os globos de ouro , na entrega de quem teve mal em 2008 :laugh_mini:

Agora que lembras, é mesmo ele (Nilton) que está a escrever os textos da gala. E penso que foi na Notícias TV que vi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

CINEMA

Melhor Filme

"Amália", de Carlos Coelho da Silva ;) (o mais mediático, confesso que não vi nenhum e não conheço os outros 3)

"Aquele querido mês de Agosto", de Miguel Gomes

"Entre os Dedos", de Tiago Guedes e Frederico Serra

"Mal Nascida", de João Canijo

Melhor actriz

Anabela Moreira

Catarina Wallenstein

Isabel Abreu

Sandra Barata Belo ;) (as restantes também são boas)

Melhor actor

Filipe Duarte ;) (difícil esta escolha)

Gonçalo Waddington

Ivo Canelas

Nuno Lopes

DESPORTO

Melhor jogador de futebol

Bruno Alves

Cristiano Ronaldo ;) (parece-me ser óbvio que a escolha irá recair sobre ele, apesar de o Bruno Alves também merecer)

Danny

João Moutinho

Melhor treinador de futebol

Jesualdo Ferreira ;) (mais uma escolha difícil que irá certamente ser vencida pelo Special One, que a merece )

Jorge Jesus

José Mourinho

Manuel José

Melhor desportista

Frederico Gil

Naide Gomes

Nelson Évora ;) (o nosso medalha de ouro, as meninas também o mereciam, mas não estiveram tão bem nos olímpicos)

Vanessa Fernandes

MODA (vou passar esta parte à frente, porque não estou mesmo por dentro)

Melhor modelo feminino

Alice

Erika Oliveira

Flor

Jani

Melhor modelo masculino

Bruno Rosendo

Jonathan e Kevin

Nuno Lopes

Ricardo Claudino

Melhor estilista

Alves/Gonçalves

Filipe Faísca

José António Tenente

Luís Buchinho

MÚSICA

Melhor intérprete individual

Camané

Mariza ;) (dos 4 sem dúvida a que para mim mais se destaca, mas certamente irá vencer o Tony)

Rui Reininho

Tony Carreira

Melhor grupo

Buraka Som Sistema ;) (escolha dificílima, gosto dos 4, mas estes merecem pela grande projecção internacional)

Da Weasel

Deolinda

Mesa

Melhor revelação do ano

Classificados

Deolinda

Perfume

Rita Redshoes ;) (muito boa, ou os Deolinda, apesar de gostar também dos outros 2)

TEATRO (não posso avaliar porque não assisto a uma peça de teatro à anos, infelizmente raramente vêm cá ao Norte!)

Melhor actriz

Beatriz Batarda

Manuela Maria

Maria José Paschoal

Rita Durão

Melhor actor

Henrique Feist

João Grosso

José Raposo

Romeu Costa

Melhor peça/espectáculo

"A Floresta"

"Cândido ou o Optimismo"

"Saga-Ópera Extravagante"

"West Side Story"

;) - as minhas escolhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

As estrelas internacionais que já deram música aos Globos de Ouro

Quando se fala em Globos de Ouro automaticamente pensamos em cerimónia de entrega de prémios onde se destacam os vencedores a quem são atribuídas as estatuetas douradas. Mas a Gala dos Globos de Ouro é também um grande espectáculo e para o seu sucesso contribuem muitos artistas que sobem ao palco para dar música à ilustre plateia. Além de vozes nacionais, também artistas internacionais conferem ritmo à festa, que todos os anos é transmitida em directo pela SIC. Nestas três páginas ficam imagens de alguns momentos musicais vindos de fora e que marcaram a história dos Globos ao longo destes 13 anos.Em 2003, o porto-riquenho Ricky Martin foi uma das estrelas da noite e pôs o Coliseu dos Recreios ao rubro com os ritmos latinos ao interpretar Jaleo, um dos temas do álbum Almas del Silencio, que lançou nesse ano.Aos 93 anos, e três antes de morrer, Compay Segundo brindou-nos com a sua presença e prestigiou a cerimónia dos Globos de Ouro de 2000. O embaixador da música tradicional cubana, intérprete do êxito Chan Chan, foi aplaudido de pé. Nessa mesma edição, também o sueco-americano Eagle-Eye Cherry e o britânico Brian Ferry, antigo vocalista dos Roxy Music, que em Portugal conta com um vasto número de fãs, asseguraram outros dois momentos musicais da noite. A britânica Marianne Faithfull foi um dos trunfos da gala de 1998, assim como a brasileira Daniela Mercury, que levou ao rubro o Coliseu de Lisboa. O êxito foi tanto que, depois de em 1999 (ano em que os Roxette marcaram presença) Daniela ter sido uma das co-apresentadoras, ao lado de Catarina Furtado, a baiana regressou em 2006, desta vez à emblemática Praça de Touros do Campo Pequeno, onde decorreu a 11.ª Gala dos Globos, e pôs toda a gente a sambar ao som de Balê Mulato. No mesmo ano, Melanie C, que integrou um dos grupos de maior sucesso dos anos 90, as Spice Girls, mostrou que consegue brilhar numa carreira a solo. Na XII gala um dos artistas convidados foi o ex-Blue Simon Webbe, que cantou Coming around Again, um dos temas do segundo disco a solo, Grace, escrito durante o Mundial de Futebol da Alemanha. Na cerimónia seguinte, as atenções recaíram em Gianna Nannini, irmã mais velha do ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Nannini, que, com a 'ajuda' da plateia, cantou Meravigliosa Creatura.Este ano, os convidados não vão desiludir, mas essa é uma das surpresas que desvendaremos mais perto da Gala, marcada para dia 17 de Maio. Acompanhe todos os pormenores da gala mais aguardada do ano em www.globosdeouro.pt Veja os artistas que actuaram nos Globos de Ouro.

in globosdeouro.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço-me todos os anos a mesma pergunta: se são prémios referentes ao ano anterior, porque é que a Gala é tão tarde, quase a meio do ano? Não podiam fazer em Fevereiro/Março, que é quando são a maior parte das Galas de entregas de prémios?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...