Jump to content
Pedro M.

Super Nanny [suspenso]

Recommended Posts

há 6 minutos, Comentador disse:

Quem de direito acabou com este programa mas não o faz em relação ao Big Brother, Secret Story e porcarias semelhantes. É a tradicional coerência portuguesa.

O que é que esses programas têm de mal em termos jurídicos? São adultos, se querem expor a sua vida, azar o deles. Neste caso tratou-se de expor crianças.

• Like 2

Agora mesmo, hugors disse:

O que é que esses programas têm de mal em termos jurídicos? São adultos, se querem expor a sua vida, azar o deles. Neste caso tratou-se de expor crianças.

E não achas que esses programas são mais prejudiciais às crianças que os vêem do que este? Eu não digo que este programa não deva ser cancelado. O que me parece obvio é que por coerência o Secret Story também deveria ser proibido porque é mil vezes pior. 

Agora mesmo, Comentador disse:

E não achas que esses programas são mais prejudiciais às crianças que os vêem do que este? Eu não digo que este programa não deva ser cancelado. O que me parece obvio é que por coerência o Secret Story também deveria ser proibido porque é mil vezes pior. 

Não sei se são. Aqui não se trata de serem prejudiciais a quem vê mas a quem entra neles. Daí o tribunal ter dito para taparem as caras e mudarem o som para serem irreconecíveis.

• Like 1

Gente, eu não sou grande fã da Casa dos Segredos, mas porquê é que estão a falar desse programa aqui? É que são dois programas muito distintos, não percebo a ligação :S

• Like 4

há 3 minutos, Comentador disse:

Tu ainda não percebeste que aqui não se trata de dizer se o programa é melhor ou pior, trata-se sim de defender os direitos das crianças e a legalidade. A Casa dos Segredos não fere nenhum desses pontos.

Edited by hugors
  • Like 1

há 5 minutos, hugors disse:

Tu ainda não percebeste que aqui não se trata de dizer se o programa é melhor ou pior, trata-se sim de defender os direitos das crianças e a legalidade. A Casa dos Segredos não fere nenhum desses pontos.

A Casa dos Segredos não atinge os direitos das crianças? Achas normal uma criança assistir a um programa daqueles? Ou mesmo um adolescente. É do mais contraproducente que pode existir.

Agora mesmo, Comentador disse:

A Casa dos Segredos não atinge os direitos das crianças? Achas normal uma criança assistir a um programa daqueles? Ou mesmo um adolescente. É do mais contraproducente que pode existir.

Por isso mesmo é que no programa aparece um sinal a dizer para maiores de 12 anos, ou seja, não há problema nenhum se as crianças vêem a culpa é dos pais. E isto é o tópico da Supernanny. 

• Like 4

há 1 minuto, msm0 disse:

Por isso mesmo é que no programa aparece um sinal a dizer para maiores de 12 anos, ou seja, não há problema nenhum se as crianças vêem a culpa é dos pais. E isto é o tópico da Supernanny. 

Não me parece que seja um programa para alguém com mais de 12 anos. Com a linguagem que ali se utiliza e com as cenas de sexo devia ser para mais de 18. E normalmente este tipo de programas devia estar no cabo. Numa espécie de SIC Radical.

há 2 horas, CarlosTeixeira disse:

Isto partilhado por dezenas de pessoas do Porto  formadas em educadores de infância...  

FB_IMG_1517081423532.jpg

Acho que qualquer criança sabe distinguir a realidade da fantasia ;) Vamos acreditar que pelo simples facto de um jogo ser violento, a criança também vai ser? Que pelo simples facto de uma música falar de alcoólicos, a criança também vai ser? Que pelo simples facto de uma novela mostrar um tarado sexual, a criança também vai ser? 

Essa imagem é tão Quintino :dry:

• Like 4

@TheSecret concordo com o que disseste. Aqui falamos em exposição de imagem das crianças e nada mais! Quanto muito comparamos a formatos com a participação das crianças, como um Masterchef

Pensando um pouco no futuro do programa porque acho que ainda não foi discutido. Se a SIC continuar com o formato como acham que irá ser a receção do telespectador? Acham que tem futuro? Ou terá apenas sucesso num primeiro episódio com as imagens editadas? 😉 É altura de não nos ficarmos tanto na decisão mas na estratégia e recepção do telespectador 

Não sei se já foi dito aqui, mas as novelas ficaram para o horário da Super Nanny esta semana. O Agarra a Música deu de manhã, conforme anunciado previamente por outras razões prévias ao cancelamento do terceiro episódio.

há 22 horas, Comentador disse:

Quem de direito acabou com este programa mas não o faz em relação ao Big Brother, Secret Story e porcarias semelhantes. É a tradicional coerência portuguesa.

Em relação ao programa em si é preciso dizer que a principal protagonista do programa não tem jeitinho nenhum para a coisa. Dá ideia que foram buscar uma psicóloga e que ela tenta teatralizar mas não tem jeito para isso. De qualquer das maneiras isto foi muito bom para ela porque ganhou visibilidade. É um daqueles tachos em que pode recolher dividendos no futuro.

Estive a ouvir a Júlia Pinheiro naquele debate e não percebo como a SIC lhe dá um cargo de tanta responsabilidade. Ela é uma apresentadora de televisão, não tem arcaboiço para ser directora. Mas se o Balsemão mete o neto a liderar a Impresa já nada me admira. Nem o facto da SIC estar numa crise tremenda. 

Em casas dos segredos, big brothers e outro lixo televisivo do género são pessoas adultas, que no exercício da sua autonomia privada, participam conscientemente nesses programas.

Agora no SuperNanny são crianças que passam a ter a sua vida exposta perante todos sem sequer poderem decidir. Faz sentido isso? Além de que ficam rotuladas como problemáticas e a ser alvos fáceis de bullying quando se têm problemas o mais razoável/racional seria ir a um psicólogo e não a um programa de televisão.

Eu agora quero é ver o povo a reclamar de hoje à noite dar Paixão. :haha:

• Like 1
  • LOL 1

On 27/01/2018 at 19:32, CarlosTeixeira disse:

Isto partilhado por dezenas de pessoas do Porto  formadas em educadores de infância...  

FB_IMG_1517081423532.jpg

E o que é que isso tem haver com o programa, em que é que um jogo tem haver com as birras das crianças? Acho que já estão a misturar alhos com bugalhos.

On 27/01/2018 at 22:25, SIM disse:

Acho que qualquer criança sabe distinguir a realidade da fantasia ;) Vamos acreditar que pelo simples facto de um jogo ser violento, a criança também vai ser? Que pelo simples facto de uma música falar de alcoólicos, a criança também vai ser? Que pelo simples facto de uma novela mostrar um tarado sexual, a criança também vai ser? 

Essa imagem é tão Quintino :dry:

Essa imagem, é só rídicula, não percebo o que uma coisa tem a ver com a outra.  :censored3: 

• Like 3

Essa imagem é igual a compararem isto com um SS, há gente sem noção.

• Like 2

On 27/01/2018 at 15:59, Comentador disse:

Adoraria ver isto melhor explicado. Como é que o Secret Story atinge os Direitos das crianças? A sua susceptibilidade, talvez. Os seus Direitos?!? Por favor, explica.

há 19 horas, jj299 disse:

A verdade é que está na programação do próximo domingo a transmissão do programa.

A não ser que o tribunal volte a decretar a não transmissão do programa no domingo, o que até agora não aconteceu.

• Like 1