Jump to content

Super Nanny


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, jj299 disse:

:haha: Rio-me é destas pessoas que ainda vêm para aqui com o código civil e tudo, a dizer que isto não podia continuar no ar. :haha:

Filho, isto é tudo muito simples:

A Lei é para cumprir

A Lei diz que o programa não pode ser exibido nesses moldes

Logo, o programa vai ter que deixar de ser exibido,

É simples!!!!!!!!!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Visky disse:

Filho, isto é tudo muito simples:

A Lei é para cumprir

A Lei diz que o programa não pode ser exibido nesses moldes

Logo, o programa vai ter que deixar de ser exibido,

É simples!!!!!!!!!!!

Meu caro, isto não é aquele programa infantil que diz que azul e amarelo dá verde. As coisas na vida real não funcionam assim. A lei não diz: O programa SuperNanny não pode ser feito assim. Não diz, por isso não insistas num argumento infantil sem nexo nenhum. A interpretação que é feita da lei perante os vários casos, é consoante decisão de um juiz, e mesmo por vezes a justiça não é feita corretamente, pois envolvem juízos de valor e decisões com base na moral e ética.

 

Editado por jj299
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Hashtag disse:

Gostava de saber onde estava a protecção de menores quando sofri de bullying no ensino básico.

Bullying por ser calado, por ser tímido, por não me ajeitar a jogar futebol, por rir, por falar, por respirar. Gostava de saber onde estava essa protecção de menores quando passei por situações ininterruptas, diárias, incessantes, de gozo, miniaturização, menosprezo, que me fizeram crescer com sentimento de derrota, de que não servia para nada, de que era feio, de que ninguém gostava de mim, sem confiança para nada. Que me fizeram crescer com um sentimento de querer agradar a todos e ser "gostado", querer que me achassem piada, e nas tentativas de o fazer ainda era mais ridicularizado.

Onde estava a protecção de menores quando os efeitos nefastos dessa época se prolongaram e deixaram marcas que perduram até hoje, quando, aos 27 anos, tenho ainda marcas profundas do que sofri e que vincou a minha personalidade. E com as quais tenho de lidar, no presente dia, e diariamente, no trabalho, que acabam por fazer os outros julgarem erradamente algumas das minhas atitudes, julgarem que sou assim, assado. Um círculo vicioso. Basicamente, estou novamente a viver o mesmo. Não de forma tão bruta e descarada, para quem vê, mas interiormente sinto-me como me sentia há 15 anos. Uma forma que o Universo encontrou de me fazer lidar com isto novamente e finalmente ultrapassar. Gosto de pensar assim. Tem sido uma luta diária e constante. Mas acredito que melhores dias virão.

Onde estava a protecção de menores quando tudo isto começou? Cancelar este programa não acaba com o bullying. Esse, sim, deixa marcas profundas. Não a exposição mediática. A exposição pode até gerar bullying, mas se ninguém houver para fazer bullying, ele não vai acontecer. E ele não desaparece com este programa, porque não precisa de um motivo específico para aparecer. Qualquer coisa serve. Tudo serve. Se, na altura, ser exposto mediaticamente servisse para evitar a situação que vivi, teria preferido. Teria sido poupado de muita coisa.

Parabéns por cancelarem o programa. Certamente, milhares de crianças por essas escolas fora, como eu, não vão ter de passar pelo que eu passei :D

Isto. Envieem este comentário à porcaria de identidades que nós temos agora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

Gostava de saber onde estava a protecção de menores quando sofri de bullying no ensino básico.

Bullying por ser calado, por ser tímido, por não me ajeitar a jogar futebol, por rir, por falar, por respirar. Gostava de saber onde estava essa protecção de menores quando eu, perante situações ininterruptas, diárias, incessantes, de gozo, miniaturização, menosprezo, que me fizeram crescer com sentimento de derrota, de que não servia para nada, de que era feio, de que ninguém gostava de mim, sem confiança para nada. Que me fizeram crescer com um sentimento de querer agradar a todos e ser "gostado", querer que me achassem piada, e nas tentativas de o fazer ainda era mais ridicularizado.

Onde estava a protecção de menores quando os efeitos nefastos dessa época se prolongaram e deixaram marcas que perduram até hoje, quando, aos 27 anos, tenho ainda marcas profundas do que sofri e que vincou a minha personalidade. E com as quais tenho de lidar, no presente dia, e diariamente, no trabalho, que acabam por fazer os outros julgarem erradamente algumas das minhas atitudes, julgarem que sou assim, assado. Um círculo vicioso. Basicamente, estou novamente a viver o mesmo. Não de forma tão bruta e descarada, para quem vê, mas interiormente sinto-me como me sentia há 15 anos. Uma forma que o Universo encontrou de me fazer lidar com isto novamente e finalmente ultrapassar. Gosto de pensar assim. Tem sido uma luta diária e constante. Mas acredito que melhores dias virão.

Onde estava a protecção de menores quando tudo isto começou? Cancelar este programa não acaba com o bullying. Esse, sim, deixa marcas profundas. Não a exposição mediática. A exposição pode até gerar bullying, mas se ninguém houver para fazer bullying, ele não vai acontecer. E ele não desaparece com este programa, porque não precisa de um motivo específico para aparecer. Qualquer coisa serve. Tudo serve. Se, na altura, ser exposto mediaticamente servisse para evitar a situação que vivi, teria preferido. Teria sido poupado de muita coisa.

Parabéns por cancelarem o programa. Certamente, milhares de crianças por essas escolas fora, como eu, não vão ter de passar pelo que eu passei :D

o problema do programa não está apenas, num eventual bullying que possa ocorrer. aliás pode nem se passar nada, que o programa continua a ser errado na mesma.
aliás acho que a decisão da procuradoria/tribunal nem tem a ver com isso propriamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Eu só sei é que o programa já foi cancelado por isso o tópico pode ir para o arquivo. 

Não pode não meu filho. :) O programa ainda pode ser transmitido, já que isto é uma suspensão temporária.

Sei que queres te ver livre deste programa, mas se não o queres ver ou comentar, tens outros tópicos para o fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, jj299 disse:

Não pode não meu filho. :) O programa ainda pode ser transmitido, já que isto é uma suspensão temporária.

Sei que queres te ver livre deste programa, mas se não o queres ver ou comentar, tens outros tópicos para o fazer.

Meu querido, mesmo que volte terá de ser noutros moldes para se acabar com a pouca vergonha de se estar a expor as crianças. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

o problema do programa não está apenas, num eventual bullying que possa ocorrer. aliás pode nem se passar nada, que o programa continua a ser errado na mesma.
aliás acho que a decisão da procuradoria/tribunal nem tem a ver com isso propriamente.

Concordo. Atenção, eu concordo até que o programa seja uma exposição extrema para quem participa nele e que, por isso, há que proteger as crianças. Só acho que, se há esta preocupação em proteger os menores, que no fundo é disso que se trata, de proteger os menores, então têm muito trabalho pela frente além do cancelamento do formato.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Visky disse:

Amor do meu coração, quero apenas que o programa seja exibido conforme o que foi decidido pelo Tribunal. 

Meu filho, a justiça não é unânime, porque se fosse não havia crimes nas ruas e o mundo era seguro, logo significa que nem tudo que é decidido em Tribunal, seja o mais próximo da lei, muito menos do que é moralmente correto. :) 

Editado por jj299
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Visky disse:

Eu só sei é que o programa já foi cancelado por isso o tópico pode ir para o arquivo. 

O programa não foi cancelado. Vai haver um julgamento de suspensão a 15 de fevereiro. A decisão pode muito bem ser anulada entretanto se os advogados que representam o programa e a SIC tiverem argumentos suficientes para manterem o programa da forma que ele existe. Mas claro, isso provavelmente já te passa ao lado, é mais fácil barafustar o Código Civil e falar de lei sem a saber sequer.

  • Gosto 11
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Meu querido, mesmo que volte terá de ser noutros moldes para se acabar com a pouca vergonha de se estar a expor as crianças. 

Tu ainda à pouco fizeste um comentário (que já foi apagado) a dizer "gostava que fizessem um programa no domingo com a cara de azia da Júlia Pinheiro (e uma daqueles emojis a rir)". Afinal, tu estás a defender o fim do programa por causa da "exposição das crianças" ou por ser um programa da SIC?

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou com preguiça de ler os comentários, mas acho isto exagerado. Eu até entendo a parte dos direitos da criança e de que as crianças devem ser resguardadas, mas quando metem o bullying hipotético que as pobres criancinhas podem sofrer e ficar traumatizadas ao barulho...acho ridículo. Toda a gente que sofreu bullying sabe que por vezes nem é preciso um motivo específico: quando alguém se quer meter contigo mete-se e pronto. Eu conheci um rapaz que me empurrava e me fazia rasteiras quando se cruzava comigo, nunca sequer tive uma conversa com ele. E não, não estive no SuperNanny nem fui abusado pela psicóloga tirana e malvada.

Outra coisa que me incomoda é que parte das pessoas que criticam são as mesmas que espetam os bebés recém nascidos nos facebooks e afins. Acredito que boa parte também se sinta incomodada por ter filhos iguais aos do programa e querer varrer este comportamento para debaixo do tapete. Eu tenho muitos primos e posso dizer que praticamente todos eles são iguais aos das filmagens...isto é o normal hoje em dia. Pelos vistos vai continuar a ser.

Pelo menos a discussão foi lançada, que sirva para abrir os olhos de alguns pais que são mandados pelos filhos.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

Tu ainda à pouco fizeste um comentário (que já foi apagado) a dizer "gostava que fizessem um programa no domingo com a cara de azia da Júlia Pinheiro (e uma daqueles emojis a rir)". Afinal, tu estás a defender o fim do programa por causa da "exposição das crianças" ou por ser um programa da SIC?

Por causa da exposição das crianças. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magazine disse:

O programa até estava bem produzido, é uma pena. Será que a nossa versão dá para ser exibida noutro país (digo, ser exportada)? :ph34r:

Pensei nisso hoje, mas acho que não, porque continua a violar os direitos das criancinhas. :(

Podiam era ser vazados "sem querer" por um "hacker".  :haha:

Editado por HugoMiguel
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...