Jump to content

Super Nanny


Pedro M.

Posts Recomendados

há 21 minutos, jj299 disse:

Lá vai MasterChef Junior explodir sem precedentes na sua final. A TVI deve estar a festejar neste momento. Curiosamente um programa de crianças. Ai a hipocrisia.

Vá mandem isto para o arquivo, para sempre escondido do olhar do público. Isto faz-me lembrar os anos 70/80 quando havia coisas que as pessoas não viam, e por isso fartam-se de queixar para desaparecer, e assim não ser visto.  

Sabes que há coisas mais importantes que as audiências, certo?

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cable Guy disse:

Que giro. Então porque "são adultos que escolhem participar nesses programas", não há limites, é? :S  Explorar pessoas nas urgências, famílias em perigo de perder um ente querido, a serem filmadas (e pagas para isso)? Que bom. Olha, também deve haver adultos que se prestem a matar pessoas em directo, bora fazer um reality-show desses?..  Enfim..

E, sim, como um residente no Reino Unido e alguém que tem cidadania dupla (Britânica e Portuguesa) posso-te dizer que há outros exemplos para além do 'Supernanny' onde a intimidade as crianças também é exposta de forma agressiva e, a meu ver, ridícula e excessiva.

Exemplos mais recentes como o doc-reality de vários episódios chamado "Too Tough to Teach", um programa onde as crianças são filmadas nas suas escolas a terem brigas uns com os outros ou a comportarem-se mal nas salas de aulas. E não só têm câmaras instaladas nas salas de aula e corredores, bem como microfones por todo o lado, também têm de gravar pequenos testemunhos em privado com os produtores, a comentarem todas as situações. Ou seja, não só vêem a vida na escola devassada, como também têm de ir comentado, estilo 'Kardashians'. Mas os paizinhos acham bem (e são pagos, e a escola que os deixa filmar, também recebem uma quantia avultada!).

Podes ler mais aqui:

http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/tv/features/tv-documentaries-filmed-in-classrooms-are-now-a-genre-in-their-own-right-9761096.html

E a última jogada de 'génio' foi a BBC fazer um reality-show estilo 'experiência social', onde filmou crianças a serem desafiadas a comportarem-se na escola como se não fossem rapazes nem raparigas - uma escola 'sem género' ou 'de género neutro' :S

https://www.express.co.uk/news/uk/837387/BBC-social-experiment-gender-neutral-school-criticism-Laneshead-Primary-School

Filho, se um adulto quiser participar nestes programas horríveis que referem, opah quem és tu para os julgares? Quem? Não és Deus. Agora se eles ganham dinheiro com isso e querem ser filmadas, paciência. Não há programa, sem pessoas, por isso não culpem as estações ou o país. Por isso não, não viola a dignidade humana, se os mesmos estão dispostos a participar.

Relativamente às crianças, esses dois programas realmente não conhecia, e não são muito felizes digamos, pena para um país que se diz evoluído em mentalidades.

Agora quantos aos adultos, nunca deveremos dizer que é atentado à dignidade humana, quando eles aceitam fazer o programa e estão dispostos a realizá-lo. Atentato à dignidade humana, é quando no caso desses dois programas de crianças que referiste, não há noção do privado e do correto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha visto. Fui espreitar o 2º programa ao site da SIC e aguentei 3 minutos. Ver uma mãe a obrigar um filho hiperativo a deitar-se ou a tomar banho fez-me sentir um voyeur nogento.

Tal como na edição anterior do Masterchef Junior, um dos miúdos ter sido pintado/explorado como "vilão" (porque era "intriguista" e "manipulador") me meteu asco... regra geral também não me agradam os talent-shows com crianças.

Quanto ao formato da SIC, se tem uma componente pedagógica assim tão válida (não cheguei a essa parte, logo não posso opinar) seria fácil limar a coisa: filtravam-se totalmente a identidade das crianças ou recorria-se a reenactments. Nos moldes daqueles 3 minutos que vi, o cancelamento é mais que justificado!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filho, se um adulto quiser participar nestes programas horríveis que referem, opah quem és tu para os julgares? Quem? Não és Deus. Agora se eles ganham dinheiro com isso e querem ser filmadas, paciência. Não há programa, sem pessoas, por isso não culpem as estações ou o país. Por isso não, não viola a dignidade humana, se os mesmos estão dispostos a participar.
Relativamente às crianças, esses dois programas realmente não conhecia, e não são muito felizes digamos, pena para um país que se diz evoluído em mentalidades.
Agora quantos aos adultos, nunca deveremos dizer que é atentado à dignidade humana, quando eles aceitam fazer o programa e estão dispostos a realizá-lo. Atentato à dignidade humana, é quando no caso desses dois programas de crianças que referiste, não há noção do privado e do correto.
E a pessoa que está numa cama a morrer cheia de dores aceitou ser filmada? Ou aceitaram em nome dela?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Duarte disse:

Por favor, isto é um programa de televisão que segue um roteiro também. Aliás, as virgens ofendidas com isto deviam preocupar-se mais com os métodos que são usados. Não é preciso formação em pedagogia para perceber que não se usa os mesmos métodos para educar crianças diferentes - coisa que a nanny fez com um tapete e com um banco em episódios diferentes mas estratégias iguais. O que me irrita é que tratam este programa como se fosse um flagelo social quando claramente não o é - afinal, todas as crianças fazem aquilo, estamos a fingir que não para quê? Aliás, na minha humilde opinião, saem mais humilhados os pais que não conseguem um ter pulso numa criança de cinco anos dependente deles lol. Irrita é esta hipocrisia disfarçada de preocupação. Em vez de se preocuparem com a exposição de crianças - daqui a um mês ninguém se lembra porque já perdeu a graça este assunto - deviam era preocupar-se com a falta de capacidade que uma geração tem em educar as crianças de hoje, os adultos de amanhã. Mas isso é capaz de dar trabalho, vamos e ficar bem na fotografia para criticar. Tudo se critica neste país, mas nada do que realmente importa. 

A malta está-se a esquecer justamente desse ponto. É mimimi e mámámá as crianças isto, as crianças aquilo e esquecem-se dos pais, que, se se inscreveram no programa, foi porque já não sabiam o que fazer para educar os filhos. A mãe do programa passado só me fez lembrar a minha vizinha e do @Ambrósio. Eu via o programa e parecia que a estava a ver. Trabalhava, cuidava da casa sozinha e era a única que tentava impor respeito, que o homem passava sempre a mão. Igualzinho. E igualzinho era consequentemente aquele ambiente que devia fazer a mulher doente. A do programa não sei, mas a minha vizinha já é uma senhora que, por conta do garoto, tem que tomar calmantes para não lhe dar alguma coisa. E o bom do programa estava justamente na ajuda que a Nanny dava ao ambiente familiar. Eu não só cogitei seriamente falar com essa vizinha sobre o programa para ela pensar em se inscrever numa segunda temporada, como se eu algum dia tivesse filhos aos quais já não saberia o que fazer, também pediria ajuda e de graça. A partir do momento em que a nossa cabeça se sente mais tranquila, os 1000 euros só interessam se tivermos alguma dívida.

Editado por srcbica
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:

Isto é uma vergonha para a SIC, manchou completamente a imagem do canal. Que nunca mais se metam numa destas, se não sabem fazer programas polêmicos que não os façam.

Que disparate. A SIC até agiu bem. Primeiro: aceitou debater a polémica. Segundo: face às evidências, retirou o programa do ar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:
há 2 minutos, jj299 disse:
Filho, se um adulto quiser participar nestes programas horríveis que referem, opah quem és tu para os julgares? Quem? Não és Deus. Agora se eles ganham dinheiro com isso e querem ser filmadas, paciência. Não há programa, sem pessoas, por isso não culpem as estações ou o país. Por isso não, não viola a dignidade humana, se os mesmos estão dispostos a participar.
Relativamente às crianças, esses dois programas realmente não conhecia, e não são muito felizes digamos, pena para um país que se diz evoluído em mentalidades.
Agora quantos aos adultos, nunca deveremos dizer que é atentado à dignidade humana, quando eles aceitam fazer o programa e estão dispostos a realizá-lo. Atentato à dignidade humana, é quando no caso desses dois programas de crianças que referiste, não há noção do privado e do correto.

Ler mais  

E a pessoa que está numa cama a morrer cheia de dores aceitou ser filmada? Ou aceitaram em nome dela?

Eu acho que andas a ver filmes de terror só pode, porque nem aqui, nem em nenhum país gravam um pessoa no seu leito de morte, quando não têm o seu consentimento! Nem mesmo que seja aceite em nome dela! É preciso ter o consentimento da pessoa em questão, quer oral quer escrita, e não digas que não, que isso não existe em qualquer programa da atualidade.

Um dia não se pode transmitir um programa nenhum, porque mesmo que uma pessoa aceite fazer o programa, se as outras pessoas acharem que não deve, não é transmitido. Agora uma pessoa não pode ter capacidade de decidir o que quer fazer, sem ter a restante sociedade a mandar-lhe fazer outras coisas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João Fernandes disse:

Isto é uma vergonha para a SIC, manchou completamente a imagem do canal. Que nunca mais se metam numa destas, se não sabem fazer programas polêmicos que não os façam

Não entendi esta parte :huh: Se fosse noutro canal então não era proibido de ir ao ar? Tu defendes a proibição do programa por ser na SIC ou por causa de exposição das crianças? :huh:

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que disparate. A SIC até agiu bem. Primeiro: aceitou debater a polémica. Segundo: face às evidências, retirou o programa do ar.
Não agiu nada bem. Onde já se viu apostarem num programa ilegal? A SIC como televisão prestigiada que é devia ter assegurado a legalidade do programa antes do meter no ar.
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João Fernandes disse:

Isto é uma vergonha para a SIC, manchou completamente a imagem do canal. Que nunca mais se metam numa destas, se não sabem fazer programas polêmicos que não os façam.

Manchou a imagem do canal? Credo agora tudo mancha a imagem do canal. A SIC não pode fazer nenhum programa, que ui ou é flop ou mancha a imagem do canal. Metam mira técnica então. Enfim algumas pessoas ficaram felizes por ter sido na SIC.

A SIC aliás fez um debate a discutir o programa inclusive, e isso como se chama? Serviço público.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Fernandes disse:
há 5 minutos, Kandinsky disse:
Que disparate. A SIC até agiu bem. Primeiro: aceitou debater a polémica. Segundo: face às evidências, retirou o programa do ar.

Não agiu nada bem. Onde já se viu apostarem num programa ilegal? A SIC como televisão prestigiada que é devia ter assegurado a legalidade do programa antes do meter no ar.

Num programa ilegal? Credo já há programas ilegais e tudo! Tu defendes que a SIC não soube gerir programas polémicos, quando a SIC geriu de uma forma irreprensível. A SIC cancelou porque foi obrigada a isso. 

há 2 minutos, CarlosTeixeira disse:

Maior palhaçada dos ultimos anos, se nao de sempre, numa polemica sobre um programa de TV. Portugal merece mesmo a pobre TV que tem, as novelas infinitas, programas das tardes, e as vezes das noites, de fim de semana de bosta, enfim... Mesquenhices e espiritos pobres.

Sem dúvida. O público português merece a televisão de merda que tem. Aliás comem com um programa repetido do Agarra a Música no domingo.

Editado por jj299
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maior palhaçada dos ultimos anos, se nao de sempre, numa polemica sobre um programa de TV. Portugal merece mesmo a pobre TV que tem, as novelas infinitas, programas das tardes, e as vezes das noites, de fim de semana de bosta, enfim... Mesquenhices e espiritos pobres.
Vocês misturam tanto alhos com bugalhos, credo. A nossa televisão tem que melhorar, mas isso não implica explorar crianças e ridiculariza-las. Mas querem meter tudo no mesmo saco e fazer testamento? É convosco.
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, joanna disse:

estás-me a interpretar mal. nunca disse que não podias ter a tua opinião, mas isso não quer dizer que não a possa questionar.
e não, não estás a constatar facto nenhum. para mim não estás. o único facto aqui é que a privacidade/intimidade dos miúdos é invadida e, isso é claro e não algo que eu ou meia dúzia assumimos. agora achar que os pais já não sabem educar os filhos é.

Privacidade invadida? Mostrar uma birra é privacidade? São crianças, mas não tem noção das câmaras querem ver? Opaaa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João Fernandes disse:
há 7 minutos, Kandinsky disse:
Que disparate. A SIC até agiu bem. Primeiro: aceitou debater a polémica. Segundo: face às evidências, retirou o programa do ar.

Não agiu nada bem. Onde já se viu apostarem num programa ilegal? A SIC como televisão prestigiada que é devia ter assegurado a legalidade do programa antes do meter no ar.

O programa é legal o que o tornou neste circo foi as cabeças pequeninas dos Portugueses, gostam de criar drama e polémica em tudo.

  • Gosto 8
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mandar este bando de hipócritas para o c@ra***. Só em Portugal, bando de atrasados. Que ódio!
Vai fazer uma petição pra alterarem a Constituição.
O programa é legal o que o tornou neste circo foi as cabeças pequeninas dos Portugueses, gostam de criar drama e polémica em tudo.
Se pensas que sabes mais de leis que a Procuradoria Geral da República... É muita pretensão mesmo.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei o que é pior, se o programa ter sido cancelado pela pseudo-polémica, se as pessoas que vêm para aqui falar da lei como se percebessem muito do assunto. :haha: O que vale é que em Portugal conhecemos todos a Constituição e temos todos um curso de Direito. Cá em Portugal, ninguém faz bullying e as crianças são protegidas. Uma maravilha de país. :angel: 

  • Gosto 3
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Vai fazer uma petição pra alterarem a Constituição. Se pensas que sabes mais de leis que a Procuradoria Geral da República... É muita pretensão mesmo.

Aquela que não travou adopções ilegais e um lar ilegal e tá a fingir que não é nada com ela? 

  • Gosto 2
  • Obrigado 8
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Vai fazer uma petição pra alterarem a Constituição. Se pensas que sabes mais de leis que a Procuradoria Geral da República... É muita pretensão mesmo.

Tu sabes as leis da Procuradoria Geral da República? Realmente é muita pretensão tua rapaz, se pensas que achas mais que os outros.

Editado por jj299
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não devia ser cancelado, quem não gostasse que não visse e deixasse o programa morrer por si. E isto de cancelar programas só porque meia dúzia não gosta é muito pouco democrático, onde está liberdade de as pessoas verem o que querem? 

Editado por msm0
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...