Jump to content

Super Nanny


Pedro M.

Posts Recomendados

há 7 minutos, joanna disse:

se o mp atua é porque atua, se não atua é porque não atua. haja paciência. nem tudo gira à volta da iurd.

A magnífica Procuradora Geral da República sabe muito bem onde atuar ou não...  mas enfim, a SIC que tape a cara das crianças para o grande público não as identificar (o que acaba por ser irrelevante, visto que os pais dão a cara... lol)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte disse:

Vamos lá continuar as nossas vidinhas perfeitas, onde temos que proteger crianças de todos os males do mundo e criar autênticas florzinhas de estufa para daqui a uns anos insultar esta geração que não soubemos educar. Palmas para esta hipocrisia toda. 

isto não é um pouco exagerado, sinceramente? só faltou dizer que era a supernanny  e meia dúzia de episódios que iam salvar a próxima geração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

mas tu lá sabes do que eu me ri, ou deixei de rir, lol. rir de algo ou de alguma coisa que alguém fez não quer dizer que se esteja automaticamente a gozar ou a praticar bullying. por isso o "quão isso é errado" não é bem assim, por isso menos lições de moral. e rapaz, eu rir-me em casa a ver tv de algo é bem diferente, do que rir (em tom de gozo principalmente) à tua beira.
podes ter a certeza que não gozo com o facto daquelas crianças cozinharem melhor que eu.:haha:

Pensamento de puro português.  "Ai eu rir-me em casa a ver tv é algo diferente do que rir-me à tua beira". Vou ser um pouco irónico: LOL.

Ou seja, a exposição na televisão é mais perdoável do que a exposição em plena rua. Claro! Eu sinceramente não gostaria de ter sido alvo de riso para Portugal inteiro porque deixei queimar aquele lindo bolo de mármore, aliás saberia que no dia seguinte toda a gente iria se lembrar daquele acontecimento. Mas pronto vou pensar, oh riram-se em casa para a televisão, não foi para mim. :)

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

isto não é um pouco exagerado, sinceramente? só faltou dizer que era a supernanny  e meia dúzia de episódios que iam salvar a próxima geração.

Claro que é exagerado, mas nem vale a pena... de resto, todas as gerações dizem mal da geração que lhes segue, sempre foi assim, acho que nunca houve alguma que dissesse "esta geração de agora é melhor que a minha".

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutes ago, joanna said:

desculpa, mas estás a ser um bocado chata com isso, óbvio que é preciso cuidado com qualquer programa que tenha crianças e, podem ocorrer problemas, mas há partida, por assim dizer, não estão logo errados. normalmente são programas para mostrar/potenciar um talento, não para mostrar o dia-a-dia e a criança na sua intimidade/privacidade.

Engraçado como as pessoas não sabem fazer essa distinção.

1) Os miúdos que vão aos talent-shows, ou ao Masterchef, é porque gostam de cantar/dançar/cozinhar e querem mostrar o seu talento. Muito diferente de terem os pais a convidar uma psicóloga e equipa de filmagem para os filmarem na intimidade durante dias, proposta contra a qual duvido que as crianças tenham algo a dizer.

2) Em programas como "Pequenos Gigantes" e "Masterchef Junior", na maior parte do tempo as crianças estão em situações positivas, estão a divertir-se ou a fazer coisas que gostam Sim, têm stress nalguns momentos e choram, mas isso é devido à idade (Eu também chorava naquela idade quando recebia notas menos boas na escola, por exemplo!). O formato 'Supernanny' é completamente diferente, pois explora a intimidade das crianças em momentos familiares de stress e mau comportamento em casa.

Comparar as duas coisas tem zero de lógica. A única coisa em comum entre o 'Supernanny' e os outros formatos onde as crianças mostram o talento é o facto de terem crianças num programa de televisão. O contexto é completamente diferente no 'Supernanny' e sem dúvida mais agressivo e devassador da intimidade. Nem existe comparação possível. Só mesmo para os fãs acérrimos deste programa, que inventam mil e uma desculpas para o programa permanecer no ar.

Quanto ao facto de ser Portugal o primeiro país onde as leis podem levar ao cancelamento do programa, acho que isso é um bom sinal, não um mau sinal. Tal como também estaria de acordo se em Portugal cancelassem o estilo de reality-shows que agora se exibem no Reino Unido, onde se exploram famílias em desespero nas urgências de um hospital e em risco de verem um familiar falecer, por exemplo. Igualmente com uma desculpa esfarrapada, que é para "aprendermos a dar mais valor à vida, observando estas famílias". É sim, na realidade, uma exploração mórbida e indecente, a troco de dinheiro. Não há limites para a dignidade humana em reality-shows / doc-realities ? Eu acho que há. E ainda que bem que as leis portuguesas protegem esses direitos.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, jj299 disse:

Pensamento de puro português.  "Ai eu rir-me em casa a ver tv é algo diferente do que rir-me à tua beira". Vou ser um pouco irónico: LOL.

de puro português e qualquer pessoa com um mínimo de lógica. se não percebes a diferença, a culpa não é minha, mas fica com a bicicleta.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

de puro português e qualquer pessoa com um mínimo de lógica. se não percebes a diferença, a culpa não é minha, mas fica com a bicicleta.

Sabes lá o que é lógica. Tentei a procurar no teu comentário não a encontrei, apenas uma bicicleta ao que parece. ;) 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Quanto ao facto de ser Portugal o primeiro país onde as leis podem levar ao cancelamento do programa, acho que isso é um bom sinal, não um mau sinal. Tal como também estaria de acordo se em Portugal cancelassem o estilo de reality-shows que agora se exibem no Reino Unido, onde se exploram famílias em desespero nas urgências de um hospital e em risco de verem um familiar falecer, por exemplo. Igualmente com uma desculpa esfarrapada, que é para "aprendermos a dar mais valor à vida, observando estas famílias". É sim, na realidade, uma exploração mórbida e indecente, a troco de dinheiro. Não há limites para a dignidade humana em reality-shows / doc-realities ? Eu acho que há. E ainda que bem que as leis portuguesas protegem esses direitos.

Credo, isso é algo mórbido e demente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Forbidden said:

Credo, isso é algo mórbido e demente...

Sem dúvida. Mas a SIC diz que "foi exibido no Reino Unido e outros países europeus, que têm leis muito boas de protecção às crianças e dignidade humana"... Err, não, não são leis assim tão boas, lamento informar :P 

A quantidade de reality-shows mórbidos que existem neste país, é surreal. Para além desse exemplo, também têm reality-shows sobre consultas médicas, onde filmam pessoas a irem ao médico e a falarem sobre as suas dificuldades, reality-shows sobre cirurgias plásticas onde médicos participam em cirurgias para ajudar alguém a ficar mais parecido com uma determinada celebridade... :S ... enfim.  Tudo o que possa ser explorado, do mais bizarro ao mais mórbido, é explorado em realities e doc-realities na TV britânica da actualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, ATVTQsV disse:

Lógico: Portugal deve ter sido o país que teve mais controvérsia face à Super Nanny. Se isto chegasse ali por 2007 (quando o formato foi comprado), teria metade da polémica que tem hoje em dia.

Completamente.

É a hipocrisia ao mais alto nível. E não é só nesta temática em específico. 

 

E agora SIC?  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Cable Guy disse:

Sem dúvida. Mas a SIC diz que "foi exibido no Reino Unido e outros países europeus, que têm leis muito boas de protecção às crianças e dignidade humana"... Err, não, não são leis assim tão boas, lamento informar :P 

A quantidade de reality-shows mórbidos que existem neste país, é surreal. Para além desse exemplo, também têm reality-shows sobre consultas médicas, onde filmam pessoas a irem ao médico e a falarem sobre as suas dificuldades, reality-shows sobre cirurgias plásticas onde médicos participam em cirurgias para ajudar alguém a ficar mais parecido com uma determinada celebridade... :S ... enfim.  Tudo o que possa ser explorado, do mais bizarro ao mais mórbido, é explorado em realities e doc-realities na TV britânica da actualidade.

Mas nessa questão são os adultos que querem participar nesses programas, não sei onde há violação à dignidade humana aí.

Agora para além da SuperNanny e programas de talentos infantis, diz-me programas onde há violação dos direitos das crianças só no Reino Unido, porque sim é um dos paises com melhores leis de proteção às crianças.

Editado por jj299
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, joanna disse:

isto não é um pouco exagerado, sinceramente? só faltou dizer que era a supernanny  e meia dúzia de episódios que iam salvar a próxima geração.

Por favor, isto é um programa de televisão que segue um roteiro também. Aliás, as virgens ofendidas com isto deviam preocupar-se mais com os métodos que são usados. Não é preciso formação em pedagogia para perceber que não se usa os mesmos métodos para educar crianças diferentes - coisa que a nanny fez com um tapete e com um banco em episódios diferentes mas estratégias iguais. O que me irrita é que tratam este programa como se fosse um flagelo social quando claramente não o é - afinal, todas as crianças fazem aquilo, estamos a fingir que não para quê? Aliás, na minha humilde opinião, saem mais humilhados os pais que não conseguem um ter pulso numa criança de cinco anos dependente deles lol. Irrita é esta hipocrisia disfarçada de preocupação. Em vez de se preocuparem com a exposição de crianças - daqui a um mês ninguém se lembra porque já perdeu a graça este assunto - deviam era preocupar-se com a falta de capacidade que uma geração tem em educar as crianças de hoje, os adultos de amanhã. Mas isso é capaz de dar trabalho, vamos e ficar bem na fotografia para criticar. Tudo se critica neste país, mas nada do que realmente importa. 

  • Gosto 7
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá vai MasterChef Junior explodir sem precedentes na sua final. A TVI deve estar a festejar neste momento. Curiosamente um programa de crianças. Ai a hipocrisia.

Vá mandem isto para o arquivo, para sempre escondido do olhar do público. Isto faz-me lembrar os anos 70/80 quando havia coisas que as pessoas não viam, e por isso fartam-se de queixar para desaparecer, e assim não ser visto.  

Editado por jj299
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte disse:

Em vez de se preocuparem com a exposição de crianças - daqui a um mês ninguém se lembra porque já perdeu a graça este assunto - deviam era preocupar-se com a falta de capacidade que uma geração tem em educar as crianças de hoje, os adultos de amanhã.

e mais um exagero, mas tu achas que meia dúzia de episódios significam automaticamente que os pais de agora não sabem educar os filhos? tu podias fazer este programa em 1988, que de certeza encontrarias familías com problemas. não entendo esta mania de generalizar.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

e mais um exagero, mas tu achas que meia dúzia de episódios significam automaticamente que os pais de agora não sabem educar os filhos? tu podias fazer este programa em 1988, que de certeza encontrarias familías com problemas. não entendo esta mania de generalizar.

Ahh tá bem, se as crianças fossem todas umas bem educadas não estavam preocupadas com o bullying. Exagero é a polémica que estão a fazer. Aqui ninguém está a generalizar nada, estou a constatar um facto. E porque é que eu não posso assumir uma coisa com meia dúzia de episódios, quando tu e meio mundo de críticos pode achar o mesmo? Dois pesos e duas medidas, é conforme se opinião interessa ou não? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, jj299 said:

Mas nessa questão são os adultos que querem participar nesses programas, não sei onde há violação à dignidade humana aí.

Agora para além da SuperNanny e programas de talentos infantis, diz-me programas onde há violação dos direitos das crianças só no Reino Unido, porque sim é um dos paises com melhores leis de proteção às crianças.

Que giro. Então porque "são adultos que escolhem participar nesses programas", não há limites, é? :S  Explorar pessoas nas urgências, famílias em perigo de perder um ente querido, a serem filmadas (e pagas para isso)? Que bom. Olha, também deve haver adultos que se prestem a matar pessoas em directo, bora fazer um reality-show desses?..  Enfim..

E, sim, como um residente no Reino Unido e alguém que tem cidadania dupla (Britânica e Portuguesa) posso-te dizer que há outros exemplos para além do 'Supernanny' onde a intimidade as crianças também é exposta de forma agressiva e, a meu ver, ridícula e excessiva.

Exemplos mais recentes como o doc-reality de vários episódios chamado "Too Tough to Teach", um programa onde as crianças são filmadas nas suas escolas a terem brigas uns com os outros ou a comportarem-se mal nas salas de aulas. E não só têm câmaras instaladas nas salas de aula e corredores, bem como microfones por todo o lado, também têm de gravar pequenos testemunhos em privado com os produtores, a comentarem todas as situações. Ou seja, não só vêem a vida na escola devassada, como também têm de ir comentado, estilo 'Kardashians'. Mas os paizinhos acham bem (e são pagos, e a escola que os deixa filmar, também recebem uma quantia avultada!).

Podes ler mais aqui:

http://www.independent.co.uk/arts-entertainment/tv/features/tv-documentaries-filmed-in-classrooms-are-now-a-genre-in-their-own-right-9761096.html

E a última jogada de 'génio' foi a BBC fazer um reality-show estilo 'experiência social', onde filmou crianças a serem desafiadas a comportarem-se na escola como se não fossem rapazes nem raparigas - uma escola 'sem género' ou 'de género neutro' :S

https://www.express.co.uk/news/uk/837387/BBC-social-experiment-gender-neutral-school-criticism-Laneshead-Primary-School

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Ahh tá bem, se as crianças fossem todas umas bem educadas não estavam preocupadas com o bullying. Exagero é a polémica que estão a fazer. Aqui ninguém está a generalizar nada, estou a constatar um facto. E porque é que eu não posso assumir uma coisa com meia dúzia de episódios, quando tu e meio mundo de críticos pode achar o mesmo? Dois pesos e duas medidas, é conforme se opinião interessa ou não? 

estás-me a interpretar mal. nunca disse que não podias ter a tua opinião, mas isso não quer dizer que não a possa questionar.
e não, não estás a constatar facto nenhum. para mim não estás. o único facto aqui é que a privacidade/intimidade dos miúdos é invadida e, isso é claro e não algo que eu ou meia dúzia assumimos. agora achar que os pais já não sabem educar os filhos é.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...