Jump to content

Espelho da Vida


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, DanielNunes disse:

 

O Luiz Fernando Carvalho foi diretor artístico e geral; e Carlos Araújo e Gustavo Fernandes eram diretores gerais.

Mas pensei que o Luiz tivesse mais "mão" na novela digamos assim, posso estar enganado... não foi ele que deu o tom estético à novela?

Eu amo tanto Velho Chico, conseguiu superar Avenida Brasil pra mim, pergunto-me se no futuro será feita uma novela que me toque mais que Velho Chico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Mas pensei que o Luiz tivesse mais "mão" na novela digamos assim, posso estar enganado... não foi ele que deu o tom estético à novela?

Eu amo tanto Velho Chico, conseguiu superar Avenida Brasil pra mim, pergunto-me se no futuro será feita uma novela que me toque mais que Velho Chico.

O diretor artístico que antes era de núcleo, é o que comanda toda a novela. Ele que fica responsável em escalar, em dirigir toda a novela, definir cada cena e a ambientação da novela. Já o geral fica responsável em dirigir a novela. Exemplo mesmo de Rogério Gomes em ''A Força do Querer'' ele ficou responsável na direção artística da novela, enquanto Pedro Vasconcelos que ficou como diretor geral da novela.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

252195.jpg

Pedro Vasconcelos, Elizabeth Jhin e Rogério Gomes (Foto: Estevam Avellar/TV Globo )

Depois de muita indefinição, a novela de Elizabeth Jhin para a faixa das 18h vai estrear em setembro de 2018. Há conversas para que Pedro Vasconcelos assine a direção artística. Rogério Gomes dará início aos trabalhos, mas, depois, seguirá para a história de Aguinaldo Silva.

 

http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/coluna/noticia/2017/12/novela-das-18h-de-elizabeth-jhin-vai-estrear-em-setembro-de-2018.html

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Globo define o diretor para novela de Elizabeth Jhin

História da autora deve ter sua produção antecipada.

Gomes, Jhin e Vasconcellos. Foto: TV Globo

Com a ideia de transformar a historia de Thelma Guedes e Duca Rachid (Travessia/Sal da Terra), a Globo deve confirmar nos próximos dias a antecipação da novela de Elizabeth Jhin para a faixa das 18h. A emissora deve escalar Pedro Vasconcellos para a direção artística, uma vez que Rogério Gomes estará envolvido com a produção da obra de Aguinaldo Silva, as 21h.

Na verdade, Globo tem duas opções para o horário das 18h. Além de Elizabeth Jhin, a direção artística avalia O Arroz de Palma, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi, que tem como pano de fundo a imigração portuguesa no Brasil no século XX.

Com informações do jornal O Globo.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Há alguma possibilidade do Walcyr voltar a este horario?

Só saberemos quando a novela atual dele acabar. Acho que horário das onze está descartado, se ''Travessia'' for a próxima das onze depois de ''Onde Nascem os Fortes''', só em 2020. Das seis só de tem a Elizabeth Jhin e Edmara Barbosa como os autores confirmados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Só saberemos quando a novela atual dele acabar. Acho que horário das onze está descartado, se ''Travessia'' for a próxima das onze depois de ''Onde Nascem os Fortes''', só em 2020. Das seis só de tem a Elizabeth Jhin e Edmara Barbosa como os autores confirmados.

Espero mesmo que ele volte ao horario, Chocolate com Pimenta & Eta Mundo Bom, que saudades. :giveheart: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

“O avesso da vida”, novela que Elizabeth Jhin escreve para a faixa das 18h da Globo, será ambientada nos dias atuais. A história se passará no Rio de Janeiro e numa cidade fictícia do interior de Minas Gerais. A autora, que é mineira, fará uma homenagem ao estado.

A trama vai estrear em setembro de 2018. Há conversas para que Pedro Vasconcelos assine a direção artística. Rogério Gomes dará início aos trabalhos, mas, depois, seguirá para a novela de Aguinaldo Silva. O último trabalho de Elizabeth na Globo foi "Além do Tempo".

http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2018/01/novela-de-elizabeth-jhin-sera-ambientada-no-rio-e-em-minas.html

 

Ainda bem que não será de época...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Elizabeth Jhin voltará a falar de sobrenatural em sua próxima novela

Elizabeth Jhin (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

A novela das 18h de Elizabeth Jhin se passará em duas cronologias que se alternarão: nos dias atuais e há cem anos. Alguns dos atores estarão nas duas épocas, mas interpretando personagens diferentes, numa outra encarnação deles. A construção da narrativa será diferente de “Além do tempo”, cuja ação se dividiu entre o passado (no século XIX) e os dias de hoje. Os trabalhos começarão em março e estão previstas gravações em Minas Gerais

http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/coluna/noticia/2018/01/elizabeth-jhin-voltara-falar-de-sobrenatural-em-sua-proxima-novela.html

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Pedro M. disse:

Cuidado com a repetição. A última vez que tentou replicar um sucesso surgiu uma Amor Eterno Amor. Não vi, não tenho opinião, mas já li comentários de muita gente a dizer que era uma novela sem sal que tentou replicar a fórmula de Escrito nas Estrelas.

Este caso vai ser diferente porque as duas cronologias vão ser paralelas, alias, penso que será a primeira novela a fazer isso (faz lembrar (Once Upon a Time).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Forbidden disse:

Tem muito potencial, eu acho... faz lembrar aquela novela da Licia Manzo que não foi pra frente, também teria cronologias paralelas.

Eu iria dizer isso. É uma proposta ousada. Este ano a Globo está investindo em produções menos convencionais nos seus horários das seis e das sete, que praticamente tem seus ingredientes prontos. Elizabeth Jhin é uma grande autora, que fez de ''Além do Tempo'' uma novela precursora, de fazer uma linha do tempo em que se cruzam as personagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, DanielNunes disse:

Eu iria dizer isso. É uma proposta ousada. Este ano a Globo está investindo em produções menos convencionais nos seus horários das seis e das sete, que praticamente tem seus ingredientes prontos. Elizabeth Jhin é uma grande autora, que fez de ''Além do Tempo'' uma novela precursora, de fazer uma linha do tempo em que se cruzam as personagens.

Pena que esta novela não suceda a "Tempo de Amar", pois "Orgulho e Paixão" é uma novela que não me desperta o mínimo interesse :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Pena que esta novela não suceda a "Tempo de Amar", pois "Orgulho e Paixão" é uma novela que não me desperta o mínimo interesse :|

Não esquecer que ''Orgulho e Paixão'' pode ir muito melhor que ''Tempo de Amar'', outono/inverno brasileiro e ainda pode pegar uma boa audiência dos jogos do Mundial em junho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...