Jump to content

DivertidaMente


ZDK

Posts Recomendados

Citação

Substituto do “D’Improviso” da SIC vai ser um «sucesso mundial»

A SIC já tem em pré-produção o programa que vai substituir o “D’Improviso” nas noites de domingo do primeiro trimestre de 2018.

Desta vez a grande aposta no horário nobre de domingo não será um formato original, pensado de raiz pela estação como acontece com a escolha atual.

Se o “D’Improviso” foi desenvolvido internamente, o sucessor, segundo fonte ligada à produção, já existe em vários países. É um «consagrado sucesso mundial».

A substituir César Mourão e Marco Gonçalves estará, a partir de janeiro de 2018, um programa que «está presente em dezenas de mercados internacionais».

Embora já seja um programa «certamente conhecido das produtoras nacionais», este «nunca foi produzido em Portugal», adianta a mesma fonte.

Quanto à temática do substituto do “D’Improviso”, também nada foi adiantado. Poderá ser, por isso, entretenimento, concurso ou talent show ou mesmo de outro tipo.

Recorde-se que, seja qual for a aposta da SIC para os primeiros domingos de 2018, esta já terá concorrência definida. Na RTP1 estará “Os Extraordinários” e na TVI será emitido o “Secret Story 7” que poderá ter uma nova apresentadora.

A data de estreia deste programa também não foi confirmada, mas está apontada para o primeiro mês do próximo ano.

Fonte: Z

Apostas!?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 261
  • Criado
  • Última Resposta
há 58 minutos, Duarte disse:

Deve ser o Survivor :rolleyes::rolleyes: sqn

Pensei no mesmo inicialmente. Mas depois dizem que nunca foi feito em Portugal, portanto acho que não deve ser. Só se esqueceram-se que o Survivor já foi feito uma vez. lol

há 55 minutos, Televisão 10 disse:

Será o Ninja Warrior? Deve ser un formato caro.

De que se trata? Desconheço. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ZDK disse:

 

De que se trata? Desconheço. 

A versão americana deu na SIC Radical. Não sei explicar muito bem. Tem várias provas físicas que os concorrentes fazem numa espécie de parque temático. Depois de várias semifinais, o vencedor leva um prémio monetário.

Pus esta hipótese, pois o formato foi recentemente adaptado em Espanha e França.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ZDK

Eu nunca vi nenhum episódio, não sei até que ponto é realmente interessante, mas pelo trailer eu diria que um formato como este tinha tudo para correr bem em Portugal, até na SIC. É jovem, seria novidade e era uma lufada de ar fresco. Mas esqueçam, com esta SIC é impossível. Provavelmente a montanha vai parir um rato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Televisão 10 disse:

A versão americana deu na SIC Radical. Não sei explicar muito bem. Tem várias provas físicas que os concorrentes fazem numa espécie de parque temático. Depois de várias semifinais, o vencedor leva um prémio monetário.

Pus esta hipótese, pois o formato foi recentemente adaptado em Espanha e França.

@ZDK, quanto ao prémio monetário, eu não sei como fazem em Espanha e em França, mas nas temporadas americanas que eu vi na SIC Radical esclareciam que só ganhava os 500 000 dólares ou 1 000 000 de dólares (já não me recordo ao certo) quem chegava ao fim da última prova. Tu podias ser o vencedor, ser o único a chegar à fase 3 do Mount Midoryama, que é assim que se chama o trajeto final de obstáculos, e houve várias temporadas até haver alguém a chegar lá, que só ganhavas o prémio se a completasses. As pessoas, como podem perceber, não participam nisto pelo dinheiro. Participam nisto por ser uma prova física difícil, em que o nível de dificuldade, como podem ver, vai aumentando, como é óbvio, por ser uma prova que testa as capacidades dos concorrentes, tanto agilidade, como força, equilíbrio, etc. Basicamente, tudo aquilo que um bom guerreiro ninja deve ter. Aliado à parte da vontade em demonstrar "Eu sou capaz", que essa, sim, é a maior prova que todos querem ultrapassar, os EUA, apesar de serem um país com muita obesidade, paradoxalmente é um país que tem o desporto muito enraizado na sua cultura. Vocês, se calhar, nunca repararam nisto, mas é super comum nos filmes os pais passarem sempre aos filhos o gosto por um desporto qualquer, seja basebol, basquetebol, futebol europeu ou americano... E agora também há o parkour, calisthenics, power fit... Estes dois factores juntos, mas principalmente o primeiro, justificam porque há vários concorrentes que vêm todos os anos e que passam esses mesmos anos a treinar para ultrapassar todos os obstáculos que o programa apresenta.

há 1 hora, Pedro M. disse:

 

Eu nunca vi nenhum episódio, não sei até que ponto é realmente interessante, mas pelo trailer eu diria que um formato como este tinha tudo para correr bem em Portugal, até na SIC. É jovem, seria novidade e era uma lufada de ar fresco. Mas esqueçam, com esta SIC é impossível. Provavelmente a montanha vai parir um rato.

Vou ser sincero. Apesar de eu adorar o programa, eu preferia que não viesse, porque, nesta SIC atual, o programa só tem hipóteses em ser emitido aos domingos e queria muito que desse de segunda a sexta, tal como a SIC costumava fazer antes com este tipo de entretenimento. Prefiro infinitas vezes que não venha de todo a ter de vir com emissão semanal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

A versão americana teve comentários portugueses por algum tempo. Quem teve a ideia de um Wipeout português foi a SIC em 2009 mais ou menos.

Ahh eu lembro-me, era o João Paulo Rodrigues e o Pedro Alves a comentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Ambrósio said:

Quanto a esta notícia, só acredito quando vir. Era óptimo um Survivor, mas um programa desses numa SIC gerida por quem é atualmente... :rolleyes: É praticamente impossível.

Duvido muiiiito que o Survivor alguma vez fosse produzido na SIC :P 

Na TVI, na altura em que foi produzido, lembro-me da Teresa Guilherme ter dito que era um programa caríssimo de produzir, e isto ainda era no tempo das vacas gordas, em que a TVI se dava ao luxo de produzir vários Big Brothers por ano (feitos como deve ser), um Survivor, uma adaptação portuguesa da Ilha da Tentação, tudo no mesmo ano e ainda 3 novelas e 2 séries nacionais ;) 

A SIC dos dias de hoje não tem dinheiro para um Survivor ! Ficaria perplexo se fosse esse o formato.

"Amazing Race" acho que também tem muitas cenas filmadas no exterior (nunca fui grande fã desse formato), mas sempre é mais fácil de produzir do que o Survivor, que requere uma localização muito específica e fora de Portugal.

Os programas de Domingo da SIC têm sido paupérrimos em termos de investimento nos últimos anos, o único que pareceu ter algum investimento foi o "Just Duet" mas nada por aí além, os outros são programas visivelmente de baixo / médio orçamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...