Jump to content

Dr. Saúde


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 503
  • Criado
  • Última Resposta

A tarde toda cheia de novelas, a sério? :suicide: Esta SIC não pára de me surpreender... :rolleyes: Não quero com isto dizer que o Juntos à Tarde era melhor, porque não era, mas já que vão acabar com ele, pedia-se um substituto em condições, melhor que o programa que terminou (coisa que não fizeram na mudança do GT para o JàT).

Enfim, é triste dizer isto, até porque já foi o meu canal preferido, mas desisto da SIC. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Pedro M. disse:

Isso não. O Outro Lado do Paraíso é a substituta de A Força do Querer. Se eles forem buscar mesmo uma da Globo para a tarde, deve ser reposição.

Para mim, os finais de tarde (18h15 - 20h00) seriam ocupados por duas novelas da Globo: uma das já exibidas pela Globo Portugal mais a novela das 9 no Brasil. 

Quanto aos finais de noite (23h45) ficariam ou com o "Linha Aberta", ou com umas "Noites Marcianas" (comandadas por César Mourão e/ou Rui Unas), ou - mais dificil de concretizar - com uma linha diversificada de programas (um diferente em cada uma das noites).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

Para mim, os finais de tarde (18h15 - 20h00) seriam ocupados por duas novelas da Globo: uma das já exibidas pela Globo Portugal mais a novela das 9 no Brasil. 

Quanto aos finais de noite (23h45) ficariam ou com o "Linha Aberta", ou com umas "Noites Marcianas" (comandadas por César Mourão e/ou Rui Unas), ou - mais dificil de concretizar - com uma linha diversificada de programas (um diferente em cada uma das noites).

Eu não sei se tirava da grelha a terceira novela... Está sempre acima dos 20%, às vezes aproxima-se dos 25%. O Linha Aberta ia fazer muito menos, e mesmo um Noites Marcianas... Não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ambrósio disse:

A tarde toda cheia de novelas, a sério? :suicide:

Se isto acontecer, parece que voltamos a 2002: entre o Primeiro Jornal e o Jornal da Noite, a grelha abastecia-se de novelas predominantemente da Globo para preencher a tarde. Nada de programas infantis, nem talk-shows, nem coisa que o valha. Creio que isto aconteceu por um brevíssimo período já que acho que foi entre a saída do Walker e a estreia do Às 2 Por 3, quando o Às 2 Por 3 estreou a SIC voltou a ter o Rex no seu habitat natural.

há 13 minutos, Ambrósio disse:

Enfim, é triste dizer isto, até porque já foi o meu canal preferido, mas desisto da SIC. :sleep:

Igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Berro, vem aí a SIC Ficção. :cool: Quase 12 horas seguidas de ficção, apenas interrompidas pelo Linha Aberta e pelo Jornal da Noite. Para quando mandar a Querida Júlia embora e meter também novelas nas manhãs?

S4ZEDuM.gif

Enfim SIC, cada vez a descer mais baixo. É como já disseram, diversidade nula. Quem é que terá paciência para seguir tanta novela durante tantas horas?

nazapula.gif

há 13 horas, RPSG disse:

Eu nem sei o que dizer... Nem um 760? MILAGRE!

Não te preocupes... Eles arranjam maneira de pôr o Hernâni a vender o 760. :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Maciel disse:

Isso é um erro. É uma novela pesada. Nem tem o humor característico das novelas do walcyr. É clara substituta de AFdQ...

...o humor esteve arredado da primeira fase da novela (os 29 capitulos iniciais) mas, na segunda fase já marca presença na trama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vtv disse:

...o humor esteve arredado da primeira fase da novela (os 29 capitulos iniciais) mas, na segunda fase já marca presença na trama.

Mesmo assim não é novela de fim de tarde. 
Quando a tirarem a novela brasuca das 00h é um erro, tendo em conta que é o único horário que lideram e com boa margem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A notícia apanhou-me de surpresa.

Mas sinceramente, se isto for uma fase de transição (um arrumar da casa, para tentar subir um bocado os números), indo depois aos poucos tirando as novelas e estreando coisas com pés e cabeça (e não mais talk-shows bolorentos, como fizeram este ano, a tirar um e a estrear outro igual), e se fizerem boas escolhas (uma tarde com uma Alma Gémea e uma Laços de Família, e isto é só um exemplo, acabava por ser variada porque são estilos completamente diferentes, e nesta aposta o pensamento tem de ser esse, escolher novelas diferentes umas das outras, que possam agradar a vários perfis de público; e com tantos anos de novelas, na Globo não é difícil encontrar essa variedade), eu até acho bem. Agora, se me espetam com uma tarde só com Sol de Inverno + Mar Salgado às 16:30 + Linha Aberta a começar logo às 18:00... :suicide:

O que deviam fazer era tirar as novelas dos fins de semana de vez, para que durante dois dias a ficção seja posta de lado, senão a SIC fica com uma imagem bem má de dependente de novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Pedro M. disse:

Eu não sei se tirava da grelha a terceira novela... Está sempre acima dos 20%, às vezes aproxima-se dos 25%. O Linha Aberta ia fazer muito menos, e mesmo um Noites Marcianas... Não sei.

A meta seriam os 20% (4 de rating) no horário; o suficiente para discutir a liderança dos fins de noite. Acredito que tanto o Hernâni Carvalho como as Noites Marcianas teriam força suficiente para isso.

Quanto às novelas da Globo (e em especial a das 9 no Brasil) mereciam um melhor destaque e aposta na programação da Sic. Considero um desperdicio estarem a ser atiradas para um horário de menor visibilidade. Nos fins de tarde, e em dupla, têm potencial de criar ali um bloco forte, com uma audiência mais satisfatoria do que a actual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

A meta seriam os 20% (4 de rating) no horário; o suficiente para discutir a liderança dos fins de noite. Acredito que tanto o Hernâni Carvalho como as Noites Marcianas teriam força suficiente para isso.

Quanto às novelas da Globo (e em especial a das 9 no Brasil) mereciam um melhor destaque e aposta na programação da Sic. Considero um desperdicio estarem a ser atiradas para um horário de menor visibilidade. Nos fins de tarde, e em dupla, têm potencial de criar um bloco de audiência mais satisfatoria do que a actual.

Mas o horário tem pouco consumo muito por causa das fracas apostas da SIC ao longo do tempo, mais o flop generalizado da segunda parte do Horário Nobre com Poderosas. Se a segunda novela portuguesa continuar com um percurso ascendente, a juntar à subida pouco a pouco que tem sido feita desde Liberdade Liberdade, O Outro Lado do Paraíso, um bocadinho mais cedo (tipo 23:40, era o suficiente), com uma promoção boa e se não desse ao fim de semana, tinha tudo para se aproximar cada vez mais dos 30%, coisa que nenhum programa de entretenimento ia conseguir. O público jovem já está tão disperso no cabo, que mais vale tentar conquistar o noveleiro, que já vem desde cedo. Basta lembrar Avenida Brasil (ou, se desconsiderarmos essa, pelo rating exagerado que a GfK tinha na época), A Guerreira, que mesmo à meia noite andava a bombar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vtv disse:

A meta seriam os 20% (4 de rating) no horário; o suficiente para discutir a liderança dos fins de noite. Acredito que tanto o Hernâni Carvalho como as Noites Marcianas teriam força suficiente para isso.

Quanto às novelas da Globo (e em especial a das 9 no Brasil) mereciam um melhor destaque e aposta na programação da Sic. Considero um desperdicio estarem a ser atiradas para um horário de menor visibilidade. Nos fins de tarde, e em dupla, têm potencial de criar ali um bloco forte, com uma audiência mais satisfatoria do que a actual.

A última coisa que a SIC precisa é de dar tiros nos pés num dos raros horários onde ainda é líder.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Mas o horário tem pouco consumo muito por causa das fracas apostas da SIC ao longo do tempo, mais o flop generalizado da segunda parte do Horário Nobre com Poderosas. Se a segunda novela portuguesa continuar com um percurso ascendente, a juntar à subida pouco a pouco que tem sido feita desde Liberdade Liberdade, O Outro Lado do Paraíso, um bocadinho mais cedo (tipo 23:40, era o suficiente), com uma promoção boa e se não desse ao fim de semana, tinha tudo para se aproximar cada vez mais dos 30%, coisa que nenhum programa de entretenimento ia conseguir. O público jovem já está tão disperso no cabo, que mais vale tentar conquistar o noveleiro, que já vem desde cedo. Basta lembrar Avenida Brasil (ou, se desconsiderarmos essa, pelo rating exagerado que a GfK tinha na época), A Guerreira, que mesmo à meia noite andava a bombar.

Se o Outro Lado do Paraíso estreasse às 23h40 podia andar perfeitamente nos 6-7rat! A Guerreira à meia noite acabou com uma média superior a 7.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam fazer algo deste género:

Segunda a Quinta:

07:00 - Edição da Manhã

08:00 - Passadeira Vermelha (repetição do dia anterior da SIC Caras - às segundas colocavam o "Contra Capa" e o "Posso Entrar?")

10:15 - Queridas Manhãs

13:00 - Primeiro Jornal

14:30 - Sol de Inverno > Gabriela (2012)

15:30 - Game Show - com João Paulo Sousa (tipo Quem Quer Ganha)

17:00 - Séries SIC (Camilo, ANHQV)

18:15 - Linha Aberta

19:10 - Novela Globo

Sexta:

13:00 - Primeiro Jornal

14:30 - SDI > Gabriela

15:30 - Talk Show - com 3 apresentadores da SIC em cada emissão, iam rodando todas as semanas (semanal, podia ser do género do Juntos à Tarde, até podia ser mesmo as Sextas Mágicas, mas melhor)

19:10 - Novela Globo

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Sexta

13:00 - Primeiro Jornal

14:30 - SDI > Gabriela

15:30 - Talk Show - com 3 apresentadores da SIC em cada emissão, iam rodando todas as semanas (semanal, podia ser do género do Juntos à Tarde, até podia ser mesmo as Sextas Mágicas, mas melhor)

19:10 - Novela Globo

Seja o que for que se lembrem de meter à tarde, acho muito provável que as Sextas Mágicas se mantenham, no estúdio do Queridas Manhãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente ideia. E qual falta de variedade? Eu certamente, se estiver em casa, verei, muito melhor que os talks da concorrência, é a alternativa. Não digam que não é variedade, por favor. Para quem tiver a ver o canal non-stop pode ser cansativo, mas para as pessoas que vêm programas sem ligar ao canal é uma excelente opção.

Se repetirem sucessos ainda melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, ATVTQsV disse:

Estás a gozar? A dita novela é picante para um horário destes. Aliás, quando foi reposta na Globo este ano, as repetições só deram de madrugada.

Picante xD

Mas sim, a novela tem muitas cenas de nudismo, conversas bem badalhocas. Tinha que ser editada para ser exibida à tarde. Se bem que a primeira versão já foi exibida à tarde xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, mas prefiro muito mais novelas do que um talk show insosso de 3 horas que todos vocês criticam. Se isto for apenas uma fase é mais preferível. Mas se continuasse o Juntos à Tarde vocês também iriam reclamar. Ao menos gastam menos dinheiro num horário que apenas deve ter basicamente o 760 como lucro. Pode ser que menos investimento neste horário dê para mais noutros.

Agora mesmo, Maciel disse:

Picante xD

Mas sim, a novela tem muitas cenas de nudismo, conversas bem badalhocas. Tinha que ser editada para ser exibida à tarde. Se bem que a primeira versão já foi exibida à tarde xD

Mas a 1ª versão era uma novelas das 8h e não das 23h, era tudo mais reservado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Ou Poderosas diretamente do Late night para as tardes. 

Eu também acho qualquer coisa preferível aos talkshows. Mas se forem novelas tugas recentes sem interesse dispenso. 

Eu acho que, pelo menos, deviam trazer o Passadeira para não terem novelas das 14h-19h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...