Jump to content

Canais e Programas Fictícios de TV


k3o4

Posts Recomendados

Para mim, o ideal seria mesmo constarem na TDT todos os canais RTP (5 canais + RTP HD), SIC (4 canais) e TVI (3 canais). Com as 4 generalistas + esses novos 12 canais + ARTV, a TDT teria assim 17 canais.

 

 

Para mim, o ideal seria mesmo constarem na TDT todos os canais RTP (5 canais + RTP HD), SIC (4 canais) e TVI (3 canais). Com as 4 generalistas + esses novos 12 canais + ARTV, a TDT teria assim 17 canais.

Isso seria perfeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Telecinco desiste de ação: caminho livre nos tribunais para o 5º canal generalista

 

Parece não ser um mero acaso o facto da Autoridade da Concorrência (AdC) trazer novamente ao debate público a questão do 5º canal generalista na TDT portuguesa, conforme foi divulgado nos meios de comunicação (ver aqui).

Para quem não se lembra, houve um concurso para o 5º canal em 2009, mas as duas propostas apresentadas foram chumbadas num processo não muito claro, que resultou numa ação em Tribunal por parte de um dos concorrentes – a Telecinco, empresa que havia sido formada por um grupo de pessoas com profundo conhecimento na área televisiva. A outra proposta chumbada foi a da Zon Multimédia.

O processo interposto pela Telecinco era utilizado como argumento para que não fosse lançado um novo concurso. No entanto, pude confirmar que a empresa desistiu da ação, deixando livre o caminho para que a ideia de lançamento de mais um canal generalista avance. Portanto, o relatório da AdC vem ao encontro dos novos acontecimentos e a proposta só não irá vingar caso os interesses instalados impeçam.

Em relação a eventuais interessados, há um grupo empresarial estrangeiro que está a estudar uma eventual entrada no mercado português, o que poderá ser uma alternativa, caso os operadores locais continuem a resistir a um aumento da oferta de conteúdo na TDT.

 

 

 

Qual será esse grupo estrangeiro que quer entrar no 5° canal em Portugal?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Telecinco desiste de ação: caminho livre nos tribunais para o 5º canal generalista

 

Parece não ser um mero acaso o facto da Autoridade da Concorrência (AdC) trazer novamente ao debate público a questão do 5º canal generalista na TDT portuguesa, conforme foi divulgado nos meios de comunicação (ver aqui).

Para quem não se lembra, houve um concurso para o 5º canal em 2009, mas as duas propostas apresentadas foram chumbadas num processo não muito claro, que resultou numa ação em Tribunal por parte de um dos concorrentes – a Telecinco, empresa que havia sido formada por um grupo de pessoas com profundo conhecimento na área televisiva. A outra proposta chumbada foi a da Zon Multimédia.

O processo interposto pela Telecinco era utilizado como argumento para que não fosse lançado um novo concurso. No entanto, pude confirmar que a empresa desistiu da ação, deixando livre o caminho para que a ideia de lançamento de mais um canal generalista avance. Portanto, o relatório da AdC vem ao encontro dos novos acontecimentos e a proposta só não irá vingar caso os interesses instalados impeçam.

Em relação a eventuais interessados, há um grupo empresarial estrangeiro que está a estudar uma eventual entrada no mercado português, o que poderá ser uma alternativa, caso os operadores locais continuem a resistir a um aumento da oferta de conteúdo na TDT.

 

 

 

Qual será esse grupo estrangeiro que quer entrar no 5° canal em Portugal?

 

A Discovery anda a comprar muitos canais pela Europa, quem sabe não está interessado em fundar um canal por cá, se bem que não acredite muito que lhes interesse fundar um canal de raiz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Urge um canal novo em Portugal para se diferenciar das 3 generalistas que em Portugal são muito más, onde deviam ter blocos informativos, desenhos animados, séries, filmes, documentários, séries e desporto. 

 

Segunda a Sexta

06.00 - 09.00 - Desenhos Animados

09.00 - 11.00 - Mais Portugal (um programa de entrevistas)

11.00 - 11.30 - A Sua Cozinha (um programa de culinária)

11.30 - 12.00 - Música ao Vivo (um convidado que dá um mini concerto)

12.00 - 13.00 - Jornal do Meio Dia 

13.00 - 15.00 - Sessão da Tarde

15.00 - 16.00 - Quem Sabe Sabe (um game show cultural)

16.00 - 19.00 - Palhaçadas & Companhia

19.00 - 19.30 - Série 1

19.30 - 20.00 - Série 2

20.00 - 20.30 - Série 3

20.30 - 21.00 - Série 4

21.00 - 22.00 - Jornal das 9

22.00 - 00.00 - Sessão da Noite

00.00 - 01.00 - Consultório do Sexo

01.00 - 03.00 - Última Sessão

03.00 - 06.00 - Horário para venda

 

Sábado

06.00 - 11.00 - Desenhos Animados

11.00 - 12.00 - Futegolo (um espaço de debate sobre futebol nacional e internacional, com os melhores golos)

12.00 - 13.00 - Jornal do Meio Dia

13.00 - 15.00 - Sessão Kids

15.00 - 17.00 - Sessão Comédia

17.00 - 19.00 - Sessão Aventura

19.00 - 20.00 - Série 5

20.00 - 21.00 - SuperNanny

21.00 - 22.00  - Jornal das 9

22.00 - 00.00 - Sessão Acção

00.00 - 02.00 - Sessão Maiores de 18

02.00 - 03.00 - Concerto

03.00 - 06.00 - Horário para venda

Domingo

06.00 - 10.00 - Desenhos Animados

10.00 - 11.00 - Descobrir Portugal (mostrar sítios bonitos e importantes para passear em Portugal)

11.00 - 12.00 - Documentário

12.00 - 13.00 - Jornal do Meio Dia

13.00 - 15.00 - Sessão da Tarde

15.00 - 19.00 - Desporto

19.00 - 21.00 - Sessão Família

21.00 - 22.00 - Jornal das 9

22.00 - 00.00 - Sessão Clássica

00.00 - 02.00 - Maiores de 18

02.00 - 04.00 - Última Sessão

04.00 - 06.00 - Programação para venda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Era bem capaz, pq era uma boa alternativa aos fins de semana pa quem n gosta d ver os filmes ;)

Quais filmes?  :rolleyes:

 

Para algumas pessoas, vou apresentar um canal chamado FOX e AXN, lá tem muitas series.

Quanto ao da cultura, com desenhos animados, posso sugerir a RTP2.

 

 

faz falta um canal de desporto em sinal aberto para competir com a Sportv, e podiam conseguir algumas coisas este ano por exemplo, comprava os direitos da Taça de Liga, Taça de Portugal, para começar, e de outros campeonatos, talvez menos conhecidos, enquanto não terminam os contratos com a sportv, depois as ligas principais de variados desportos...

 

Um canal familiar acho que faz falta, um canal que dê para toda a família. 

E o de desporto seria esse canal familiar?  :rolleyes: Eu pelo menos não lhe passava os olhos.

 

Mas concordo, faz falta um canal de desporto em sinal aberto, pois é ridículo pagar 25€ para ter SporTV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Eu acho que faz falta um canal de documentários (sobre história, animais, vida selvagem, etc) em sinal aberto. Deviam pensar nisso.

 

Concordo.

 

Sim até porque não há a RTP2.

 

A RTP 2 não é muito nessa linha embora seja o que existe de mais parecido em sinal aberto.

Se eles apostassem nesse sentido, acredito que subiam as audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Com apenas 4 generalistas, apoiavam a criação de um novo canal?

Ideias para nomes? Sugestões? Programação?

 

Se tal ideia fosse para a frente, acham que seria muito difícil de ser realizada?

 

 

 

Tenho tido esta ideia na minha cabeça já há algum tempo, é apenas uma questão de tempo até ser realizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para mim, eu gostava que o +TVI viesse (em 16:9) para a TDT... gosto muito do canal, pois eu sou viciado em entretenimento!

 

No entanto, como isso não deve acontecer deixo aqui a minha sugestão de canal! (ATENÇÃO: não é generalista... aborda duas temáticas: o entretenimento com as séries)

 

 

Segunda a Sexta

 

07:00 - Casos Arquivados (FOX)

10:00 - Bom Dia! (Talk-Show Matinal com Vasco Palmeirim e Vanda Miranda)

12:15 - Extreme Makeover: Home Edition

13:00 - Casos Arquivados (Rep.) (FOX)

14:00 - Ready Steady Cook (transmissão da versão Inglesa) 

15:00 - As Tardes com a Leonor (Talk-Show com Leonor Poeiras)

18:15 - Denominador Comum (Adaptação do Inglês "Common Denominator" com apresentação de Zé Pedro Vasconcelos) 

19:00 - Bel's Boys (Endemol) 

20:00 - Double Life (Endemol)

21:20 - Próximo! (Adaptação do "Next One!" com apresentação de Vera Fernandes)

22:10 - The Whole 19 Yards (transmissão da versão Inglesa)

23:00 - À Conversa com... (Talk-Show de Late Night com humor e alguns convidados. Conduzido por Ricardo Araújo Pereira)

00:00 - Ready Steady Cook (Rep.)

01:10 - Extreme Makeover: Home Edition (Rep.)

 

Sábados

 

07:00 - Agents of S.H.I.E.L.D (FOX)

08:00 - Agents of S.H.I.E.L.D (FOX)

09:00 - American Dad (FOX)

10:00 - The Walking Dead

11:00 - Children of Television (transmissão da versão Francesa) (Endemol)

12:00 - The Block (Endemol)

13:00 - Pointless (Endemol)

14:00 - Give me that Bill (versão Alemã) (parecido com o "Agora é que Conta")

15:00 - Próximo! (Rep.)

16:00 - Ready Steady Cook

17:00 - Does Someone Have To Go? (Endemol)

19:00 - Bel’s Boys

20:00 - Common Denominator (transmissão da versão Inglesa)

20:55 - Casos Arquivados

21:45 - Um Milhão em Queda (adaptação do original “The Money Drop”) (Endemol) (Conduzido por Vanda Miranda) / Buzz! Quiz World (Alternativo)

23:50 - City Homicide (Endemol)

 

Domingos

 

07:00 - Agents of S.H.I.E.L.D (FOX)

08:00 - American Dad (FOX)

09:00 - American Dad (FOX)

10:00 - City Homicide (Rep.)

10:55 - Does Someone Have To Go?

12:15 - Common Denominator

13:10 - Pointless (Rep.)

14:00 - The Walking Dead

15:00 - The Block (Rep.)

16:00 - Um Milhão em Queda (Rep.)

18:05 - Give me that Bill

19:10 - À Conversa com… - Os Melhores Momentos da Semana

20:00 - The Brain (transmissão do original Alemão) (Endemol)

21:20 - Performer As… (conduzido por Pedro Granger)

 

Como vêm, eu optei por escolher quase todos os formatos da Endemol porque me pareceram de grande qualidade e vi vídeos muito bons sobre eles!

 

O canal poderia sair caro, mas se o público aderisse podia ser que se tornasse um canal de sucesso!

 

Ainda não sei é um nome para o canal... aceito sugestões ;)

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um quinto canal em sinal aberto tem que ter na maioria conteúdos em português como é óbvio. Eu defendo a criação de um 5 canal em sinal aberto, acho que faz falta.

Eu concordo contigo pois se eu quiser sentir-me americano vejo os canais por cabo ou vou viver para os States.

Portugal ao contrário da maioria dos paises tem um enorme défice a nível de conteúdos nacionais disponíveis para o público escolher na hora de ver televisão.

Já a nível de conteúdos americanos os canais por cabo estão cheios disso. Até os canais temáticos portugueses...

Logo precisamos é de um canal com produção nacional e generalista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo contigo pois se eu quiser sentir-me americano vejo os canais por cabo ou vou viver para os States.

Portugal ao contrário da maioria dos paises tem um enorme défice a nível de conteúdos nacionais disponíveis para o público escolher na hora de ver televisão.

Já a nível de conteúdos americanos os canais por cabo estão cheios disso. Até os canais temáticos portugueses...

Logo precisamos é de um canal com produção nacional e generalista.

 

Mas nem todos tem Cabo Nek, eu nao tenho... claro que com a net desenrasco-me, mas se nao tivesse net so podia ver alguams series americanas na rtp 2... muita gente adora series estrangeiras, por isso ate acho que fazia falta um canal generalista que se focasse mais nisto, era so passar um dos do cabo para generalista... 

 

Portugal e mais novelas, e essas ja ha que chegue. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas nem todos tem Cabo Nek, eu nao tenho... claro que com a net desenrasco-me, mas se nao tivesse net so podia ver alguams series americanas na rtp 2... muita gente adora series estrangeiras, por isso ate acho que fazia falta um canal generalista que se focasse mais nisto, era so passar um dos do cabo para generalista...

Portugal e mais novelas, e essas ja ha que chegue.

Eu compreendo o teu ponto de vista mas a SIC além da RTP 2 também dá. E a TVI também por vezes.

Nós estamos em Portugal e não nos estados unidos pois na minha opinião antes dum canal com conteúdos americanos deveremos de ter um novo nacional na TDT.

A nível das novelas, acho que Portugal também pode apostar noutros conteúdos, como por exemplo séries ou programas de entretenimento. Só é preciso boa vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...