Jump to content

Canais e Programas Fictícios de TV


k3o4

Posts Recomendados

Sim, eu sei que é o nome da empresa, mas é provável que sigam esse nome para o canal... A não ser que surjam ideias.

Eu acho que é investimento a mais. Deviam começar mais por baixo, e aí a partir daí evoluiam. Além de que existe uma crise aí...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim TV5 é um nom bem simples...

Venho fazer um comunicado

A todos interessados em querer participar na elaboração de uma grelha de programação para ser enviado ao Grupo Zon e ao Grupo Telecinco, que mandem PM ao colaborador K3o4 ou BlueScorpion8, porque queremos o melhor para televisão, e se houver mais pessoas interessadas vamos fazer a melhor grelha de programação que alguma vez Portugal teve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canal Telecinco mais caro que o rejeitado de Rangel

Carlos Pinto Coelho, David Borges, Ana Rangel, entre outros, apresentaram uma televisão concorrente à da Zon Multimédia, até ontem a única candidatura conhecida. Novo projecto deverá criar 300 postos de trabalho directos e vai apostar nos conteúdos informativos

TV 'surpresa' foi criada no dia em que a Zon rejeitou canal de Rangel

Quando menos se esperava, eis que surge uma nova candidatura ao 5.º canal generalista. Assim, além da Zon Multimédia, a Telecinco apresentou, ontem, na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), uma proposta para um novo canal generalista no âmbito da televisão digital terrestre (TDT).

Carlos Pinto Coelho, David Borges, Augusto Boucinha, Ana Rangel e João Salvado constituem o grupo que se propõe criar um "canal generalista com ênfase na informação", disse ao DN o porta-voz da Telecinco. Carlos Pinto Coelho acrescentou que será "um projecto mais caro, porque é mais ambicioso que o que Emídio Rangel apresentou à Zon e foi chumbado", ou seja, superior a 30 milhões de euros.

"Vamos ter estúdios próprios, instalações próprias, equipamento moderno, tudo com a última tecnologia, e sem outsorcing", defendeu o jornalista.

Instado a revelar a origem do investimento, Carlos Pinto Coelho disse apenas que é "totalmente nacional". Nem mesmo angolano, já que os media nacionais têm estado na mira deste país? "Não", responde Pinto Coelho, negando também ser o grupo Lena esse capital nacional.

Referindo que o canal vai criar 300 postos de trabalho directos, o mesmo responsável defende que "é algo inédito em Portugal, uma coisa à séria e necessária".

Com o contributo de Rangel? "O Emídio Rangel não está connosco, mas estará quando quiser", respondeu o porta-voz da Telecinco. Mas está a filha do fundador da SIC. Ana Rangel é detentora de dez acções no valor de dez mil euros, num capital social de 50 mil euros.

Questionado sobre desde quando está o projecto Telecinco a ser preparado, Carlos Pinto Coelho responde: "A ideia surgiu no primeiro dia em que a ERC divulgou as condições do concurso [para o 5.º canal]."

No entanto, a empresa Telecinco SA foi, segundo escritura notarial a que o DN teve acesso, constituída dia 20, esta terça-feira, no mesmo dia em que se tornou público que a até à altura única candidata Zon optou por se apresentar a concurso com uma proposta sua, rejeitando a de Emídio Rangel por a considerar muito dispendiosa e irrealista.

Outro dado curioso prende-se com o facto de a sede social da Telecinco, Rua Castilho, n.º 39, 13.ºc, em Lisboa, ser nos escritórios da produtora de teatro e televisão Plano 6, uma das empresas da filha de Emídio Rangel.

Caso vença o concurso, a ideia deste grupo é colocar o canal no ar até Abril de 2010. Entretanto, importa saber quem são os directores de Informação e Programação, nomes que Pinto Coelho diz ainda não estarem definidos. Porém, "há um programa que já está definido...", atira o jornalista, deixando adivinhar através do riso que é o seu Acontece.

Até lá, a ERC terá de abrir hoje, a partir das 10.00, a proposta da Telecinco e da Zon Multimédia, tendo 20 dias úteis para elaborar uma lista dos candidatos admitidos e excluídos. Ao fim de 30 dias úteis, este regulador elaborará novo relatório com a classificação dos candidatos e, dentro de oito dias (já em Abril), será feito o anúncio da atribuição da nova licença para os próximos 15 anos. O vencedor tem depois 12 meses para fazer arrancar o canal.

Esta candidatura foi uma autêntica bofetada na Zon!

Quer-me parecer que Rangel andou a transmitir informações de um lado para o outro a partir do momento que soube que a sua ideia foi rejeitada...

Outras notícias recentes sobre o quinto canal nestes links: Jornal de Notícias / Correio da Manhã / Correio da Manhã (reclamação da Tele5)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estou a torcer pela Telecinco! :$

Primeiro, porque não se intimidaram com a crise e fizeram, talvez, um projecto pensado para a modernidade e qualidade (faz-me lembrar um pouco o nascimento da SIC, nos anos 90). Mais vale ganhar uma empresa ambiciosa, que sonha e que sabe ser capaz, do que uma que, à partida, já vai com med de investir!

Porque não gosta do Rangel, Luciana? Pode-se saber? ;) Apesar de não o conhecer pessoalmente, admiro-o.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Emilio Rangel é um dos homens mais conhecedores da TV nacional...Em toda a gestão so teve um erro, mas quem nao tem erros, que atire a primeira pedra... Mas não nos podemos deixar que faça uma coisa que ja foi a uma decada, em que tudo era novidade...Agora para novidades tem que pensar muito e apostar forte, e ter medo é para os fracos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer, se forem comprar precisamente os mesmos produtos, vai sair muito mais barato, mas é claro que os produtos não são os mesmos, tudo evolui.

Está bem que a tecnologia está mais barata, mas é no geral, pois as coisas mais recentes estão tão ou mais caras que as "modernas" da altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora mesmo a ver o site da Telecinco: http://www.telecinco.pt/ tem lá tudo, ou quase tudo... quem são, notícias, o projecto, perguntas frequentes, podem deixar a vossa opinião, bem como candidatar-se a um emprego naquela que poderá vir a ser a próxima estação... gostei, e tou a torcer pela Telecinco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de ler o teu topico, fui ao site da telecinco e gostei, e só não ter novelas já é uma grande valia... o site está agradavel e está tudo muito bem esclarecido...

Gostava era que apostassem nos jovens talentos para escritores, podiam vir aqui contratar algum pessoal como o elrey, jfrp, vanadio, entre outros.

Parece me que tem uma boa ideia para este canal.

É esperar para ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(k3o4 @ 6-Feb-2009, 19:41) <{POST_SNAPBACK}>
depois de ler o teu topico, fui ao site da telecinco e gostei, e só não ter novelas já é uma grande valia... o site está agradavel e está tudo muito bem esclarecido...

Gostava era que apostassem nos jovens talentos para escritores, podiam vir aqui contratar algum pessoal como o elrey, jfrp, vanadio, entre outros.

Parece me que tem uma boa ideia para este canal.

É esperar para ver.

Estive agora a ver o site.

(Obrigado, k3o4 ;) Faltas tu, naquele leque. :P )

Mas, eles com certeza que estão à procura de maiores de 16 anos...

:S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Balsemão prefere que Zon ganhe quinto canal

O presidente da SIC, Francisco Pinto Balsemão, admitiu esta sexta-feira preferir que o projecto da Zon Multimédia para o quinto canal de televisão vença o concurso, embora mantenha a oposição à criação de outro concorrente.

"Estou muitas vezes de acordo com o dr.Luís Mergulhão e posso dizer que esta também é uma delas", afirmou Pinto Balsemão, comentando a posição defendida quarta-feira pelo presidente do grupo Omnicom Media.

Segundo este responsável, se o quinto canal for atribuído a um projecto que "tenha a ambição de ter muita audiência como o da Telecinco, isso provocará um verdadeiro desastre, não em termos de concorrência, mas em termos de modelo de negócio que se vai adoptar".

Uma posição a que os responsáveis do Telecinco responderam, acusando Luís Mergulhão de querer que "fique tudo na mesma".

As palavras "lamentáveis e rasteiras de Luís Mergulhão sobre o 'desastre do quinto canal' são um declaração assumida da defesa dos interesses instalados e evidenciam gato escondido com rabo de fora", refere o site o da Telecinco num texto de "Última Hora" assinado pelo jornalista Vítor Fonseca.

A Telecinco e a Zon Multimédia foram as únicas empresas que se apresentaram ao concurso para o quinto canal generalista de sinal aberto, sendo a decisão do vencedora anunciada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) em Abril próximo.

looool O Balsemão a apoiar a Zon... com medo do que a Telecinco possa fazer :lol_mini: :lol_mini: :lol_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 7-Feb-2009, 22:38) <{POST_SNAPBACK}>
Sou o único que não consigo aceder ao site?

É que cada vez que lá vou aparece-me uma coisa do "Empresa na Hora", e não aparece site nenhum... :aggressive_mini:

A mim acontecia-me a mesma coisa, elrey. Agora, finalmente, lá consegui aceder ao site! :yahoo_mini:

Vou agora ver o site!

Em relação à posição do Dr. Balsemão, essa é tããããããão óbvia... só consigo dizer uma coisa: "LOL"! :laugh_mini: É claro que ele apoia a Zon, pois esta, se ganharo quinto canal, vai ser mais para promover a TVCabo (acho que é notório, tendo em conta o investimento) do que tornar-se numa referência no panorama audiovisual português.

E eu, claro, apoio a Telecinco. Deus queira que ganhe! Tenho a certeza que vai revolucionar, a seu tempo, isto tudo. Que seca de televisão nacional, a nossa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 8-Feb-2009, 16:11) <{POST_SNAPBACK}>
Em relação à posição do Dr. Balsemão, essa é tããããããão óbvia... só consigo dizer uma coisa: "LOL"! :laugh_mini: É claro que ele apoia a Zon, pois esta, se ganharo quinto canal, vai ser mais para promover a TVCabo (acho que é notório, tendo em conta o investimento) do que tornar-se numa referência no panorama audiovisual português.

E eu, claro, apoio a Telecinco. Deus queira que ganhe! Tenho a certeza que vai revolucionar, a seu tempo, isto tudo. Que seca de televisão nacional, a nossa!

Não podia concordar mais contigo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ERC rejeita as duas candidaturas ao 5º Canal

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social rejeitou as duas candidaturas ao quinto canal de televisão generalista em sinal aberto.

Em deliberação, a ERC assinala que a candidatura da Zon apresentava falta de meios técnicos e recursos humanos e a da Telecinco pecava pela escassez de elementos que justificassem a viabilidade económico-financeira.

Recorde-se que os autores desta última nunca chegaram a anunciar o grupo ou grupos económicos que poderiam financiar este projecto ambicioso. Já a proposta da Zon chegou a ser classificada de projecto "low cost", devido aos baixos valores envolvidos, ao que não terá sido alheio o facto de este operador estar convencido de que seria o único a candidatar-se a este concurso.

De acordo com o Regulamento, deverão agora ser ouvidas as candidaturas admitidas e excluídas. Têm 10 dias para justificarem as suas propostas. A ERC tem, depois, outros tantos dias úteis para ditar novo parece. Ou seja, dentro de 20 dias úteis saber-se-á se este concurso prossegue ou não.

Segundo o CM acrescenta que, a Telecinco não demonstra viabilidade económico-financeira porque, por exemplo, prevê um investimento publicitário na ordem dos 64 milhões de euros. Se a decisão de exclusão se mantiver o concurso terminará, ficando a licença para o quinto canal por emitir e caso o Governo mantenha a intenção de lançar um novo canal será reiniciando todo o processo.

LOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...