Jump to content

Natal SIC 2023


BS;)

Posts Recomendados

A Saga Star Wars é uma "espécie" de exclusivo NOS, como "prenda de Natal".

De 6 de dezembro a 2 de janeiro, vê a saga Star Wars e Rogue One: uma História Star Wars no Canal NOS . 
As batalhas intergalácticas mais famosas do cinema vão passar, sem parar no canal 700. Exclusivo para clientes.

 

Por isso na SIC só depois desta fase de exclusivo NOS.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, nunoalvespereira disse:

A Saga Star Wars é uma "espécie" de exclusivo NOS, como "prenda de Natal".

De 6 de dezembro a 2 de janeiro, vê a saga Star Wars e Rogue One: uma História Star Wars no Canal NOS . 
As batalhas intergalácticas mais famosas do cinema vão passar, sem parar no canal 700. Exclusivo para clientes.

 

Por isso na SIC só depois desta fase de exclusivo NOS.

Mas isso deve ser para a saga toda não? Os direitos do último para a SIC devem estar disponíveis. Não sei como é que isso funciona...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A NOS é dona da NOS Cinemas e da TV Cine. Não é necessário fazer um desenho para a passagem dos direitos de emissão de Cinema para Televisão ter sido quase uma simples formalidade. Vai ser uma programação com toda a Saga, o Rogue One, making-of do Ultimo dos Jedi, a abrir o apetite para se ir ao cinema. Está tudo bem feito. É como nos Mundiais de Futebol, quando tempos antes se mostram os filmes oficiais dos Mundiais anteriores.

 

Editado por nunoalvespereira
Acrescentar informação.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, nunoalvespereira disse:

A NOS é dona da NOS Cinemas e da TV Cine. Não é necessário fazer um desenho para a passagem dos direitos de emissão de Cinema para Televisão ter sido quase uma simples formalidade.

Sim, mas aqui a questão é que o filme já estreou na TV Cine. Normalmente a partir desse momento a SIC pode usá-lo. Daí a minha dúvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João 94 disse:

Já no ano passado foi a mesma conversa. :rolleyes: Tipo, é tradição o dia 24 ser (quase) exclusivo Disney e abrirem o HN com o filme de animação Disney do ano (neste caso de à dois anos atrás, :laugh:). Se tanto criticam a SIC por seguir certos caprichos falados em PT-PT e cortar algo que fazia parte da identidade do canal para tentar subir as audiências de segunda à sexta às 22:30 (+ -), agora vem defender que se corte uma rotina de 2h num ano em prol de audiências? :rolleyes: Tipo, seja com que filme for é já tradição termos uma animação Disney a abrir o HN do dia 24 e por mim ficaria sempre assim.

Claro que eu por um lado gostava de ter visto o meu rico Frozen a explodir no dia 25 às 18h no ano passado, por exemplo. Mas lá está, o espírito que os filmes de animação Disney acrescentam à ceia da consoada de Natal não tem preço e não há resultado audiométrico que valha mais que essa magia que a Disney nos trás nessa noite. São já como uma parte essencial para um dia 24 em grande. 

 

Audiências que não recuperaram em 3 anos o que "Império" desceu em 1. Escrito de outra forma: fizeram a experiência, não correu bem. Voltaram atrás? Não. Se tivesse corrido bem, eu (e tu e outros) tinha que me resignar ao resultado. Mas o resultado foi uma grelha de muito investimento em dois horários e pouco lucro em quase todos. Mas, prontos, fizeram a experiência e todos nós sabemos o resultado. Agora, não sabemos como poderia correr se trocassem a estreia do filme Disney de dia 24 para dia 25, como a @Maya e o @Harry Cameron tanto apregoam. Podia experimentar-se uma vez e ver se funciona ou não. Se funcionasse, continuava-se a estratégia em anos posteriores. Se não funcionasse, voltava-se à estratégia anterior, algo que não aconteceu de segunda a sexta às 22h30min.

há 17 minutos, nunoalvespereira disse:

A NOS é dona da NOS Cinemas e da TV Cine. Não é necessário fazer um desenho para a passagem dos direitos de emissão de Cinema para Televisão ter sido quase uma simples formalidade. Vai ser uma programação com toda a Saga, o Rogue One, making-of do Ultimo dos Jedi, a abrir o apetite para se ir ao cinema. Está tudo bem feito. É como nos Mundiais de Futebol, quando tempos antes se mostram os filmes oficiais dos Mundiais anteriores.

 

Pensar que, no ano passado, fiz uma sugestão para a SIC dar um filme da saga por domingo até chegar o Natal/Ano Novo e nessa altura estrear o novo filme que teriam em mãos.

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Audiências que não recuperaram em 3 anos o que "Império" desceu em 1. Escrito de outra forma: fizeram a experiência, não correu bem. Voltaram atrás? Não. Se tivesse corrido bem, eu (e tu e outros) tinha que me resignar ao resultado. Mas o resultado foi uma grelha de muito investimento em dois horários e pouco lucro em quase todos. Mas, prontos, fizeram a experiência e todos nós sabemos o resultado. Agora, não sabemos como poderia correr se trocassem a estreia do filme Disney de dia 24 para dia 25, como a @Maya e o @Harry Cameron tanto apregoam. Podia experimentar-se uma vez e ver se funciona ou não. Se funcionasse, continuava-se a estratégia em anos posteriores. Se não funcionasse, voltava-se à estratégia anterior, algo que não aconteceu de segunda a sexta às 22h30min.

Pensar que, no ano passado, fiz uma sugestão para a SIC dar um filme da saga por domingo até chegar o Natal/Ano Novo e nessa altura estrear o novo filme que teriam em mãos.

Mas o ponto principal no que eu referi não é as audiências, mas sim a tradição. xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, アンドレ disse:

Vi uma promo de madrugada dos filmes e o pinguim é o do Happy Feat. O engraçado é que aparece imagens do filme na promo mas não está na lista de filmes que apresentam :haha:

Não é o Happy Feet. A promo passou outra vez agora e é o Norm: O Herói do Ártico. Os pinguins visualmente é que fazem lembrar o Happy Feet.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Pedro M. disse:

Não é o Happy Feet. A promo passou outra vez agora e é o Norm: O Herói do Ártico. Os pinguins visualmente é que fazem lembrar o Happy Feet.

Ouvi dizer que o filme nos EUA era para ser lançado em DVD, mas eventualmente lançaram nos cinemas e foi bastante odiado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje descobri que a curta do Frozen tem 21 minutos. Sendo assim não me admirava que fosse a animação de dia 25 às 21H, entrando um filme de ação logo a seguir. Ou então dia 24, como naquele ano em que a SIC estreou a curta do Toy Story e Os Vingadores logo a seguir (embora nesse ano, se não me engano, não havia nada Disney para estrear nessa noite, ao contrário deste ano).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...