Jump to content
BS;)

Natal SIC 2019

Recommended Posts

Agora mesmo, Maya disse:

Sabes qual é o cartaz que a TVI anunciou para a data?! Ainda não o vi. :dontknow:

Nao anunciou... Nos ultimos anos nao teve cartaz se quer... Duvido que este ano tenha.

• Like 2

A Saga Star Wars é uma "espécie" de exclusivo NOS, como "prenda de Natal".

De 6 de dezembro a 2 de janeiro, vê a saga Star Wars e Rogue One: uma História Star Wars no Canal NOS . 
As batalhas intergalácticas mais famosas do cinema vão passar, sem parar no canal 700. Exclusivo para clientes.

Por isso na SIC só depois desta fase de exclusivo NOS.

• Like 1

há 7 minutos, nunoalvespereira disse:

A Saga Star Wars é uma "espécie" de exclusivo NOS, como "prenda de Natal".

De 6 de dezembro a 2 de janeiro, vê a saga Star Wars e Rogue One: uma História Star Wars no Canal NOS . 
As batalhas intergalácticas mais famosas do cinema vão passar, sem parar no canal 700. Exclusivo para clientes.

Por isso na SIC só depois desta fase de exclusivo NOS.

Mas isso deve ser para a saga toda não? Os direitos do último para a SIC devem estar disponíveis. Não sei como é que isso funciona...

A NOS é dona da NOS Cinemas e da TV Cine. Não é necessário fazer um desenho para a passagem dos direitos de emissão de Cinema para Televisão ter sido quase uma simples formalidade. Vai ser uma programação com toda a Saga, o Rogue One, making-of do Ultimo dos Jedi, a abrir o apetite para se ir ao cinema. Está tudo bem feito. É como nos Mundiais de Futebol, quando tempos antes se mostram os filmes oficiais dos Mundiais anteriores.

Edited by nunoalvespereira
Acrescentar informação.
  • Like 1

há 2 minutos, nunoalvespereira disse:

A NOS é dona da NOS Cinemas e da TV Cine. Não é necessário fazer um desenho para a passagem dos direitos de emissão de Cinema para Televisão ter sido quase uma simples formalidade.

Sim, mas aqui a questão é que o filme já estreou na TV Cine. Normalmente a partir desse momento a SIC pode usá-lo. Daí a minha dúvida.

há 2 horas, João 94 disse:

Já no ano passado foi a mesma conversa. :rolleyes: Tipo, é tradição o dia 24 ser (quase) exclusivo Disney e abrirem o HN com o filme de animação Disney do ano (neste caso de à dois anos atrás, :laugh:). Se tanto criticam a SIC por seguir certos caprichos falados em PT-PT e cortar algo que fazia parte da identidade do canal para tentar subir as audiências de segunda à sexta às 22:30 (+ -), agora vem defender que se corte uma rotina de 2h num ano em prol de audiências? :rolleyes: Tipo, seja com que filme for é já tradição termos uma animação Disney a abrir o HN do dia 24 e por mim ficaria sempre assim.

Claro que eu por um lado gostava de ter visto o meu rico Frozen a explodir no dia 25 às 18h no ano passado, por exemplo. Mas lá está, o espírito que os filmes de animação Disney acrescentam à ceia da consoada de Natal não tem preço e não há resultado audiométrico que valha mais que essa magia que a Disney nos trás nessa noite. São já como uma parte essencial para um dia 24 em grande. 

Audiências que não recuperaram em 3 anos o que "Império" desceu em 1. Escrito de outra forma: fizeram a experiência, não correu bem. Voltaram atrás? Não. Se tivesse corrido bem, eu (e tu e outros) tinha que me resignar ao resultado. Mas o resultado foi uma grelha de muito investimento em dois horários e pouco lucro em quase todos. Mas, prontos, fizeram a experiência e todos nós sabemos o resultado. Agora, não sabemos como poderia correr se trocassem a estreia do filme Disney de dia 24 para dia 25, como a @Maya e o @Harry Cameron tanto apregoam. Podia experimentar-se uma vez e ver se funciona ou não. Se funcionasse, continuava-se a estratégia em anos posteriores. Se não funcionasse, voltava-se à estratégia anterior, algo que não aconteceu de segunda a sexta às 22h30min.

há 17 minutos, nunoalvespereira disse:

A NOS é dona da NOS Cinemas e da TV Cine. Não é necessário fazer um desenho para a passagem dos direitos de emissão de Cinema para Televisão ter sido quase uma simples formalidade. Vai ser uma programação com toda a Saga, o Rogue One, making-of do Ultimo dos Jedi, a abrir o apetite para se ir ao cinema. Está tudo bem feito. É como nos Mundiais de Futebol, quando tempos antes se mostram os filmes oficiais dos Mundiais anteriores.

Pensar que, no ano passado, fiz uma sugestão para a SIC dar um filme da saga por domingo até chegar o Natal/Ano Novo e nessa altura estrear o novo filme que teriam em mãos.

Edited by srcbica
  • Like 2

há 2 horas, srcbica disse:

Audiências que não recuperaram em 3 anos o que "Império" desceu em 1. Escrito de outra forma: fizeram a experiência, não correu bem. Voltaram atrás? Não. Se tivesse corrido bem, eu (e tu e outros) tinha que me resignar ao resultado. Mas o resultado foi uma grelha de muito investimento em dois horários e pouco lucro em quase todos. Mas, prontos, fizeram a experiência e todos nós sabemos o resultado. Agora, não sabemos como poderia correr se trocassem a estreia do filme Disney de dia 24 para dia 25, como a @Maya e o @Harry Cameron tanto apregoam. Podia experimentar-se uma vez e ver se funciona ou não. Se funcionasse, continuava-se a estratégia em anos posteriores. Se não funcionasse, voltava-se à estratégia anterior, algo que não aconteceu de segunda a sexta às 22h30min.

Pensar que, no ano passado, fiz uma sugestão para a SIC dar um filme da saga por domingo até chegar o Natal/Ano Novo e nessa altura estrear o novo filme que teriam em mãos.

Mas o ponto principal no que eu referi não é as audiências, mas sim a tradição. xD 

• Like 1

Agora mesmo, João 94 disse:

Mas o ponto principal no que eu referi não é as audiências, mas sim a tradição. xD 

Eu percebi isso, João. xD Mas eu quis focar no facto de a televisão ser um negócio.

• Like 1

Passou nova promo quase agora. A essência é a mesma, mas no final já tem os títulos dos filmes. Para além daquela lista que eu escrevi, adicionaram o Sozinho em Casa e uma animação qualquer com pinguins (já me esqueci do nome).

• Like 1

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Passou nova promo quase agora. A essência é a mesma, mas no final já tem os títulos dos filmes. Para além daquela lista que eu escrevi, adicionaram o Sozinho em Casa e uma animação qualquer com pinguins (já me esqueci do nome).

Pinguins de Madagáscar?

há 17 minutos, Ambrósio disse:

Pinguins de Madagáscar?

Não. Esqueci-me completamente do nome.

• Like 1

há 26 minutos, Pedro M. disse:

Happy Feet?

Dia de Surf, talvez? A do Sr. Popper é de imagem real.

Edited by ATVTQsV

há 1 hora, Afonso2014 disse:

Happy Feet, será este filme?

image.jpeg.060694977fbc5fdd09cf941c0a4c6891.jpeg

É sim. Agora pode ser o primeiro ou o segundo filme. 

há 7 horas, アンドレ disse:

Julgava que a RTP é que tinha estes filmes.

Esqueçam, não vale a pena. Não me consigo mesmo lembrar.

há 7 horas, アンドレ disse:

Tens a certeza? O título era outro.

• Like 1

há 18 minutos, Pedro M. disse:

Tens a certeza? O título era outro.

Vi uma promo de madrugada dos filmes e o pinguim é o do Happy Feat. O engraçado é que aparece imagens do filme na promo mas não está na lista de filmes que apresentam :haha:

Agora mesmo, アンドレ disse:

Vi uma promo de madrugada dos filmes e o pinguim é o do Happy Feat. O engraçado é que aparece imagens do filme na promo mas não está na lista de filmes que apresentam :haha:

Não é o Happy Feet. A promo passou outra vez agora e é o Norm: O Herói do Ártico. Os pinguins visualmente é que fazem lembrar o Happy Feet.

• Like 1

há 11 horas, Televisão 10 disse:

Julgava que a RTP é que tinha estes filmes.

Sim eu vi esses filmes mas foi na RTP1.

• Like 1

há 11 horas, Pedro M. disse:

Não é o Happy Feet. A promo passou outra vez agora e é o Norm: O Herói do Ártico. Os pinguins visualmente é que fazem lembrar o Happy Feet.

Ouvi dizer que o filme nos EUA era para ser lançado em DVD, mas eventualmente lançaram nos cinemas e foi bastante odiado.