Jump to content

Natal SIC 2023


BS;)

Posts Recomendados

há 19 horas, JDuarte disse:

@Maya Estás a ver?

Vi e vibrei como se o estivesse a ver pela primeira vez! Os meus amigos até gozaram comigo por ter começado logo a chorar na mítica cena do 'I'm Flying'! :crying:Enfim... um filme intemporal que ficará para sempre nos corações daqueles que o viram, mesmo que só uma vez.

33,5 foi o share mais alto do dia não?! :dontknow: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A noite naquele dia estava completamente escura, mas é compreensível que no filme o céu estivesse estrelado, pois senão não seria possível dar realismo à iluminação dos rostos dos atores. Outra coisa foi a gravidade que sempre me disseram que não foi respeitada no Titanic, mas no domingo pude conferir que desrespeitaram esse pormenor. Mas o filme não deixa de ser excelente. Também no filme são 5 os compartimentos afetados pela água, mas na verdade foram 6.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/01/2017 at 21:03, Maya disse:

Sabes eu cheguei a ler algures na net um pequeno resumo da peça que "lançou" o New York Times que relatara o afundamento do navio. Como deves calcular foi um choque tremendo para a sociedade da época, não só por se tratar da maior infraestrutura marítima já alguma vez construída pelo homem até então, mas principalmente pela esmagadora perda de vidas humanas, algo que de acordo com a notícia causou muita comoção na sociedade da época. 

Houveram acontecimentos bastante fulcrais que o James Cameron se esqueceu de relatar. Um deles foi o facto de, na noite em que o navio colidiu com o iceberg, ter havido um outro navio, de seu nome Californian, muito perto do local onde se deu o fatídico acidente. Tens também o exemplo do relato veridico de Margaret Brown, que ficou eternamente conhecida como a "Inafundável Molly Brown" devido aos seus esforços para resgatar das águas o maior número possível de sobreviventes, facto praticamente ignorado no filme. 

Isso dava para fazer um outro filme do Titanic sobre esses factos que não foram mencionados no filme.

Editado por iBoy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/01/2017 at 23:53, srcbica disse:

:offtopic:Há outras versões do "Titanic", uma delas passou na SIC em 2012, mas não sei se alguma delas retrata os factos mencionados pela @Maya.

Bem sei que já fizeram uma série e um filme com a Catherine Zeta Jones sobre o Titanic, mas jamais se poderão igualar á grandiosidade e ao grande "espetáculo" que foi o filme de James Cameron.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/01/2017 at 23:44, João F. disse:

Ver o Titanic e depois ver o Avatar e só te apetece perguntar: Mas como é que o James Cameron fez um dos melhores filmes de sempre e um dos filmes mais merdosos de sempre. :dance:

Ele fez filmes para além desses dois. O "Aliens" é uma obra prima por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
38 minutes ago, Duarte com D said:

Quero Titanic a bombar no ano novo outra vez. :giveheart: 

  Reveal hidden contents

 

Esta banda sonora. :giveheart: 

@Maya:crying: 

É uma banda sonora que nos toca, e a mim em particular emociona-me de tal maneira que tem o poder de me remeter para aquele tempo e para aquele espaço. como se eu também estivesse ali a lutar pela minha própria vida! :crying:Que sensação mais estranha não achas?!

Gostava muito que dessem o filme este ano!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

É uma banda sonora que nos toca, e a mim em particular emociona-me de tal maneira que tem o poder de me remeter para aquele tempo e para aquele espaço. como se eu também estivesse ali a lutar pela minha própria vida! :crying:Que sensação mais estranha não achas?!

Gostava muito que dessem o filme este ano!

Esquece eu sinto o mesmo, e depois aquela vontade de viver um amor assim (sem o final tragico né), e a aflição das pessoas é de cortar o coração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Duarte com D said:

Esquece eu sinto o mesmo, e depois aquela vontade de viver um amor assim (sem o final tragico né), e a aflição das pessoas é de cortar o coração.

E estamos a falar de um facto veridíco ainda por cima! Ás vezes a sensação que tenho é que estive ali noutra vida, é um sentimento muito forte!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

E estamos a falar de um facto veridíco ainda por cima! Ás vezes a sensação que tenho é que estive ali noutra vida, é um sentimento muito forte!

Eu penso o mesmo, eu sempre achei um pouco ridículo, mas caramba já vi filmes tristes, já houve catástrofes muito grandes como o WTC e o Tsunami, fizeram filmes sobre eles, e não me marcaram nem uma terça parte do que este marca, só de ver a imagem do barco dá-me logo um aperto no coração tão, mas tão grande.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte com D disse:

Eu não sei como passaste tantos aos sem ver isto, é que pelo teu gosto de novelas e assim, este filme encaixa na perfeição nos teus gostos. :P 

Pois, nunca calhou... Já há muito tempo que não dava na TVI, e nunca calhou ir à net. Eu realmente não pensava que era tão bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...