Jump to content

Teorias da Conspiração


Vieira

Posts Recomendados

há 1 hora, miguelalex23 disse:

É sabido que a RTP este ano está a exibir as séries a conta gotas e a adiar estreias por razões orçamentais, e não é só com esta série.

Este ano é normal. Além dos gastos com a Eurovisão, o ano televisivo também tem menos um mês.Vão querer despachar tudo o que está em antena até final de maio. Na primeira semana de Junho dão uma coisa qualquer e depois até 15 de Julho fazem um programa diário daqueles que dura todo o primetime sobre o mundial. O resto de Julho e Agosto, repetições como se faz em todo o lado

Editado por DoAudiovisual
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, miguelalex23 disse:

É sabido que a RTP este ano está a exibir as séries a conta gotas e a adiar estreias por razões orçamentais, e não é só com esta série.

 

há 11 horas, DoAudiovisual disse:

Este ano é normal. Além dos gastos com a Eurovisão, o ano televisivo também tem menos um mês.Vão querer despachar tudo o que está em antena até final de maio. Na primeira semana de Junho dão uma coisa qualquer e depois até 15 de Julho fazem um programa diário daqueles que dura todo o primetime sobre o mundial. O resto de Julho e Agosto, repetições como se faz em todo o lado

Sim, já em 2016 despacharam algumas mini-séries antes do Euro, pelo que é provável que a RTP tire da gaveta alguma coisa para o pré-Mundial e depois do Mundial são as repetições de Verão. Há muito projecto e pouco dinheiro. É o que acontece quando se quer promover um serviço público que custa o preço de um garoto com um croissant misto com expectativas de qualidade BBC/nórdica.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, JDaman disse:

Sim, já em 2016 despacharam algumas mini-séries antes do Euro, pelo que é provável que a RTP tire da gaveta alguma coisa para o pré-Mundial e depois do Mundial são as repetições de Verão. Há muito projecto e pouco dinheiro. É o que acontece quando se quer promover um serviço público que custa o preço de um garoto com um croissant misto com expectativas de qualidade BBC/nórdica.

Até era uma boa ideia repetir diariamente a seguir ao Telejornal algumas séries mais "leves" que passaram despercebidas, como Miúdo Graúdo ou até o Sim, Chef.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, miguelalex23 disse:

Até era uma boa ideia repetir diariamente a seguir ao Telejornal algumas séries mais "leves" que passaram despercebidas, como Miúdo Graúdo ou até o Sim, Chef.

Sim, isto não é mal pensado. Uma repetição das séries leve de 2016/início de 2017 seria o ideal para o Verão, com o Brainstorm sempre às 22h. Seria uma alternativa agradável para os fait-divers das 21h nos noticiários das privadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
há 12 minutos, Forbidden disse:

Quantas séries é que a RTP tem na gaveta? E qual é o beneficio de as manter lá?

Mais de 5 neste momento.

Acredito que algumas estreiem em setembro ou outubro.

O benefício é que não entram nos custos. Tal como a TVI faz com a Elisa.

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Queres que as estoirem todas de uma vez? Agora, com o Joker a ter bons resultados, não me parece que venham tão cedo...

Elas devem vir, mas às 22h, parece-me.

E às 21h às segundas, porque o Joker foi pensado de terça a sexta-feira.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Mais de 5 neste momento.

Acredito que algumas estreiem em setembro ou outubro.

O benefício é que não entram nos custos. Tal como a TVI faz com a Elisa.

Elas devem vir, mas às 22h, parece-me.

E às 21h às segundas, porque o Joker foi pensado de terça a sexta-feira.

Sim, mas eu acho que isso teria sentido se a RTP parasse a produção de séries, mas se continuar a produzi-las na mesma quantidade não vejo beneficio em as poupar... se calhar vão produzir menos séries para o ano (ou menos dispendiosas).

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Queres que as estoirem todas de uma vez? Agora, com o Joker a ter bons resultados, não me parece que venham tão cedo...

Houve uma época em que as davam todas de seguida praticamente, daí eu estranhar este "engavetamento".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, mas eu acho que isso teria sentido se a RTP parasse a produção de séries, mas se continuar a produzi-las na mesma quantidade não vejo beneficio em as poupar... se calhar vão produzir menos séries para o ano (ou menos dispendiosas).

Sim, devem fazer muito menos séries para o ano, porque têm muitas a estrear e outras tantas já em pré-produção.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, VascoSantos disse:

Mais de 5 neste momento.

Acredito que algumas estreiem em setembro ou outubro.

O benefício é que não entram nos custos. Tal como a TVI faz com a Elisa.

Elas devem vir, mas às 22h, parece-me.

E às 21h às segundas, porque o Joker foi pensado de terça a sexta-feira.

Às segundas, nenhuma série correu bem. Nem mesmo Ministério do Tempo, que era excelente.

Talvez o novo horário das séries seja mesmo o das 21 h de sábado.

há 3 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas eu acho que isso teria sentido se a RTP parasse a produção de séries, mas se continuar a produzi-las na mesma quantidade não vejo beneficio em as poupar... se calhar vão produzir menos séries para o ano (ou menos dispendiosas).

Houve uma época em que as davam todas de seguida praticamente, daí eu estranhar este "engavetamento".

Nessa época, era um exagero. Agora, a direção é outra, as ideias são outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Às segundas, nenhuma série correu bem. Nem mesmo Ministério do Tempo, que era excelente.

Talvez o novo horário das séries seja mesmo o das 21 h de sábado.

Isso parece-me impossível, e muito pouco viável.

Por esse andar, teriam séries de 2017 a dar em 2024.

Por exemplo, a série deste tópico, não me parece adequada para dar às 21h, porque parece ser mais sombria e fala de política.

Quase de certeza que a vão dar às 22h ou 23h de um dia qualquer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Às segundas, nenhuma série correu bem. Nem mesmo Ministério do Tempo, que era excelente.

Talvez o novo horário das séries seja mesmo o das 21 h de sábado.

Nessa época, era um exagero. Agora, a direção é outra, as ideias são outras.

Acho que a ideia na altura era reproduzir o modelo americano e dar uma série diferente a cada dia da semana, mas isso é algo insustentável no nosso panorama... vamos ver se o novo modelo da RTP tem melhores resultados da próxima vez.

Outro aspecto que acho que deveriam repensar, é este modelo de séries de apenas 1 temporada (2 no máximo), penso que isso não resulta para exportações. Normalmente séries com apenas 1 temporada são séries canceladas e vistas como fracassos lá fora... sei que não é fácil segurar os atores, mas penso que deviam arranjar uma solução para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

Isso parece-me impossível, e muito pouco viável.

Por esse andar, teriam séries de 2017 a dar em 2024.

Por exemplo, a série deste tópico, não me parece adequada para dar às 21h, porque parece ser mais sombria e fala de política.

Quase de certeza que a vão dar às 22h ou 23h de um dia qualquer.

Esta não deverá ir para as 21 h, certamente. Talvez até vá para as 23 h, como Madre Paula.

há 3 minutos, Forbidden disse:

Acho que a ideia na altura era reproduzir o modelo americano e dar uma série diferente a cada dia da semana, mas isso é algo insustentável no nosso panorama... vamos ver se o novo modelo da RTP tem melhores resultados da próxima vez.

Outro aspecto que acho que deveriam repensar, é este modelo de séries de apenas 1 temporada (2 no máximo), penso que isso não resulta para exportações. Normalmente séries com apenas 1 temporada são séries canceladas e vistas como fracassos lá fora... sei que não é fácil segurar os atores, mas penso que deviam arranjar uma solução para isso.

Eu compreendi o modelo que a RTP 1 quis adotar, mas infelizmente não resultou. Tenho esperança de que o Joker continue a maré de bons resultados e metam logo a série a seguir, sem intervalo, para apanhar o lead-in do concurso. Ainda no outro dia, o programa ultrapassou a SIC no final da sua transmissão.

Quanto ao teu 2º parágrafo, concordo em absoluto. A RTP deveria apostar em séries que dessem para mais do que uma temporada. As únicas em que isso aconteceu foram as adaptações - Sim, Chef! e Ministério do Tempo, esta última que infelizmente não teve continuidade como estava programado. Seria não só melhor para exportar, como também para fidelizar os telespectadores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...