Jump to content

Sedução


_zapping_

Posts Recomendados

há 12 minutos, skizzo disse:

Tou curioso pra onde o forum vai pender agora no triangulo com a Vila Nova e a Sofia Ribeiro. Na altura era dos poucos que torcia pela Rita (Sofia R) porque achava a Vitoria (MVN) insuportável e aborrecida. Talvez porque eramos todos fãs da VN nunca demos grandes chances à personagem da Sofia, mas eu gostei muito mais da Rita. Era uma verdadeira "boazinha" da trama, emocional, verdadeira, frontal, já a Vitória pra mim era uma boazinha dissimulada. Eu adoro "bitches" quando estas assumem o que são e quando a trama as trata com tal, agora quando querem impigir-me que uma personagem é boazinha e moralista mas não passa duma cobra, eu detesto. Rejeitei completamente. E depois a MVN sumiu do personagem, não havia ali nada que me puxasse. Só me lembro duma cena onde ela arrasou mais para a frente, onde fez o click e eu "ah finalmente a Vila Nova que adoro e reconheço", mas de resto... fiquei muito mais fã da Sofia Ribeiro nesta novela (depois veio a vilã Francisca de Doce Tentação e odiei :haha: ) É desta novela que veio a minha fé da Sofia conseguir fazer uma protagonista boa, porque ela esteve mesmo bem. Torcia por ela, mas o resto do forum achava-a ciumenta e chata :lol: 

Eu prefiro a fórmula de TDV. Acho que as tramas já evoluiram o suficiente e as mentalidades também, para os portugueses terem novelas mais complexas e dinâmicas. NCT era muito boa mas básica, agora as pessoas querem pensar e puxar pela cabeça, como se vê pela Herdeira. 

Eu acho TDV mais complexa que A Herdeira, embora esta ultima também o seja.

Mas hoje em dia continua a haver espaço tanto para histórias mais simples/clássicas como para mais complexas. OV não era complexa e resultou muito bem.

Eu pessoalmente gostei mais de NCT, mas se viesse uma do género de TDV também ficava muito satisfeito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 460
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Free Live disse:

Lembro-me de gostar bastante da personagem da Sofia Ribeiro também. Fazia par com o Barroso? Eu tenho ideia de torcer por ela também. A Maria João Bastos também teve uma personagem marcante, o desenvolvimento dela foi muito bom depois da

  Ocultar conteúdo

 

morte do filho. Assim de cabeça, não me recordo de mais nenhuma criança a morrer numa novela. Aliás, quem é que atropelou o miúdo? Lembro-me que foi um homem e que foi chantageado pelo Granger até ao final da novela, onde penso que finalmente se entregou à polícia.

Posso estar a fazer confusão com a Dalila :D Não era uma wannabe Bárbara? Se calhar estou a confundir a personagem.

 

 

Sim, a Bastos era a Esther, mais uma personagem peculiar no currículo dela

:D Sim, foi um momento forte, até porque teve aquela cena toda da melhor amiga saber quem tinha atropelado o miudo... ela basicamente descambou e ficou um pouco psicótica no final. 

Tinha parecenças com a Bárbara que era ser manipuladora e barraqueira. Mas eram diferentes. A Sofia não era uma alcoólica desesperada pelo amor do marido. Aliás ela era calculista, materialista, e só queria era guito :haha: Mas claro, a Bárbara era superior, não fosse ela uma personagem principal. A Sofia foi uma participação especial, digamos assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também prefiro essa linha mais TDV e não me importava de uma ligeira pitada dark de ONO, Mas sentir que o autor segue a linha complexa e densa de TDV sem dúvida não digo que criasse um TDV 2 mas que teria potencial para fazer algo bom (dado que ele estava sempre um passo a frente de tudo), agora claro antes de tudo isso é torcer para que o regresso possa acontecer e se dê, porque apesar de saber que ele tem contracto com a Globo ve-lo lá parado até dói, quando era preferível ele estar a escrever algo por cá. 

Spolar: (pos escrito a branco)

Também têm a mítica cena em que o Horta se corta a sério no Vidro de tão intenso que foi a cena, e quem atropelou o muído foi o Samuel (Marco Delgado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que eu acho que o Vilhena não consegue fazer uma TDV 2.0 :( E acho que mesmo que tente vai sair uma versão mais fraca do que foi esse novelão. Sinceramente, só o quero de volta a Portugal, que escreva o que bem entender. Mistérios, barracos e diálogos de luxo é com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, skizzo disse:

Tou curioso pra onde o forum vai pender agora no triangulo com a Vila Nova e a Sofia Ribeiro. Na altura era dos poucos que torcia pela Rita (Sofia R) porque achava a Vitoria (MVN) insuportável e aborrecida. Talvez porque eramos todos fãs da VN nunca demos grandes chances à personagem da Sofia, mas eu gostei muito mais da Rita. Era uma verdadeira "boazinha" da trama, emocional, verdadeira, frontal, já a Vitória pra mim era uma boazinha dissimulada. Eu adoro "bitches" quando estas assumem o que são e quando a trama as trata com tal, agora quando querem impigir-me que uma personagem é boazinha e moralista mas não passa duma cobra, eu detesto. Rejeitei completamente. E depois a MVN sumiu do personagem, não havia ali nada que me puxasse. Só me lembro duma cena onde ela arrasou mais para a frente, onde fez o click e eu "ah finalmente a Vila Nova que adoro e reconheço", mas de resto... fiquei muito mais fã da Sofia Ribeiro nesta novela (depois veio a vilã Francisca de Doce Tentação e odiei :haha: ) É desta novela que veio a minha fé da Sofia conseguir fazer uma protagonista boa, porque ela esteve mesmo bem. Torcia por ela, mas o resto do forum achava-a ciumenta e chata :lol: 

Eu prefiro a fórmula de TDV. Acho que as tramas já evoluiram o suficiente e as mentalidades também, para os portugueses terem novelas mais complexas e dinâmicas. NCT era muito boa mas básica, agora as pessoas querem pensar e puxar pela cabeça, como se vê pela Herdeira. 

Eu não tinha paciência para a Vitória :dry: Que seca. Fazia-me lembrar o Artur de Tempo de Viver. 

há 11 minutos, Free Live disse:

Lembro-me de gostar bastante da personagem da Sofia Ribeiro também. Fazia par com o Barroso? Eu tenho ideia de torcer por ela também. A Maria João Bastos também teve uma personagem marcante, o desenvolvimento dela foi muito bom depois da

  Ocultar conteúdo

 

morte do filho. Assim de cabeça, não me recordo de mais nenhuma criança a morrer numa novela. Aliás, quem é que atropelou o miúdo? Lembro-me que foi um homem e que foi chantageado pelo Granger até ao final da novela, onde penso que finalmente se entregou à polícia.

Posso estar a fazer confusão com a Dalila :D Não era uma wannabe Bárbara? Se calhar estou a confundir a personagem.

 

 

Spoiler

Em Santa Bárbara a morte da Ritinha :( De resto, quando acontece uma morte de criança, esta nunca é uma personagem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá a bater uma saudade dos barracos MM dos jantares MM enfim dos bons barracos vilhenisticos. 

Skizzo naturalmente eu não estou a pedir um TDV 2 até porque partilho da tua opinião, acho que ele não iria conseguir se bem que ele surprrende quando quer, apenmas pedia que seguisse a linha complexa de TDV numa novela qualquer. 

E eu apesar de reconhecer na altura que ele efez bem em ir para a Globo, que ele tentasse a sua sorte por lá e esteja feliz por lá ou que diga que se sinta feliz (embora o dinheiro não seja tudo), sinceramente Skizzo estou como tu, eu só aguardo pelo dia que ele bata com a porta na Globo e aceite regressar, eu só quero que ele também regresse, uma coisa é certa caso ela venha para Portugal escrever de novo, ele terá logo uma dor de cabeça no elenco, pois toda a gente quer trabalhar com ele porque será ! (desculpem os outros bons autores que temos, mas melhor autor define tá tudo dito).

Porque por muito aliciante que seja estar na globo, ter mais dinheiro etc etc estar lá parado desde o fim de Boogie OOgie acho que não é benefico para um autor como o Vilhena mas percebo a sua persistência, mas sim apoio o autor nas decisões que ele decida tomar, mas sim também sou apologista do regresso a Portugal 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, skizzo disse:

O problema é que eu acho que o Vilhena não consegue fazer uma TDV 2.0 :( E acho que mesmo que tente vai sair uma versão mais fraca do que foi esse novelão. Sinceramente, só o quero de volta a Portugal, que escreva o que bem entender. Mistérios, barracos e diálogos de luxo é com ele.

NcT para mim foi melhor xD

Mas percebo o que dizes. 

Ele em Sedução tentou voltar à formula antiga (NcT), depois de 2 novelas mais complexas (TdV e OnO) mas ainda consegui uma novela mais flopada. XD

A gestão da tvi também matou a novela logo no início. Depois também não se preocuparam muito em tentar melhorar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Figo Boogie OOgie era uma novela das 18 horas novela da época anos 70 folhetim clássico não muito aprofundado e com um ritmo frenético (a comparar com as novelas portuguesas talvez siga a linha de NCT)

Mas mesmo asim é estranho ver uma novela do vilhena escrit em PT-BR
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

NcT para mim foi melhor xD

Mas percebo o que dizes. 

Ele em Sedução tentou voltar à formula antiga (NcT), depois de 2 novelas mais complexas (TdV e OnO) mas ainda consegui uma novela mais flopada. XD

A gestão da tvi também matou a novela logo no início. Depois também não se preocuparam muito em tentar melhorar.

Também gostei de NCT mas prefiro novelas que me façam puxar pela cabeça e que tenham momentos de tensão. Os esquemas, segredos, barracos e manipulações de TDV foram o auge pra mim.

Sedução tem elementos das 2 novelas, mas como disse anteriormente, acho que lhe faltou identidade e um rumo inicial forte - provavelmente ele próprio não sabia se haveria de ir pelo rumo de NCT ou TDV. Mas sim, pior mesmo foi o tratamento abismal da TVI, condenou-a ao flop.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

NcT para mim foi melhor xD

Mas percebo o que dizes. 

Ele em Sedução tentou voltar à formula antiga (NcT), depois de 2 novelas mais complexas (TdV e OnO) mas ainda consegui uma novela mais flopada. XD

A gestão da tvi também matou a novela logo no início. Depois também não se preocuparam muito em tentar melhorar.

A gestão não foi a melhor, mas Sedução perdia para uma novela portuguesa da SIC. Era completamente impensável na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso skizzo, esse problema inicial de Sedução foi outro (e não com o estilo que o vilhena queria seguir), mas sim com o que a TVI tinha pedido na atura, escrever cenas mais lentas demoradas e não imprimir logo um ritmo muito intenso e denso na fase inicial da novela. 

De resto sim Sedução acabou por ser uma mistura um mix entre NCT e TDV levando alguns traços de cada uma!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora volvidos este Sete anos de Afastamento, acho que a TVI deve pelo menos tentar ir buscar o Vilhena (não perdem nada em tentar e claro oferecer-lhe boas condições) ainda que inferiores a Globo e digo isto porque de fato vemos que ele na Globo está parado e estagnado desde o fim de Boogie, mesmo estando a receber para estar parado.

De resto quem não viu Sedução que desfrute da reexibição!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Eu também acompanhei mais o final e gostei de assistir. Lembro-me de estar ansioso pelo último capítulo e lembro-me perfeitamente das cenas da...

  Ocultar conteúdo

Júlia a obrigar a irmã (era irmã certo?) a entrar na banheira e a ameaçá-la com um secador de cabelo ligado à tomada. Curiosamente, não me lembro do final da Júlia...

Também me lembro do "Quem Matou?", com a Dalila Carmo enforcada numa corda no escritório/redação ou lá o que era aquilo. Não gostava muito da personagem dela, mas não me lembro porquê. O Mário e a personagem da Vila Nova também não me enchiam muito as medidas.

 

 

Spoiler

A Júlia obrigou a Alice (cunhada - o Belmiro, marido da Alice e o Aníbal, marido da Júlia eram irmãos. O final da Júlia foi ela, literalmente, ir atrás do Mário porque o amava.

A personagem da Dalila morreu enforcada no futuro cabeleireiro da Alice, assassinada pelo Miguel (Nuno Távora), a mando da Júlia.

há 57 minutos, Free Live disse:

Lembro-me de gostar bastante da personagem da Sofia Ribeiro também. Fazia par com o Barroso? Eu tenho ideia de torcer por ela também. A Maria João Bastos também teve uma personagem marcante, o desenvolvimento dela foi muito bom depois da

  Ocultar conteúdo

 

morte do filho. Assim de cabeça, não me recordo de mais nenhuma criança a morrer numa novela. Aliás, quem é que atropelou o miúdo? Lembro-me que foi um homem e que foi chantageado pelo Granger até ao final da novela, onde penso que finalmente se entregou à polícia.

Posso estar a fazer confusão com a Dalila :D Não era uma wannabe Bárbara? Se calhar estou a confundir a personagem.

 

Spoiler

Quem ia a conduzir o carro era o Samuel (Marco Delgado) e o Tiago (Granger) ia no carro com ele. Depois do Tiago perceber que o Samuel matou o miúdo, começou a chantageá-lo. Lembro-me ainda da personagem da Vitória ir com a personagem do Horta à morgue, para este reconhecer o corpo do filho e depois deu um soco num vidro e ficou a sangrar da mão e lembro-me ainda do Horta ter descoberto quem matou o filho e foi a casa do Samuel dar-lhe uma coça.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Figo disse:

Para quem acompanhou Boogie Oggie (acho que se escreve assim XD), segue que linha?

Foi uma novela bastante simples, recheada de clichês. Tem a marca dele na ironia que tanto gosta de usar, nos barracos, e criou duas vilãs bastante interessantes. Também criou uma espécie de tubarão, que atropelou algumas pessoas, mas foi um mistério que criou 0 impacto.

E era novela das seis. Para alguém que gosta de tramas densas, é um horário com algumas limitações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Free Live disse:

Eu também acompanhei mais o final e gostei de assistir. Lembro-me de estar ansioso pelo último capítulo e lembro-me perfeitamente das cenas da...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Júlia a obrigar a irmã (era irmã certo?) a entrar na banheira e a ameaçá-la com um secador de cabelo ligado à tomada. Curiosamente, não me lembro do final da Júlia...

Também me lembro do "Quem Matou?", com a Dalila Carmo enforcada numa corda no escritório/redação ou lá o que era aquilo. Não gostava muito da personagem dela, mas não me lembro porquê. O Mário e a personagem da Vila Nova também não me enchiam muito as medidas.

 

 

Spoiler

 

A Júlia foi atrás da Alice e do Mário para os Estados Unidos. A Júlia era cunhada da Alice.

A Sofia foi assassinada no cabeleireiro da Alice.

E estão a esquecer-se da outra que era hermafrodita.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Desceu mas não esteve mal, fez 3,3/22,2. A seguir EI manteve o rating e subiu o share: 3,3/23,9.

Portanto, independentemente da novela escolhida, os resultados vão ser sempre semelhantes. (a menos que optem por uma OnO, que afugentaria público)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Free Live disse:

Eu também acompanhei mais o final e gostei de assistir. Lembro-me de estar ansioso pelo último capítulo e lembro-me perfeitamente das cenas da...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Júlia a obrigar a irmã (era irmã certo?) a entrar na banheira e a ameaçá-la com um secador de cabelo ligado à tomada. Curiosamente, não me lembro do final da Júlia...

Também me lembro do "Quem Matou?", com a Dalila Carmo enforcada numa corda no escritório/redação ou lá o que era aquilo. Não gostava muito da personagem dela, mas não me lembro porquê. O Mário e a personagem da Vila Nova também não me enchiam muito as medidas.

 

 

Por pouco iria saber que matou a Sofia!!!:haha:

Não me digam please...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...