Jump to content

Sedução


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 minutos, Duarte disse:

Eu acredito que ele aceitaria. Por favor, dois dos maiores sucessos são dele. O Moniz/responsáveis só tem de lhe prometer um tratamento digno à novela (que não aconteceu a OnO e a Sedução). E com os casos recentes de OV, e aparentemente AH, acho que as condições se reúnem todas. E depois há uma panóplia de atores que adorariam voltar a uma novela do Vilhena (oi Dalila). 

Vilhena a escrever policiais e novelas de 300 episodios? Eu dispenso sinceramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 460
  • Criado
  • Última Resposta

Sim a Dalila estaria logo certa na novela e um facto, e sim há uma panóplia de atores que adorariam voltar a uma novela do Vilhena e outros até fazer a sua estreia numa novela dele.

Por mim apesar de gostar ver que ele consegui chegar a Globo, por mim o Moniz se quiser pode e deve começar os contactos a ver se o consegue trazer de volta. 

E o Vilhena nunca na vida aceitaria escrever 300 episódios e nem policiais, nisso ele não é muito influenciavel, mesmo que o Moniz quisesse não teria sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Duarte com D disse:

Vilhena a escrever policiais e novelas de 300 episodios? Eu dispenso sinceramente.

Podia ser que fosse ele a não escrever policial. E ao mesmo tempo imagina um policial com a escrita do Vilhena? por mim ... tem problema não, @TVI. 

há 4 minutos, iBoy disse:

Os diálogos disto fazem me lembrar Tempo de Viver. :girlsigh:

São mais soft, mas a essência tal lá. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Free Live disse:

Eu via de vez em quando, mas se bem me lembro esta novela não era assim tão boa como a estão a pintar...

Penso que havia fases bem chatas.

Eu não acompanhei a novela com muita regularidade, mas do que vi pareceu-me claramente mais fraca que NCT e TDV. Em relação a ONO não acompanhei.

 

Sobre o resultado da estreia, superou todas as expectativas. Mas ainda é cedo para deitar foguetes, ontem todo o day-time da TVI esteve em alta. Mas se conseguir manter-se nos 23/25% já era muito bom. Acho que deviam aumentar a duração dos episódios, pelo menos uns 10 minutos.

Em relação a EI, ou atrasava o programa da Fátima, ou metia EI a dar em exclusivo no TVI Player. A dar 25 minutos por dia nunca mais acaba.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sedução digamos que é uma novela clássica com uma premissa mais simples que a de NCT teve. A novela toda ela é bastante simples, e nada complexa, é uma novela mais soft.

Digamos que aqui vemos Fernanda Serrano a arrasar por todo o lado com a sua vilã bitch a Júlia. a Novela em comparação com as 4 que o Vilhena escreveu para a TVI é a mais simples de todas. 

Em relação a Olhos nos Olhos, ONO foi uma novela mais complexa (não tão complexa como TDV), mas ONO Pautou-se por ser uma novela super pesada e mais "negra" em termos de densidade com a história do tráfico de orgãos e afins. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Free Live disse:

Eu via de vez em quando, mas se bem me lembro esta novela não era assim tão boa como a estão a pintar...

Penso que havia fases bem chatas.

Eu achei a fase inicial a mais chata, talvez os primeiros 2 meses. Depois foi sempre a abrir. Mas claro, inferior a TDV mas também era um patamar quase impossível de atingir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso agora se o Vilhena tivesse que escrever algo para nós, acho que o desafio dele começava logo por provavelmente ter a dificuldade em definir por que estilo de novela ou série recomecaria, se bem que adorav ve-lo a escrever um thriller ou algo bem complexo e super denso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, gugas disse:

Sedução digamos que é uma novela clássica com uma premissa mais simples que a de NCT teve. A novela toda ela é bastante simples, e nada complexa, é uma novela mais soft.

Digamos que aqui vemos Fernanda Serrano a arrasar por todo o lado com a sua vilã bitch a Júlia. a Novela em comparação com as 4 que o Vilhena escreveu para a TVI é a mais simples de todas. 

Em relação a Olhos nos Olhos, ONO foi uma novela mais complexa (não tão complexa como TDV), mas ONO Pautou-se por ser uma novela super pesada e mais "negra" em termos de densidade com a história do tráfico de orgãos e afins. 

Acho NCT mais simples que Sedução. Aliás, NCT é uma novela clássica, com uma premissa básica e simples. O que a diferenciou foi o ritmo que na altura foi uma novidade e o elenco que arrasou por todos os lados. O diálogos também eram melhores que a generalidade das novelas daquela época.

TDV foi muito boa, mas um pouco complexa demais. ONO não acompanhei, mas lembro-me que a novela metia medo só de olhar para a televisão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NCT foi a novela clássica. TDV um novelão complexo. Sedução fica entre estas 2, não sabendo muito bem qual o rumo que deveria seguir, e acho que foi isso que a prejudicou um pouco (claro que o tratamento horrendo da TVI naquela época ditou a sentença final (num mês saltou 2 horários estava a dar à meia noite). ONO nem sequer entra neste registo de novela, foi muito mais uma série dark, nada a ver com as restantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E Sedução também têm essa premissa simples e básica. no Fundo as 4 novelas que ele fez para a TVI foram boas (mesmo duas delas tendo sido um flop em termos de audiência para aquela época), de qualquer forma acho que no futuro, caso a TVI queira, caso o próprio autor também queria, seria bom o seu regresso à estação. 

E sim o skizzo descreveu bem as 4 novelas do vilhena! Quem não vui Sedução que reveja porque é uma novela que se vê muito bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

Eu achei a fase inicial a mais chata, talvez os primeiros 2 meses. Depois foi sempre a abrir. Mas claro, inferior a TDV mas também era um patamar quase impossível de atingir.

Eu também acompanhei mais o final e gostei de assistir. Lembro-me de estar ansioso pelo último capítulo e lembro-me perfeitamente das cenas da...

Spoiler

Júlia a obrigar a irmã (era irmã certo?) a entrar na banheira e a ameaçá-la com um secador de cabelo ligado à tomada. Curiosamente, não me lembro do final da Júlia...

Também me lembro do "Quem Matou?", com a Dalila Carmo enforcada numa corda no escritório/redação ou lá o que era aquilo. Não gostava muito da personagem dela, mas não me lembro porquê. O Mário e a personagem da Vila Nova também não me enchiam muito as medidas.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Free Live disse:

Eu também acompanhei mais o final e gostei de assistir. Lembro-me de estar ansioso pelo último capítulo e lembro-me perfeitamente das cenas da...

  Ocultar conteúdo

Júlia a obrigar a irmã (era irmã certo?) a entrar na banheira e a ameaçá-la com um secador de cabelo ligado à tomada. Curiosamente, não me lembro do final da Júlia...

Também me lembro do "Quem Matou?", com a Dalila Carmo enforcada numa corda no escritório/redação ou lá o que era aquilo. Não gostava muito da personagem dela, mas não me lembro porquê. O Mário e a personagem da Vila Nova também não me enchiam muito as medidas.

 

 

Bom não vou spoilar o final da Júlia então

:haha: A sério? Eu amei a personagem da Dalila, as cenas dela com a Nanda eram fantásticas, cada uma a tentar controlar e manipular a outra :D Sim concordo que a personagem da Vila Nova foi má, talvez a pior da carreira dela sinceramente. Torcia muito mais pela Sofia Ribeiro no triangulo amoroso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também eu torcia bem mais pela personagem da Sofia no Triângula, quanto as cenas da Fernnda e da Dalia o Skizzo disse tudo, eram cenas brutais, hilariantes, cada uma de facto a tentar controlar e manipular a outra tão bom :) 

Duarte ONO era boa, digamos uma coisa super pesada mas bem interessante. 

É bom recordar mas de facto o Vilhena anda a fazer falta e com uma novela / série inédita no nosso País,, tudo bem que a Globo é um mundo há dinheiro etc, mas enfim nós mercado português estamos há sete a caminho de oito anos sem uma novela / série dele. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Vilhena num eventual regresso à TVI devia seguir a formula de NCT. Uma história clássica e forte, mas com uns toquezinhos extra que ele dá muito bem, nomeadamente a nível de diálogos e ritmo.

Eu encontro várias semelhanças entre NCT e Ouro Verde, embora esta ultima tenha sido um pouco mais violenta. Mas a nível de diálogos, apresentam muitas semelhanças. A Rita Ryca é uma personagem com muitos traços da escrita Vilhena. É uma Luiza Albuquerque ou uma Maria Laurinda, mas sem metade da maldade destas duas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou curioso pra onde o forum vai pender agora no triangulo com a Vila Nova e a Sofia Ribeiro. Na altura era dos poucos que torcia pela Rita (Sofia R) porque achava a Vitoria (MVN) insuportável e aborrecida. Talvez porque eramos todos fãs da VN nunca demos grandes chances à personagem da Sofia, mas eu gostei muito mais da Rita. Era uma verdadeira "boazinha" da trama, emocional, verdadeira, frontal, já a Vitória pra mim era uma boazinha dissimulada. Eu adoro "bitches" quando estas assumem o que são e quando a trama as trata com tal, agora quando querem impigir-me que uma personagem é boazinha e moralista mas não passa duma cobra, eu detesto. Rejeitei completamente. E depois a MVN sumiu do personagem, não havia ali nada que me puxasse. Só me lembro duma cena onde ela arrasou mais para a frente, onde fez o click e eu "ah finalmente a Vila Nova que adoro e reconheço", mas de resto... fiquei muito mais fã da Sofia Ribeiro nesta novela (depois veio a vilã Francisca de Doce Tentação e odiei :haha: ) É desta novela que veio a minha fé da Sofia conseguir fazer uma protagonista boa, porque ela esteve mesmo bem. Torcia por ela, mas o resto do forum achava-a ciumenta e chata :lol: 

há 9 minutos, Figo disse:

O Vilhena num eventual regresso à TVI devia seguir a formula de NCT. Uma história clássica e forte, mas com uns toquezinhos extra que ele dá muito bem, nomeadamente a nível de diálogos e ritmo.

Eu encontro várias semelhanças entre NCT e Ouro Verde, embora esta ultima tenha sido um pouco mais violenta. Mas a nível de diálogos, apresentam muitas semelhanças. A Rita Ryca é uma personagem com muitos traços da escrita Vilhena. É uma Luiza Albuquerque ou uma Maria Laurinda, mas sem metade da maldade destas duas.

Eu prefiro a fórmula de TDV. Acho que as tramas já evoluiram o suficiente e as mentalidades também, para os portugueses terem novelas mais complexas e dinâmicas. NCT era muito boa mas básica, agora as pessoas querem pensar e puxar pela cabeça, como se vê pela Herdeira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer que a Sofia Ribeiro já tinha brilhado e muito com a sua Lorena em ONO, mas sim deliciei-me com a sua Rita em Sedução onde também esteve muito mas muito bem. 

Até skizzo ao ler o teu testamento pensei que estava a ler o registo que querias caso o vilhena voltasse que ele seguisse ou elevasse a fasquia mas acho que sei a tua resposta e claro está apostaria que irias dizer seguir a linha de TDV com um bom novelão complexo e denso e personagens ricas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, skizzo disse:

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Bom não vou spoilar o final da Júlia então

:haha: A sério? Eu amei a personagem da Dalila, as cenas dela com a Nanda eram fantásticas, cada uma a tentar controlar e manipular a outra :D Sim concordo que a personagem da Vila Nova foi má, talvez a pior da carreira dela sinceramente. Torcia muito mais pela Sofia Ribeiro no triangulo amoroso

 

Lembro-me de gostar bastante da personagem da Sofia Ribeiro também. Fazia par com o Barroso? Eu tenho ideia de torcer por ela também. A Maria João Bastos também teve uma personagem marcante, o desenvolvimento dela foi muito bom depois da

Spoiler

 

morte do filho. Assim de cabeça, não me recordo de mais nenhuma criança a morrer numa novela. Aliás, quem é que atropelou o miúdo? Lembro-me que foi um homem e que foi chantageado pelo Granger até ao final da novela, onde penso que finalmente se entregou à polícia.

Posso estar a fazer confusão com a Dalila :D Não era uma wannabe Bárbara? Se calhar estou a confundir a personagem.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, gugas disse:

Até skizzo ao ler o teu testamento pensei que estava a ler o registo que querias caso o vilhena voltasse que ele seguisse ou elevasse a fasquia mas acho que sei a tua resposta e claro está apostaria que irias dizer seguir a linha de TDV com um bom novelão complexo e denso e personagens ricas.

Bom também não sou nada isento pois TDV é a minha novela favorita, por isso vou sempre torcer por algo nesse registo. Eram tantas personagem deliciosas, e diálogos fabulosos, que é impossível não ser tendencioso. E acho que na época abordou vários assuntos tabus, divergiu também daquilo que era um triangulo amoroso normal para protagonistas (Afonso, Bruno, Maria Laurinda), e acho que Portugal hoje está muito melhor preparado para coisas novas e fora do comum. Para novelas clichê já temos o canal ao lado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...