Jump to content

O Assassino [Tópico Geral]


Samuel

Posts Recomendados

Bem-vindos a'O Assassino!

Logo.png

Durante as próximas 4 semanas, 10 concorrentes debater-se-ão pelo título de melhor detetive do aTV.

 

59f29e79d7f1e_444.PNG.a1b3692a3f8fcaf1770ddbccedb2e9eb.PNG

A cada semana ser-vos-á apresentada uma história de assassinato da nossa autoria. O objetivo é o mesmo todas as semanas: descobrir quem é o assassino. Cada história está dividida em 4 capítulos. O primeiro será publicado às segundas, o segundo às quartas e o terceiro às sextas. O quarto, com a resolução do crime e a revelação da identidade do assassino, será publicado ao domingo. Entre cada publicação de capítulos, os concorrentes devem enviar uma Intriga, que nada mais é do que uma aposta em quem será o assassino.

 

59f2a003d74d0_pontuao.PNG.183f267964326cda4cc8e23d138eb013.PNG

As pontuações serão atribuídas através de uma fórmula secreta a ser revelada no fim do concurso. Podem, no entanto, contar com as seguintes diretrizes:

- Quanto mais cedo acertarem no assassino, mais pontos recebem;

-As pontuações são cumulativas de semana para semana;

-Recebem pontos através das Intrigas e das perguntas.

 

perguntas.PNG.449cf1b1b2c90f3ce3b2dc1bfc74d127.PNG

Todas as semanas serão publicadas 20 perguntas de escolha múltipla às quais todos os concorrentes podem tentar responder, sobre casos de assassinato, reais ou ficcionais. É pontuada apenas a primeira resposta certa. Os pontos recebidos por resposta certa aumentam de semana para semana, mas o seu valor exato será mantido em segredo até ao final do concurso. Serão 2 perguntas por dia útil e 10 ao sábado e podem ser publicadas a qualquer hora.

 

bonus.PNG.5814749b499bcb012a75b7afa9272ff0.PNG

Uma vez por semana, os concorrentes poderão jogar Gartic, onde as palavras serão todas relacionadas com o caso de assassinato abordado na história, incluindo algumas pistas. Cabe ao jogador escolher entre manter a pista para si (passando a vez) ou desenhar, partilhando a pista com os restantes concorrentes, mas habilitando-se a vencer o jogo e a recompensa dada pelo mesmo. As recompensas variam de semana para semana, mas consistirão sempre em uma vantagem em relação a pistas ou Intrigas. A presença no jogo do Gartic não é, no entanto, obrigatória.

 

expulsoes.PNG.dfab29e059e4b0d3665567a11ca7ab28.PNG

Todos os domingos, depois da publicação do quarto capítulo das histórias, será postada uma tabela com a classificação dos concorrentes. Os dois concorrentes com menos pontuação a cada semana são expulsos até serem definidos os 4 finalistas. A tabela mostrará apenas a posição em que se encontra cada concorrente, não exibindo quantos pontos tem cada um (excetuando os concorrentes expulsos).

 

penn.PNG.c01c7c187b2c636035314e04892e165c.PNG

- Caso exponham alguma das vossas apostas em algum tópico, receberão 0 pontos nessa semana;

- Caso descubram a identidade do assassino e depois a exponham em algum tópico, serão desclassificados e automaticamente expulsos do concurso;

- Caso falhem duas vezes consecutivas o envio de Intrigas, serão desclassificados e automaticamente expulsos do concurso.

 

ins.PNG.f0bb0683d49558dd6da0c2bd54516f20.PNG

As inscrições estão abertas a partir da publicação deste post e fecham quinta, dia 2 de novembro às 21:00. Caso o número de inscrições exceda o limite máximo de 10 jogadores, ser-vos-á enviado um casting ao qual terão de responder até sábado, dia 5 de novembro, às 16:00. Os melhores castings serão selecionados e os concorrentes apresentados no domingo, dia 6 de novembro, a partir das 21h30.

Para se inscreverem, devem enviar uma mensagem conjunta para o @John Doe e o @Samuel, com o assunto "O Assassino - nickname", a dizer que se querem inscrever no concurso.

 

esc.PNG.b25601230a89a062ce8a5515b41cbc96.PNG

O Assassino é um concurso. Como tal, foi organizado com a intenção de dinamizar o fórum e proporcionar diversão aos foristas. Não existe qualquer pretensão de chocar ninguém com as histórias apresentadas. As histórias são ficcionais e criadas pelos organizadores. Por esse mesmo motivo, casos em que na realidade possa acontecer uma situação semelhante a qualquer uma das apresentadas nas histórias não passam de puras coincidências.

 

Agora já sabem!...

LNjMli4.gif

INSCREVAM-SE!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

:| Juro, mas juro mesmo que estava a pensar dinamizar um concurso nestes moldes antigamente, até com o mesmo tipo de pontuações. Só mudava o caso, em vez de ser apenas um, eram quatro casos diferentes por semana, cada um com um grau de dificuldade acrescido. Estou mesmo chocado, e ao mesmo tempo contente que esta "ideia" tenha ganho vida e siga em frente (espero eu). 

Infelizmente, não vou participar. :( Comecei recentemente a trabalhar e agora a minha disponibilidade é reduzida, dado a trabalhar por turnos. Mas vou deitando aqui o olho para ver como corre. Boa sorte na organização! ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Bloody disse:

:| Juro, mas juro mesmo que estava a pensar dinamizar um concurso nestes moldes antigamente, até com o mesmo tipo de pontuações. Só mudava o caso, em vez de ser apenas um, eram quatro casos diferentes por semana, cada um com um grau de dificuldade acrescido. Estou mesmo chocado, e ao mesmo tempo contente que esta "ideia" tenha ganho vida e siga em frente (espero eu). 

Infelizmente, não vou participar. :( Comecei recentemente a trabalhar e agora a minha disponibilidade é reduzida, dado a trabalhar por turnos. Mas vou deitando aqui o olho para ver como corre. Boa sorte na organização! ;) 

Hahaha xD Por acaso eu estava a pensar criar um Cluedo aTV. Aí uma semana depois o @Samuel apareceu com este concurso como desafio no Aprendiz. Trocamos MP e juntamos as ideias, e tcharaaaaam!!!

Quanto à segunda parte do teu post, compreendemos plenamente a situação. Mas o concurso também não dá grande trabalho naquilo em que é obrigatório (as Intrigas). É só ler os capítulos e enviar a aposta. Pensa bem, pode ser que ainda consigas :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Interessado em :yes: Já li 5 livros da saga Sherlock Holmes por isso nada me poderá dar mais nós na cabeça que os livros do Sir Arthut Conan Doyle :mosking:

Mas ainda não estou decidido :P No entanto, adorei o conceito.

O nó foi tão grande que te deixou sem saber o nome do homem :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Cheira-me que posso vir a flopar neste concurso e como ainda não flopei em nenhum, talvez não participe. Vou ver. :ph34r:

 

Agora mesmo, Samuel disse:

Prometemos apagar o teu histórico se isso acontecer.

Isso e assassinar todos os que te chamam de rufia por estes lados! Nunca mais há bullying por fumares!

Spoiler

Como eu te compreendo :cray:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Angel-O disse:

Se concorresse também queria isso! emoji23.png

Para isso mais vale nem concorreres. :ph34r:

há 1 minuto, John Doe disse:

Isso e assassinar todos os que te chamam de rufia por estes lados! Nunca mais há bullying por fumares!

  Ocultar conteúdo

Como eu te compreendo :cray:

 

@D007 se eu fosse a ti não participava neste concurso, depois desta já vais flopar mesmo que sejas o melhor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Para isso mais vale nem concorreres. :ph34r:

@D007 se eu fosse a ti não participava neste concurso, depois desta já vais flopar mesmo que sejas o melhor. 

Atenção. @D007, ele está a distorcer aquilo que eu disse. :beee:

O contexto era "se flopares, vamos apagar o teu histórico e assassinar os que te chamam de rufia".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inscrevi-me no Máfia para limpar a minha imagem de ladrão e acabei por ficar como mafioso. Quem me diz a mim que vocês não me vão trocar as voltas também e em vez de ser o detetive passo a ser o assassino?

Resultado de imagem para tulla gif bcharts

A ver se entendi:

Só é preciso mandar MP a dizer uma pessoa que acho que é o assassino e de vez em quando vir responder a uma pergunta aqui no tópico (e não ter vida aos sábados, pelos vistos)? É isto? @John Doe @Samuel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Gabriel_C disse:

Inscrevi-me no Máfia para limpar a minha imagem de ladrão e acabei por ficar como mafioso. Quem me diz a mim que vocês não me vão trocar as voltas também e em vez de ser o detetive passo a ser o assassino?

 

A ver se entendi:

Só é preciso mandar MP a dizer uma pessoa que acho que é o assassino e de vez em quando vir responder a uma pergunta aqui no tópico (e não ter vida aos sábados, pelos vistos)? É isto? @John Doe @Samuel

Exatamente. Eu disse-te! Não dá trabalho nenhum! :girlsigh:

Spoiler

E gente com bom gosto não tem vida aos sábados.

Spoiler

Recalque porque trabalho 12 horas aos sábados :cray:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Samuel disse:

As histórias são ficcionais e criadas pelos organizadores.

Que são criadas pelos organizadores não duvido, mas agora a parte do ficcionais... :spiteful:

fZELUgB.gif

Só não percebi é quem é que pode ser o assassino? É algum forista? Ou é alguma personagem da história?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...