Jump to content

Salve-se Quem Puder


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Black & White disse:

Na minha opinião perdeu a magia faz muito tempo. E aquela história do Elias deu-me certezas de que a novela tomou um rumo que não me agradou.

Acho aquilo foi um método para não ter barriga. Esta uma semana e meia que teve com Elias, "Bom Sucesso" foi uma outra novela. No capítulo de ontem voltou ao normal. Ainda aprecio a novela e continuo achar a melhor novela de 2019. Não acho que perdeu o encanto, pois, a emoção ainda permeia a novela inteira. A saúde fragil de Alberto começa a tomar conta da novela. Porém, pelos resumos começo a temer que a novela se torne repetitiva caso aconteça, quando Diogo e Gisele forem dados como mortos, a mesma situação de Elias. Para mim, eu vivi esta novela e amei cada capítulo, mas sei reconhecer que a novela também teve seus defeitinhos como todas as novelas de sucessos tiveram.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Free Live disse:

Ele supostamente é mexicano, por isso o sotaque passa. Gosto que ele tenha tanto destaque!

Acho que a novela vai ser um sucesso!

 

há 27 minutos, PedroTexas disse:

Isto parece ser excelente. 

Por acaso não me fez confusão o sotaque do Condessa.

Eu achei o sotaque bem feito. Só acho que vai parecer estranho ouvi-lo falar assim. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

salvesequempuder-300x231.jpg

 
Globo – 19h
estreia: 27 de janeiro de 2020

Sinopse

Três belas mulheres, completamente diferentes, se conhecem em Cancún, no México. Alexia (Deborah Secco) é uma aspirante a atriz que está perto de estrear na TV com um papel de destaque em uma novela, quando conhece o misterioso Renzo (Rafael Cardoso), que desaparece após passarem uma noite juntos. Criada pelo pai Mário (Murilo Rosa), a fisioterapeuta Luna (Juliana Paiva) – meio mexicana, meio brasileira – sonha em encontrar a mãe Helena (Flávia Alessandra), que desapareceu quando ela era criança e hoje mora no Brasil. Já Kyra (Vitória Strada) está prestes a realizar o sonho de sua vida: se casar com o empresário Rafael (Bruno Ferrari).

Seus planos, no entanto, são interrompidos e suas vidas viradas do avesso. No dia em que um furacão se aproxima de Cancún, Alexia convence Luna e Kyra a juntarem-se a ela para localizar Renzo. A atriz quer tentar entender a atitude do rapaz e resgatar seu amuleto da sorte que sumiu do quarto depois que ele foi embora. As três enfrentam a forte chuva e vão parar em um campo de golfe onde localizam Renzo e Dominique (Guilhermina Guinle) no momento em que ela aponta uma arma em direção ao juiz Vitório (Aílton Graça) e atira. O trio é descoberto e Dominique fará de tudo para dar cabo das moças que testemunharam seu crime.

Ao entrarem para o Programa de Proteção à Testemunha, Alexia, Luna e Kyra assumem novas identidades – respectivamente Josimara, Fiona e Cleyde -, mudam o visual e o estilo de vida. Para todos os efeitos, as belas morreram durante a passagem do furacão em Cancún. Agora, o destino das três é Judas do Norte, uma cidadezinha no interior de São Paulo. Após um início de adaptações à vida do campo, elas passam a viver uma realidade completamente diferente no sítio de Ermelinda (Grace Gianoukas) e seu filho Zezinho (João Baldasserini), uma família acolhedora do Programa de Proteção à Testemunha.

Ermelinda e Zezinho não conhecem o passado das moças, mas a convivência com elas vai ficando cada vez mais próxima. Ermelinda torna-se a mãe que Fiona/Luna nunca teve enquanto Zezinho e Josimara/Alexia têm uma relação de atração e ódio. Nenhum dos dois admite que há um interesse mútuo, mas o fascínio entre eles torna-se inevitável. E quando as três decidem fugir para São Paulo para retomar suas vidas, Ermelinda e Zezinho contrariam uma das regras do programa: seguem com as meninas e carregam junto a galinha de estimação, Felipa. Um sobrado na Zona Leste da capital paulista se torna a nova morada desta grande família.

Ficha Técnica/ Elenco

novela de Daniel Ortiz 
direção geral de Marcelo Travesso
direção artística de Fred Mayrink

DEBORAH SECCO – Alexia Máximo (Josimara)
JULIANA PAIVA – Luna Furtado (Fiona)
VITÓRIA STRADA – Kyra Romantini (Cleyde)

 

RAFAEL CARDOSO – Renzo
GUILHERMINA GUINLE – Dominique Machado
CRISTINA PEREIRA – Lúcia

THIAGO FRAGOSO – Alan
OTÁVIO AUGUSTO – Ignácio Máximo
DÉBORA OLIVIERI – Graziela
BRUNA GUERIN – Petra
DANIEL RANGEL – Tarantino

FELIPE SIMAS – Téo
ALINE DIAS – Úrsula
LEOPOLDO PACHECO – Hugo Santamarina
FLÁVIA ALESSANDRA – Helena
SABRINA PETRÁGLIA – Micaela
MURILO ROSA – Mário Furtado
JOSÉ CONDESSA – Juan
NINA FROSI – Gabi

BRUNO FERRARI – Rafael
CAROLINA KASTING – Agnes Romantini
VALENTINA BULC – Bia
IGOR COSSO – Júnior
JULIANA ALVES – Renatinha
PRAZERES BARBOSA – Dona Marieta
BERNARDO ASSIS – Catatau

GRACE GIANOUKAS – Ermelinda Prazeiroso
JOÃO BALDASSERINI – Zezinho

MARIANNA ARMELLINI – Verônica
MARCOS PITOMBO – Bruno
CIRILLO LUNA – Gael
AMAURI REIS – Baggio
MILA CARMO – Vicky

COSME DOS SANTOS – Edgar Apolinário
DANDARA MARIANA – Bel

LÍVIA INHUDES – Tammy
CONRADO CAPUTO – Isaac
BÁRBARA SUT – Dionice
CLÁUDIO OLEGÁRIO – Erick
ANDRESSA ROBLES – Carol

ANA CARBATTI – Consulesa Adriana
RICARDO DUQUE – Ivo
GIORDANO BECHELENI – Enéas
JERÔNIMO MARTINS – Edu
GIL HERNANDEZ – Pancho
DANIEL SATTI – Donato

as crianças
ALICE PALMAR – Queen (filha de Alan)
YGOR MARÇAL – Mosquito (filho de Alan)

e
AÍLTON GRAÇA – Vitório (juiz morto em Cancún)

 

Bastidores

Um dos destaques dos primeiros trabalhos de Salve-se Quem Puder foi a gravação do furacão que dá início à trama da novela. Em outubro de 2019, equipe e elenco viajaram a Cancún, paraíso turístico no México, para as primeiras cenas da sequência.
A outra parte da passagem do furacão foi realizada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, durante cinco dias, em uma área de 450m². Uma piscina de ondas artificiais e outros sets com restaurante, posto de gasolina e ruas foram construídos e modificados pós-furacão.
A equipe de produção dos efeitos – visuais e especiais – envolveu cerca de 60 profissionais. Com a utilização da fotogrametria aérea, a equipe de efeitos visuais escaneou uma área de 154 hectares em Cancún e registrou 10 mil imagens durante quatro dias para a reprodução da cidade em 3D reproduzida nos Estúdios Globo.
A execução das cenas contou também com efeitos especiais conhecidos como “efeitos físicos” para a realização de ventania, chuva, explosão e inundação das ruas da cidade.

 

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, AGUI disse:

Acho o plot muito bom, mas, pelas chamadas, parece-me tudo muito exagerado e mexicanizado, até mesmo "tosco".

Acho como autor, Daniel Ortiz, fez novelas mexicanas. As novelas dele ficam muito parecidas com histórias mexicanas, "Haja Coração" chegou bem perto disso.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Mas a direção deveria amenizar isso.

Só vendo os capítulos. Como Fred Mayrink fez várias produções junto com Jorge Fernando, e como esta novela é uma certa homenagem ao Jorge Fernando pelo tom pastelão que este dava em suas direções. Talvez será uma novela exagerada, como foi também "Verão 90", a última das sete.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:


A outra parte da passagem do furacão foi realizada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, durante cinco dias, em uma área de 450m². Uma piscina de ondas artificiais e outros sets com restaurante, posto de gasolina e ruas foram construídos e modificados pós-furacão.
 

É nestes momentos em que te dás conta que em Portugal é bem diferente. :mosking:

Meu deus isto deve ter custado um dinheirão.

Editado por Francisco_D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...