Jump to content

Salve-se Quem Puder


Pedro M.

Posts Recomendados

há 16 horas, DanielNunes disse:

Globo estuda remake de "A Próxima Vítima" para a faixa das 21h 

aproximavitima_a64cf98a6a3e3c46c841d24cc5fc06c4e7dd8a74.jpeg

Além da qualidade das suas produções, a Globo é referência no planejamento das novelas que pretende produzir num período médio de dois anos. Em algumas situações, até ultrapassa essa regra. 

Essa organização com ares de indústria americana de cinema, dentre outros fatores, ocorre muito pelo mérito da experiência de Silvio de Abreu, responsável pela área de teledramaturgia do canal carioca desde 2014. 

No planejamento das 21h, a coluna apurou que um remake pode ser produzido pela Globo. Nos corredores, o folhetim que cada vez ganha mais força entre alguns profissionais é a novela policial exibida em 1995, "A Próxima Vítima", escrita por Silvio de Abreu e que teve 203 capítulos.

Recentemente, houve humores que "Rainha da Sucata" estaria no retrovisor, mas essa possibilidade é cada vez mais remota. 

Seria a segunda vez de uma releitura na principal faixa da emissora, depois de “Selva de Pedra”, de Janete Clair, em 1986. 

Tudo indica que o autor escolhido para a nova versão de "A Próxima Vítima" será Daniel Ortiz, que dentre outros trabalhos escreveu "Alto Astral" (2014), "Haja Coração" (2016) e atualmente supervisiona "Malhação: Vidas Brasileiras".

Fila das 21 horas 

Segundo fontes, num cenário sem a novela "O Sétimo Guardião", envolvido num imbróglio de direitos autorais, a possível fila das 21h nos próximos dois anos será esta: "Segundo Sol", de João Emanuel Carneiro, depois uma história Manoela Dias, outra de Maria Helena Nascimento (“Rock Story”) e "A Próxima Vítima". 

Os veteranos autores Gilberto Braga e Manoel Carlos estavam cotados para integrar a seleta fila, mas foram designados para outros trabalhos. 

A história "A Próxima Vítima" 

Exibida em 1995, com um enredo policial, "A Próxima Vítima" teve na sua primeira versão os atores Tony Ramos, Susana Vieira, José Wilker, Lima Duarte, Viviane Pasmanter, Aracy Balabanian, Cláudia Ohana, entre outros. 

A história gira em torno de uma série inexplicável de assassinatos sem relação entre um e outro. Existia uma investigação para descobrir quem era o matador e quem seria a próxima vítima através de uma lista códigos.

Ai ai, ai ai, ai ai......... Ai ai ai ai ai ai ai!!!!!!!

:O:god:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Hashtag disse:

Ai ai, ai ai, ai ai......... Ai ai ai ai ai ai ai!!!!!!!

:O:god:

Porque é que achas bem? Para mim, está história dos remakes é uma das piores coisas feitas quando se tratam de novelas tão marcadas e tão lembradas. São novelas que não têm que ser refeitas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, AGUI disse:

Porque é que achas bem? Para mim, está história dos remakes é uma das piores coisas feitas quando se tratam de novelas tão marcadas e tão lembradas. São novelas que não têm que ser refeitas.

Sim, eu concordo com isso em certa parte.

Por outro lado, é o trazer de novo uma história brutal que a mim pessoalmente me marcou bastante porque, creio, foi a primeira vez que tive contacto com uma novela, em 1995. A mim não me faz comichão que façam estes remakes, porque quando quiser posso ver a original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hashtag disse:

Sim, eu concordo com isso em certa parte.

Por outro lado, é o trazer de novo uma história brutal que a mim pessoalmente me marcou bastante porque, creio, foi a primeira vez que tive contacto com uma novela, em 1995. A mim não me faz comichão que façam estes remakes, porque quando quiser posso ver a original.

Acho que não se devem refazer clássicos, pois ficaram marcados pelos atores, os cenários e as suas características. Este nem acho que é o caso mais grave, mas novelas cómicas marcadas por certas personagens e tiques acho que nunca devem refazer. Mas acho que acaba por ser uma substituição da novela e tirar-lhe aquele lugar especial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AGUI disse:

Acho que não se devem refazer clássicos, pois ficaram marcados pelos atores, os cenários e as suas características. Este nem acho que é o caso mais grave, mas novelas cómicas marcadas por certas personagens e tiques acho que nunca devem refazer. Mas acho que acaba por ser uma substituição da novela e tirar-lhe aquele lugar especial.

Sim, eu concordo com isso tudo. No entanto, é a única forma de voltarmos a dar vida a novela. Imagina, se me dissessem ok, não há remake, mas vamos pegar no original, dar-lhe um tratamento de imagem (não que precise muito, mas ajuda sempre muito, mais que não fosse por marketing), e vamos emitir num horário digno um clássico que marcou o público. Aí sim. Agora, por exemplo a SIC, achas que vai algum dia fazer isso? Não sei se me faço entender.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, Hashtag said:

Sim, eu concordo com isso em certa parte.

Por outro lado, é o trazer de novo uma história brutal que a mim pessoalmente me marcou bastante porque, creio, foi a primeira vez que tive contacto com uma novela, em 1995. A mim não me faz comichão que façam estes remakes, porque quando quiser posso ver a original.

Spoiler

Hashtag importas-te se te perguntar onde é que viste ou costumas ver a novela?!

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem, não gosto nada desta historia de remakes, ou melhor para algumas novelas não, pois são muito marcadas pelos seus atores, não queria ver uma Ana Francica interpretada pro outra atriz que não a Mariana Ximenez, o Danilo por o Murilio e a Olga pela Priscila.

E o Daniel Ortiz merece bem uma historia original, a melhor parte do remake de Sassaricando, foi o triangulo Camila-Giovanni-Bruna, que me parece ter so algo novo e que não contava no original.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...