Jump to content

Desafia-te: Nunca Digas Nunca!


VascoSantos

Posts Recomendados

O ÚNICO SEGREDO É “NUNCA DIZER NUNCA”

Um programa de entretenimento familiar, destinado às famílias portuguesas, que combina todos os ingredientes de um programa de grande entretenimento: desafios de perícia, atuações musicais, provas a contrarrelógio, surpresas, momentos de quiz, recordes, bem como uma série de conteúdos interativos que irão prender os telespectadores ao ecrã

Este programa promete ter conteúdos diferentes todas as semanas.

SINOPSE

Um formato familiar para as tardes de sábado da TVI, onde o único segredo é “nunca dizer nunca”. Muita animação está garantida, embora o principal objetivo dos concorrentes seja chegar à final e ganhar o grande prémio! Para que isso aconteça “nunca podem dizer nunca” aos desafios que lhes vão sendo lançados pelos dois apresentadores fazendo os possíveis por superar as provas físicas e responder acertadamente às perguntas sobre o universo da estação. Antecipando as comemorações do 25º aniversário da estação, este programa vai ainda juntar todo o universo TVI – passado e presente - utilizando como matéria-prima para jogos e desafios os maiores êxitos de sempre do canal. Nunca Digas Nunca, marcará assim o início de uma mega-operação que começa com a rentrée televisiva e que terá depois dois momentos altos: o dia 20 de Fevereiro, com uma grandiosa gala comemorativa, e o final do ano de aniversário, com um outro evento que reunirá a família TVI. O programa terá uma página de facebook e conta no instragram, que para além de difundirem os conteúdos do programa, serão também plataformas para os telespectadores partilharem as suas experiências e enviarem as suas sugestões.

MECÂNICA

A produção conhece ao pormenor os perfis dos 150 concorrentes sentados na plateia e é com base nessa cuidadosa pesquisa que os concorrentes serão selecionados para os vários desafios. Um concorrente pode, por exemplo, ser surpreendido com a mobília velha do seu quarto, sendo desafiado a cumprir uma prova que lhe permita ganhar um quarto novo; ser desafiado a pedir a namorada em casamento, habilitando-se a ganhar a viagem de lua-de-mel; ou fazer uma prova de karaoke e cantar com o Ruben Rua dentro de uma cabine de duche. Não há impossíveis neste programa, e o segredo para chegar afinal é…nunca dizer nunca! O cenário terá ao todo, cinco espaços diferentes, a plateia, o set de atuações, o set de desafios, o set de quiz e um set de desafios exclusivos para conteúdos relacionados com o 25º aniversário da estação: o espaço “Parabéns TVI”. Estes são os palcos das várias provas e desafios, como pranchas mecânicas, tombolas gigantes, bicicletas suspensas, paredes de escalada, alçapões com piscina cheias de espuma, entre muitos outros, sendo que poderá haver novidades todas as semanas. Os requisitos para participar no programa são muito simples: ter mais de dezoito anos, boa disposição, alguma agilidade física e bons conhecimentos sobre o universo TVI. Sempre que a plateia digital for ativada, a pedido dos apresentadores, um, dois ou mais lugares irão iluminar-se com cores, sendo esta será a forma de se escolher quem vai participar. Os desafios têm uma duração que varia entre os dois e os seis minutos, sendo intercalados por atuações musicais ou flash interviews com figuras da estação. Todos os concorrentes que forem chamados ao longo do programa, e que aceitem os desafios propostos, podem ser apurados para a final onde disputarão o grande prémio. Sempre que se considere oportuno, caras TVI irão juntar-se à festa, sendo que eles poderão interagir com os concorrentes, tendo a missão de os ajudar em algumas provas e desafios.

PROVAS E DESAFIOS

Previsivelmente, não existirão dois programas iguais, mas seguem exemplos de alguns desafios e provas que podem acontecer:

Desafios: É nos desafios que os concorrentes poderão testar a sua agilidade e capacidade física, combinando-as com muita criatividade e sentido de humor. Estes espaços terão uma duração aproximada de 2 a 5 minutos, a contrarrelógio, e podem ser realizados em estúdio ou no exterior (no verão). Todos os desafios podem ser patrocinados por diferentes sponsors que venham a associar-se a este programa.

Provas de Quiz: Tendo como fonte de inspiração o 25º aniversário da TVI, as perguntas de quiz abordarão sempre o presente e o passado da estação, revisitando os maiores êxitos destes 25 anos: talentoshows, novelas, séries e tantos outros que o público não esquece.

Provas de Karaoke: O talento vocal dos concorrentes também vai ser avaliado através de divertidas provas de karaoke que assumirão diferentes formatos consoante as semanas. Mais importante do que cantar dentro do tom é seguir a letra das canções até ao fim sem se perderem pelo caminho. Estas provas terão uma duração aproximada de 4 minutos.

Recordes: Os portugueses gostam de bater recordes, por isso, esta é uma oportunidade única para alcançar novas proezas, ao vivo, diante de uma plateia privilegiada. (Esta rúbrica poderá não acontecer em todos os programas).

O Alçapão: Nesta prova, feita a contrarrelógio, um segundo de hesitação pode terminar num arrepiante banho de espuma no tanque de acrílico montado em estúdio, à vista de todos. Para se manterem secos e a salvo, os concorrentes suspensos sobre o tanque terão de responder acertadamente a todas as perguntas feitas, à vez, pelos apresentadores, tendo apenas 5 segundos para pensarem em cada uma delas. Todas as perguntas desta prova, são sobre o universo TVI e de resposta direta, por isso, basta uma resposta errada para o alçapão se abrir e o concorrente ir a banhos

Estreia dia 11 de novembro, será aos sábados das 16h às 20h

http://tvimedia.pt/wp-content/uploads/2017/10/INF-COM-362-17-NUNCA-DIGAS-NUNCA.pdf
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 932
  • Criado
  • Última Resposta

Estou curioso, tendo em conta que este é o programa que inicia a celebração dos 25 anos da TVI. Algumas provas e o alçapão lembram-me alguns jogos do The Ellen DeGeneres Show, o que até é uma boa referência. Isto precisa de ser muito bem feito, com muita animação e bom entretenimento.

Quem é que irá apresentar? Não há referências pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, guilhermefmcar disse:

Estou curioso, tendo em conta que este é o programa que inicia a celebração dos 25 anos da TVI. Algumas provas e o alçapão lembram-me alguns jogos do The Ellen DeGeneres Show, o que até é uma boa referência. Isto precisa de ser muito bem feito, com muita animação e bom entretenimento.

Quem é que irá apresentar? Não há referências pois não?

Podiam ser o Goucha e a Teresa Guilherme

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@PT 04 a mim parece-me, relembrando em conta os especiais de aniversário, que irão rodar os apresentadores. Não sei porquê, foi a primeira coisa em que pensei... Mas gostava que tivessem dois apresentadores fixos, e na Informação Comercial falam em "este programa vai ainda juntar todo o universo TVI – passado e presente - utilizando como matéria-prima para jogos e desafios os maiores êxitos de sempre do canal", por isso gostava tivessem um apresentador antigo e alguém novo (por exemplo.: Manuel Luís Goucha e Ana Sofia Martins ou Leonor Poeiras e João Montez - não sendo necessariamente estas as minhas escolhas). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, TheSecret disse:

"150 concorrentes sentados na plateia"

Escândalo, o estúdio vai ter tanta gente? 

Não deve ser em Queluz. Vamos fazer de conta que é por causa disto que a Decisão do BD é em Queluz. :ph34r: A Venda do Pinheiro deve estar reservada para isto.

Até porque para ter 5 espaços diferentes com plateia não é certamente nos estúdios de Queluz.

Pela descrição parece-me um programa com potencial, ideal para as 18-20h de sábado. :P

Na descrição de um dos jogos aparece o nome do Ruben Rua, por isso ele deve estar garantido aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, TheSecret disse:

"150 concorrentes sentados na plateia"

Escândalo, o estúdio vai ter tanta gente? 

Não é assim tanta gente, é óbvio que para um programa do género e considerando os atuais, é muita gente, mas deve ser mais ou menos o número do público do Preço Certo ou do Agora é que Conta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que não venha algo mixuruco por favor... Que não entreguem isto à Endelol.

Quero a Ana Sofs aqui.

Só por terminarem com a tarde decadente de repetições, já bato palmas. Que se esmerem minimamente... 

Faz-me lembrar o 'Agora ou Nunca' ou o 'Não se Esqueça da Escova de Dentes'!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, ZDK disse:

Que não venha algo mixuruco por favor... Que não entreguem isto à Endelol.

Tenho receio que sim, tudo aponta que isto seja feito na Venda do Pinheiro. Ou então pode ser a Coral, que sempre é melhor que a Endelol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...