Jump to content

RTP Lab [plataforma de web-séries]


VascoSantos

Posts Recomendados

Nova série da RTP sobre um grupo de amigos que dividem casa em Lisboa.

Os meus comentários:

  • 1) Ridículo uma série com título de hashtag :rolleyes: 
  • 2) Mais uma série da RTP com textos fraquíssimos
  • 3) Parece que nem sequer actores experientes e que saibam o que estão a fazer conseguiram contratar (só a gaja de gorro parece ter algum talento para representar!)
  • 4) Mais uma série da RTP para um nicho de público extremamente restrito. Mais um desperdício de dinheiro dos contribuintees, que poderia ser bem empregue em séries que tenham realmente impacto positivo junto do grande público português e se possam tornar em referências de qualidade. A RTP precisa de produzir mais séries ao nível de "Conta-me Como Foi", "Equador" (TVI), "Ministério do Tempo" ou a primeira temporada de "Sim, Chef", não estas xaropadas todas que fizeram no último ano que parece que o único objectivo é "fazer por fazer".
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cable Guy disse:

Nova série da RTP sobre um grupo de amigos que dividem casa em Lisboa.

Os meus comentários:

  • 1) Ridículo uma série com título de hashtag :rolleyes: 
  • 2) Mais uma série da RTP com textos fraquíssimos
  • 3) Parece que nem sequer actores experientes e que saibam o que estão a fazer conseguiram contratar (só a gaja de gorro parece ter algum talento para representar!)
  • 4) Mais uma série da RTP para um nicho de público extremamente restrito. Mais um desperdício de dinheiro dos contribuintees, que poderia ser bem empregue em séries que tenham realmente impacto positivo junto do grande público português e se possam tornar em referências de qualidade. A RTP precisa de produzir mais séries ao nível de "Conta-me Como Foi", "Equador" (TVI), "Ministério do Tempo" ou a primeira temporada de "Sim, Chef", não estas xaropadas todas que fizeram no último ano que parece que o único objectivo é "fazer por fazer".

Concordo em absoluto. E isto está a ter montes de críticas pela internet fora. Isto parece tão, mas tão mau. Sinceramente isto parece-me ser bem pior do que qualquer outra série mais fraca que a RTP fez ultimamente. Que horror.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, George disse:

Os comentários são sobretudo homofóbicos.

Acho ótimo a RTP apostar em conteúdo diferenciado, experimentalista, para nicho, no online. 

Com os homofóbicos eu não concordo, obviamente, mas que o produto parece mau é um facto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Mau é eufemismo, esta "coisa" nem de série merece ser chamada... e se era pra fazer uma série com personagens lgbt que fosse uma coisa de jeito, não?

Sim, concordo contigo. Do elenco, confesso que só reconheci o Kiko...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Forbidden said:

Mau é eufemismo, esta "coisa" nem de série merece ser chamada... e se era pra fazer uma série com personagens lgbt que fosse uma coisa de jeito, não?

Exactamente, não tem nada a ver o facto de ter temática LGBT. Acho que essa comunidade merecia uma série bem melhor do que um lixo desses   :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, TheSecret disse:

Mas isto nem é para a RTP, não é só para o online? 

Sim, é só para o online.

E há um tópico para este tipo de séries, o RTP Lab. Já se falou desta série lá, @Cable Guy

Além do mais, foram os atores da série a escrevê-la. Foram eles a propor isto à RTP num concurso público. Qualquer um pode enviar um projeto nestes concursos.

E o dinheiro... A RTP deve ter gasto muito pouco com isto. E a verdade é que o vídeo já deve ter mais visualizações que qualquer outro tipo de trailer que a RTP tenha disponibilizado. E a série é só para o online.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@VascoSantos  Não concordo que tenham dado o aval, de qualquer maneira. Só prova os fracos critérios de selecção da RTP.

As séries produzidas pela RTP em 2017 têm sido miseráveis. Guiões muito fracos, produção medíocre, histórias que não prendem o interesse do grande público.

Quando o director de programas anunciou a produção de séries, fê-lo dizendo que o objectivo era ir mais além e criar séries de referência e uma qualidade superior na ficção nacional. Não o conseguiram ! :victory:  Aliás, na minha opinião, a qualidade das séries vai diminuindo a cada nova produção que fazem.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

@VascoSantos  Não concordo que tenham dado o aval, de qualquer maneira. Só prova os fracos critérios de selecção da RTP.

As séries produzidas pela RTP em 2017 têm sido miseráveis. Guiões muito fracos, produção medíocre, histórias que não prendem o interesse do grande público.

Quando o director de programas anunciou a produção de séries, fê-lo dizendo que o objectivo era ir mais além e criar séries de referência e uma qualidade superior na ficção nacional. Não o conseguiram ! :victory:  Aliás, na minha opinião, a qualidade das séries vai diminuindo a cada nova produção que fazem.

Eu concordo com o aval. É para o online, porque não experimentar? Como já disse, isto é baratíssimo para a RTP. E o público-alvo é claramente o da Internet. E quem está na série é geralmente conhecido de quem conhece o mundo dos YouTubers. Acho que a RTP tem mais a ganhar do que a perder.

Quanto ao resto, não concordo muito. Produção muito boa em qualquer série para a TV em 2017. Guiões é discutível. Claramente que A Criação é um projeto muito "diferente", e não é para qualquer um. E com isto não quero dizer que é só para os intelectuais. É só para aqueles que acham interessantes séries alternativas e que sejam muito "out-of-the-box". Um nicho, é certo.

País Irmão acho que é muito injustiçada, mas compreendo quem não goste. O guião é bastante alternativo, sem dúvida.

Lá está, faz falta séries que sejam para todos os públicos. E têm havido muito poucas, e deviam mudar isso.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, VascoSantos disse:

Sim, é só para o online.

E há um tópico para este tipo de séries, o RTP Lab. Já se falou desta série lá, @Cable Guy

Além do mais, foram os atores da série a escrevê-la. Foram eles a propor isto à RTP num concurso público. Qualquer um pode enviar um projeto nestes concursos.

E o dinheiro... A RTP deve ter gasto muito pouco com isto. E a verdade é que o vídeo já deve ter mais visualizações que qualquer outro tipo de trailer que a RTP tenha disponibilizado. E a série é só para o online.

Mas se o problema fosse só esta série estava eu bem... a RTP parece uma fábrica de fazer séries, não se preocupa com a qualidade das mesmas. É melhor pouco e bom.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Cable Guy disse:

Exactamente, não tem nada a ver o facto de ter temática LGBT. Acho que essa comunidade merecia uma série bem melhor do que um lixo desses   :P

Mas já viste a série para poder dizer que é um lixo?

Acho que é uma avaliação precipitada baseada apenas no trailer.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai ser uma web-série, nota-se logo que o investimento é quase nulo. Os próprios "atores" ajudam no guião. A série vai ser para o público do YouTube, essencialmente. E é a primeira série virada para o público LGBT... portanto deviam estar felizes só por isso. Os comentários homofóbicos mostram bem em que mundo ainda vivemos. 

Jesus.

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, JoãoCruz disse:

Isto vai ser uma web-série, nota-se logo que o investimento é quase nulo. Os próprios "atores" ajudam no guião. A série vai ser para o público do YouTube, essencialmente. E é a primeira série virada para o público LGBT... portanto deviam estar felizes só por isso. Os comentários homofóbicos mostram bem em que mundo ainda vivemos. 

Jesus.

 

Não me vou contentar com uma série fraquita e mal feita só por ser lgbt, isso nem tem sentido.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, JoãoCruz disse:

Isto vai ser uma web-série, nota-se logo que o investimento é quase nulo. Os próprios "atores" ajudam no guião. A série vai ser para o público do YouTube, essencialmente. E é a primeira série virada para o público LGBT... portanto deviam estar felizes só por isso. Os comentários homofóbicos mostram bem em que mundo ainda vivemos. 

Jesus.

 

Ou seja é para um nicho, eu como hetero não me interessa minimamente esta série, ainda se tivesse qualidade, ainda espreitava, agora parece ser péssimo. Até esse público LGBT deve torcer o nariz a isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, VascoSantos said:

EÉ para o online, porque não experimentar? Como já disse, isto é baratíssimo para a RTP. E o público-alvo é claramente o da Internet. E quem está na série é geralmente conhecido de quem conhece o mundo dos YouTubers. Acho que a RTP tem mais a ganhar do que a perder.

Quanto ao resto, não concordo muito. Produção muito boa em qualquer série para a TV em 2017. Guiões é discutível. Claramente que A Criação é um projeto muito "diferente", e não é para qualquer um. E com isto não quero dizer que é só para os intelectuais. É só para aqueles que acham interessantes séries alternativas e que sejam muito "out-of-the-box". Um nicho, é certo.

Não deves ter lido as notícias de que a RTP está com dívidas às produtoras de pelo menos duas séries e que alguns actores ainda nem sequer foram pagos pelo seu trabalho na segunda temporada de "Ministério do Tempo"? (Essa sim, uma série de jeito!) ...Portanto a RTP acha bem ter salários com meses de atrasos e não pagar a actores de renome e a uma equipa de produção que fez um trabalho bastante bom, mas para estas coisas de nicho, que pouquíssima gente vai ver, já tem dinheiro. 

E também têm dinheiro para "A Criação", que basicamente era uma série com peluches gigantes a mandarem-se todos para o car@lho e dizerem parvoíces :rolleyes:  Deviam ter dito "Não, obrigado. É 'giro' - mas para a SIC Radical, não para nós. Nós queremos ser a referência de séries para o grande público português". Afinal, parece que só querem "ir fazendo" série após série e depois a qualidade "logo se vê". E ainda por cima deixam existir uma balda nos pagamentos aos profissionais.

O que se tem visto na produção de séries da RTP1 está muito, mas muito longe de serem "séries de referência". Até agora, só vi 2 séries, de para aí 12, que achei boas. E as audiências comprovam-no, "Ministério do Tempo" e "Sim, Chef" foram até agora as únicas com audiências decentes, porque será? :P  O resto é cada coisa monótona, com textos fracos, falta de ritmo, casting fraco (papéis dados aos actores errados), etc. Já vi curtas-metragens universitárias mais ambiciosas do que a maioria das séries da RTP. É pena, porque até tinha esperança de que queriam mesmo produzir séries a sério, bem, com investimento e com exigência nos guiões e histórias, no mínimo perto dos dinamarqueses, suecos e espanhois, que fazem coisas muito giras. Mas infelizmente, não é o caso.

Editado por Cable Guy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Não deves ter lido as notícias de que a RTP está com dívidas às produtoras de pelo menos duas séries e que alguns actores ainda nem sequer foram pagos pelo seu trabalho na segunda temporada de "Ministério do Tempo"? (Essa sim, uma série de jeito!) ...Portanto a RTP acha bem ter salários com meses de atrasos e não pagar a actores de renome e a uma equipa de produção que fez um trabalho bastante bom, mas para estas coisas de nicho, que pouquíssima gente vai ver, já tem dinheiro. 

Não é a RTP que está com dívidas às produtoras. As produtoras, no caso de "Ministério do Tempo", é que não pagavam às equipas, incluindo atores.

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...