Jump to content

A Família Ventura


VascoSantos

Posts Recomendados

Vi ontem a série toda, até se viu bastante vem, se bem que achei os dois últimos episódios mais fraquinhos do que os dois primeiros. Mas as interpretações dos atores estão muito boas no geral, só achei aquele brasileiro um bocado irritante e desnecessário para a história, mas pode ser que na próxima temporada falem mais sobre isso. Podia também ter sido uma série mais leve, visto que era de Natal. Bem, fico à espera da próxima temporada, no Natal de 2018. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Vi ontem a série toda, até se viu bastante vem, se bem que achei os dois últimos episódios mais fraquinhos do que os dois primeiros. Mas as interpretações dos atores estão muito boas no geral, só achei aquele brasileiro um bocado irritante e desnecessário para a história, mas pode ser que na próxima temporada falem mais sobre isso. Podia também ter sido uma série mais leve, visto que era de Natal. Bem, fico à espera da próxima temporada, no Natal de 2018. :P

O brasileiro podia ser um pouco irritante, mas trouxe alguma piada à história, que não tem muito humor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente consegui vir aqui comentar isto...

No geral gostei, não estava à espera que fosse tão dramático mas gostei bastante, e também consegui rir-me um pouco com algumas cenas...

Gostei muito da relação das 3 cunhadas. E quando elas foram sair e a Hélia deu uma coça àquele homem no bilhar! :haha:

As cenas da Hélia com o Reinaldo foram boas...(eu nunca tive um Reinaldo) :P lol

Gostei do David...O mesmo já não posso dizer do Pedro! :sleep:

Foi pena o Cerdeira não ter aparecido mais, esperemos que no próximo Natal seja melhor. E os putos também tiveram bem.

...

Agora é esperar até ao próximo Natal

Será que o Luís e a Soraia se divorciaram? O Jorge e a Laura sempre adotaram a Anica? Será que a Hélia voltou para o David, o Pedro, ou um outro qualquer? Ou será que é mãe solteira?

Vai ser interessante ver o que aconteceu durante 1 ano! :rolleyes:

Editado por nikidz
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, nikidz disse:

Finalmente consegui vir aqui comentar isto...

No geral gostei, não estava à espera que fosse tão dramático mas gostei bastante, e também consegui rir-me um pouco com algumas cenas...

Gostei muito da relação das 3 cunhadas. E quando elas foram sair e a Hélia deu uma coça àquele homem no bilhar! :haha:

As cenas da Hélia com o Reinaldo foram boas...(eu nunca tive um Reinaldo) :P lol

Foi pena o Cerdeira não ter aparecido mais, esperemos que no próximo Natal seja melhor. E os putos também tiveram bem.

...

Agora é esperar até ao próximo Natal

Será que o Luís e a Soraia se divorciaram? O Jorge e a Laura sempre adotaram a Anica? Será que a Hélia voltou para o David, o Pedro, ou um outro qualquer? Ou será que é mãe solteira?

Vai ser interessante ver o que aconteceu durante 1 ano! :rolleyes:

Podias ter posto em spoiler :happy: ainda só vi 2 episódios :P mas estás perdoada :P

Do que vi até agora isto remete muito à nossa infância, é nostálgico, tem a magia de natal, grandes prestações no geral (A Joana de Verona é tão talentosa, sem dúvida das melhores da sua faixa etária :happy: ). Das melhores séries da RTP dos últimos anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi os 4 episódios :) gostei bastante, agora vou ter de esperar muito tempo para ver mais :(

Está aqui um produto bem conseguido! Não teve muita acção, mas às vezes também sabe bem ver algo mais emocional :D e o produto em si não é para ter grande acção.

Relativamente aos atores, aquele que faz de Reinaldo é muito irritante, mas até não desgostei :P de resto, todos cumpriram bem, com destaque para a Joana de Verona, Joana Seixas, Susana Arrais e Maria do Céu Guerra.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/1/2018 at 4:19 PM, Ivo said:

Podias ter posto em spoiler :happy:ainda só vi 2 episódios :P mas estás perdoada :P

Do que vi até agora isto remete muito à nossa infância, é nostálgico, tem a magia de natal, grandes prestações no geral (A Joana de Verona é tão talentosa, sem dúvida das melhores da sua faixa etária :happy: ). Das melhores séries da RTP dos últimos anos.

Sry, como já tinha passado cerca de uma semana não pensei nisso... :|

Terei mais atenção para o ano :rolleyes:...se me lembrar :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De todos os episódios desta minissérie, segundo a página da Wikipedia, o último foi, de longe, o que registou pior audiência.

# Título Exibição em Portugal Audiência
Espectadores Share Rating
1 "Episódio n.º1" 22 de dezembro de 2017 465 500 12,9% 4,9%
2 "Episódio n.º2" 23 de dezembro de 2017 522 500 14,2% 5,5%
3 "Episódio n.º3" 24 de dezembro de 2017 351 500 11,1% 3,7%
4 "Episódio n.º4" 25 de dezembro de 2017 285 000 7,7% 3%
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Espero que a série tenha continuação este natal, como prometido, mas como a RTP teve mudanças...

A continuar, a Verona e a Susana Arrais não vão entrar, estão em Valor da Vida. O Cerdeira também entra na nova novela da CMTV, mas não sei se começa a gravar este ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Espero que a série tenha continuação este natal, como prometido, mas como a RTP teve mudanças...

A continuar, a Verona e a Susana Arrais não vão entrar, estão em Valor da Vida. O Cerdeira também entra na nova novela da CMTV, mas não sei se começa a gravar este ano.

Duvido que tenha continuação. Tal não foi anunciado nas novidades da grelha. Além disso, com esse atores em falta, torna-se difícil continuar a história.

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Ivo disse:

Espero que a série tenha continuação este natal, como prometido, mas como a RTP teve mudanças...

A continuar, a Verona e a Susana Arrais não vão entrar, estão em Valor da Vida. O Cerdeira também entra na nova novela da CMTV, mas não sei se começa a gravar este ano.

O problema é ter saído o Deusdado.

Eu lembro-me dos atores dizerem que, mesmo estando com outros projetos, eles faziam a série na mesma, porque era curta e não tinham muitos dias de gravações.

Mas não me parece que ande para a frente, infelizmente. Foi uma das poucas boas coisas em ficção em 2017.

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

O problema é ter saído o Deusdado.

Eu lembro-me dos atores dizerem que, mesmo estando com outros projetos, eles faziam a série na mesma, porque era curta e não tinham muitos dias de gravações.

Mas não me parece que ande para a frente, infelizmente. Foi uma das poucas boas coisas em ficção em 2017.

Muita pena mesmo. Isto é tão agradável e tem um elenco de luxo :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

O problema é ter saído o Deusdado.

Eu lembro-me dos atores dizerem que, mesmo estando com outros projetos, eles faziam a série na mesma, porque era curta e não tinham muitos dias de gravações.

Mas não me parece que ande para a frente, infelizmente. Foi uma das poucas boas coisas em ficção em 2017.

Vai na volta e esqueceram-se da série. Mandem um email ao provedor para o relembrar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Com a mudança de direcção caiu a ideia de dar continuidade a isto, não se pode dizer que seja grande surpresa. Ainda assim, surgiu a sinopse da versão filme de A Família Ventura, provavelmente será exibida neste Natal.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p36614

Nota também para o facto de a série estar a ser repetida na RTP Açores aos Sábados à noite desde o início do mês.

  • Gosto 1
  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Com a mudança de direcção caiu a ideia de dar continuidade a isto, não se pode dizer que seja grande surpresa. Ainda assim, surgiu a sinopse da versão filme de A Família Ventura, provavelmente será exibida neste Natal.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p36614

Nota também para o facto de a série estar a ser repetida na RTP Açores aos Sábados à noite desde o início do mês.

Uma pena...

A 1ª série soube a pouco, aliás, do que me lembro, nem tem propriamente um final definido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/12/2018 at 20:59, miguelalex23 disse:

Com a mudança de direcção caiu a ideia de dar continuidade a isto, não se pode dizer que seja grande surpresa. Ainda assim, surgiu a sinopse da versão filme de A Família Ventura, provavelmente será exibida neste Natal.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p36614

Nota também para o facto de a série estar a ser repetida na RTP Açores aos Sábados à noite desde o início do mês.

O filme vai dar na sexta-feira, dia 28 à 00h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
há 7 minutos, Rui Melo disse:

Existirá probabilidade de isto repetir na quadra natalícia? Mais que nao seja na RTP Memoria... 

Talvez seja mais provável repetirem o filme da série do que propriamente a série.

Foi uma pena o projeto não ter continuado, fruto da mudança de direção. Supostamente, em cada Natal, haveria episódios novos.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...