Jump to content
Black & White

Novelas que gostarias de ver

Recommended Posts

Olá! Como quase todos devem saber, eu tenho uma longa lista que se chama "Novelas que quero ver antes de bater a bota".

Criei este tópico para que aqui sejam trocadas opiniões, sugestões e falarmos de novelas que um dia gostaríamos de acompanhar!

• Like 3

Estas são as duas novelas portuguesas que me suscitam mais curiosidade! 

A primeira, porque é do grande Rui Vilhena!

E a segunda, porque muita gente a considera a melhor novela da TVI!

• Like 1

Eu quero ver:

A Próxima Vítima, Xica da Silva, Força de um Desejo (tenho memórias mas quero ver toda), Celebridade (também tenho memórias mas quero rever toda).

E quero ver todos os episódios de Ganância, Fúria de Viver, O Olhar da Serpente e O Jogo.

• Like 3

Eu quero ver/rever:

Ninguém Como Tu

Fala-me de Amor

Tu e Eu

Ilha dos Amores

A Outra

Olhos Nos Olhos

Flor do Mar

Meu Amor

Espirito Indomável 

Seducao 

Remedio Santo 

Destinos Cruzados

Mundo ao Contrário 

Belmonte

O Beijo do Escorpião 

A Herdeira

Algumas estão no TVI Player mas de momento já vejo Anjo Meu e Jogo Duplo, pelo que não tenho disponibilidade para ver mais.

• Like 1

Eu quero ver:

Morangos com Açúcar 1

Morangos com Açúcar 2

Morangos com Açúcar 3

Doce Fugitiva

Tempo de Viver

Ninguém como Tu

Flor do Mar

Ilha dos Amores

Belmonte

Edited by BBFF
  • Like 1
  • Love 1

Ninguém como Tu

Tempo de Viver
MCA- todos
Anjo Meu
Beijo do Escorpião
O Rebu
O Astro

• Like 1
  • Love 1

Um dia gostaria de ver alguns dos maiores clássicos brasileiros, como 'Vale Tudo', 'A Proxima Vitima' ou 'Por Amor'.

• Like 2
  • Love 1

Falando nos MCA gostava de ver pelo menos as 4 primeiras. 

• Like 1

Eu das brasileiras só tenho curiosidade por ver Novo Mundo.

• Like 3
  • Love 1

26 minutes ago, BBFF said:

Eu das brasileiras só tenho curiosidade por ver Novo Mundo.

È uma excelente novela, embora não me tenha prendido muito, vi quase todos os episódios.

• Like 1
  • Love 1

1 hour ago, srcbica said:

Eu quero ver todas as brasileiras que a @Maya viu e eu não.:mosking:

Então muito tens tu para ver meu caro Srcbica! :haha: Principalmente desde 2012!

• Like 2

Agora mesmo, Maya disse:

Então muito tens tu para ver meu caro Srcbica! :haha: Principalmente desde 2012!

Pensas que eu não sei? xD

• Like 1

Just now, srcbica said:

Pensas que eu não sei? xD

A grande questão é por onde começares?! :dontknow:

Agora mesmo, Maya disse:

A grande questão é por onde começares?! :dontknow:

Resolvo isso, quando o que estiver à frente for visto. xD Atualmente, estou a ver "A Favorita" e em breve quero começar "Tieta".

• Like 1

1 minute ago, srcbica said:

Resolvo isso, quando o que estiver à frente for visto. xD Atualmente, estou a ver "A Favorita" e em breve quero começar "Tieta".

'A Favorita' é muito boa! 'Tieta' é uma novela que também gostaria de ver um dia!

Agora mesmo, Maya disse:

'A Favorita' é muito boa! 'Tieta' é uma novela que também gostaria de ver um dia!

Quando "A Favorita" passou na SIC, desisti pouco tempo depois da revelação. A Flora convenceu-me tão bem, mas também continuava a acreditar na Donatella, então eu pensava que a assassina era a mãe, a D. Irene. Como, na altura, não gostei muito do que o autor fez, e sobretudo porque depois vieram uns capítulos mais focados nos secundários que eu não gostava nada, desisti, mas, quando aquilo entrou na reta final, as promos estavam tão boas, que me arrependi, então, resolvi começar a ver a partir de uma noite qualquer de dezembro em que passei pela Globo e a novela estava a dar.

• Like 1

3 minutes ago, srcbica said:

Quando "A Favorita" passou na SIC, desisti pouco tempo depois da revelação. A Flora convenceu-me tão bem, mas também continuava a acreditar na Donatella, então eu pensava que a assassina era a mãe, a D. Irene. Como, na altura, não gostei muito do que o autor fez, e sobretudo porque depois vieram uns capítulos mais focados nos secundários que eu não gostava nada, desisti, mas, quando aquilo entrou na reta final, as promos estavam tão boas, que me arrependi, então, resolvi começar a ver a partir de uma noite qualquer de dezembro em que passei pela Globo e a novela estava a dar.

Eu lembro-me de ver na altura e também ficar chocada com o facto da Flora ser a vilã, mas isso aconteceu com a maior parte dos espectadores, que cairam na "conversa do bandido" e acharam que a Flora, por ser a "pobre coitada que passou anos a fio na cadeia por um crime que diz não ter cometido" tinha obrigatoriamente que estar a dizer a verdade face a uma Donatela rica e áustera, e que por isso mesmo acabou por despertar menos simpatia que a Flora que estava basicamente acima de qualquer suspeita. Eu adorei o volte face do autor, que basicamente inverteu os papeis da boazinha e da vilã! Um golpe de mestre!

• Like 1

há 45 minutos, Maya disse:

Eu lembro-me de ver na altura e também ficar chocada com o facto da Flora ser a vilã, mas isso aconteceu com a maior parte dos espectadores, que cairam na "conversa do bandido" e acharam que a Flora, por ser a "pobre coitada que passou anos a fio na cadeia por um crime que diz não ter cometido" tinha obrigatoriamente que estar a dizer a verdade face a uma Donatela rica e áustera, e que por isso mesmo acabou por despertar menos simpatia que a Flora que estava basicamente acima de qualquer suspeita. Eu adorei o volte face do autor, que basicamente inverteu os papeis da boazinha e da vilã! Um golpe de mestre!

Ah eu nunca pensei que a Donatella fosse a vilã. A Irene é que me levantou suspeitas. :P

há 29 minutos, srcbica disse:

Ah eu nunca pensei que a Donatella fosse a vilã. A Irene é que me levantou suspeitas. :P

Eu também nunca pensei que a Nutella fosse vilã. Ela sempre me pareceu uma personagem mais misteriosa, mas má não.

Spoiler

Estou a gozar. Nunca vi A Favorita!

há 2 minutos, BBFF disse:

Eu também nunca pensei que a Nutella fosse vilã. Ela sempre me pareceu uma personagem mais misteriosa, mas má não.

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Estou a gozar. Nunca vi A Favorita!

Pois, bem me pareceu.

Agora mesmo, srcbica disse:

Pois, bem me pareceu.

Porquê?

Agora mesmo, BBFF disse:

Porquê?

Porque:

1 - Escreveste que a única novela brasileira que queres ver é "Novo Mundo". Tendo em conta a tua idade, isso revela que rara foi a boa novela brasileira que viste.

2 - A Donatella não é misteriosa e não há nada no argumento que a faça merecer o apelido de Nutella.

há 2 minutos, srcbica disse:

Porque:

1 - Escreveste que a única novela brasileira que queres ver é "Novo Mundo". Tendo em conta a tua idade, isso revela que rara foi a boa novela brasileira que viste.

2 - A Donatella não é misteriosa e não há nada no argumento que a faça merecer o apelido de Nutella.

1 - Se já tivesse visto AF, poderia, perfeitamente, não querer vê-la de novo.

2 - Eu só estava a gozar com o nome dela. Sei lá se ela merece, ou não, essa alcunha.

:happy:

Agora mesmo, BBFF disse:

1 - Se já tivesse visto AF, poderia, perfeitamente, não querer vê-la de novo.

2 - Eu só estava a gozar com o nome dela. Sei lá se ela merece, ou não, essa alcunha.

:happy:

1 - Não entendeste. xD Escrever que só queres ver "Novo Mundo" revela que não tens qualquer curiosidade em ver novelas mais antigas, que ficaram na memória de muitos. Eu também não revejo nada do que já vi, simplesmente por isso mesmo, porque já as vi.

2 - Eu percebi que estavas a gozar. O que eu não percebi é que o gozo era apenas com a sonoridade do nome. Nutella, no Brasil, significa uma pessoa fresca, mimada e ingénua e a Donatella não é isso.