Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 10 minutos, Black & White disse:

E em relação ao fato de "esconder atrás de um pseudónimo".

Ela não deveria estar a referir-se ao meu, já que gostou tanto dele, que até o usou em OV. LOL! Estou a brincar.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, BBFF disse:

Eu estou morto com as bocas sobre o que fazemos ao domingo. Que tem ela que ver com isso? Ainda por cima, a sugerir que não é interessante vir opinar para o fórum. A Elisa saiu da gaveta e foi substituída pela noção da MJC, só pode :lol:

Mesmo!

Ela a dizer que sabe escrever personagens seniores :rofl: Por isso mesmo é que a personagem do Rui Mendes em OV tinha graves problemas respiratórios e tinha de andar sempre com uma máscara, no entanto só a usou muito raramente e até gritava e tudo, e nada se passava. Respirava lindamente. Excelente mesmo.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Vejam só isto, parte de um comentário da Maria João Costa no seu instagram. Que ridículo. Só se enterra mais.

"E sinceramente acho que deviam ocupar-se com outras coisas ao domingo. Passar uma tarde num fórum de TV a especular sobre uma novela sobre a qual nada sabem com toda a arrogância? Já dizendo se acham bem ou mal, sem sequer saberem se faz sentido? Ainda para mais dizendo mal das pessoas escondidos sob pseudónimos? É que eu, ao contrário de vcs, dou a cara. Percebem a diferença? Mas isso já custa mais, não é? Se acompanho o q se passa na net sobre a novela a um domingo é pq estou fechada em casa a escrever. Caso contrário vos garanto q estava a fazer qq coisa de interessante. E se me permitem mais uma arrogância... (e isto é para cleopatras e afins, e não para todos) Produzam mais e falem menos. Nada se faz sem trabalho. E não é como treinadores de bancada que chegam à primeira liga. Até porque destruir é muito fácil... já construir..."

Jura? :shok: aquele momento em que senti que ela passa a vida aqui no fórum e fala de nós :haha: e disse mesmo cleopatras, ri-me xD

Cada pessoa dá a sua opinião, ela só tem que aceitar (desde que seja uma crítica com sentido ou argumentada), mesmo que não concorde... O que era mau era se não comentássemos, aí era porque não ligávamos patavina. Acho que agora saiu-lhe o tiro pela culatra... :sleep:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Mesmo!

Ela a dizer que sabe escrever personagens seniores :rofl: Por isso mesmo é que a personagem do Rui Mendes em OV tinha graves problemas respiratórios e tinha de andar sempre com uma máscara, no entanto só a usou muito raramente e até gritava e tudo, e nada se passava. Respirava lindamente. Excelente mesmo.

O que é que isso tem que ver com saber ou não escrever personagens séniores? No máximo dizes que ela falhou ao escrever uma personagem com problemas respiratórios né?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Mesmo!

Ela a dizer que sabe escrever personagens seniores :rofl: Por isso mesmo é que a personagem do Rui Mendes em OV tinha graves problemas respiratórios e tinha de andar sempre com uma máscara, no entanto só a usou muito raramente e até gritava e tudo, e nada se passava. Respirava lindamente. Excelente mesmo.

Claro que sabe. E adultos, jovens, crianças, cavalos, jarros, cadeiras e pacotes de bolachas. Ela é tudo de bom :) 

Mas o melhor disto tudo é que ela considera desinteressante vir escrever, ao domingo, para o fórum, mas ela veio ler.

  • Obrigado 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João_O disse:

Jura? :shok: aquele momento em que senti que ela passa a vida aqui no fórum e fala de nós :haha: e disse mesmo cleopatras, ri-me xD

Cada pessoa dá a sua opinião, ela só tem que aceitar (desde que seja uma crítica com sentido ou argumentada), mesmo que não concorde... O que era mau era se não comentássemos, aí era porque não ligávamos patavina. Acho que agora saiu-lhe o tiro pela culatra... :sleep:

Mas isto já nem é de agora, já antes ela comentava tudo e queria sair sempre por cima, mas agora foi pior ainda. Escreveu uma novela e já se acha a última bolacha do pacote.

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vocês aqui estão a crucificar a MJC injustamente. Começaram todos porque a novela não tem um núcleo sénior. Como se todas precisassem de ter ou como se houvesse a obrigação de empregar os actores mais velhos. Dantes diziam que gostavam muito dela, porque ela era muito participativa nas redes sociais, desmentia a imprensa, etc etc. Agora porque ela dá uma resposta menos positiva, que envolve o fórum, já está tudo a crucificá-la. Há que ver o outro lado e pensar na posição em que ela está: tem o seu insta inundado de comentários devido à não presença de actores mais velhos, quando ela já disse que nesta fase da novela não se justifica, mas se isso acontecer ela será a primeira a trazê-los. E tem as pessoas a falar da suposta arrogância dela só porque defende o seu produto. Eu sinceramente não percebo. Acho que ela esteve menos bem na parte em que fala do fórum, mas percebo que possa haver um cansaço da parte dela também e que aquilo foi escrito de cabeça quente. Eu sou #TeamMariaJoão

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até posso concordar com que as críticas feitas depois de ver a novela são mais legítimas. Agora, isso não justifica a maneira como ela tratou do assunto. Foi desagradável, lamento. Nós não podemos criticá-la, mas ela pode criticar que nós venhamos comentar para o fórum. Claro!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, mrimbaiwtshc disse:

Eu acho que vocês aqui estão a crucificar a MJC injustamente. Começaram todos porque a novela não tem um núcleo sénior. Como se todas precisassem de ter ou como se houvesse a obrigação de empregar os actores mais velhos. Dantes diziam que gostavam muito dela, porque ela era muito participativa nas redes sociais, desmentia a imprensa, etc etc. Agora porque ela dá uma resposta menos positiva, que envolve o fórum, já está tudo a crucificá-la. Há que ver o outro lado e pensar na posição em que ela está: tem o seu insta inundado de comentários devido à não presença de actores mais velhos, quando ela já disse que nesta fase da novela não se justifica, mas se isso acontecer ela será a primeira a trazê-los. E tem as pessoas a falar da suposta arrogância dela só porque defende o seu produto. Eu sinceramente não percebo. Acho que ela esteve menos bem na parte em que fala do fórum, mas percebo que possa haver um cansaço da parte dela também e que aquilo foi escrito de cabeça quente. Eu sou #TeamMariaJoão

Nós comentamos o que quisermos, é pra isso que serve um fórum. Já viste a Mira ou o Artur Ribeiro a darem bitaites sobre o que se escreve aqui? Não. Então porque é que ela fica tão melindrada?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

Mesmo!

Ela a dizer que sabe escrever personagens seniores :rofl: Por isso mesmo é que a personagem do Rui Mendes em OV tinha graves problemas respiratórios e tinha de andar sempre com uma máscara, no entanto só a usou muito raramente e até gritava e tudo, e nada se passava. Respirava lindamente. Excelente mesmo.

Achas que isso é sinónimo de escrever uma boa personagem ou não? Tu viste a novela sequer, para opinar? É porque por esse comentário eu diria que não viste. Sabes que as pessoas que precisam de uma máscara de oxigénio não têm necessariamente de andar sempre com ela... O José foi uma grande personagem, excelentemente executada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas isto já nem é de agora, já antes ela comentava tudo e queria sair sempre por cima, mas agora foi pior ainda. Escreveu uma novela e já se acha a última bolacha do pacote.

Mas eu acho bem que ela interaja com os seguidores e assim, para estar próxima das pessoas e saber a opinião deles acerca da novela e tudo, isso é bom. Agora não saber aceitar uma crítica, também há críticas e críticas, há quem critique só porque sim, mas acho que ela devia refletir um bocado e moderar... Devia era sentir-se importante por estarmos a comentar a nova novela dela, isso sim :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, mrimbaiwtshc disse:

Eu acho que vocês aqui estão a crucificar a MJC injustamente. Começaram todos porque a novela não tem um núcleo sénior. Como se todas precisassem de ter ou como se houvesse a obrigação de empregar os actores mais velhos. Dantes diziam que gostavam muito dela, porque ela era muito participativa nas redes sociais, desmentia a imprensa, etc etc. Agora porque ela dá uma resposta menos positiva, que envolve o fórum, já está tudo a crucificá-la. Há que ver o outro lado e pensar na posição em que ela está: tem o seu insta inundado de comentários devido à não presença de actores mais velhos, quando ela já disse que nesta fase da novela não se justifica, mas se isso acontecer ela será a primeira a trazê-los. E tem as pessoas a falar da suposta arrogância dela só porque defende o seu produto. Eu sinceramente não percebo. Acho que ela esteve menos bem na parte em que fala do fórum, mas percebo que possa haver um cansaço da parte dela também e que aquilo foi escrito de cabeça quente. Eu sou #TeamMariaJoão

Ninguém está a crucificar a Maria João . Simplesmente a justificativa dela não fez sentido. Não acho que a minha crítica tenha sido uma crítica destrutiva . Só disse que Atores como Lourdes Norberto e Simone também podem brilhar.  Só isso !

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Nós comentamos o que quisermos, é pra isso que serve um fórum. Já viste a Mira ou o Artur Ribeiro a darem bitaites sobre o que se escreve aqui? Não. Então porque é que ela fica tão melindrada?!

Mas ninguém disse que nós não podíamos comentar o que quiséssemos. Ela tem uma abordagem com o público bastante diferente dos restantes autores. Tem o direito de ficar melindrada, tal como vocês o ficaram com o que ela escreveu. 

Agora mesmo, Cleopatraa disse:

Ninguém está a crucificar a Maria João . Simplesmente a justificativa dela não fez sentido. Não acho que a minha crítica tenha sido uma crítica destrutiva . Só disse que Atores como Lourdes Norberto e Simone também podem brilhar.  Só isso !

Se tiverem personagens para isso. Agora se for para passarem o dia sentadas no café mais vale que não apareçam. Acho que aí é que está a questão da MJ. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Achas que isso é sinónimo de escrever uma boa personagem ou não? Tu viste a novela sequer, para opinar? É porque por esse comentário eu diria que não viste. Sabes que as pessoas que precisam de uma máscara de oxigénio não têm necessariamente de andar sempre com ela... O José foi uma grande personagem, excelentemente executada. 

Vi a novela. A personagem era boa, mas tinha falhas. No caso dele, tinha um grave problema respiratório, tinha de andar várias vezes com a máscara e notar-se dificuldades a respirar, e isso só aconteceu praticamente no inicio da novela. A autora praticamente esqueceu-se da doença dele.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é um sinal de maturidade uma dita figura pública saber acatar as críticas sem esta exaltação. Mas é só a minha opinião. Além disso, nós não começámos a questionar a torto e a direito e sendo desagradáveis. Ela mandar bocas do género «vocês escondem-se» e «o que fazem é desinteressante» é ridículo!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Vi a novela. A personagem era boa, mas tinha falhas. No caso dele, tinha um grave problema respiratório, tinha de andar várias vezes com a máscara e notar-se dificuldades a respirar,e isso só aconteceu praticamente no inicio da novela. A autora praticamente esqueceu-se da doença dele.

Ele fartou-se de estar no hospital por consequência da sua doença. Se a falha que apontas é não estar constantemente com a máscara então é mesmo porque não tens mais nada por onde pegar. E já agora, onde estava escrito ou quem te disse que ele tinha de andar várias vezes com a máscara? (Estou a perguntar sem ironia, mas é que eu não fiquei com essa noção da personagem). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Rafael A. disse:

Mary John Lemon Carioca, calma lá filhota. :lol: 

Isto é para Rafaéis AA. e afins, não têm mais nada que fazer que andar a brincar com o meu nome, num dia 14 de maio do ano 2018, às 19h02? :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na altura de "Ouro Verde", eu fiquei com a sensação de que a autora tentava sempre sair-se por cima, quando houve aquela mini-polémica da doença da personagem da Sílvia Pfeifer, mas eu nem escrevi nada, porque ela podia conhecer um caso verídico em que a doença de Crohn se manifestava daquela maneira, sempre que a pessoa ficasse estressada. Eu entendi como a autora quis abordar o assunto, mas, como estava apenas a aprender aquelas matérias na altura, outra das razões para não ter opinado é que seguramente que os gastroenterologistas sabiam e sabem mais do que eu. Isso, no entanto, não impediu a minha cabeça de ter igualmente pensado que ela podia ter confundido Doença Inflamatória Intestinal com Síndrome do Intestino Irritável. Ou seja, pensei muita coisa, mas na altura, não escrevi nada, porque a autora lá devia ter as suas razões.

Agora, acontece esse comentário em relação a "O Outro Lado do Paraíso", que revela uma tentativa falhada de justificar a ausência de atores mais velhos. Ela podia ter justificado de outra maneira, mas, pronto, somos humanos e é normal errarmos. Além disso, ela não confiou sempre na Patrícia Kogut? Foi a Patrícia Kogut quem sempre colocou as notícias de que este e aquele ator brasileiro ia entrar em "Ouro Verde", portanto é normal que ela tenha pensado que a Patrícia Kogut nunca se engana também.

Isto para dizer que é normal que a autora tenha ficado um pouco farta de ler tanta baboseira, na sua humilde opinião, neste fórum. Também é igualmente normal que ela tenha respondido de uma forma um bocado áspera nas redes sociais. É normal, porque é mulher e isso chega. Qualquer pessoa, que já tenha passado meses com mulheres, sabe que a TPM existe. Não existe é necessariamente em todas. Mas, naquelas que existe, uma pessoa até sabe de antemão, quando a mulher está para ficar naqueles dias. Eu até já cheguei a ter uma amiga em que a TPM significava "Temporada Para Matança", mas eu nunca me chateei com ela, porque eu já trazia muita experiência na bagagem e, olha, era preciso era ter paciência.

Resumindo e concluindo, sejam mais compreensivos. :victory2:

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, mrimbaiwtshc disse:

Ele fartou-se de estar no hospital por consequência da sua doença. Se a falha que apontas é não estar constantemente com a máscara então é mesmo porque não tens mais nada por onde pegar. E já agora, onde estava escrito ou quem te disse que ele tinha de andar várias vezes com a máscara? (Estou a perguntar sem ironia, mas é que eu não fiquei com essa noção da personagem). 

As personagens disseram várias vezes que ele tinha um grave problema respiratório, que não podia enervar-se e blabla, e e no entanto ele estava muitas vezes aos berros, sem a sua respiração ficar afetada, sem precisar de máscara nesses momentos. Foi um bocado mal feito. Até a minha mãe reparou nisso. A autora teve algumas falhas, o que é normal para alguém que está a começar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João_O disse:

Mas eu acho bem que ela interaja com os seguidores e assim, para estar próxima das pessoas e saber a opinião deles acerca da novela e tudo, isso é bom. Agora não saber aceitar uma crítica, também há críticas e críticas, há quem critique só porque sim, mas acho que ela devia refletir um bocado e moderar... Devia era sentir-se importante por estarmos a comentar a nova novela dela, isso sim :mosking:

Não precisa, eu comento a dela como comento as outras todas, assim como os outros membros o fazem. Não estamos aqui exclusivos a comentar a novela dela.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Ivo said:

Tens aqui vários comentários dela. Inclui o que eu postei :haha:

Eu que não postei nada sobre a novela estou à vontade para dar a minha opinião vendo do lado de fora. Como já tive oportunidade de dizer numa outra ocasião, isto é um fórum de televisão e como tal é o local, por excelência, onde se fala e discute televisão. E claro que somos todos treinadores de bancada, ou quase todos aparentemente, porque não trabalhamos no meio e nem há esse anseio apenas o gosto pela televisão.

Há nicknames, pseudónimos, ou o que quisermos chamar, porque essa é a prática comum dos fórums da Internet, não tira nem dá mérito às opiniões e não são usados por as pessoas quererem necessariamente dizer mal sem dar a cara. Não é esse o meu caso, e tomaria um café com qualquer um sem problema, é apenas uma opção, assim como noutros locais tenho o meu nome ou a minha cara. Quanto a dizer mal, falo por mim em primeiro lugar, eu tento apenas dar a minha opinião como espetador e apreciador em geral e sem ofender ninguém. Outras pessoas há que por vezes exageram e passam uma certa linha, mas não é caso da grande maioria das pessoas aqui, caso contrário também já cá não estaria.

Já quanto a trabalhar num domingo, eu também já trabalhei e por vezes trabalho e não há problema nenhum assim como não há em gastar, ou ganhar, tempo num fórum sobre algo que se goste, neste caso a televisão. Cada um passa o seu tempo como quer e pode e querer mostrar uma certa superioridade/inferioridade por fazer isto ou aquilo é simplesmente básico e diz muito mais sobre quem o diz do que da pessoa visada.

Quanto à polémica do elenco jovem ou falta de pessoas acima de certa idade, claro que há toda a legitimidade em ter quem se quer. No entanto, em novelas, que se dizem ser um reflexo da sociedade (embora na minha opinião estejam cada mais longe disso), há uma sub-representação de um sem número de grupos de pessoas, sendo os idosos um deles. E a crer nas notícias iniciais sobre esta novela será caso aqui.

Editado por jc_71189
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Não precisa, eu comento a dela como comento as outras todas, assim como os outros membros o fazem. Não estamos aqui exclusivos a comentar a novela dela.

Mas se a novela dela não despertasse interesse era mau sinal, ninguém comentava, foi isso que quis dizer, o que importa é comentar xD e ela a ralar-se com as críticas, raio da mulher :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh! Desculpem lá, não tentem desviar o assunto para o @Forbidden, porque ele não tem culpa nenhuma disto. Vocês estão no direito de concordar com a MJC e de continuar a gostar da escrita dela, mas há que reconhecer que ela poderia ter sido mais simpática. 

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...