Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 8 horas, rodrigoo disse:

Não fosse a TVI ter-se tornado no que tornou a escolher músicas de genérico e não ser agora a SIC a supra-sumo em tais apostas que era capaz de apostar 10 euros nesta música como genérico 

 

Vira essa boca para lá, acho essa música tão má e eu adoro a Mariza. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte disse:

mas essa tal "influencers" é produzida por quem? 

pensava que era um conjunto de putos que queriam ser atores a fazer aquilo :shok: 

Acho que é uma produtora qualquer que quer fazer um canal digital. Há uns meses atrás eu ouvi qualquer coisa de uns castings para isto. Cheguei também a ouvir que estavam a propor a transmissão para algum canal de televisão, mas não sei até que ponto é verdade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

ANA SOFIA MARTINS JÁ GRAVA A TODO O GÁS A NOVELA VALOR DA VIDA: «ESTOU CHEIA DE ENERGIA»

Em apenas três anos, Ana Sofia Martins prepara-se para protagonizar a terceira novela da sua carreira. Aos 31 anos e com uma curta carreira na representação (estreou-se em A Única Mulher, em 2015 e foi a antagonista de Ouro Verde, em 2017), a atriz prepara-se agora para enfrentar o seu maior desafio televisivo em Valor da Vida, a próxima novela da TVI.

Em conversa com o nosso site, à margem do press junket do filme de animação Uma Aventura do Outro Mundo, Ana Sofia levantou o véu sobre Carolina, a sua nova personagem.

«Ela sofreu um acidente e o acordar dela é que é a parte mais difícil e exigente para tornar tudo credível», começa por dizer. Carolina esteve oito anos em coma e, para perceber melhor como funciona este delicado processo, Ana Sofia socorreu-se do conhecimento de profissionais.

«Tivemos o apoio da Clínica Nova Mente, em Cascais, onde estive com pessoas que estiveram em coma – não 8 anos como a personagem – e houve uma pessoa, a Filipa Lourenço, de 35 anos que me deixou entrar mesmo no seu seio familiar e acompanhá-los», explica a atriz.

O contacto com a família de Filipa foi tão importante que Ana Sofia ficou-lhes com uma dívida de gratidão. «Falei com a mãe, tive acesso ao diário que a mãe a irmã escreveram. Quando esta personagem pegar – porque tenho a certeza que vai pegar –  devo-lhes tudo a elas. Aquilo que estava naquele diário criou tal impacto em mim que eu sinto que a personagem sairá mais credível por causa delas», conta, afiançando: «criei uma ligação muito forte com elas».

Cansaço? «Estou mesmo bem e cheia de energia»

Depois de uma pausa de um ano, em que esteve mais dedicada à apresentação (substituiu Fátima Lopes nas tardes da TVI e conduziu Agora ou Nunca com Pedro Teixeira), Ana Sofia já grava a todo o gás a novela Valor da Vida. E afirma que está mais motivada do que nunca para encarnar Carolina.

«Vou estar a gravar a novela até ao final do ano. Se viesse agora falar de cansaço era a mais hipócrita à face da terra. Estou mesmo bem e cheia de energia para fazer esta personagem que vai exigir muito de mim», diz a atriz de 31 anos. 

Ana Sofia Martins vai mais longe e acredita que Carolina pode «marcar um ponto de viragem» na sua carreira. «Já não tenho medo de dizer que sou atriz. Não fiz teatro nem cinema, mas pelo menos atriz de televisão já consigo dizer que sou. Levo isto muito a sério, levo trabalho para casa e esforço-me muito. Há coisas que vêm naturais, mas há outras que tens de ir buscar a sítios que nem imaginas. E acho que é nisso que eu sou boa», garante.

Valor da Vida estreia-se em setembro na TVI. A novela que vai substituir A Herdeira conta com Rúben Gomes, Dalila Carmo, Joaquim Horta, Pedro Barroso, Marcello Antony e Vera Kolodzig nos principais papéis. Líbano, no Médio Oriente, Chapada Diamantina, no Brasil e a cidade portuguesa de Guimarães.

https://www.maria.pt/noticias-e-tv/nacional/ana-sofia-martins-ja-grava-a-todo-o-gas-a-novela-valor-da-vida-estou-cheia-de-energia/

Gostei das declarações da Ana Sofs. Parece que vem aí personagem marcante e muito bem preparada. Espero que ela esteja à altura e que, tal como ela diz, marque uma viragem na carreira dela.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, ZDK disse:

Gostei das declarações da Ana Sofs. Parece que vem aí personagem marcante e muito bem preparada. Espero que ela esteja à altura e que, tal como ela diz, marque uma viragem na carreira dela.

É bom ver alguém que tem um bocado a vida de atriz facilitada (pela popularidade que tem e pelo status que atingiu já dificilmente deixará de ser aposta) dedicar-se a 100% à construção da personagem e não ficar à sombra da bananeira. Faz ver a muitas. 

  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha sido confirmado pela própria quando postou uma imagem do guião do 100º episódio a dizer que "tinha chegado a metade da novela" :P

Para ser sincero, desde Ouro Verde, a TVI tem melhorado no aspeto de fazer novelas mais curtas. Acho que devem ter aprendido uma lição com os esticanços abusivos d'AÚM (do qual receberam críticas e muita gente se fartou eventualmente) e A Guia Turística (que por pouco não virou o flop do século por causa dos flashbacks), e agora vão ter pelo menos 4 novelas nos últimos 2 anos que não vão chegar aos 250 (OV, Jogo Duplo, Elisa - sim, esta estava engavetada à muito, mas pronto - e Valor da Vida). Pequenos passos para um melhor futuro.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Duarte com D disse:

Se de facto tiver, até eu vejo, mas só saberemos isso quando acabar. :unsure:

A questão pra mim é que mesmo que sejam 200 de produção, nunca vamos saber quantos terá de exibição, conhecendo as manhas todas da TVI pra esticar novelas não dá pra confiar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei das declarações da Ana Sofia e é ótimo vê-la 100% dedicada à personagem e investigando sobre ela para a tornar credível. Ela tem carisma e consegue ser melhor que algumas e alguns que andam por aí há mais tempo. Acredito que este vá ser "O" papel, mas é esperar para ver. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, skizzo disse:

 a Ana Sofia é bastante competente, mas realmente precisa duma nova personagem que me faça esquecer a Mara. 

Pessoalmente achei a sua personagem em Ouro Verde bem mais interessante do que a Mara. E a evolução como atriz foi notória.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Pessoalmente achei a sua personagem em Ouro Verde bem mais interessante do que a Mara. E a evolução como atriz foi notória.

Ah talvez, mas não vi muito ou quase nada de OV. De qualquer forma a Mara foi protagonista durante 2 anos na tv, é demasiado marcante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vou perceber como é que a autora estreante conseguia e consegue negociar menos de 300 episódios e os autores que lá andam há anos não têm esse poder. Duvido muito que a Mira olhe para os 600 episódios d'AUM com tremendo orgulho, feliz por ter escrito uma obra redonda e de qualidade constante...

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Nunca vou perceber como é que a autora estreante conseguia e consegue negociar menos de 300 episódios e os autores que lá andam há anos não têm esse poder. Duvido muito que a Mira olhe para os 600 episódios d'AUM com tremendo orgulho, feliz por ter escrito uma obra redonda e de qualidade constante...

Ela não é da casa, por isso deve impor condições para fazer o projeto, caso contrário nada feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Ela não é da casa, por isso deve impor condições para fazer o projeto, caso contrário nada feito.

Mas ela era uma autora de renome antes de Ouro Verde? Eu nunca tinha ouvido falar, se fosse um Rui Vilhena até se percebia.

Acho estranho ver Miras com dramalhões de 1000 episódios, Barreiras com flashbacks e paisagens intermináveis (fez muito bem em ir embora, ainda por cima um autor que deu um Emmy ao canal) e a MJC impondo condições quando está longe de ser alguém muito experiente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Mas ela era uma autora de renome antes de Ouro Verde? Eu nunca tinha ouvido falar, se fosse um Rui Vilhena até se percebia.

Acho estranho ver Miras com dramalhões de 1000 episódios, Barreiras com flashbacks e paisagens intermináveis (fez muito bem em ir embora, ainda por cima um autor que deu um Emmy ao canal) e a MJC impondo condições quando está longe de ser alguém muito experiente.

Não, pelo menos aqui não era, nunca tinha ouvido falar dela antes. Até no IMDB dela só está creditada em OV e em VdV: https://www.imdb.com/name/nm8536046/ .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho isso curioso.... a MJC impor condições à maneira dela apesar de ter muito pouca experiência. Como é que ela conseguiu sequer que Ouro Verde fosse concretizada? Segundo o IMDB, ela não tem créditos nenhuns antes disso (pelo menos em TV ou cinema).

É que se isso for assim - um autor novo qualquer que a TVI arranje pode-lhes fazer a folha à vontade - então já aspiro para escrever novelas de 150 episódios à TVI :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Johnman disse:

Eu também acho isso curioso.... a MJC impor condições à maneira dela apesar de ter muito pouca experiência. Como é que ela conseguiu sequer que Ouro Verde fosse concretizada? Segundo o IMDB, ela não tem créditos nenhuns antes disso (pelo menos em TV ou cinema).

É que se isso for assim - um autor novo qualquer que a TVI arranje pode-lhes fazer a folha à vontade - então já aspiro para escrever novelas de 150 episódios à TVI :ph34r:

É perciso que eles aceitem o teu projeto. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...