Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Agora mesmo, skizzo disse:

Pois por isso eu ter dito talvez porque não conheço o historial dela, não vi OV (só vi as primeiras semanas no Brasil). Mas ela como autora deveria ter mais atenção em formar opiniões baseadas na mídia. É tudo subjectivo, tanto vais encontrar links a criticar como vais encontrar links a elogiar, é o que dá quando formamos opiniões baseadas nas opiniões dos outros. Nada como ver a novela para ter a nossa própria opinião. Até porque uma novela é volátil e os personagens podem evoluir ao longo do tempo, se não estamos lá para acompanhar, ficamos com uma opinião deformada e incompleta.

Sim, o núcleo do Rui Mendes e Manuela Couto era mesmo forte e tinha destaque.

Concordo totalmente quanto a isso das opiniões que se formam. Nada como ver. 

Mas a Patrícia Kogut não é tipo A referência na crítica/jornalismo do género? Tinha a sensação que sim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ZDK disse:

Sim, o núcleo do Rui Mendes e Manuela Couto era mesmo forte e tinha destaque.

Concordo totalmente quanto a isso das opiniões que se formam. Nada como ver. 

Mas a Patrícia Kogut não é tipo A referência na crítica/jornalismo do género? Tinha a sensação que sim. 

Meu caro, as cenas do casamento da Fernanda Montenegro com o Lima Duarte e a cena final da novela (que foi com eles) pararam o Brasil. A "Antónia Vidal " da novela é uma atriz com 70 anos. Queres que te diga mais o quê? 
OOLDP foi arrasada pela crítica no Brasil. Os únicos elogios foram simplesmente para o núcleo da pedofilia e o núcleo dos idosos! O que a MJ disse é totalmente falso. Aliás,  ainda foi dizer que VS não tinha atores veteranos, quando a vilã prinicpal tinha 70 anos (exatamente a mesma atriz de OOLDP), mais um idosa alcoolica que também teve destaque. 
Essa Maria João estava bem calada. É de uma arrogância tremenda.  

Editado por Maciel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Cleopatraa disse:

Estilo ? Achas que escrever para um elenco sênior é uma questão de estilo . Fiquei white com essa barbaridade ... acho que é mais uma questão de maturidade !!!

Talvez sim talvez não. 

Mas eu por exemplo tento sempre colocar personagens idosas nas minhas tramas. 

Inclusivamente numa novela minha duas das vilãs são idosas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Mas a Patrícia Kogut não é tipo A referência na crítica/jornalismo do género? Tinha a sensação que sim. 

É boa a vazar informações, mas é um veneno muitas vezes.

E se clahar ela disse aquilo ao inico, e ao incio a historia dos velhinhos não estavam bem difinida e mais pareciam adereços de luxo, tanto é qe a Laura Cardoso era para sair nos primeiros episodios, até já tinha tido final (estar muito doente e fazer as pazes com a filha que abandonu e mudar-se com ela para o Rio para viver os seus ultimos dias), mas na segunda fase não morre e volta pois tem saudades da vida de quenga.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Free Live disse:

 

Quanto ao resto, nada de novo. Não percebo a adoração pela autora. Não posso opinar muito sobre Ouro Verde porque vi pouco, mas aquela violação masculina utilizada como forma de humor...

Eu acho que é porque o nível de qualidade está tão baixo, que basta vir algo minimamente decente para adorarem...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Black & White disse:

Talvez sim talvez não. 

Mas eu por exemplo tento sempre colocar personagens idosas nas minhas tramas. 

Inclusivamente numa novela minha duas das vilãs são idosas. 

E tem o seu quê de rural.

Acho que um autor deve arriscar... 

Editado por Black & White
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu acho que é porque o nível de qualidade está tão baixo, que basta vir algo minimamente decente para adorarem...

Também acho que é por isso. Eu acompanhei minimamente OV e fui muito critico em algumas cenas, mas comparar aquilo com as atuais, torna OV uma novela de grande qualidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Meu caro, as cenas do casamento da Fernanda Montenegro com o Lima Duarte (sabes quem são?) e a cena final da novela (que foi com eles) pararam o Brasil. A "Antónia Vidal " da novela é uma atriz com 70 anos. Queres que te diga mais o quê? 
OOLDP foi arrasada pela crítica no Brasil. Os únicos elogios foram simplesmente para o núcleo da pedofilia e o núcleo dos idosos! O que a MJ disse é totalmente falso. Aliás,  ainda foi dizer que VS não tinha atores veteranos, quando a vilã prinicpal tinha 70 anos (exatamente a mesma atriz de OOLDP), mais um idosa alcoolica que também teve destaque. 
Essa Maria João estava bem calada. É de uma arrogância tremenda.  

Sim, sei quem são. lol E não, não precisas dizer mais nada. lol Estava apenas a referir a fonte que ela usou, pelo que me tenho vindo a aperceber por aqui e fora, é uma fonte fidedigna, de peso. Mas se calhar não é, ou é apenas uma crítica e as críticas valem o que valem. 

Rapaz, relax. xD Alguém está a precisar de uma boa dose de LOT e Machadona. @DOCA empresta lá a tua mulher ao Maciel sff. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

É boa a vazar informações, mas é um veneno muitas vezes.

E se clahar ela disse aquilo ao inico, e ao incio a historia dos velhinhos não estavam bem difinida e mais pareciam adereços de luxo, tanto é qe a Laura Cardoso era para sair nos primeiros episodios, até já tinha tido final (estar muito doente e fazer as pazes com a filha que abandonu e mudar-se com ela para o Rio para viver os seus ultimos dias), mas na segunda fase não morre e volta pois tem saudades da vida de quenga.

Também pensei nisso. Entretanto vi que o post tem 2 meses. É relativamente recente, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Sim, sei quem são. lol E não, não precisas dizer mais nada. lol Estava apenas a referir a fonte que ela usou, pelo que me tenho vindo a aperceber por aqui e fora, é uma fonte fidedigna, de peso. Mas se calhar não é, ou é apenas uma crítica e as críticas valem o que valem. 

Rapaz, relax. xD Alguém está a precisar de uma boa dose de LOT e Machadona. @DOCA empresta lá a tua mulher ao Maciel sff. 

Fico inervado com pessoas que acham que sabem mais que os outros. Só por isso já espero que isto flop!
O @DOCA deve estar a aproveitar o dia de folga da sua Machada. 

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Também acho que é por isso. Eu acompanhei minimamente OV e fui muito critico em algumas cenas, mas comparar aquilo com as atuais, torna OV uma novela de grande qualidade.

Eu não gostei de OV, mas vocês já estão fartos de saber a minha opinião sobre essa novela. Mas também as últimas novelas portuguesas boas da TVI pra mim foram OBDE e Mulheres (AUM poderia ser se não tivesse sido estragada). O que veio a seguir a essas foram todas uma desilusão pra mim (também porque me tornei mais exigente, admito isso; até com as novelas da Globo não papo qualquer coisa, quanto mais com as da TVI).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Fico inervado com pessoas que acham que sabem mais que os outros. Só por isso já espero que isto flop!
O @DOCA deve estar a aproveitar o dia de folga da sua Machada. 

LOL que exagerado. xD Estás mesmo a precisar da Machada para te tratar dos 'nerves'. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cleopatraa disse:

Se Margarida entrasse seria a atriz mais velha ???. Ao que isto chegou .

Ai, essa conversa já irrita um bocado, não? Tu pareces um daqueles sindicalistas que mandam bocas por tudo e por nada. Podias criar o Sindicato dos Atores Veteranos. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Nuno Scp disse:

Ai, essa conversa já irrita um bocado, não? Tu pareces um daqueles sindicalistas que mandam bocas por tudo e por nada. Podias criar o Sindicato dos Atores Veteranos. :haha: 

Se saísses da bolha onde tu vives saberias pelas dificuldades que muitos atores dessa geração estão a passar. Se calhar sérias tu a criar esse sindicato! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cleopatraa disse:

Se saísses da bolha onde tu vives saberias pelas dificuldades que muitos atores dessa geração estão a passar. Se calhar sérias tu a criar esse sindicato! 

Eu fico parvo como os idosos são maltratados e desvalorizados no nosso país, juro que fico :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rafael A. disse:

Da mesma forma que há veteranos sem trabalho, há atores jovens com famílias para sustentar que também o estão. Não vejo ninguém a pedir novelas com 500 atores para dar trabalho a todos. 

Tens mais de 90 % de atores com mais de 70 anos desempregados . 90 ...! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caso dos jovens é diferente, são inexperientes e novatos, é dificil entrar no mercado e singrar. Mas isso é como em qualquer profissão. Acho que choca mais teres actores veteranos encostados há anos e alguns numa situação de pobreza quando deram tanto à casa. E depois chamam sempre os mesmos actores de idade, nós falamos nos elencos repetidos mas acho que deveriamos falar é nos elencos séniores repetidos. Há tantas caras que gostaria de voltar a ver mas sei que provavelmente nunca serão chamados novamente. E nem falo de séniores apenas, dos 50 para cima já se começa a notar este prática. E nesse aspecto a Globo é igual, vejo quase sempre os mesmos.

Editado por skizzo
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...