Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 38 minutos, darkerglow disse:

Sabe-se de algum rumor de existirem personagens surdas aqui? É que estão a ser enviados convites de casting para uma personagem que fala em língua gestual para uma novela da TVI. Não sei é se é para esta ou para a substituta de JD

E, a haver uma personagens que fala língua gestual, será que usaram legendas ou outra personagem passará para palavras? Eu acho preferível a primeira hipótese, porque poderia ficar um bocado estranho termos uma personagem sempre a traduzir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, BBFF disse:

E, a haver uma personagens que fala língua gestual, será que usaram legendas ou outra personagem passará para palavras? Eu acho preferível a primeira hipótese, porque poderia ficar um bocado estranho termos uma personagem sempre a traduzir.

Por mim pode acontecer como n'A Forma da Água em que usaram precisamente legendas que é sem dúvida a melhor opção. As personagens surdas nos filmes costumam tocar-me muito sem terem que dizer uma única palavra, acho bem.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, BBFF said:

E, a haver uma personagens que fala língua gestual, será que usaram legendas ou outra personagem passará para palavras? Eu acho preferível a primeira hipótese, porque poderia ficar um bocado estranho termos uma personagem sempre a traduzir.

Devem fazer o mesmo que foi feito em Paixão. Pelo que me lembro, com a personagem surda não eram usadas legendas,  tinhas era diálogos relativamente simples e de compreensão fácil, e baseava-se mais na reação do ator que estivesse em contracena com ela (eg: “A sério que estás a pensar fugir para o Norte?” / “A xxxx disse-te mesmo que te ia expulsar da academia?”, esse tipo de coisas)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Fernandovisão disse:

Ela não está com uma ar envelhecido, mas sim mais adulto. E ele passa bem como jovem de 20-25 anos.

O Barroso passa por 20-25?!? ? Nesta foto passa mais por 35-40! (Até parece ter entradas e o cabelo a branquear.)

Aliás, se não soubesse quem eram, pela foto diria que eram um casal e uma filha.

Mas mais divertido vai mesmo ser o Hossi a chamar a Sílvia Rizzo de mãe!

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Black & White disse:

Mas quantas mãe por aí que parecem irmãs dos próprios filhos? Milhares!! Não percebo o espanto. 

Não é espanto. Uma coisa é tentares ignorar e ao longo da novela até te esqueceres. Outra bem diferente é vir dizer que ao olhar para aquela foto parecem mesmo mãe e filho e que o Barroso passa por 20-25. Nunca na vida o Barroso aparenta menos de 30. E nunca na vida naquela foto a Dalila dá ares de mãe dele. Parecem um casal, isso sim. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...