Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

Quem disse que estreava em setembro? (não estou a meter nojo, é uma pergunta legítima) É que se a 2ª temporada tiver tantos episódios como a 1ª, isto não deve demorar mais que 5 meses a acabar.
Foi numa revista, já não me lembro qual, mas puseram aqui no tópico penso eu. Pode ser mentira, mas eu pessoalmente sempre achei que iam esticar AH.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Forbidden disse:
há 56 minutos, HugoMiguel disse:
Quem disse que estreava em setembro? (não estou a meter nojo, é uma pergunta legítima) É que se a 2ª temporada tiver tantos episódios como a 1ª, isto não deve demorar mais que 5 meses a acabar.

Foi numa revista, já não me lembro qual, mas puseram aqui no tópico penso eu. Pode ser mentira, mas eu pessoalmente sempre achei que iam esticar AH.

Eu acho que nem é esticar, já está planeado que ia durar um ano, tentaram foi enganar toda a gente :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, HugoMiguel disse:

Quem disse que estreava em setembro? (não estou a meter nojo, é uma pergunta legítima) É que se a 2ª temporada tiver tantos episódios como a 1ª, isto não deve demorar mais que 5 meses a acabar.

Vale lembrar que a 1ªtemporada de AUM teve 189 eps, e a 1ª de AH terá 122 eps. Se a 2ªtemporada de AH tiver o mesmo número de eps que a 1ª, pelas minhas contas terminará em finais de junho/julho sensivelmente, altura que não é favorável para estrear uma novela e que iria penar com o Mundial :S

Provavelmente vão esticá-la até setembro e a 2ªtemporada terá mais eps, já que não faz sentido estrearem uma terceira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João_O disse:

Vale lembrar que a 1ªtemporada de AUM teve 189 eps, e a 1ª de AH terá 122 eps. Se a 2ªtemporada de AH tiver o mesmo número de eps que a 1ª, pelas minhas contas terminará em finais de junho/julho sensivelmente, altura que não é favorável para estrear uma novela e que iria penar com o Mundial :S

Provavelmente vão esticá-la até setembro e a 2ªtemporada terá mais eps, já que não faz sentido estrearem uma terceira...

O Mundial não é justificativo porque os jogos vão dar à tarde. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Figo tu que pareces ter visto o live chat todo do Moniz, ele falou alguma coisa da nova novela da MJC!? 

há 6 minutos, Figo disse:

Preferia uma novela mais curta como OV, mas se AH durar um ano não é o fim no mundo.

Lembro-me que AUM foi muito boa durante as duas primeiras temporadas (as duas juntas duraram um ano e um mês). Começou a descamar e perder toda a coerência e lógica na 3º temporada.

Podiam tentar a partir de agora evitar de vez novelas com 1 ano de duração... AUM não pode ser exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

@Figo tu que pareces ter visto o live chat todo do Moniz, ele falou alguma coisa da nova novela da MJC!? 

Podiam tentar a partir de agora evitar de vez novelas com 1 ano de duração... AUM não pode ser exemplo.

Sim, vi todo. Mas só falaram da AH. Não derem novidades sobre as próximas novelas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, ZDK disse:

@Figo tu que pareces ter visto o live chat todo do Moniz, ele falou alguma coisa da nova novela da MJC!? 

Podiam tentar a partir de agora evitar de vez novelas com 1 ano de duração... AUM não pode ser exemplo.

Só se não estrearem novelas em Setembro (que depois teriam de terminar em Maio/Junho)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Sinceramente sempre achei que não esticaram Ouro Verde porque lhes deu jeito acabar em setembro. Cá para mim querem padronizar as estreias de primeiro horário de setembro a setembro, como a SIC faz. Ainda por cima A Herdeira faz bons resultados e a concorrência não mete medo nenhum.

A Maria João Costa recusou-se a escrever mais do que os 225 episódios porque não tem capacidade mental para tal. Aliás, se a sua substituiu A Herdeira, podemos contar com o mesmo número de episódios de Ouro Verde e será um problema. A menos que lhe acenem com muitos euros :dry:

Eles se quisessem tinham posto esta a estrear em maio, a substituta em março de 2019, e a outra em janeiro de 2020...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

A Maria João Costa recusou-se a escrever mais do que os 225 episódios porque não tem capacidade mental para tal. Aliás, se a sua substituiu A Herdeira, podemos contar com o mesmo número de episódios de Ouro Verde e será um problema. A menos que lhe acenem com muitos euros :dry:

Eles se quisessem tinham posto esta a estrear em maio, a substituta em março de 2019, e a outra em janeiro de 2020...

Ela pode não ter capacidade, mas o Moniz arranja-lhe alguns colaboradores de escrita pra escrever o resto da novela se for preciso :smoke:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

A Maria João Costa recusou-se a escrever mais do que os 225 episódios porque não tem capacidade mental para tal. Aliás, se a sua substituiu A Herdeira, podemos contar com o mesmo número de episódios de Ouro Verde e será um problema. A menos que lhe acenem com muitos euros :dry:

Eles se quisessem tinham posto esta a estrear em maio, a substituta em março de 2019, e a outra em janeiro de 2020...

Eu não sei em que moldes são estes contratos com os autores, se a Maria João Costa tem alguma cláusula relativa à quantidade de episódios, mas sinceramente acho que dão por aqui à Maria João mais poder do que ela tem. Com certeza que outros autores como o António Barreira e a Mira também não gostam de escrever tantos episódios, mas escrevem-nos porque quem manda é a TVI. Sempre me fez alguma confusão essa ideia que uma autora completamente novata é que vai mandar no número dos episódios, quando isso envolve muitas questões, tanto a nível de programação como a nível financeiro.

  • Gosto 6
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Se isso acontece ela pega nas malinhas dela, põe-se a andar e a TVI perde a sua melhor autora :smoke:

E o Moniz preocupado com isso, o que não falta são autores a quererem escrever novelas. Ele arranja outros não te preocupes.

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Eu não sei em que moldes são estes contratos com os autores, se a Maria João Costa tem alguma cláusula relativa à quantidade de episódios, mas sinceramente acho que dão por aqui à Maria João mais poder do que ela tem. Com certeza que outros autores como o António Barreira e a Mira também não gostam de escrever tantos episódios, mas escrevem-nos porque quem manda é a TVI. Sempre me fez alguma confusão essa ideia que uma autora completamente novata é que vai mandar no número dos episódios, quando isso envolve muitas questões, tanto a nível de programação como a nível financeiro.

Mesmo, há aqui pessoas que pensam que quem manda é a MJC, quando nem autores de peso como a Mira ou o Barreira tem poder pra se imporem nessas questões.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Eu não sei em que moldes são estes contratos com os autores, se a Maria João Costa tem alguma cláusula relativa à quantidade de episódios, mas sinceramente acho que dão por aqui à Maria João mais poder do que ela tem. Com certeza que outros autores como o António Barreira e a Mira também não gostam de escrever tantos episódios, mas escrevem-nos porque quem manda é a TVI. Sempre me fez alguma confusão essa ideia que uma autora completamente novata é que vai mandar no número dos episódios, quando isso envolve muitas questões, tanto a nível de programação como a nível financeiro.

Mas Pedro, se ela não consegue dirigir 300 episódios por causa da sua saúde pode simplesmente colocar um atestado médico. Não se trata de caprichos dela, mas sim de questões que ela não consegue controlar.

há 3 minutos, Forbidden disse:

E o Moniz preocupado com isso, o que não falta são autores a quererem escrever novelas. Ele arranja outros não te preocupes.

Ele é que sabe. Não foi nem a Mira, nem o Ribeiro, nem o Barreira que conseguiram a segunda melhor média de uma novela da década.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SIM disse:

Mas Pedro, se ela não consegue dirigir 300 episódios por causa da sua saúde pode simplesmente colocar um atestado médico. Não se trata de caprichos dela, mas sim de questões que ela não consegue controlar.

Ele é que sabe. Não foi nem a Mira, nem o Ribeiro, nem o Barreira que conseguiram a segunda melhor média de uma novela da década.

E também não foi o Moniz (se era isso que querias dizer). Quem conseguiu foi a Inês Gomes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mulher escreveu uma novela boa e já a querem ver na Globo. :rolleyes: Sem querer parecer arrogante, mas nem 8 nem 80.

Vi pouco de Ouro Verde, mas acho que a autora ainda tem muito a provar, não é por um bom projeto que se é melhor do que os outros todos que já cá andam há anos. Tem potencial, acredito, mas houve vários autores que fizeram uma boa novela e onde andam eles agora...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

E também não foi o Moniz (se era isso que querias dizer). Quem conseguiu foi a Inês Gomes...

Falo do caso da TVI, senão incluía nomes como Alexandre Castro, Pedro Lopes ou Gonçalo Oliveira.

Agora mesmo, Free Live disse:

A mulher escreveu uma novela boa e já a querem ver na Globo. :rolleyes: Sem querer parecer arrogante, mas nem 8 nem 80.

Vi pouco de Ouro Verde, mas acho que a autora ainda tem muito a provar, não é por um bom projeto que se é melhor do que os outros todos que já cá andam há anos. Tem potencial, acredito, mas houve vários autores que fizeram uma boa novela e onde andam eles agora...

Na opinião de muito boa gente, o Vilhena só escreveu duas boas novelas. No entanto foi para a Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...