Jump to content

Valor da Vida


O Informador

Posts Recomendados

há 18 horas, HugoMiguel disse:

Eu vejo e adoro, a sério que vai ser nesse estilo? Que coisa linda. :cray:

@Duarte com D tu que gostas da família Viegas, se esta novela vier na onda de This Is Us, vai muito nesse estilo dramático de fazer chorar as pedras da calçada. :yes:

No primeiro mês acredito, depois é sempre "tudo a acontecer" que em tradução significa "raptos, mortes, tiros e policia para trás e para a frente sem saber o que fazer".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Rafael A. disse:

Alguém por aqui vê "This is Us"? Eu vejo, é uma das minhas séries favoritas.

É absolutamente incrível. Quem não vê, tem que espreitar. A linha narrativa desta nova novela, vai nessa onda.

Se for na linha do "This is Us" não vou perder um episódio. Essa série é genial, mas para resultar em novela tem de ser com atores muito bons. "This is Us" não tem uma trama muito complexa, ganha é na verdade das cenas, dos diálogos. <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, TELEVIZOOM disse:

Se for na linha do "This is Us" não vou perder um episódio. Essa série é genial, mas para resultar em novela tem de ser com atores muito bons. "This is Us" não tem uma trama muito complexa, ganha é na verdade das cenas, dos diálogos. <3

Consegues explicar como é a linha narrativa da série?

Quanto aos diálogos, acredito que não será problema. A MJC já mostrou como é excelente a escrever diálogos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ZDK disse:

Consegues explicar como é a linha narrativa da série?

Quanto aos diálogos, acredito que não será problema. A MJC já mostrou como é excelente a escrever diálogos. 

É uma série que aborda as relações humanas, mas com cenas muito verdadeiras e que tu te consegues rever e identificar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte com D disse:

No primeiro mês acredito, depois é sempre "tudo a acontecer" que em tradução significa "raptos, mortes, tiros e policia para trás e para a frente sem saber o que fazer".

Sim, e para além disso era preciso um elenco muito bom. Até o Diogo Morgado que é tão gabado esteve bem mal na estreia de Ouro Verde, completamente robótico na morte dos seus pais, não me transmitiu emoção nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Sim, e para além disso era preciso um elenco muito bom. Até o Diogo Morgado que é tão gabado esteve bem mal na estreia de Ouro Verde, completamente robótico na morte dos seus pais, não me transmitiu emoção nenhuma.

Eu achei-o mal foi quando estava a cantar os parabéns com a família, pareceu-me demasiado infantil, mas de resto ele durante a novela esteve excelente, não podes avaliar o desempenho dele na novela com base só no primeiro episódio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Eu achei-o mal foi quando estava a cantar os parabéns com a família, pareceu-me demasiado infantil, mas de resto ele durante a novela esteve excelente, não podes avaliar o desempenho dele na novela com base só no primeiro episódio.

Mas eu onde disse que ele esteve mal na novela toda? Falei na estreia.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Herdeira e Jogo Duplo têm cerca de 2 meses e meio de diferença (falando de estreias). Como acham que vão gerir o termino/estreia das novelas?

Não estou a ver o Artur Ribeiro a ter uma novela muito longa/esticada. Fazendo uma duração de 9 meses para cada novela A Herdeira terminaria em junho. Jogo Duplo em Agosto/Setembro. Ora se esticam A Herdeira para setembro, não devem terminar as duas na mesma altura e estrear outras duas ao mesmo tempo.

Eu acho que há uma que deve terminar em maio/junho e outra em setembro.

Agora podem trocar a ordem e esticar A Herdeira até setembro e estrear esta nessa altura e fazerem Jogo Duplo até junho (e estreia Elisa)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Ricardo Coelho disse:

A Herdeira e Jogo Duplo têm cerca de 2 meses e meio de diferença (falando de estreias). Como acham que vão gerir o termino/estreia das novelas?

Não estou a ver o Artur Ribeiro a ter uma novela muito longa/esticada. Fazendo uma duração de 9 meses para cada novela A Herdeira terminaria em junho. Jogo Duplo em Agosto/Setembro. Ora se esticam A Herdeira para setembro, não devem terminar as duas na mesma altura e estrear outras duas ao mesmo tempo.

Eu acho que há uma que deve terminar em maio/junho e outra em setembro.

Agora podem trocar a ordem e esticar A Herdeira até setembro e estrear esta nessa altura e fazerem Jogo Duplo até junho (e estreia Elisa)

Segundo os episódios previstos, A Herdeira acabaria em maio e Jogo Duplo em novembro. No entanto, tal não vai acontecer :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TELEVIZOOM disse:

É uma série que aborda as relações humanas, mas com cenas muito verdadeiras e que tu te consegues rever e identificar. 

Eu isso sei. Mas falaram aqui em linha narrativa e eu gostava de perceber como é, como é a escrita. Querem dizer com isso que os diálogos são muito humanos, reais, verdadeiros? Existem muitos flashbacks de memórias? 

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, ZDK disse:

Sim, agradeço. ;) 

E qual a tua opinião quanto à linha narrativa, à forma como é escrita e a história contada?

É muito simples, muito drama e consegue-se conectar-se com as personagens facilmente. É muito parecido àquelas novelas brasileiras como páginas da vida, é o que eu acho. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

É muito simples, muito drama e consegue-se conectar-se com as personagens facilmente. É muito parecido àquelas novelas brasileiras como páginas da vida, é o que eu acho. 

Lá está, uma vez mais relembrando o que a MJC já disse sobre a novela: é uma novela muito emotiva. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

É muito simples, muito drama e consegue-se conectar-se com as personagens facilmente. É muito parecido àquelas novelas brasileiras como páginas da vida, é o que eu acho. 

Eu não estou mesmo a ver uma novela portuguesa desse genero, nem "Mulheres" que foi uma novela mais humana esteve sequer perto de emocionar como Paginas da Vida. As novelas portuguesas no geral são frias em termos de emoções, e isso agravou-se nos últimos anos. As brasileiras são muito mais expansivas na emoção, é muito diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Eu não estou mesmo a ver uma novela portuguesa desse genero, nem "Mulheres" que foi uma novela mais humana esteve sequer perto de emocionar como Paginas da Vida. As novelas portuguesas no geral são frias em termos de emoções, e isso agravou-se nos últimos anos. As brasileiras são muito mais expansivas na emoção, é muito diferente.

Também duvido, mas foi o que disseram aqui. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, msm0 disse:

Também duvido, mas foi o que disseram aqui. 

Eu sei, mas também disseram tanta coisa antes da Herdeira estrear, depois foi o que foi.

E isto não depende só da escrita, tem também a ver com edição, realização, trilha sonora, é um conjunto de fatores que faz a novela ser emocionante ou não. Não adianta teres cenas bem escritas se são cortadas a cada 2 minutos por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Forbidden disse:

Eu sei, mas também disseram tanta coisa antes da Herdeira estrear, depois foi o que foi.

E isto não depende só da escrita, tem também a ver com edição, realização, trilha sonora, é um conjunto de fatores que faz a novela ser emocionante ou não. Não adianta teres cenas bem escritas se são cortadas a cada 2 minutos por exemplo.

Exactamente, falta evoluir em alguns patamares. Mas era uma boa ideia uma novela deste estilo para atravessar o verão, altura em que as pessoas querem algo mais simples. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, msm0 disse:

É muito simples, muito drama e consegue-se conectar-se com as personagens facilmente. É muito parecido àquelas novelas brasileiras como páginas da vida, é o que eu acho. 

Foi das poucas novelas brasileiras que eu vi, mas gostei imenso! Será que a novela será emotiva ao estilo de Mulheres (mas com mais ritmo claro)?

há 4 horas, Ricardo Coelho disse:

A Herdeira e Jogo Duplo têm cerca de 2 meses e meio de diferença (falando de estreias). Como acham que vão gerir o termino/estreia das novelas?

Não estou a ver o Artur Ribeiro a ter uma novela muito longa/esticada. Fazendo uma duração de 9 meses para cada novela A Herdeira terminaria em junho. Jogo Duplo em Agosto/Setembro. Ora se esticam A Herdeira para setembro, não devem terminar as duas na mesma altura e estrear outras duas ao mesmo tempo.

Eu acho que há uma que deve terminar em maio/junho e outra em setembro.

Agora podem trocar a ordem e esticar A Herdeira até setembro e estrear esta nessa altura e fazerem Jogo Duplo até junho (e estreia Elisa)

Não estou a ver mesmo. O ideal era terminarem AH em maio, começavam a segunda temporada agora em fevereiro e terminavam em maio, já que a novela vai amanhã para o episódio 100 e a Daniela Melchior não entrava supostamente no episódio 101? Daqui até maio/junho faz 200 e poucos eps na boa e está, era perfeito :P

Não me parece que Jogo Duplo termine em maio/junho... Só durava 5/6 meses? Nah...

Editado por João_O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/01/2018 at 6:53 PM, Ivo said:

Eu achei-o mal foi quando estava a cantar os parabéns com a família, pareceu-me demasiado infantil, mas de resto ele durante a novela esteve excelente, não podes avaliar o desempenho dele na novela com base só no primeiro episódio.

O Diogo nunca foi nem nunca será um ótimo ator

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca vi This Is Us, mas lendo a sinopse geral da série, uma narrativa nessa onda é uma excelente ideia. E a MJC sabe escrever e ritmar bem o suficiente para trazer algo assim à vida. Gosto. E também gostava de saber mais sobre o elenco.

E o Diogo Morgado esteve ótimo em Ouro Verde. Vá, no 1º episódio, se calhar não esteve tão bem, e o sotaque brasileiro dele........ (se bem que tem a desculpa de que a personagem dele estava a fingir-se de brasileiro, portanto até faz sentido), mas mesmo assim, no geral, a prestação foi muito boa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...