Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


miguelalex23

Posts Recomendados

  • Respostas 762
  • Criado
  • Última Resposta

Pois mas infelizmente os veteranos em Portugal são sempre os mesmos, só interessam o Ruy e a Eunice, alguns vão tendo trabalho como o Rui Mendes, João Perry, Lídia Franco, Margarida Carpinteiro, Lia Gama mas há outros que quase passam por despercebidos e esquecidos!

A Manuela Maria (gosto muito mais do que da Eunice), a Irene Cruz, Cármen Santos, Natalina José, Octávio Matos, Joel Branco, Henriqueta Maia e Simone de Oliveira, acho uma falta de respeito tremenda, eles não terem lugar na televisão hoje em dia, é muito triste! Uma Lenda Viva como chamam à Simone e já anos que não faz novelas, desde uma curta participação em Mundo ao Contrário e o mesmo a Manuela Maria desde de Santa Bárbara que está afastada e de realçar que faz sempre o mesmo tipo de personagens, velhotas meio tontas e cuscas, se bem que em Deixa que te Leve e Mundo ao Contrário já teve melhores personagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Mesmo no Brasil, há muitos sem destaque. Em poucas novelas se vê o que se está a ver em O Outro Lado do Paraíso. Por exemplo, se não fosse o Walcyr Carrasco, a Ana Lúcia Torre não tinha feito nada nos últimos anos.

Não concordo, ainda em "A Força do Querer" tivemos o Tonico Pereira, Othon Bastos, Betty Faria, Zezé Polessa...

As novelas brasileiras têm tido alguns atores veteranos e dão a alguns atores papeis muito bons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Manú Tenry disse:

Pois mas infelizmente os veteranos em Portugal são sempre os mesmos, só interessam o Ruy e a Eunice, alguns vão tendo trabalho como o Rui Mendes, João Perry, Lídia Franco, Margarida Carpinteiro, Lia Gama mas há outros que quase passam por despercebidos e esquecidos!

A Manuela Maria (gosto muito mais do que da Eunice), a Irene Cruz, Cármen Santos, Natalina José, Octávio Matos, Joel Branco, Henriqueta Maia e Simone de Oliveira, acho uma falta de respeito tremenda, eles não terem lugar na televisão hoje em dia, é muito triste! Uma Lenda Viva como chamam à Simone e já anos que não faz novelas, desde uma curta participação em Mundo ao Contrário e o mesmo a Manuela Maria desde de Santa Bárbara que está afastada e de realçar que faz sempre o mesmo tipo de personagens, velhotas meio tontas e cuscas, se bem que em Deixa que te Leve e Mundo ao Contrário já teve melhores personagens.

O irónico é que na realidade a nossa população está cada vez mais envelhecida, e no entanto a ficção não representa isso, é o oposto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Não concordo, ainda em "A Força do Querer" tivemos o Tonico Pereira, Othon Bastos, Betty Faria, Zezé Polessa...

As novelas brasileiras têm tido alguns atores veteranos e dão a alguns atores papeis muito bons.

Sim, vai havendo. Mas eu acho que também há uns quantos esquecidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Sim, vai havendo. Mas eu acho que também há uns quantos esquecidos.

Mas a questão é que no Brasil os veteranos tem boas personagens e tem espaço pra brilhar, aqui nem por isso, estão lá por estar. Em AFDQ não houve um grande destaque quando a personagem da Betty Faria entrou no baile funk? Repercutiu muito. E a personagem do Tonico Pereira era muito acarinhada. Eu acho bem diferente do que acontece por aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 4 minutos, Forbidden disse:

Mas a questão é que no Brasil os veteranos tem boas personagens e tem espaço pra brilhar, aqui nem por isso, estão lá por estar. Em AFDQ não houve um grande destaque quando a personagem da Betty Faria entrou no baile funk? Repercutiu muito. E a personagem do Tonico Pereira era muito acarinhada. Eu acho bem diferente do que acontece por aqui.

Eu acho que depende muito do horário. As novelas das 6h e das 21h ainda váo dando algum destaque, já as das 19h só praticamente só jovens. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

E vamos mais longe: Marieta Severo como vilã principal idosa numa novela. Desde quando não acontece isso em Portugal? Falo da vilã principal.

Temos também o exemplo do Othon Bastos, em Império teve uma excelente personagem, em "A Força do Querer" igualmente. Lá eles têm condições para arrasar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

 

Eu acho que depende muito do horário. As novelas das 6h e das 21h ainda váo dando algum destaque, já as das 19h só praticamente só jovens. 

Mas isso é porque a Globo diversifica as suas novelas consoante os horarios, não tenho culpa que por aqui sejam todas iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Maciel disse:

 

Eu acho que depende muito do horário. As novelas das 6h e das 21h ainda váo dando algum destaque, já as das 19h só praticamente só jovens. 

Mas o objetivo das 19h é mesmo esse, antes de existir Mlahação a faixa dos jovens era as 19h.

******************************

Não concordo, a Alexandra Lencastre por exemplo também é veterana e tem destaque, sim porque se a Jessica é mãe da kelly a Alexandra Lencastre já é veterana. :rolleyes: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Herdeira tem a Lia Gama.

Jogo Duplo tinha o Rui Mendes (agora nem isso).

A Força do Querer (só pra dar um exemplo) teve de atores sexagenários: Lilía Cabral, Betty Faria, Tonico Pereira, Othon Bastos, Elizângela, Zezé Polessa, Cláudia Mello... e.t.c.

Nem queiram comparar um país com o outro. No Brasil os atores veteranos sempre foram mais bem tratados pelas estações de televisão (principalmente pela Globo) e são muito mais queridos pelo pubiico de lá que os nossos, que são esquecidos em prol dos Lourenços Ortigãos e das Ritas Pereiras deste país. :bad: Vergonha alheia define. :negative:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas novelas do Walcyr os personagens mais velhos sempre foram os mais carismáticos, populares e acarinhados pelo público, principalmente as de época. Quem não se lembra da dona Josefa ou do Joaquim de 'O Cravo e a Rosa'?! Ou do hilariante conde Klaus, Matilde ou dona Carmen de 'Chocolate com Pimenta'?! E da Dona Ofélia de 'Alma Gémea'?! Ou do coronel Coriolano de 'Gabriela'?!:giveheart: Há N exemplos disso mesmo!

E lembrei-me agora do "prefessô" Pancrácio de 'Etá Mundo Bom'! :crying:Que saudades dele e de toda a malta do sitío! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Nas novelas do Walcyr os personagens mais velhos sempre foram os mais carismáticos, populares e acarinhados pelo público, principalmente as de época. Quem não se lembra da dona Josefa ou do Joaquim de 'O Cravo e a Rosa'?! Ou do hilariante conde Klaus, Matilde ou dona Carmen de 'Chocolate com Pimenta'?! E da Dona Ofélia de 'Alma Gémea'?! Ou do coronel Coriolano de 'Gabriela'?!:giveheart: Há N exemplos disso mesmo!

E lembrei-me agora do "prefessô" Pancrácio de 'Etá Mundo Bom'! :crying:Que saudades dele e de toda a malta do sitío! :giveheart:

Em Alma Gémea tivemos a Hilda Rebello, Fulvio Stefani, Neusa Maria Faro, Emiliano Queiroz, Umberto Magnani, Lady Francisco, Nicette Bruno, muita gente mesmo. Na Gabriela tivemos também a Laura Cardoso e com uma grande personagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ivo said:

Em Alma Gémea tivemos a Hilda Rebello, Fulvio Stefani, Neusa Maria Faro, Emiliano Queiroz, Umberto Magnani, Lady Francisco, Nicette Bruno, muita gente mesmo. Na Gabriela tivemos também a Laura Cardoso e com uma grande personagem.

É verdade! A Doroteia foi das melhores personagens já vistas em novela. Uma mulher amarga que se esconde atrás da religião para esconder um passado sombrio, neste caso de "kenga"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...