Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


miguelalex23

Posts Recomendados

  • Respostas 762
  • Criado
  • Última Resposta
há 3 horas, Pedro M. disse:

Até agora, foram transmitidos 137 dos 172 episódios que compõem originalmente a novela. Isto em 174 emissões. Faltam, por isso, 35. A este ritmo (30 minutos diários), o final está apontado para a primeira semana de setembro.

Vamos ter Segundo Sol a estrear em Agosto? 

Não devem dar em simultâneo desta vez, para isso não acontecer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

A novela podia perfeitamente ter tido episódios de 45 minutos desde o início e estava a estrear agora Segundo Sol... Mas pronto, é o vício de fazer render.

Também não vamos exagerar. Nao iam dar a novela em 5 meses e meio xD

A novela devia era ter dado só 6 vezes por semana e não 7. Até porque acabando na primeira semana de Setembro a novela só fica no ar 7 meses e meio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Também não vamos exagerar. Nao iam dar a novela em 5 meses e meio xD

A novela devia era ter dado só 6 vezes por semana e não 7. Até porque acabando na primeira semana de Setembro a novela só fica no ar 7 meses e meio. 

Não era cinco e meio. Estreou a 15 de janeiro, se acabasse a meio deste mês eram sete meses. Mas sim, dar seis vezes por semana já era suficiente para não estarem tão reféns da meia hora. Mas pronto, também não há concorrência para cobrir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Não era cinco e meio. Estreou a 15 de janeiro, se acabasse a meio deste mês eram sete meses. Mas sim, dar seis vezes por semana já era suficiente para não estarem tão reféns da meia hora. Mas pronto, também não há concorrência para cobrir.

Como? Se acabassem a meio deste mês durava 6 meses. E não me parece uma boa ideia estrear uma novela nova nesta faixa em Julho. Acho que a altura ideal para a substituta é mesmo a primeira semana de setembro. Deviam era ter gerido melhor os episódios 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maciel disse:

Como? Se acabassem a meio deste mês durava 6 meses. E não me parece uma boa ideia estrear uma novela nova nesta faixa em Julho. Acho que a altura ideal para a substituta é mesmo a primeira semana de setembro. Deviam era ter gerido melhor os episódios 

Sim, esquece. Enganei-me. Eu acho que no caso da meia noite há consumo suficiente que justifique a estreia de uma novela. Mas sim, primeira semana de setembro é ótima. Ainda fica imenso tempo no Horário de Verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Sim, esquece. Enganei-me. Eu acho que no caso da meia noite há consumo suficiente que justifique a estreia de uma novela. Mas sim, primeira semana de setembro é ótima. Ainda fica imenso tempo no Horário de Verão.

Julho é um mau mês, já junho é. 

Praticamente todas as novelas que estrearam naquele horario nestes meses foram um flop. 

Passione (um mega desastre), Rebu (caiu pra mais de metade), A Favorita (penou forte e feio no verão), entre outras.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Maciel disse:

Porque é que sempre que uma prostituta sai do Bordel a Leandra diz que elas têm que pagar dívidas? 

O que elas ganham com os clientes não dá para pagar as roupas e a comida??é que a desiree já estava la desde o inicio da novela. 

Wanda és tu? 

Não faço ideia, esta novela teve tanta coisa sem sentido, não vale a pena tentares arranjar lógica onde não existe...

Ontem vi um vídeo da Tulla que achei bem pertinente, e que se enquadra tanto nesta como noutras novelas da Globo:

Nas novelas há prostitutas, todos se traem uns com os outros, mas nunca ninguém ganha HIV ou outra DST, é uma fantasia perigosa... ah, e ninguém usa preservativo nas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maciel disse:

Mas as do bordel desta novela falam varias vezes que usam preservativo. Aquela que engravidou ate disse "so nao usava proteção com você porque estava apaixonada" 

Dizer é uma coisa, mostrar é outra. Nas cenas em que elas tem sexo nunca mostram isso, ou falam sequer de usar preservativo... é como a Tulla diz, chegam lá, transam e pronto.

Além de que parecem estar mais preocupadas com engravidar do que com as DST's, o que não dá pra perceber....

E isto não é só com as prostitutas, é com as personagens no geral que andam a rolar no carrossel e não há menção a protecção, é tudo uma maravilha...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Dizer é uma coisa, mostrar é outra. Nas cenas em que elas tem sexo nunca mostram isso, ou falam sequer de usar preservativo... é como a Tulla diz, chegam lá, transam e pronto.

Também não vejo grande necessidade nisso sinceramente xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu acho que há necessidade quando vês aumento de pessoas infectadas com sida e outras DST's nos últimos anos.

Sim, mas essa não é a função de uma novela. A informação está em todo lado. Não me parece que sejam as novelas que vão mudar as mentalidades. Estamos em 2018, não estamos em 2000.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Sim, mas essa não é a função de uma novela. A informação está em todo lado. Não me parece que sejam as novelas que vão mudar as mentalidades. Estamos em 2018, não estamos em 2000.

Isso não é assim, para umas coisas a novela já serve pra consciencializar as pessoas (como a violência domestica por exemplo), fazem campanhas de certos temas (no final de eps desta novela chegam até a mostrar números pras pessoas ligarem em casos de violencia domestica, racismo e abuso sexual, ou seja, e algo que é directamente comunicado ao publico), mas com questões de saúde já não importa?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Diz lá o que te confundiu @AGUI

Não acho que faça sentido. Nenhuma novela tem a obrigação de conscientizar sobre algo, senão seria um programa educativo. O que servir para conscientizar tem que haver com a história e, mesmo que tenha algo relacionado, não é algo que não possa viver sem. É uma obra de ficção, não precisa de ter compromisso com a realidade. Se o tiver e servir para conscientizar, muito bem, mas é primeiramente feito para ser fictício.

"Dizer é uma coisa, mostrar é outra", querias que mostrassem? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Não acho que faça sentido. Nenhuma novela tem a obrigação de conscientizar sobre algo, senão seria um programa educativo. O que servir para conscientizar tem que haver com a história e, mesmo que tenha algo relacionado, não é algo que não possa viver sem. É uma obra de ficção, não precisa de ter compromisso com a realidade. Se o tiver e servir para conscientizar, muito bem, mas é primeiramente feito para ser fictício.

"Dizer é uma coisa, mostrar é outra", querias que mostrassem? 

Mas a questão é a hipocrisia, quando lhes convêm consciencializam, depois já não convém e é "só uma novela", são dois pesos e duas medidas. E que eu saiba, um bordel e DST's tem tudo a ver uma coisa com a outra, agora se querem glamourizar a prostituição isso é uma decição dos autores, não tenho culpa disso. Eu acho que deixei a minha opinião bem  clara, e o "confuso" não é um "não gostei do comentário", não podes usar essa reacção por não gostares do que lês.

Podiam simplesmente deixar claro nos diálogos durante a cena que usaram protecção, ou podiam mostrar sim o preservativo, que mal teria? Seria uma coisa de 1 ou 2 segundos, e faria a diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas a questão é a hipocrisia, quando lhes convêm consciencializam, depois já não convém e é "só uma novela", são dois pesos e duas medidas. E que eu saiba, um bordel e DST's tem tudo a ver uma coisa com a outra, agora se querem glamourizar a prostituição isso é uma decição dos autores, não tenho culpa disso. Eu acho que deixei a minha opinião bem  clara, e o "confuso" não é um "não gostei do comentário", não podes usar essa reacção por não gostares do que lês.

Podiam simplesmente deixar claro nos diálogos durante a cena que usaram protecção, ou podiam mostrar sim o preservativo, que mal teria? Seria uma coisa de 1 ou 2 segundos, e faria a diferença.

"Quando lhes convêm"? Ele concientizam quando algo tem um seguimento na história, como a violência doméstica, é uma história da novela, conscientizaram porque tem haver com o plot. Mas, se algo não vai ter nenhum seguimento na história, como uma personagem com doença sexualmente transmissível, não têm dever, sendo isto uma obra de ficção, de conscientizar sobre nada, ficaria apenas desconectado. "Hipocrisia"? Se, numa novela, existir um núcleo num hospital e falarem sobre o que previne o cancro e não falaram sobre o que previne a pneumonia, estão a ser hipócritas? O confuso é completamente contextualizado, porque chamar alguém de hipócrita por falar sobre isto e não falar sobre aquilo, não faz sentido nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...