Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


miguelalex23

Posts Recomendados

7 hours ago, Forbidden said:

Olha nem eu, os autores gays na globo escrevem as personagens lgbt pior que os hetero.

O Gilberto Braga e o Silvio de Abreu são gays e sempre escreveram bem personagenS LGBT, mas infelizmente já não estão no ar. :( 

5 hours ago, Tiago João said:

Eu não diria que o Walcyr perdeu qualidades, mas que fez esta novela só a pensar na audiência das 21h, já não via valores destes há muito.

 O problema do Walcyr é mesmo ser obcecado com as audiências, prova disso foram as mudanças abruptas que esta novela sofreu de uma fase para a outra.:dry:

È por essa razão que ele até agora nunca soube abordar a questão LGBT da forma devida. Amor á Vida teve o casal Félix e Nikko mas também tinha muito circo e Etá Mundo Bom, embora tenha retratado gays com respeito e dignidade, está questão só surgiu na recta final da novela. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 762
  • Criado
  • Última Resposta
há 46 minutos, Harry Cameron disse:

O Gilberto Braga e o Silvio de Abreu são gays e sempre escreveram bem personagenS LGBT, mas infelizmente já não estão no ar. :( 

 O problema do Walcyr é mesmo ser obcecado com as audiências, prova disso foram as mudanças abruptas que esta novela sofreu de uma fase para a outra.:dry:

È por essa razão que ele até agora nunca soube abordar a questão LGBT da forma devida. Amor á Vida teve o casal Félix e Nikko mas também tinha muito circo e Etá Mundo Bom, embora tenha retratado gays com respeito e dignidade, está questão só surgiu na recta final da novela. :sleep:

Silvio de Abreu é casado com mulher, das que citou apenas o Gilberto Braga e Walcyr Carrasco são gays.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

Até que não. O Outro Lado do Paraíso não é a melhor novela dele, mas se considerarmos os resultados obtidos pela audiência é um fenômeno de audiência e isso é incontestável. O que lhe dá da Globo passe direto para qualquer horário e entrar ou substituir uma outra novela. Lamentavelmente o Walcyr precisa de um descanso de escrita e história, se continuar assim não terá uma bela história para contar como fora com ''Xica da Silva'', ''O Cravo e a Rosa'', ''Chocolate com Pimenta'' e ''Alma Gêmea'' estas novelas sem dúvidas são as obras primas do Walcyr.

Desculpa mas tu falas sempre em audiência e não é a isso que me refiro... a audiência não é tudo. A qualidade e prestígio são tão ou mais importantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/04/2018 at 03:26, Harry Cameron disse:

 

 O problema do Walcyr é mesmo ser obcecado com as audiências, prova disso foram as mudanças abruptas que esta novela sofreu de uma fase para a outra.:dry:

È por essa razão que ele até agora nunca soube abordar a questão LGBT da forma devida. Amor á Vida teve o casal Félix e Nikko mas também tinha muito circo e Etá Mundo Bom, embora tenha retratado gays com respeito e dignidade, está questão só surgiu na recta final da novela. :sleep:

Enquanto a Globo está com este bla bla bla todo com as personagens lgbt, a Argentina (vizinha do Brasil), passa cenas destas desde 2006:

ver aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Desculpa mas tu falas sempre em audiência e não é a isso que me refiro... a audiência não é tudo. A qualidade e prestígio são tão ou mais importantes.

Para a Globo sempre, deaculpe eu bater nesta mesma teclar, existiu em 2008 um projeto em minisséries chamado projeto quadrante que o diretor e idealizador deste projeto Luís Fernando Carvalho levou para a Globo quatro histórias literárias brasileiras. A primeira foi "A Pedra do Reino" de Ariano Suassuna e a segunda "Capitu" do livro "Dom Casmurro" de Machado de Assis. Minisséries de muita qualidade e muito primorosas tanto no texto quanto na direção. Pois bem estas duas minisséries cheios de qualidades foram péssimas em audiência, a ponto de perder a liderança contra a novidade da Record "A Fazenda". Depois de dois fracassos de qualidade, a Globo resolveu suspender as duas últimas minisséries que ainda restavam. Conclusão, a Globo está lixando se "O Outro Lado do Paraíso" tem qualidade ou não, sim, ela prima por qualidade, mas, audiência é a balança comercial de anunciantes e é retorno de que o público realmente està gostando. Sobre o autor e a novela, é incontestável sucesso, mais sucesso de novelas do autor para a Globo, mais projeto que Walcyr Carrasco terá a curto prazo na emissora. Sei que um produto tem que ter uma qualidade, e isso é o fundamental para qualquer produto, tivemos "Tempo de Amar" que andou com boa qualidade em texto e direção e uma ótima audiência, em quanto que a maior fatia de audiência no horário das nove prima por suas incoerências, mas que gosta, pois está ali um folhetim tradicional onde a mocinha e a vilã tem seus embates o que deixa o público atentos até o Último Capítulo. Nem sempre qualidade e audiência andam juntas, mas para medir um sucesso de um produto ainda vale no Brasil a medição de audiência. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Como é que a novela se tem portado esta semana?! :dontknow: Tem mantido os números mesmo dando após 3 novelas seguidas?!

O rat anda mais fraco depois das semanas de ferias, mas o share continua muito bom. A ver se no fim de espelho começam a novela mais cedo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Para a Globo sempre, deaculpe eu bater nesta mesma teclar, existiu em 2008 um projeto em minisséries chamado projeto quadrante que o diretor e idealizador deste projeto Luís Fernando Carvalho levou para a Globo quatro histórias literárias brasileiras. A primeira foi "A Pedra do Reino" de Ariano Suassuna e a segunda "Capitu" do livro "Dom Casmurro" de Machado de Assis. Minisséries de muita qualidade e muito primorosas tanto no texto quanto na direção. Pois bem estas duas minisséries cheios de qualidades foram péssimas em audiência, a ponto de perder a liderança contra a novidade da Record "A Fazenda". Depois de dois fracassos de qualidade, a Globo resolveu suspender as duas últimas minisséries que ainda restavam. Conclusão, a Globo está lixando se "O Outro Lado do Paraíso" tem qualidade ou não, sim, ela prima por qualidade, mas, audiência é a balança comercial de anunciantes e é retorno de que o público realmente està gostando. Sobre o autor e a novela, é incontestável sucesso, mais sucesso de novelas do autor para a Globo, mais projeto que Walcyr Carrasco terá a curto prazo na emissora. Sei que um produto tem que ter uma qualidade, e isso é o fundamental para qualquer produto, tivemos "Tempo de Amar" que andou com boa qualidade em texto e direção e uma ótima audiência, em quanto que a maior fatia de audiência no horário das nove prima por suas incoerências, mas que gosta, pois está ali um folhetim tradicional onde a mocinha e a vilã tem seus embates o que deixa o público atentos até o Último Capítulo. Nem sempre qualidade e audiência andam juntas, mas para medir um sucesso de um produto ainda vale no Brasil a medição de audiência. 

Mas eu refiro-me a mim, não à Globo :|

O que me interessa a mim é a qualidade.

Eu não sei como me expressar de forma mais clara sinceramente, parece que não entendes o que quero dizer porque respondes a coisas que eu não falei!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas eu refiro-me a mim, não à Globo :|

O que me interessa a mim é a qualidade.

Eu não sei como me expressar de forma mais clara sinceramente, parece que não entendes o que quero dizer porque respondes a coisas que eu não falei!

As coisas não vão mudar tão depressa, ainda há muito caminho a percorrer, todos sabemos isso. São 200 milhões de mentes, não são meia dúzia de cabeças para tentar mudar. Podes comentar o teu desagrado 1, 2, 3 vezes,... é sempre bom e permitido expormos as nossas críticas e desagrados. Mas depois disso, sendo que nós não podemos fazer nada e nada vai mudar rapidamente, simplesmente não vejas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Forbidden disse:

Mas eu refiro-me a mim, não à Globo :|

O que me interessa a mim é a qualidade.

Eu não sei como me expressar de forma mais clara sinceramente, parece que não entendes o que quero dizer porque respondes a coisas que eu não falei!

Entendi e apoio o que refere. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2018 at 22:37, marcioo disse:

Não sei como um autor gay trata assim os gays... 

...?

Um autor - seja ele hetero ou homossexual - escreve ficção. E cria os personagens que entende que deve criar, sem que, necessariamente, sejam SÓ personagens "certinhas" e politicamente correctas. Chama-se a isso liberdade criativa. 

Se autores heterossexuais criam alguns personagens heterossexuais com comportamentos desprezíveis e mal amados, porque razão não poderão os autores homossexuais fazer o mesmo em relação a personagens gays?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vtv disse:

...?

Um autor - seja ele hetero ou homossexual - escreve ficção. E cria os personagens que entende que deve criar, sem que, necessariamente, sejam SÓ personagens "certinhas" e politicamente correctas. Chama-se a isso liberdade criativa. 

Se autores heterossexuais criam alguns personagens heterossexuais com comportamentos desprezíveis e mal amados, porque razão não poderão os autores homossexuais fazer o mesmo em relação a personagens gays?

Mas tens visto a novela? Aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue. O Cido e o Samuel são de uma atrocidade incrível. Eles já vem fazendo isso em tantas outras novelas que começa a ser ridículo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico é de OOLDP na sic. Querem comentar cenas mais à frente, comentem no topico da Globo. 

E ja toda a gente percebeu que o núcleo dos gays é uma palhaçada, não precisam repetir o mesmo todos os dias. Até parece que são o centro da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, marcioo said:

Mas tens visto a novela? Aquilo não tem ponta por onde se lhe pegue. O Cido e o Samuel são de uma atrocidade incrível. Eles já vem fazendo isso em tantas outras novelas que começa a ser ridículo. 

Não é só o racismo e a homofobia que são flagrantes nesta novela. Verdade seja dita Márcio, a novela no seu TODO não tem ponta por onde se lhe pegue, cheia de personagens desnecessários ou que já deram tudo o que tinham a dar. :rolleyes:

A sério nem sequer me entra na cabeça pensar como há gente que mete uma novela tão equivocada como esta no mesmo patamar de Avenida Brasil, Velho Chico e A Força do Querer! :shok: Gente sem noção mesmo! :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/04/2018 at 04:29, Harry Cameron disse:

Não é só o racismo e a homofobia que são flagrantes nesta novela. Verdade seja dita Márcio, a novela no seu TODO não tem ponta por onde se lhe pegue, cheia de personagens desnecessários ou que já deram tudo o que tinham a dar. :rolleyes:

A sério nem sequer me entra na cabeça pensar como há gente que mete uma novela tão equivocada como esta no mesmo patamar de Avenida Brasil, Velho Chico e A Força do Querer! :shok: Gente sem noção mesmo! :dry:

Concordo, esta novela baixou o nível de Amor à vida em termos de equívocos e coisas parvas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

O episódio de ontem deu o mote para aquela que para mim é a melhor fase da novela. Julgamento da Beth e desenvolvimento do núcleo da Laura vão render cenas brutais.

Eu tou a gostar muito da novela, ja nao seguia nenhuma desde VS.

praticamente só passo à frente as cenas da anã e da juíza negra, que são as partes mais chatas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/04/2018 at 11:07 AM, marcioo said:

Concordo, esta novela baixou o nível de Amor à vida em termos de equívocos e coisas parvas...

Nem AáV chegou ao baixo disto! O que vale é que vão tendo a Fernanda, Laura, Lima, Marieta e afins para disfarçar a nódoa em que esta novela se tornou. :dry:

On 16/04/2018 at 6:13 AM, Isaac Luv said:

Não vejo OOLDP mas fico chocado por ver essa descrição que fazem da novela tão preconceituosa! :S 

O Brasil é o país do mundo com a comunidade gay mais bonita! :wub: Basta vocês irem ao instagram para perceberem isso. :wub: 

Mas o Brasil não é só alguns estados ou regiões. Há zonas do Brasil onde as pessoas são ainda mais homofóbicas que cá! :(

Anyways isso não desculpa a palhaçada que paira nesta novela. O demérito é todo do Walcyr, que tem um medo patológico qualquer de ferir as mentes mais retrógradas e depois acaba por criar estes circos que até para muitas dessas pessoas são absurdos. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

Ninguém comenta os últimos episódios? Ninguém viu o arraso da Glória Pires no julgamento? :heart:

Eu tenho visto. Foi arrasadora mesmo! A filha dela pra quem está a começar também esteve óptima na cena que revela que a réu é a mãe dela. 

Morri de rir com o depoimento da Caetana. Foi demais! LOOOOL

Já começo a fartar da Suzy sinceramente. Até estava a achar piada ao núcleo gay, com a ida do Ciro para a casa. As reacções da velhota tinham piada. Agora com a Suzy está super forçado e as personagens estão em loop a repetir sempre o mesmp discurso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Eu tenho visto. Foi arrasadora mesmo! A filha dela pra quem está a começar também esteve óptima na cena que revela que a réu é a mãe dela. 

Morri de rir com o depoimento da Caetana. Foi demais! LOOOOL

Já começo a fartar da Suzy sinceramente. Até estava a achar piada ao núcleo gay, com a ida do Ciro para a casa. As reacções da velhota tinham piada. Agora com a Suzy está super forçado e as personagens estão em loop a repetir sempre o mesmp discurso. 

Adorei a Caetana também. Nota-se que o autor adora escrever para ela. Pelo menos a mim isso transparece.

O núcleo gay é o pior da novela para mim. Vai dando para rir às vezes, mas de modo geral é muito mal conduzido e repetitivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Adorei a Caetana também. Nota-se que o autor adora escrever para ela. Pelo menos a mim isso transparece.

O núcleo gay é o pior da novela para mim. Vai dando para rir às vezes, mas de modo geral é muito mal conduzido e repetitivo.

E a Laura está fantastica. Tem mesmo piada a falar.

Em 2 episodios desde que a Suzy voltou para casa e já estou farto. Ja foram prai 7 cenas disto:

suzy: quero isto, aquilo e aquilo.

cido: outra vez?? Ainda agora fui buscar

samuel: cido, nao seja assim para a suzy. Ela esta gravida

velhota: eu ja nao aguento isto,

LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...