Jump to content

O Outro Lado do Paraíso


miguelalex23

Posts Recomendados

  • Respostas 762
  • Criado
  • Última Resposta

Eu só amo os resultados disto. É Walcyr no seu melhor! O que só prova que a SIC cometeu muitos erros com a Globo, mas sem dúvida que o maior deles foi ter rejeitado Eta Mundo Bom. Enfim.

Eu nem quero imaginar isto com o horário de verão e o início da vingança. :O 6% de rating às 23:55 em pleno meio da semana de inverno. :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Novo recorde em live ontem: 6,0/26,0. Tem tudo para voltar a bater recorde também com vosdal. E parece que ter o SS só ajudou a novela, mesmo com a TVI a subir no horário! :O

A novela é muito boa e fácil de agradar/agarrar o público (mestria do Walcir Carrasco); teve um bom arranque (com a âncora do final de "A Força do Querer"); e um timing perfeito para o início da 2a.fase (antes da chegada do SS7). Só falha o não ter um horário mais nobre. E o êxito poderia aí ser maior. Mas já é um sucesso. E os 25% share parece-me que poderá tornar-se a sua base mínima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Novo recorde em live ontem: 6,0/26,0. Tem tudo para voltar a bater recorde também com vosdal. E parece que ter o SS só ajudou a novela, mesmo com a TVI a subir no horário! :O

Eu acho isso natural, sinceramente. É por isso que já escrevi por aqui que a própria SIC contribuiu para o estado decadente de ambas as privadas. Quando havia entretenimento, sitcoms ou uma novela brasileira, havia uma maior variedade entre os dois canais para escolher, uma menor fuga de público para outras plataformas e a concentração do público no canal 3 ou 4 ajudava o colega por consequência. Tipo, quando o que está num canal vai para intervalo ou está num momento menos interessante, para onde a malta faz zapping em primeiro lugar? Eu sempre achei isto um bocado óbvio. Quando as grelhas são iguais ou não interessam, obviamente que quem quer outra coisa foge.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto na 2a faixa estava com os valores de Amor à Vida! Que sucesso!! 

É a prova que mesmo os horários mortos podem ser recuperados

há 2 horas, srcbica disse:

Eu acho isso natural, sinceramente. É por isso que já escrevi por aqui que a própria SIC contribuiu para o estado decadente de ambas as privadas. Quando havia entretenimento, sitcoms ou uma novela brasileira, havia uma maior variedade entre os dois canais para escolher, uma menor fuga de público para outras plataformas e a concentração do público no canal 3 ou 4 ajudava o colega por consequência. Tipo, quando o que está num canal vai para intervalo ou está num momento menos interessante, para onde a malta faz zapping em primeiro lugar? Eu sempre achei isto um bocado óbvio. Quando as grelhas são iguais ou não interessam, obviamente que quem quer outra coisa foge.

Tal como quando às 23h estava uma novela brasileira tanto a sic como a tvi faziam mais. Há muito público ainda que prefere o estilo das brasileiras às portuguesas, acabavam por ser uma pequena alternativa 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maciel disse:

Isto na 2a faixa estava com os valores de Amor à Vida! Que sucesso!! 

É a prova que mesmo os horários mortos podem ser recuperados

Tal como quando às 23h estava uma novela brasileira tanto a sic como a tvi faziam mais. Há muito público ainda que prefere o estilo das brasileiras às portuguesas, acabavam por ser uma pequena alternativa 

Mas com a Globo Portugal a SIC perdeu o comboio, eu prefiro ver as novelas nesse canal que na SIC, por vários motivos (nomeadamente respeitarem os eps originais e os ganchos e darem imagem limpa sem rodapés a estragar a imagem).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

1) Mas com a Globo Portugal a SIC perdeu o comboio, eu prefiro ver as novelas nesse canal que na SIC, por vários motivos (nomeadamente 2) respeitarem os eps originais e os ganchos e darem imagem limpa sem rodapés a estragar a imagem).

1) A Globo Portugal não é um canal FTA, ao contrário da Sic. Como tal, não pode ser encarada como uma alternativa plena para a totalidade da população que vê tv (e que aprecia as novelas brasileiras).

2) Não sei se a coisa mudou recentemente mas cheguei a ver a Globo Portugal a exibir algumas novelas com um tempo de duração superior a 1 episódio original, e, evidentemente, sem os devidos ganchos no final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vtv disse:

1) A Globo Portugal não é um canal FTA, ao contrário da Sic. Como tal, não pode ser encarada como uma alternativa plena para a totalidade da população que vê tv (e que aprecia as novelas brasileiras).

2) Não sei se a coisa mudou recentemente mas cheguei a ver a Globo Portugal a exibir algumas novelas com um tempo de duração superior a 1 episódio original, e, evidentemente, sem os devidos ganchos no final.

Eu acho que quem quer ver as novelas brasileiras migrou na Globo PT, e o canal só não está na MEO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Vtv disse:

1) A Globo Portugal não é um canal FTA, ao contrário da Sic. Como tal, não pode ser encarada como uma alternativa plena para a totalidade da população que vê tv (e que aprecia as novelas brasileiras).

2) Não sei se a coisa mudou recentemente mas cheguei a ver a Globo Portugal a exibir algumas novelas com um tempo de duração superior a 1 episódio original, e, evidentemente, sem os devidos ganchos no final.

Isso era uma realidade até há 1 ano no máximo.. Desde então que pelos vistos para além de ter cortado as novelas aos domingos tbm tão a dar mesmo os episódios originais... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que quem quer ver as novelas brasileiras migrou na Globo PT, e o canal só não está na MEO.

Eu acho que não compreendeste, ou não lêste bem aquilo que escrevi. Aqui fica mais uma vez:

1) A Globo Portugal não é um canal FTA (de distribuição UNIVERSAL e GRATUITA) , ao contrário da Sic. Como tal, não pode ser encarada como uma alternativa plena para a TOTALIDADE DA POPULAÇÃO que vê tv (e que aprecia as novelas brasileiras).

há 18 minutos, CarlosTeixeira disse:

Isso era uma realidade até há 1 ano no máximo.. Desde então que pelos vistos para além de ter cortado as novelas aos domingos tbm tão a dar mesmo os episódios originais... 

Era algo que não tinha a certeza, por isso mesmo admiti a possibilidade da coisa entretanto já ter mudado. Mas, pelo menos até ao início de Junho de 2017, ainda era assim. 

Obrigado pela informação/esclarecimento! ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Eu acho que quem quer ver as novelas brasileiras migrou na Globo PT, e o canal só não está na MEO.

Isso não deixa de estar certo, mas está incompleto, na minha opinião. Dizer, por exemplo (eu sei que não o que escreveste; é só para me explicar) que o povo já não quer saber de novelas brasileiras, porque a Globo não faz audiências por aí além para mim não faz sentido pelo simples facto de que a SIC tem um público base muito maior do que a Globo PT. Para explicar melhor o meu raciocínio, peguemos num exemplo da própria SIC. A SIC repete novelas suas na SIC Caras. Já colocou "Laços de Sangue", "Sol de Inverno" e agora tem "Coração D'Ouro". Por muita audiência que essas novelas fizeram/façam na SIC Caras, na SIC as repetições fizeram/fazem/farão (:P) bem mais. Claro que quem entretanto viu a repetição na SIC Caras pode fazer falta à audiência da SIC, mas a da SIC será sempre maior. "Lado a Lado" também chegou a fazer 2 de rating às 20h na Globo PT e eu acho que esse rating fez muita falta aos 5 que a novela fez depois à meia-noite na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não deixa de estar certo, mas está incompleto, na minha opinião. Dizer, por exemplo (eu sei que não o que escreveste; é só para me explicar) que o povo já não quer saber de novelas brasileiras, porque a Globo não faz audiências por aí além para mim não faz sentido pelo simples facto de que a SIC tem um público base muito maior do que a Globo PT. Para explicar melhor o meu raciocínio, peguemos num exemplo da própria SIC. A SIC repete novelas suas na SIC Caras. Já colocou "Laços de Sangue", "Sol de Inverno" e agora tem "Coração D'Ouro". Por muita audiência que essas novelas fizeram/façam na SIC Caras, na SIC as repetições fizeram/fazem/farão () bem mais. Claro que quem entretanto viu a repetição na SIC Caras pode fazer falta à audiência da SIC, mas a da SIC será sempre maior. "Lado a Lado" também chegou a fazer 2 de rating às 20h na Globo PT e eu acho que esse rating fez muita falta aos 5 que a novela fez depois à meia-noite na SIC.
Eu sei, mas eu não tenho interesse nenhum em passar a ver as novelas na SIC, prefiro ver na Globo PT pelas razões que referi anteriormente. Claro que na SIC teriam mais audiência, mas que me importa isso? Eu quero é uma boa exibição do produto, uma imagem limpa, cumprirem os ganchos, coisas que a SIC não faz.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:
há 9 minutos, srcbica disse:
Isso não deixa de estar certo, mas está incompleto, na minha opinião. Dizer, por exemplo (eu sei que não o que escreveste; é só para me explicar) que o povo já não quer saber de novelas brasileiras, porque a Globo não faz audiências por aí além para mim não faz sentido pelo simples facto de que a SIC tem um público base muito maior do que a Globo PT. Para explicar melhor o meu raciocínio, peguemos num exemplo da própria SIC. A SIC repete novelas suas na SIC Caras. Já colocou "Laços de Sangue", "Sol de Inverno" e agora tem "Coração D'Ouro". Por muita audiência que essas novelas fizeram/façam na SIC Caras, na SIC as repetições fizeram/fazem/farão (emoji14.png) bem mais. Claro que quem entretanto viu a repetição na SIC Caras pode fazer falta à audiência da SIC, mas a da SIC será sempre maior. "Lado a Lado" também chegou a fazer 2 de rating às 20h na Globo PT e eu acho que esse rating fez muita falta aos 5 que a novela fez depois à meia-noite na SIC.

Ler mais  

Eu sei, mas eu não tenho interesse nenhum em passar a ver as novelas na SIC, prefiro ver na Globo PT pelas razões que referi anteriormente. Claro que na SIC teriam mais audiência, mas que me importa isso? Eu quero é uma boa exibição do produto, uma imagem limpa, cumprirem os ganchos, coisas que a SIC não faz.

Eu entendi que para ti não importa. Mas escreveste que achas que quem quer ver as novelas brasileiras, muda para a Globo e, por isso, apenas quis frisar que a audiência que uma novela obtém num canal a cabo é menor à obtida pela mesma na SIC ou na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase 40% da população com cabo não tem Globo, fora os que só têm TDT. 

E para a Globo é muito mais rentável vender as novelas à sic. 

E ja agora o canal não é assim tão organizado. Ainda me lembro de numa novela inedita que estavam a emitir terem passado 5 episódios à frente e depois terem repetido na semana seguinte 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Quase 40% da população com cabo não tem Globo, fora os que só têm TDT. 

E para a Globo é muito mais rentável vender as novelas à sic. 

E ja agora o canal não é assim tão organizado. Ainda me lembro de numa novela inedita que estavam a emitir terem passado 5 episódios à frente e depois terem repetido na semana seguinte 

Mas eu penso que mais cedo ou mais tarde o canal irá passar a dar na MEO. Na TDT já será dificil, porque existem muitos entraves, eu nem gosto de falar da nossa TDT porque é uma vergonha mesmo, das piores da Europa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

A Suzy é das minhas personagens favoritas :D adoro quando ela chama tigrão ao outro :P e é tão inocente, burrinha e engraçada. A Ellen está excelente.

A que faz de Raquel é linda de morrer :giveheart:

Tem a sua piada, mas é muito caricatural, nem a consigo levar a sério como personagem... desse núcleo o que gosto mais é do Samuel, e é mais por ser interpretado pelo Eriberto mesmo, tenho pena que a personagem não tenha um rumo melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...