Jump to content

O Aprendiz: Express [Sala de Reunião]


pxp

Posts Recomendados

  • Respostas 459
  • Criado
  • Última Resposta

Vi agora que que me acusaram de plágio. Estou no work, mas quando chegar a casa envio todo o planeamento da história, que fiz, como sempre faço, à mão. Quem me conhece, e aqui não são poucos, sabe que escrevo tudo à mão antes do PC, é que eu nunca plagiaria para ganhar. Tudo tem um limite. 30 minutos no máximo, e têm aqui tudo. Dêem -me ao menos oportunidade de me defender decentemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Filipe Luís disse:

Vi agora que que me acusaram de plágio. Estou no work, mas quando chegar a casa envio todo o planeamento da história, que fiz, como sempre faço, à mão. Quem me conhece, e aqui não são poucos, sabe que escrevo tudo à mão antes do PC, é que eu nunca plagiaria para ganhar. Tudo tem um limite. 30 minutos no máximo, e têm aqui tudo. Dêem -me ao menos oportunidade de me defender decentemente.

E onde é que os planos não desprovam o plágio? Isso é como eu pretender copiar a Beyoncé, mas escrever num papel primeiro as ideias só para parecer menos plágio :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Rodriigo, nós os três estivemos a conversar e não achámos que a história do @Filipe Luís fosse plágio. Têm uma personagem principal semelhante? Sim, uma chávena com defeito. Mas as personalidades das chávenas diferem entre si, um dos objetivos de uma delas na história do Filipe é ajudar outra a superar os seus defeitos enquanto que na história do Hans é basicamente um monólogo de uma chávena a explicar como superou o facto de ser defeituosa. Além disso a mensagem que a história do Filipe tenta passar é a de não julgar alguém pelas aparências porque não é um defeito que implica que tenhas um mau interior, não é "aceita os teus defeitos" exatamente. Não achamos, por isso, que seja correto prejudicar o Filipe, uma vez que não são histórias iguais ou muito parecidas.

Isto não invalida o facto de prejudicarmos quem tente plagiar neste tipo de desafios, por isso não pensem que isto é um passe livre - não o é. Simplesmente não há qualquer tipo de razão para penalizar alguém que apenas tem uma personagem parecida e que nos parece ter sido uma simples coincidência. Também digamos que ninguém deve ser assim tão pouco brilhante (eufemismo) ao ponto de usar a mesma personagem principal de um conto que estaria supostamente a plagiar.

Para finalizar, é normal neste tipo de desafios encontrar-se parecenças (diferente de algo completamente igual) com histórias já existentes, por isso na próxima vez que façam ou queiram fazer uma "exposed party" ou algo do género, por favor reflitam bem sobre o que estão a escrever porque para vocês pode não ser nada - publicam e se for é, se não for não é -, mas para nós, organizadores, foi um atraso no concurso que poderia muito facilmente ter sido evitado. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como prometido, aqui vai o planeamento. Primeiro, a história inicial, que depois foi aprimorada:

IMG_1935.JPG.50e8755c38e02e55c22027b0f39f1792.JPG

Mais importante que isso, aquilo que eu acho que prova que eu não fiz batota: a história inicial ia ser sobre garfos:

IMG_1936.thumb.JPG.9d585d068b4cb7f2bfe3b831b3dda747.JPG

Como podem ver, na parte de cima e à esquerda, aparecem as personagens iniciais: Garfos! E abaixo, as personagens finais: as chávenas.

Não funcionou, cobrinha! ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Filipe Luís disse:

Como prometido, aqui vai o planeamento. Primeiro, a história inicial, que depois foi aprimorada:

IMG_1935.JPG.50e8755c38e02e55c22027b0f39f1792.JPG

Mais importante que isso, aquilo que eu acho que prova que eu não fiz batota: a história inicial ia ser sobre garfos:

IMG_1936.thumb.JPG.9d585d068b4cb7f2bfe3b831b3dda747.JPG

Como podem ver, na parte de cima e à esquerda, aparecem as personagens iniciais: Garfos! E abaixo, as personagens finais: as chávenas.

Não funcionou, cobrinha! ;) 

Era eu que tinha paciência para fazer isso e depois copiar tudo... Admiro-te!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodriigo disse:

Eu acho engraçado chamares às pessoas cobras quando até já fizeste MP's comigo a pedir cenas :ph34r:

O quê? A MP para as nossas equipas combinarem votos nas nomeações? Não era eu que queria eliminar um colega meu de equipa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

Não era eu que queria eliminar um colega meu de equipa.

Eu não sei onde arranjaste isso amore, que close errado. Juro te, diz me se isso faz sentido. :ph34r: Engraçado que tudo o que dizem pensam que é verdade

há 1 minuto, Filipe Luís disse:

MP para as nossas equipas combinarem votos

E não estava a falar disso por acaso, mas tu esqueceste das coisas rápido :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodriigo disse:

É com cada coisa que me aparece na internet. :ph34r: E foi por isso que votaram em mim? Migos, o meu membro favorito do grupo é o André, empatado com o japa. Mas vocês estão bem? 

Informações credíveis e confidenciais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe Luís disse:

Como prometido, aqui vai o planeamento. Primeiro, a história inicial, que depois foi aprimorada:

Mais importante que isso, aquilo que eu acho que prova que eu não fiz batota: a história inicial ia ser sobre garfos:

Como podem ver, na parte de cima e à esquerda, aparecem as personagens iniciais: Garfos! E abaixo, as personagens finais: as chávenas.

Não funcionou, cobrinha! ;) 

Tens uma letra bonita. Gosto :girlsmile:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...