Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

O Artur diz que não tem cultura de novela (provavelmente porque nunca acompanhou muitas no passado) e que por isso, à partida, não seria tão capaz de escrever tal género. Mas como o que gosta é de contar histórias à sua maneira, encaixa isso no dito formato. Acho que não podemos ser tão lineares na análise do que ele diz... 

Este é o primeiro original dele, ainda só foi ao ar um episódio, acho muito precipitado tirar qualquer conclusão, sinceramente. Tem novelas melhores e piores, mais ou menos amadas/detestadas, como qualquer autor. Ainda para mais, com uma carreira novelística tão curta e apegada a adaptações. 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

 

E nem sei porque crlh anda a conversa das novelas brasileiras no ar. :sleep: 

Anda no ar porque quando eu critico alguma novela tuga mandam sempre a boca de que é por não serem da Globo. É um não-argumento, mas gostam de atirar essa posta de pescada pro ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte com D disse:

Sei querem ser mal criado, então cala-te em relação a esse assunto, pois estás a falar à sorte e sem saber. ;) 

E nem sei porque crlh anda a conversa das novelas brasileiras no ar. :sleep: 

Ele não pode falar mas tu que não viste a estreia podes estar aqui a criticar:dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

São uma seca porquê? E as nossas novelas que começam com um elenco e no final metade dele é diferente são melhores? Os autores nem conseguem manter a história  de forma coerente do incio ao fim, que era o mínimo que se pedia :|

Não estou a dizer que as nossas são melhores que as do Brasil, a nossas podiam ser bem melhores mas não são, mas ver prefiro as nossas. Nem sei porque que começei o off topic.

Editado por iBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Então não gosta de nenhuma? Visto que as brasileiras são uma seca e as portuguesas piores ainda... como é?

Não o estou a defender, mas sim, é isso, não gosta. Nem vê.

Mas ele começou mesmo por dizer que não gostava nem de brasileiras nem de portuguesas e que a diferença entre elas era que as brasileiras eram bem feitas.

Deram demasiada importância :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, ZDK disse:

Aqui tens a aposta na cultura oriental, nas tríades e máfia chinesa, a aposta na artes marciais e acção, na linguagem oriental, no confronto e choque entre o oriente urbano de Macau e ocidente rural do Alentejo, mais à frente a forma como esse oriente, personificado nos vilões do Infante e Jani, se vai depois infiltrar no ocidente.

Em televisão e no cinema já tudo foi contado e recontado, dito e feito. Mas há sempre formas novas de contar as coisas, de fazer diferente. E na ficção portuguesa, até agora, nunca vi nada como esta novela, com os temas que acima referi. 

Mas ainda só vamos no primeiro episódio, isto é a minha análise e percepção iniciais. Falta ver tudo o resto, falta muito para conseguir fazer uma análise decente. E eu achei o primeiro episódio morno, como já aqui tinha dito. lol Mas continuo a ver potencial, umas quantas coisas interessaram-se e fizeram-me querer ver como vão ser desenvolvidas. Verei como é que de facto vão ser e se continuarei ou não a acompanhar. 

Um argumento solido sem recorrer a criancices, off topiscs e novelas da Globo, aprendam. ;) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Eu, sinceramente, acho que toda a gente têm direito à sua opinião e a manifestá-la. Eu gosto do Artur Ribeiro, gostei imenso de SB, mas sei ver que alguns dos argumentos que são usados «contra» a novela pelo @Forbidden e reiterados pelo @Duarte com D têm lógica. Sim, deveria ter havido mais interação Gabriela-Antónia e sim, seria mais interessante ver a vingança da Gabriela. Além disso, não me choca nada que as pessoas critiquem o Artur, desde que deem argumentos válidos. Acho é um exagero vir-se discutir novelas da Globo e não sei quê... O mal disto não é que as pessoas que gostam não têm lá grande tolerância para com quem não gosta. Claro que é natural a pessoa querer defender os seus gostos, mas acho desnecessário vir com "Não podes criticar o Artur, porque vês novelas da Globo". Sei lá!... Claro que pode. 

Se há coisa que me irrita neste fórum é que basta alguém criticar uma novela da TVI, mesmo que apresente argumentos, e caem em cima. Não deixam a pessoa dar a sua opinião livremente, tem sempre que atacar e mandar bocas foleiras pro ar. Cansa, nem vou mais alimentar este assunto, tenho mais que fazer. Mas tenho pena que exista tanta intransigência por aqui, e já não é de agora. Isto afasta  membros do fórum, daqui a pouco isto viro fã clube das novelas da TVI. Não aceitam criticas a novelas da TVI (as da SIC podem criticar à vontade, até gozar, aí já não tem mal).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BBFF disse:

Eu, sinceramente, acho que toda a gente têm direito à sua opinião e a manifestá-la. Eu gosto do Artur Ribeiro, gostei imenso de SB, mas sei ver que alguns dos argumentos que são usados «contra» a novela pelo @Forbidden e reiterados pelo @Duarte com D têm lógica. Sim, deveria ter havido mais interação Gabriela-Antónia e sim, seria mais interessante ver a vingança da Gabriela. Além disso, não me choca nada que as pessoas critiquem o Artur, desde que deem argumentos válidos. Acho é um exagero vir-se discutir novelas da Globo e não sei quê... O mal disto é que as pessoas que gostam não têm lá grande tolerância para com quem não gosta. Claro que é natural a pessoa querer defender os seus gostos, mas acho desnecessário vir com "Não podes criticar o Artur, porque vês novelas da Globo". Sei lá!... Claro que pode. 

Para rebaixar a TVI o que não faltam são conversas da Globo :giveheart: São os chamados argumentos de conveniência :db:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Se não te tivesse serviu, calavas-te e nem fazias caso. ;) 

Não me serviu mesmo :|

Tu disseste aquilo e eu citei por teres generalizado quando eu não me identiquei. Nao fui criança, não usei argumentos de novelas brasileiras, nem OT. Usei comparações com outras portuguesas, mas que tem isso de mal? O argumento não é menos sólido por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...