Jump to content

Órfãos da Terra


Gabriel C

Posts Recomendados

há 5 minutos, DanielNunes disse:

"Órfãos da Terra" já supera as suas duas antecessoras no horário até o capitulo 125, "Espelho da Vida" (17,36 pontos) e "Orgulho e Paixão" (21,45 pontos). A história do casal Laila e Jamil acumula até o momento 21,50 pontos. Com isso, a atual novela das seis na década, está na sexta posição na audiência no horário, perdendo apenas para "A Vida da Gente", que teve 21,81 pontos de média. A novela ainda tem exatos um mês e 26 capítulos para superar ou empatar com a novela de Lícia Manzo.

Este português está um pouco mal construído. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 227
  • Criado
  • Última Resposta
  • 4 semanas depois...

Infelizmente "Órfãos da Terra" não deixará tanta saudade. Um começo avassalador com cara de novela das nove, mas se esvalou logo no seu segundo mês. Acho que se mantivesse Aziz até a metade da novela seria uma boa ideia. O que se viu Dalila mesmo ótima não teve forças para carregar a novela. Já que é o vilão que dá a direção para a história. As vilanias de Dalila eram bobas. Não fez tanta cócegas nos mocinhos, atirou para os mocinhos, mas, errou o alvo para personagens sem importância para a narrativa. Ações mal elaboradas. Um troca-troca de casais infindáveis. No total foi apenas uma boa novela. Um elenco muito bom que conseguiu representar seus personagens, contudo, a história ficou devendo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...
há 2 horas, Pedro M. disse:

Nomeada para um Emmy!

Ao lado de Na Corda Bamba (TVI), Love and Destiny (China) e Victoria Small (Argentina).

Eu acho que vem mais um para a novela se ela já ganhou um prêmio internacional, ela é muito forte a ganhar o emmy. O primeiro capítulo é espetacular. Aquele bombardeio na Síria onde estava Laila e sua família, e aquela sequência depois disso foram de tirar o fôlego.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Não concordo nada com esta nomeação malta! O que é que irá na cabeça daqueles jurados para votarem numa novela como esta e deixar de fora grandes produções como 'A Força do Querer' ou 'Orgulho e Paixão'?! :dontknow:

A novela não é de 2017? :what:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A Força do Querer" para o ano que vem tem uma nova chance, já que acho que as reprises poderá ter vez.

há 9 minutos, Maya disse:

Não concordo nada com esta nomeação malta! O que é que irá na cabeça daqueles jurados para votarem numa novela como esta e deixar de fora grandes produções como 'A Força do Querer' ou 'Orgulho e Paixão'?! :dontknow:

"Órfãos da Terra" é uma novela aborrecida demais. Mas, com um outro olhar e sem ser critico, as autoras surpreenderam ao trazer o tema refugiados para uma novela. Os 30 primeiros capítulos foram tão bons, só me detenho destes 30 capítulos, no mais tento esquecer do 31 em diante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A própria Na Corda Bamba, no seu todo, não foi um novelão. A mais fraca do Rui Vilhena. Podia ter sido uma novela excelente, mas por algum motivo o enredo perdeu o interesse e a agilidade inicial. Boogie Oogie merecia mais a meu ver. Assim como as clássicas do Vilhena, mas na altura não havia a categoria novela, se não estou em erro. 

Joia Rara não mereceu e ganhou. Assim como Órfãos da Terra (vai ganhar certamente). Ambas são ótimas para as insónias. 

Já acreditei mais na credibilidade dos Emmys. Só servem mesmo para oferecer reconhecimento e inflar o ego de certas pessoas. Eles deviam ter um representante de cada país, que produz telenovelas, para avaliar todas as obras do ano. Mas preferem basear-se num trailer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, VINTAGE disse:

A própria Na Corda Bamba, no seu todo, não foi um novelão. A mais fraca do Rui Vilhena. Podia ter sido uma novela excelente, mas por algum motivo o enredo perdeu o interesse e a agilidade inicial. Boogie Oogie merecia mais a meu ver. Assim como as clássicas do Vilhena, mas na altura não havia a categoria novela, se não estou em erro. 

Joia Rara não mereceu e ganhou. Assim como Órfãos da Terra (vai ganhar certamente). Ambas são ótimas para as insónias. 

Já acreditei mais na credibilidade dos Emmys. Só servem mesmo para oferecer reconhecimento e inflar o ego de certas pessoas. Eles deviam ter um representante de cada país, que produz telenovelas, para avaliar todas as obras do ano. Mas preferem basear-se num trailer. 

NBC o seu maior problema foi a segunda temporada que não segiu propriamente o plot inicialmente traçado, que fez com que a novela não fosse conseguida no seu todo, fico contente com a nomeação que digamos que é um presentinho a valer pelos novelões NCT e TDV. 

Eu apesar dos erros da novela, adorava que ganhássemos, embora saiba que a Globo tem forte hipóteses também, no fundo o Emmy ou vem para nós ou vai para o Brasil. 

Acho que também será mais pelo trailler estético que a coisa vai ser decidida, eu gostava muito de ver o trailler que mandamos para o júri, espero que estejam lá as cenas de Lúcia em modo surtada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

34 minutes ago, DanielNunes said:

"A Força do Querer" para o ano que vem tem uma nova chance, já que acho que as reprises poderá ter vez.

"Órfãos da Terra" é uma novela aborrecida demais. Mas, com um outro olhar e sem ser critico, as autoras surpreenderam ao trazer o tema refugiados para uma novela. Os 30 primeiros capítulos foram tão bons, só me detenho destes 30 capítulos, no mais tento esquecer do 31 em diante.

Eu também gostei muito da novela no inicio. Tenho mesmo muita pena que as autoras se tenham perdido tanto e que a história tenha tomado o rumo que tomou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Injusto!! Não tem nada a ver com ser uma novela portuguesa, mas sim por ser do Rui Vilhena. Ele merecia o prémio pelo simples facto de ser um dos melhores autores de novelas de sempre. 

(cópia do post no tópico de NCB) 

há 7 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Sinceramente, mereceu. Problemas de desenvolvimento tinham todas.

Mas o problemas de desenvolvimento desta ultrapassam todos os limites. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VINTAGE disse:

Injusto!! Não tem nada a ver com ser uma novela portuguesa, mas sim por ser do Rui Vilhena. Ele merecia o prémio pelo simples facto de ser um dos melhores autores de novelas de sempre. 

(cópia do post no tópico de NCB) 

Mas o problemas de desenvolvimento desta ultrapassam todos os limites. 

Isto não é um prémio para o autor, mas para a novela. A segunda temporada era péssima. E já sabemos que o que é avaliado é a premissa, na qual esta esmaga de longe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Órfãos da Terra" merece e não merece este prêmio. Merece por abordar um problema espinhal da nossa sociedade contemporânea mundial, por abordar as questões dos refugiados. E não merece por ter tramas batidos, tal qual aconteceu com a também premiada "Joia Rara". Com este prêmio Duca Rachid e Thelma Guedes tem um grande prestígio dentro da Globo são as únicas até agora a ganharem dois emmys Internacional para a Globo, agora com "Órfãos da Terra" e "Joia Rara". Fora outros prêmios que estas autoras conquistaram, se não me engano além destas duas, "Cama de Gato/ A Armadilha" ganhou um prêmio Internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...