Jump to content

Amor de Mãe


DanielNunes

Posts Recomendados

há 12 horas, Maciel disse:

Mas qual é o motivo da diminuição fe capítulos? Não consigo entender... 

Vai ficar muito mau as outras personagens não terem desfecho. 

O único motivo mais plausível é acabarem o mais depressa possível por causa dos patrocinadores. 

De resto, é incoerente. A novela só volta ao ar em 2021. Têm tempo de sobra até ao final de ano para gravarem até 40 episódios. 

Num mês eles devem gravar cerca de 25 episódios (normalmente). Com as novas normas de segurança conseguem gravar pelo menos metade desse valor. 

Se gravassem 12 episódios por mês até Dezembro (mesmo que estreie em Março), conseguiam perfeitamente gravar mais de 40 episódios. Mas, enfim. 

Editado por VINTAGE
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A solução apresentada pela Globo para AdM é de uma mediocridade e amadorismo que nunca vi. A SIC e a TVI meteram-na a um canto durante a pandemia.

Espero que enfrentem graves problemas logísticos em conseguir arrancar com os novos projetos e que estes sejam atrasados por meses e meses... A ponto de terem de andar com repetições uns 2 anos no minimo.

Pode ser que assim entendam que têm de dar um final digno aos produtos inacabados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que estão a fazer disto pior do que o que é.

O que acontece é que a situação no Brasil não está controlada como em Portugal. Talvez o ideal fosse nem sequer haver regresso às gravações por enquanto, mas valores financeiros mais altos se levantam. É insustentável manter meses a fio tudo parado, com os contratos a ser renovados ad eternum. A solução encontrada é um regresso mais calmo às gravações, de forma mais compactada. São menos 30 episódios. Um bocado, mas nada assim de tão anormal. Não será assim tão difícil para a Manuela Dias encerrar certos plots, já que isto tem uma dose considerável de personagens que enrolam.

Não sei se eu faria diferente. Até porque há aí muitas coisas que já foram desmentidas (tipo a Vitória não voltar mais).

Bem basta ter novelas paradas na fase inicial, como Nos Tempos do Imperador. A prioridade é encerrar Amor de Mãe. A prioridade seguinte é encerrar Salve-se Quem Puder, que também perde 50 episódios. As coisas aconteceram assim, ninguém tem culpa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não critico o corte dos episódios. Critico é cagarem na história. Ainda não vi tudo, estou a acompanhar pela SIC, mas não me acredito que não seja possível encerrar a novela com brilho com todos os núcleos.

Organizem-se, despachem os núcleos secundários primeiro para se libertarem desses contratos e depois dediquem-se ao plot principal. Há vários pequenos núcleos fáceis de resolver além do trio protagonista. Assim os mais difíceis fora desse trio são a Betina e o Álvaro (ainda não concluí a primeira fase). Depois são os filhos da Lurdes que acabam por estar ligados ao seu plot e o Sandro que salta entre vários. Davi igual.

O que me chateia é os episódios disponíveis não serem suficientes para dar um final digno coerente a todos os núcleos, segundo a autora. Irrita-me a postura da Globo em não tentar pelo menos chegar a um bom porto ouvindo a autora.

Isto é meramente pelo dinheiro como dizes e é também porque estão com medo do regresso ser um flop. Por eles nem voltavam a gravar a novela.

E ainda pode usar a cartada do salto temporal real que vai haver a novela, para "compactar" esses 30 episódios em flashbacks ao longo dos primeiros episódios, à medida que vai mostrando o que mudou na vida dos personagens durante esse período. Assim como se faz nas grandes séries. Dou o exemplo da transição da oitava temporada para a nona da Anatomia de Grey. Em dois episódios transmitiram tudo o que havia para transmitir recorrendo ao salto temporal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 27/05/2018 at 20:43, DanielNunes disse:

 Estão dizendo que a sinopse da novela seja esta : ''Tróia é sobre a história de uma advogada que se mete em um crime passional (no caso Taís Araújo), para salvar a pele do noivo (Cauã Reymond), porém acaba descobrindo que foi vítima de uma armação arquitetada por ele. É uma mocinha dúbia. O título da novela tem haver com " cavalo de Tróia". Ela vai arquitetar um plano para entrar na vida desse homem anos depois e destruí-lo. Taís Araújo vai fazer outra "Helena" em uma novela das nove. Helena e Tróia. História forte !... Não é uma novela de justiça, pois a mocinha vai ser meio vilã também. A verdadeira heroína é a personagem de Alice  Wegmann ou Mariana Ximenes.''

 

Realmente essa 1.º sinopse nada tem a ver com a verdadeira! Então o perfil da personagem Vitória tem zero de igualdade! :haha:

On 23/07/2019 at 17:15, serenabycarol disse:

Saudades da Adriana Esteves num papel sem ser vilã. ?

Podes ficar mesmo na saudade, que mesmo sem ser apresentada como vilã, acabou por o ser! kkk

On 23/07/2019 at 17:16, VINTAGE disse:

 

Ela deve ter pensado o mesmo quando recebeu o convite. Ainda bem que não vai ser vilã :haha:

Acabou por ser kkk! 

On 08/08/2019 at 22:39, Maciel disse:

A Esteves nem parece ela :o

Ta super diferente e ainda bem! Espero que não seja vilã 

É vilã!

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

É engraçado ler as primeiras notícias na produção de uma novela! Muito coisa nada tem de igual. E coitada desta autora: Teve a sua estreia adiada e em risco de a novela ser cancelada. Estreia, a audiência está abaixo das expetativas, altera a trama e dá agilidade, quando a novela reage é bruscamente tirada do ar. Volta mais de um ano depois, com muitos poucos capítulos e com a ordem de só finalizar as tramas principais! Coitada, é preciso azar! 

há 24 minutos, Diogo O. disse:

Ainda não percebi quais são as personagens que não voltam. Mas a Malu Galli (Lídia) confirmou que participará nesta segunda fase de Amor de Mãe. 

Pelo que percebi as crianças da novela estão fora! A autora terá de terminar as tramas paralelas o mais rapidamente possível. A ordem é focar na espinha dorsal da novela, isto é, nas 3 protagonistas e principalmente no encontro da Lurdes com o Danilo/Domenino. Por exemplo a personagem Estela, iria morrer, mas não vamos ver as consequências da sua morte e a morte em questão. Será dito no contexto de conversa. Muitos finais serão assim. Para despachar tramas e soltar atores! 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Poderoso TV! disse:

Por exemplo a personagem Estela, iria morrer, mas não vamos ver as consequências da sua morte e a morte em questão. Será dito no contexto de conversa. Muitos finais serão assim. Para despachar tramas e soltar atores! 

Então mas a Estela esteve quase para morrer, podiam ter matado ela. 

:haha:

Editado por Diogo O.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na volta de 'Amor de mãe', Álvaro se envolverá em mais um crime. Entenda

Irandhir Santos é Álvaro em 'Amor de mãe' (Foto: Reprodução)

Álvaro, personagem de Irandhir Santos, se envolverá em mais um crime em "Amor de Mãe". Quando a novela voltar ao ar, será mostrado que o empresário e mais um comparsa estão por trás do sequestro de Sandro (Humberto Carrão). Os detalhes são mantidos em sigilo nos bastidores.

Irandhir Santos, que vive em Recife, foi escalado para gravar "Amor de mãe" no próximo sábado, 29, e já está confinado num hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Globo fechou um andar inteiro para receber atores como Carrão, Regina Casé, Douglas Silva, Juliano Cazarré, entre outros.

Nas gravações desta semana da novela de Manuela Dias, houve grandes cenas de ação e perseguição. Parte do elenco gravou a morte de Marconi   (Douglas Silva). Depois de fugir da prisão, ele sequestrará o próprio amigo Sandro e então será encurralado pela polícia.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Não sabia que a imprensa brasileira dava tantos spoilers das novelas.

O Danilo cortou o cabelo para fazer duas ou três cenas. kkkk

No Brasil os spoilers são válidos. Às vezes é uma estratégia das emissoras de atrair o público para a audiência subir. Até mesmo as reprises a imprensa cobre os resumos dos capítulos. O que você vê de spoilers dos finais de "Fina Estampa" e "Totalmente Demais" nos principais sites de TVs, e dão certo já que estas reprises são sucessos atualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que tenho a criticar no último capítulo foi a introdução do núcleo da Miranda nesse episódio. Podia perfeitamente ter sido num outro capítulo. Mas compreendo que precisava de cenas para não ser tão curto. Todas as outras linhas narrativas tiveram um bom ritmo, excepto essa, um pouco irrelevante para o episódio.

Aliás, se restam poucos capítulos, esse é um núcleo que pode ser resolvido logo. A interacção entre a Miranda e a Vitória é suficiente.

há 2 minutos, DanielNunes disse:

No Brasil os spoilers são válidos. Às vezes é uma estratégia das emissoras de atrair o público para a audiência subir. Até mesmo as reprises a imprensa cobre os resumos dos capítulos. O que você vê de spoilers dos finais de "Fina Estampa" e "Totalmente Demais" nos principais sites de TVs, e dão certo já que estas reprises são sucessos atualmente.

Em Portugal são partilhados resumos dos capítulos previamente.

Nunca concordei muito, gosto sempre de ser surpreendida.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que o segundo filho da Rita, o que ela vendeu à Kátia, poderá ter identidade e ser um personagem da história? Não acredito que ele tenha sido vendido a um casal da Suíça. Já o Sandro era para ter sido vendido a um casal da Austrália. A Kátia sempre foi mentirosa.

A Manuela Dias não é autora para deixar pontas soltas.

Eu faço três apostas, caso isso seja verdade:

Spoiler
  • Marconi
  • Dayse
  • Tiago

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AUTORA DE 'AMOR DE MÃE' DIZ NÃO GOSTAR QUE ATORES MEXAM EM SEU TEXTO

­ Foto: Jorge Bispo

Em entrevista a ÉPOCA, a autora de Amor de Mãe, que deve reestreiar na faixa das 21 horas em fevereiro, diz não permitir que atores mudem suas falas no set de gravação. Manuela Dias conta ter de fazer tratamentos com acupuntura e laser para aplacar as dores nas mãos, resultado de 12 horas diárias de produção de texto.

"Sou obsessiva com relação aos diálogos. Inclusive, sou famosa por falar para os atores que não podem mexer no texto, que vou ficar chateada. E fico mesmo. Escrevo os diálogos praticamente sozinha. Pensa: são 4.500 páginas. Neste momento, estou com vários problemas na mão. Faço tratamento todos os dias, acupuntura, laser... Boto 20 agulhas em cada mão".

A autora cita um episódio em que chamou a atenção do ator Chay Suede, que tem o apelido de "mudão", por mudar os textos na hora da gravação. "Luto pelos diálogos de meus textos como luto pela minha filha. E, quando fica ruim, é meu também. O Chay (Suede), que eu amo, é um ator de composição naturalista. O apelido dele é “mudão”, porque muda o texto geral. Eu disse: “Chay, não pode mudar o texto”. E ele: “Nossa, mas por quê? Todas as suas cenas vão ser perfeitas?”. Respondi: “Claro que não, mas suas cenas também não vão ser, e eu não vou chamar outro ator para fazer, não é?”.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...