Jump to content

Amor de Mãe


DanielNunes

Posts Recomendados

Abandonei esta novela. É de facto uma novela muito boa, mas eu tenho mais de 50 episódios em atraso. Para além disso, os episódios são muito extensos (novela das 9). Através do fórum e outros meios fui-me informando do que se passa na novela e alguns spoilers não me agradaram, nomeadamente a vilânia súbita da Thelma.  Outra agravante é as gravações suspensas, ou seja, sabe-se lá quando a novela vai acabar, não é?  Quando esta situação do vírus desaparecer, talvez pegue na novela de novo, vendo-a de fio a pavio. Só vou sentir falta da Dona Lurdes e da Lídia, as restantes personagens pouco me dizem.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Como o Brasil não está a tomar medidas, vai atingir o pico rapidamente

Mas será um pico mais desastroso, ainda por cima no Brasil, um país tão mal preparado para situações destas. Acho difícil fazerem previsões de quando será possível voltar a gravar, até porque mesmo quando a normalidade regressar, não poderá ser a normalidade que vivíamos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Mas será um pico mais desastroso, ainda por cima no Brasil, um país tão mal preparado para situações destas. Acho difícil fazerem previsões de quando será possível voltar a gravar, até porque mesmo quando a normalidade regressar, não poderá ser a normalidade que vivíamos. 

Sim, será desastroso. Mas o objectivo do governo é mesmo esse. Só estão a salvo os jovens, os saudáveis, os ricos e dos restantes só quem conseguir ficar em casa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/03/2020 at 16:56, Luíza Albuquerque disse:

Sim, será desastroso. Mas o objectivo do governo é mesmo esse. Só estão a salvo os jovens, os saudáveis, os ricos e dos restantes só quem conseguir ficar em casa.

O pior é que em Itália não morrem só os grupos de risco...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já me conformei que demorará uma eternidade pra isto voltar. Vou tentar controlar minha indignação, pois além de tirarem-me o resto de esperança de dias melhores pra sociedade, tiraram-me a melhor novela da década. 

Parabéns ao inominável que, desprovido de quaisquer méritos que o qualificassem pra governar, está matando e vai matar muito mais da minha gente.

Editado por pedrovinsky
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pelo andar da pandemia que está no Brasil ''Amor de Mãe'' não volta este ano. O cronograma é voltar as gravações da novela em agosto. Mas, até agora o crescimento de infectados e mortes no país só cresce. Os jornais da Globo vem apelando para a população ficar em casa, mas, estes avisos não estão surtindo efeito. A população em geral estão saindo de casa. E com isto, o vírus só se espalha entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Editado por DanielNunes
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Maciel disse:

Eu não percebo porque é que compactaram tanto FE dado o grande sucesso. 

Seria um risco, mas eu apostava numa versão editada de Salve Jorge. Começava logo com a Morena a ir pra Turquia como na versão internacional e cortavam aqueles núcleos chatos todos. 

A primeira coisa que eles não pensaram era que o brasileiro não ficaria em casa e editaram "Fina Estampa', de acordo ela ir até agosto.  Agora já é tarde, pois o público não conhecem algumas personagens e histórias para ver, que foram eliminadas. 

Acho que nem editada "Salve Jorge" teria salvação. As novelas da Glória Pérez em base do  Vale a Pena Ver de Novo não dão certo. "O Clone" demorou para engrenar e "Caminho das Índias" foi um fracasso mediano. Talvez isso explica porque "América", que sempre foi candidata, nunca teve a chance de ser reprisada. Mesmo assim, a única novela que faria sucesso e repercussão seria "A Força do Querer", da autora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

A primeira coisa que eles não pensaram era que o brasileiro não ficaria em casa e editaram "Fina Estampa', de acordo ela ir até agosto.  Agora já é tarde, pois o público não conhecem algumas personagens e histórias para ver, que foram eliminadas. 

Acho que nem editada "Salve Jorge" teria salvação. As novelas da Glória Pérez em base do  Vale a Pena Ver de Novo não dão certo. "O Clone" demorou para engrenar e "Caminho das Índias" foi um fracasso mediano. Talvez isso explica porque "América", que sempre foi candidata, nunca teve a chance de ser reprisada. Mesmo assim, a única novela que faria sucesso e repercussão seria "A Força do Querer", da autora.

Salve Jorge editada e focada só na história da Morena e na busca da irmã da Marquezine teria boas hipóteses. O fracasso da novela deve-se àquela fase inicial chata e ao elenco ser enormíssimo. Numa versão editada isso era facilmente removido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Maciel disse:

Salve Jorge editada e focada só na história da Morena e na busca da irmã da Marquezine teria boas hipóteses. O fracasso da novela deve-se àquela fase inicial chata e ao elenco ser enormíssimo. Numa versão editada isso era facilmente removido. 

Não sei como fariam, mas tinham núcleos que tinham ligação com a trama central e que eram desnecessárias. Como explicar a Lívia matando a personagem de Ana Beatriz Nogueira, que tinha um núcleo do mais chato da novela. "Fina Estampa" teve seu mérito que alguns núcleos não tinham ligação nenhuma com a Griselda e Tereza Cristina, no que possibilitou rifar personagens desisteressantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Não sei como fariam, mas tinham núcleos que tinham ligação com a trama central e que eram desnecessárias. Como explicar a Lívia matando a personagem de Ana Beatriz Nogueira, que tinha um núcleo do mais chato da novela. "Fina Estampa" teve seu mérito que alguns núcleos não tinham ligação nenhuma com a Griselda e Tereza Cristina, no que possibilitou rifar personagens desisteressantes. 

Tinha muitos núcleos sem qualquer ligação. Além disso não precisam passar as cenas todas desses núcleos só por causa de uma ou outra cena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maciel disse:

Tinha muitos núcleos sem qualquer ligação. Além disso não precisam passar as cenas todas desses núcleos só por causa de uma ou outra cena.

Nesta edição especial de "Fina Estampa" eles pegaram até o momento histórias que renderiam, por exemplo o Rafael que roubava a loja de Juan Guilherme, a história ficou intacta. Quem assiste a novela nem sente que a novela foi cortada. Agora "Salve Jorge" depende de como a Globo avalia a novela. Até agora ela só pegou sucessos nas 5 reprises que ela exibe atualmente. "Salve Jorge" se fosse escolhida não estaria neste perfil de "sucessos". Ela logicamente pegará uma novela de grande sucesso e apelo do público. Eu acho que nem "Império" que teve lá seu sucesso e ganhadora do Emmy, ganharia uma reprise. Apesar que em comparação a das seis, "Novo Mundo" está sendo um grande fracasso e que na original foi um grande sucesso com 24 pontos de média. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DanielNunes disse:

Nesta edição especial de "Fina Estampa" eles pegaram até o momento histórias que renderiam, por exemplo o Rafael que roubava a loja de Juan Guilherme, a história ficou intacta. Quem assiste a novela nem sente que a novela foi cortada. Agora "Salve Jorge" depende de como a Globo avalia a novela. Até agora ela só pegou sucessos nas 5 reprises que ela exibe atualmente. "Salve Jorge" se fosse escolhida não estaria neste perfil de "sucessos". Ela logicamente pegará uma novela de grande sucesso e apelo do público. Eu acho que nem "Império" que teve lá seu sucesso e ganhadora do Emmy, ganharia uma reprise. Apesar que em comparação a das seis, "Novo Mundo" está sendo um grande fracasso e que na original foi um grande sucesso com 24 pontos de média. 

Sim, também não acho que a Globo vá pegar num flop.

E Verdades Secretas, seria descabida? Nem precisavam compactar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...