Jump to content

Amor de Mãe


DanielNunes

Posts Recomendados

1 minute ago, skizzo said:

Faz-me lembrar um possível nome duma novela da TVI saída em 2002 :lol: 

Mas faz todo o sentido nesta. Toda a trama de 'Amor de Mãe' gira em torno desta figura parental.

Eu, que inicialmente não contava ver, estou a amar a novela. Extremamente bem escrita, com interpretações para lá de soberbas, realização primorosa, emocional, maternal... e.t.c. e por ai a fora.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, skizzo disse:

Acho o nome desta novela bem parolo.

Como tem sido a audiência?

Eu gosto. Quando começas a ver a novela, percebes o título, o logo. A abertura, tudo. É bem à mãe: simples, mas aconchegante e seguro. 

há 45 minutos, Maya disse:

Mas faz todo o sentido nesta. Toda a trama de 'Amor de Mãe' gira em torno desta figura parental.

Eu, que inicialmente não contava ver, estou a amar a novela. Extremamente bem escrita, com interpretações para lá de soberbas, realização primorosa, emocional, maternal... e.t.c. e por ai a fora.

Como não amar?! 
Como não ver?!
Enredo forte, personagens complexas e emotivas. Atores primordiais. Banda sonora maravilhosa. Uma paixão a casa episódio. 
A Lurdes representa-me, ela é bem genuína. Ela lembra-me muito a minha mãe, quando vai a um sítio que não conhece, com toda a simplicidade.
Tem todo o sofrimento de uma vida, com muita luta, com muitos filhos. 
Ao mesmo tempo, é expressiva e faz rir. Eu não posso ter contacto visual com a minha mãe enquanto como ou numa situação imprópria para rir, porque é só olhar que as gargalhadas saem aos pares. 
Essa é a mãe que a maior para das pessoas se identifica. A mãe Lurdes, a mãe pobre, lutadora e guerreira. 
É muito bom ter uma mãe que faz lembrar a nossa, quando não estamos perto dela. 
Para todas as Lurdes ou Angelinas  deste mundo, um bem haja. 
Outro bem haja para todas as Vitórias também, que são mães de coração. Mãe também é quem criar, dá amor e educação. 
Eu tive a sorte de ter as duas. Uma Lurdes e várias Vitórias. É bem verdade que se a vida te tira com uma mão ela te dá com a outra...se existe um pai severo e mais ausente, existem seis MÃES, para te compensar. 
Ver esta novela é ver o quanto eu fui abençoada por tantas mulheres maravilhosas. Não importa se são mães biológicas, tias ou irmãs mais velhas. Importa que elas fizeram e fazem o papel de MÃE, como a Lurdes, a Vitória e a Telma fazem. 
 

  • Gosto 1
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, luadpp said:

Eu gosto. Quando começas a ver a novela, percebes o título, o logo. A abertura, tudo. É bem à mãe: simples, mas aconchegante e seguro. 

Como não amar?! 
Como não ver?!
Enredo forte, personagens complexas e emotivas. Atores primordiais. Banda sonora maravilhosa. Uma paixão a casa episódio. 
A Lurdes representa-me, ela é bem genuína. Ela lembra-me muito a minha mãe, quando vai a um sítio que não conhece, com toda a simplicidade.
Tem todo o sofrimento de uma vida, com muita luta, com muitos filhos. 
Ao mesmo tempo, é expressiva e faz rir. Eu não posso ter contacto visual com a minha mãe enquanto como ou numa situação imprópria para rir, porque é só olhar que as gargalhadas saem aos pares. 
Essa é a mãe que a maior para das pessoas se identifica. A mãe Lurdes, a mãe pobre, lutadora e guerreira. 
É muito bom ter uma mãe que faz lembrar a nossa, quando não estamos perto dela. 
Para todas as Lurdes ou Angelinas  deste mundo, um bem haja. 
Outro bem haja para todas as Vitórias também, que são mães de coração. Mãe também é quem criar, dá amor e educação. 
Eu tive a sorte de ter as duas. Uma Lurdes e várias Vitórias. É bem verdade que se a vida te tira com uma mão ela te dá com a outra...se existe um pai severo e mais ausente, existem seis MÃES, para te compensar. 
Ver esta novela é ver o quanto eu fui abençoada por tantas mulheres maravilhosas. Não importa se são mães biológicas, tias ou irmãs mais velhas. Importa que elas fizeram e fazem o papel de MÃE, como a Lurdes, a Vitória e a Telma fazem. 
 

Que texto tão bonito querida Lua. Ai que a lagrimita acabou por ascender ao canto do olho... :crying:

Eu estou a achar tudo tão incrível! Aquelas 3 mulheres são simplesmente extraordinárias.

A Lurdes é sem dúvida a mãe mais carismática do grupo. Uma verdadeira força da natureza, com espírito de sacrifício e capacidade de amar que transcendem os próprios significados destas tão nobres palavras! Uma leoa que "ruge" mal sente o perigo a aproximar-se das suas crias, e ao mesmo tempo uma mulher simples, sem vaidade ou qualquer tipo de ambição na vida, que vive somente em função da família.
A Vitória seria a personagem com a qual melhor me conseguiria identificar. Ela lembra-me muito a minha mãe, no sentido em que ambas são extremamente focadas, determinadas e com aquele senso de responsabilidade sempre no comando das suas vidas, isto claro com as devidas distâncias. A Vitória é advogada, enquanto que a minha mãe é professora de história no secundário. Haja coração para os enormes desafios que ambas as profissões acarretam!
Depois temos a mãe Thelma. Ela representa o instinto protetor da figura maternal. É aquela mãe capaz de suportar e dividir a dor da doença só com ela mesma, não partilhando o sofrimento com o filho por ter medo, pois não suporta a ideia de o ver sofrer nem o peso da responsabilidade por lhe vir a causar este "transtorno" devido a um problema de saúde que, na forma de pensar dela, é seu, e não dele. Uma mulher doce, ternurenta, que ama o seu restaurante e não se envergonha das suas origens, ao contrário do sanguessuga do irmão dela. 

Outras três atrizes que já estou a amar na novela são a Jéssica Ellen, a Ísis Valverde e a Malu Galli.
A Camila está a ser uma verdadeira lição de vida. Gosto da forma como ela consegue captar a atenção daqueles alunos, de como os está a conseguir disciplinar através do diálogo, da compreensão, e não com aquela rigidez e intransigência muitas vezes necessárias em circunstâncias tão críticas como estas.
A trama da Betina é uma das mais densas da novela. Estou curiosa para ver o que o futuro reserva a esta personagem, e torço para que a Manuela consiga caminhar nesta linha tão delicada, que representa o acontecimento trágico que tem unido mais ainda a Betina ao Magno nestes últimos episódios, sem nunca pisar fora do risco.
Já a Lígia é aquela mulher psicótica e obcecada, que não suporta a ideia de ser traída pelo marido e preterida a uma mulher 20 anos mais nova do que ela.
A Malu é uma atriz extraordinária. Já há muito que merecia uma oportunidade como esta de poder brilhar em grande estilo numa novela das 9.

Editado por Maya
  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Isto daqui a pouco está ao nível de Babilónia a nível de audiências :( O que é uma pena, assim a Globo não aposta em tramas mais ricas como esta no futuro.

Não se esperava mais agora... Se não descer disto, dá para o gasto. Em janeiro é que se exige mais. Vamos lá ver como evolui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, suus disse:

A Globo devia forçar a aposta em novelas como esta.

Basta de chouriçadas. 

Concordo com você! Esse é o caminho. Esta produção é um exemplo de que a Globo deve sim apostar neste formato mais próximo da realidade que estimula os telespectadores a raciocinar sobre diferentes questões realmente sérias do nosso cotidiano. Basta de chouriçadas e pataquadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, suus disse:

Gente, já não bastava haver Filipe Duarte no elenco e a novela ser maravilhosa, temos Madredeus na banda sonora! 
Nossa!

Acho que já tocaram esta música de Madradeus na minissérie "Os Maias". Mesmo a novela em baixa, ela até agora está a sobreviver bem. Mas, creio que na semana do natal e ano novo, vem recorde negativo de público. Ela está com uma audiência semelhante a do "O Sétimo Guardião".

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Acho que já tocaram esta música de Madradeus na minissérie "Os Maias". Mesmo a novela em baixa, ela até agora está a sobreviver bem. Mas, creio que na semana do natal e ano novo, vem recorde negativo de público. Ela está com uma audiência semelhante a do "O Sétimo Guardião".

Tocaram sim! Essa e O Pastor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Apanhou a pior fase do Ano, sempre ingrata para a novela que faz o fim do segundo semestre e inicio do ano, mas ainda acredito que a qualidade triunfe. Não fará o mesmo que a charopada anterior, mas não merece acabar ao nivel de 7ºG. 

Quem vem a seguir? Gloria Perez?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FLP disse:

Apanhou a pior fase do Ano, sempre ingrata para a novela que faz o fim do segundo semestre e inicio do ano, mas ainda acredito que a qualidade triunfe. Não fará o mesmo que a charopada anterior, mas não merece acabar ao nivel de 7ºG. 

Quem vem a seguir? Gloria Perez?

A seguir vem a Lícia Manzo, depois o João Emanuel Carneiro e depois a Glória Perez, se não estou em erro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, FLP disse:

Glória com um intervalo tão grande relativamente a Joao E. Carneiro? Estranho.

As novelas da Glória Perez precisam fazer pesquisas antes de fazer uma sinopse. Como ela costuma fazer histórias de outras culturas e/ou assuntos que irá abordar como foi barriga de aluguel, clonagem humana, tráfico humano e dentre outros assuntos precisam de estudos mais profundos e por isso que as novelas dela demoram para ser exibidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

As novelas da Glória Perez precisam fazer pesquisas antes de fazer uma sinopse. Como ela costuma fazer histórias de outras culturas e/ou assuntos que irá abordar como foi barriga de aluguel, clonagem humana, tráfico humano e dentre outros assuntos precisam de estudos mais profundos e por isso que as novelas dela demoram para ser exibidas.

E também escreve sozinha. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...