Jump to content

Amor de Mãe


DanielNunes

Posts Recomendados

há 5 horas, DanielNunes disse:

Ele foi empurrado na parede do banheiro por Lurdes, tinha lá um prego e foi atingido por isto na parte detrás da cabeça. 

Eu confesso que essa cena e a do Magno empurrando o violador e ele morrendo também, foram pouco credíveis. Assim como a cena em que a Vitória perde o bebé porque bateu na cadeira, não convenceu. 
Tirando isso, a novela é ótima e cheia de emoção. 
A Lurdes parece todas as minhas “Mães” juntas. Que cuidam  , dão  amor, têm aquele jeito simples de ser. Uma pessoa vê na personagem a sua/s figura/a maternas. Mãe não é só quem teve as dores, mas também quem cria. 
A cena do Magno a passar na rua foi tão nostálgica, que dá vontade de ver Justiça novamente. 
A Manuela Dias está uma vez mais  de parabéns. Vem aí uma grande história, com uma nova forma de fazer novelas. 
Já me convenceu desde o primeiro instante.

Editado por luadpp
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acabei agora mesmo de ver o primeiro episódio e tenho a dizer-vos que chorei litros! :crying:

Fiquei mesmo enternecida e perplexa com tudo o que acabei de ver, e mesmo que acabe por não dar continuidade á novela nos próximos episódios, no futuro irei com toda a certeza lembrar-me desta estreia de 'Amor de Mãe', nem que seja pela mestria e genialidade com que a autora e o realizador apresentaram a história ao público. Foi uma estreia para lá de emocionante, eletrizante e realista! Parecia cinema! <3

Eu olho para a Lurdes de Regina Casé e as únicas palavras com as quais a consigo identificar são verdade, autenticidade, ternura... E não me refiro só à magnífica aula de representação que a Regina nos deu. A Lurdes só por si mesma já representa o verdadeiro significado da expressão "amor de mãe". Uma mulher que passou toda uma vida a sofrer e a trabalhar no duro, tudo em prol destes filhos (aparentemente) todos maravilhosos que reconhecem e são genuinamente gratos a esta mãe que tanto se sacrificou para que eles tivessem um futuro e uma vida melhor que a dela. Eu chorei as pedras da calçada com o discurso da Camila na formatura. :crying:O texto da novela é simplesmente maravilhoso! 

Faço também uma vénia ao brilhantismo e naturalidade com que a grande Adriana Esteves nos voltou a brindar neste primeiro episódio de 'Amor de Mãe'. A Taís Araújo esteve igualmente irrepreensível.  A Lurdes, a Thelma e a Vitória parecem de facto ser personagens riquíssimas e cheias de sumo pronto a ser espremido! Deus queira que a Manuela Dias as consiga manter assim, complexas mas ao mesmo tempo verossímeis, até ao fim.

Sei que ainda é muito cedo para me estender nas avaliações, mas que vêm ai grandes arrasos por parte da Jéssica Ellen e do Juliano Cazarré, sendo que este último curiosamente nunca foi um ator com o qual eu simpatizasse muito. O restante elenco ainda não teve oportunidade para mostrar ao que veio, afinal foi só o primeiro episódio e muitos dos atores ainda não apareceram.

 

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, luadpp disse:

Eu confesso que essa cena e a do Magno empurrando o violador e ele morrendo também foram pouco credíveis. Assim como a cena em que a Vitória perde o bebé porque bateu na cadeira, não convenceu. 
Tirando isso, a novela é ótima e cheia de emoção. 
A Lurdes parece as todas as minhas “Mães” juntas. Que cuidam  , dão  amor, tem aquele jeito simples de ser. Uma pessoa vê na personagem a sua/s figuras maternas. Mãe não é só quem teve as dores, mas também quem cria. 
A cena do Magno a passar na rua foi tão nostálgica, que dá vontade de ver Justiça novamente. 
A Manuela Dias está uma vez mais  de parabéns. Vem aí uma grande história, com uma nova forma de fazer novelas. 
Já me convenceu desde o primeiro instante.

Amei a Lurdes, é uma personagem bem popular. Manuela Dias disse que não haverá núcleo cômico, então, praticamente Lurdes transitará entre o drama e o cômico. Gostei bastante da cena em que Camila dedica o discurso na formatura para Lurdes. Achei tão sensível, foi ali que Lurdes me conquistou em cheio.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

"Amor de Mãe" estreou com 35,4 pontos.

Veja as audiências das estreias de suas antecessoras:

A Dona do Pedaço: 32,5

O Sétimo Guardião: 33,3

Segundo Sol: 35,2

O Outro Lado do Paraíso: 35,1

A Força do Querer: 33,1

A Lei do Amor: 30,6

Velho Chico: 35,4

A Regra do Jogo: 31,5

Babilônia: 32,8

Império: 32,1

 

Empatou com a estreia de Velho Chico. Já prevejo o paralelismo, flops em audiência, obras primas em qualidade. :curtainpeek: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nível do primeiro capítulo ainda prevaleceu. Destaque vai para Jéssica Ellen. Camila, tem tudo para conquistar nesta novela. E o tiroteio na escola em Camila começou a trabalhar foi tão real. Pelo jeito "Amor de Mãe" foge totalmente do folhetim tradicional e mostra um outro jeito de fazer novela. Espero que o público compre a novela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dava nada por isto, já que as chamadas não corresponderam às minhas expectativas, porém decidi ver os dois primeiros episódios e estou simplesmente rendido. A Manuela Dias  e o José Luiz Villamarim conseguiram renovar o folhetim clássico modernizando-o magistralmente. A novela é bastante agradável!! 

Editado por Black & White
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem deram um intervalo ao final do capítulo e voltaram pra exibir só os créditos. Vi o twitter cheio de gente reclamando. E na música ainda cantavam um "A gente não tem cara de panaca..."... fizeram o público de panaca! Ainda há o excesso de propagandas sobre Black Friday - está banalizado e insuportável. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, pedrovinsky disse:

Ontem deram um intervalo ao final do capítulo e voltaram pra exibir só os créditos. Vi o twitter cheio de gente reclamando. E na música ainda cantavam um "A gente não tem cara de panaca..."... fizeram o público de panaca! Ainda há o excesso de propagandas sobre Black Friday - está banalizado e insuportável. 

Eu vi metade do episódio e acabei por adormecer. Por isso, nem me apercebi. 
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, luadpp disse:

Se o Doménico em 1993 tinha 2 anos e na novela passaram-se 24 anos, quer dizer que a trama está em 2017. 

Esta novela foi aprovada em 2017. Provavelmente a autora esqueceu-se de alterar esse pormenor nos roteiros.

Porém, adorei a primeira semana. Todo o elenco está fantástico. Destaco a Regina Casé e a Malu Galli.

Editado por Black & White
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os capítulos têm sido excelentes. A autora soube manter o ritmo folhetinesco, trazer profundidade nos diálogos e revelar as nuances das personagens. Cada capítulo tem tido pelo menos uma cena marcante/memorável. Excelente trabalho com a cenografia/ambientação da novela, bem agradável de se assistir. Não via algo das 21h com essa assuidade desde A Força do Querer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...