Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Epá, pensei que tivesse mais (o visual dele fez-me pensar isso), obrigado pela correção!

Eu concordo contigo, desde que haja bons atores, é o que se quer.

E ele em Pais Irmão já fazia parte do núcleo de idosos :haha:

Temos 1 idoso, acho muito pouco, mas já chega de bater no ceguinho :P

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Eu fico de queixo caído quando leio aqui que Helena Isabel, Vitor Norte, Virgílio Castelo e Rui Morrison são considerados "idosos".  Já não estamos no século passado em que uma pessoa acima de 60 anos é considerada idosa.

O Rui Morrison é, tem 69 anos, quase 70.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Eu fico de queixo caído quando leio aqui que Helena Isabel, Vitor Norte, Virgílio Castelo e Rui Morrison são considerados "idosos".  Já não estamos no século passado em que uma pessoa acima de 60 anos é considerada idosa.

Em demografia, qualquer cidadão com 65 ou mais anos é considerado idoso. Confirmas @Tiago João

E eu disse quase ;)

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Em demografia, qualquer cidadão com 65 ou mais anos é considerado idoso. Confirmas @Tiago João

E eu disse quase ;)

Quanto à demografia, isso para mim é irrelevante. Termos técnicos é indiferente. Acho que hoje em dia há pessoas de 55 anos que já são idosas e há pessoas de 65 que não são. Estamos em 2018, o mundo e a sociedade mudaram e temos de deixar de estar agarrados aos conceitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Quanto à demografia, isso para mim é irrelevante. Termos técnicos é indiferente. Acho que hoje em dia há pessoas de 55 anos que já são idosas e há pessoas de 65 que não são. Estamos em 2018, o mundo e a sociedade mudaram e temos de deixar de estar agarrados aos conceitos.

A partir dos 65 anos a pessoa é considerada idosa, isso é um facto.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Lurdes disse:

Tudo nas últimas novelas da SIC parecem coisas mixurucas. Logos mixurucos, elencos repetitivos... Enfim, é uma pena. 

 

Ainda assim, vejo mais potencial nesta novela que em Paixão. Podem estrea-la às 22h e mandar a outra para as 23h.

Elenco repetitivo?

Dos 5 protagonistas, nenhum contracenou com qualquer outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Dos 5 protagonistas, nenhum contracenou com qualquer outro.

E o que isso tem a ver? Transitam pessoas da novela anterior, transitam protagonistas de outras produções muito recentes. À exeção da Joana que está afastada há imenso tempo e do Diogo Amaral que re-estreia na SIC tens caras que já fizeram imensas produções praticamente seguidas. Teremos novamente Sara como heroína sofredora? E o Godinho é novamente mauzão? É preciso ponderar estas questões pois foi isso juntamente com falta de inovação que matou o consumo televisivo.

É preciso inovar! Colocaram a Castel Branco fora da zona de conforto e a Chica Bastarda dominou. A Joana Santos em Laços de Sangue também. Os miúdos/jovens foram quem levou Mar Salgado às costas. A SIC não se pode dar ao luxo de estagnar como parecem querer fazer, têm de fazer diferente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lurdes disse:

E o que isso tem a ver? Transitam pessoas da novela anterior, transitam protagonistas de outras produções muito recentes. À exeção da Joana que está afastada há imenso tempo e do Diogo Amaral que re-estreia na SIC tens caras que já fizeram imensas produções praticamente seguidas. Teremos novamente Sara como heroína sofredora? E o Godinho é novamente mauzão? É preciso ponderar estas questões pois foi isso juntamente com falta de inovação que matou o consumo televisivo.

É preciso inovar! Colocaram a Castel Branco fora da zona de conforto e a Chica Bastarda dominou. A Joana Santos em Laços de Sangue também. Os miúdos/jovens foram quem levou Mar Salgado às costas. A SIC não se pode dar ao luxo de estagnar como parecem querer fazer, têm de fazer diferente...

Ah, mas nisso eu concordo contigo! Não deveriam ter dado uma heroina à Sara e um vilão ao Renato.

Mas tu falaste em elencos repetitivos, e eu interpretei que quiseste dizer que este elenco é muito parecido a outro de outra novela, coisa que não acontece...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que no geral o elenco não é repetitivo. Tem muitos estreantes, o Diogo Amaral que esteve muitos anos afastado do canal, a Paula Lobo Antunes que se estreia no canal, a Joana Duarte e Rui Morrison que estão num elenco fixo do canal e recentemente só fizeram uma pequena participação em novelas, tem protagonistas que nunca trabalharam juntos. Se tem um ou outro nome repetitivo? Tem, mas no geral não acho isso...

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns nomes eram de evitar tipo Carriço, Sofia Sá da Bandeira, Ana Padrão ou Nuno Janeiro(que anda em "tudo" o que é produções RTP/SIC) o restante elenco até é diversificado!

Paula Lobo Antunes (estreia na ficção da SIC num elenco fixo, anteriormente (basicamente noutra vida), fez pequenas participações em Floribella e Aqui Não Há Quem Viva)  Rui Luís Brás, (um regresso à ficção da SIC, antes de entrar em Espelho D'Água, não trabalhava na SIC desde de Resistirei), Martinho Silva(fez algumas participações especiais em Amor Maior, Coração D'Ouro ou Perfeito Coração mas nunca esteve num elenco fixo de uma novela SIC), Rui Morrison(não é de fazer muitas novelas, fez algumas participações em Sol de Inverno e Paixão e na TVI só fez Jardins Proibidos em 2014), António Durães(mais um caso de muitas participações mas nunca num elenco fixo), Joana Duarte(estreia-se na SIC, penso eu), Maria D'Aires(fez Rainha das Flores e Poderosas, portanto uma actriz recente do canal), Diogo Lopes(foi protagonista jovem de Coração D'Ouro, fez uma participação em Dancin' Days, pouco regular na SIC).

E depois nos protagonistas, apesar do Renato fazer o vilão, será o seu primeiro Vilão Principal oficial(porque em ED'A, ele para mim tem muito mais relevância que o Marcantónio) aliás quase o podemos considerar O protagonista, visto que a história anda à roda dele, o João Jesus estreia-se finalmente como protagonista(desde de Sol de Inverno que ele está na SIC), a Joana e Sara Matos fazem personagem mais humanas, e o Diogo é uma novidade no canal visto que desde da Floribella(vá Vingança) que não trabalha na SIC).

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Lurdes said:

E o que isso tem a ver? Transitam pessoas da novela anterior, transitam protagonistas de outras produções muito recentes. À exeção da Joana que está afastada há imenso tempo e do Diogo Amaral que re-estreia na SIC tens caras que já fizeram imensas produções praticamente seguidas. Teremos novamente Sara como heroína sofredora? E o Godinho é novamente mauzão? É preciso ponderar estas questões pois foi isso juntamente com falta de inovação que matou o consumo televisivo.

É preciso inovar! Colocaram a Castel Branco fora da zona de conforto e a Chica Bastarda dominou. A Joana Santos em Laços de Sangue também. Os miúdos/jovens foram quem levou Mar Salgado às costas. A SIC não se pode dar ao luxo de estagnar como parecem querer fazer, têm de fazer diferente...

Eu discordo. Um aspecto do qual sou fã nesta novela é precisamente o de ter como protagonistas atores que nunca tinham contracenado uns com os outros! Isto para não falar do facto de serem todos excelentes em (quase) tudo o que têm feito.

Concordo com esse teu último parágrafo, só discordo da parte em que dizes que a Inês "dominou em Amor Maior". Eu achei-a muito fraca mesmo! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu discordo. Um aspecto do qual sou fã nesta novela é precisamente o de ter como protagonistas atores que nunca tinham contracenado uns com os outros! Isto para não falar do facto de serem todos excelentes em (quase) tudo o que têm feito.

Concordo com esse teu último parágrafo, só discordo da parte em que dizes que a Inês "dominou em Amor Maior". Eu achei-a muito fraca mesmo! :|

A Inês esteve ótima em Amor Maior na minha opinião. O problema é que os autores da novela não se decidiam do perfil da personagem: se ela era de facto psicopata ou não (houve várias reacções dela que um psicopata nunca teria, ela demonstrava medo), a personagem tornou-se muito repetitiva e inconsistente, mas isso por culpa da escrita, da atuação da Inês não tenho queixas, o problema nunca esteve nela. Na verdade eu adorava o tom baixo da sua voz, a frieza do olhar, ela tinha tudo pra ser uma grande vilã.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...