Jump to content

Vidas Opostas


Pedro M.

Posts Recomendados

há 40 minutos, jgsantos disse:

Já há testes para a imagem dos actores (penteados e afins)? Quase de certeza que a Diana vem com o habitual penteado longo e louro (nem nisso é versátil).:censored3::rolleyes:

Eles já estão a gravar, por isso na apresentação já estavam com o look das personagens. É a Diana Chaves está com o cabelo mais curto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que também gostei foi que a malta jovem vai estar toda muito ligada às redes sociais, seja Tinder, Instagram ou outras. Vão ter uma presença forte.

E também reparei, pelo o que li, que não vai haver um núcleo cómico. Pode haver um mais bem-humorado, no caso das "Manas a Dias" (:lol:) ou da pastelaria "Trovão". O Alexandre Castro a fazer o mesmo que fez em Rainha das Flores, em que não teve nenhum núcleo cómico, mas um ou outro em que em certas ocasiões era bem-humorado.

O Diogo Amaral não deve aparecer nos primeiros episódios, pela descrição só aparece depois da Maria o chamar depois do irmão, o Marco, desaparecer.

E eu nem acho que a história vá girar à volta de mulheres. Acho que aqui, a história vai girar bem mais em torno do Marco.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Ya :P Mas 1 ou 2 chegava, agora praticamente todos os jovens assim...meh. :P

Sim, um bocadinho.

Mas a verdade é que a SIC aborda sempre muito pouco a sexualidade nas suas novelas, ao contrário do que faz a TVI, por exemplo. Acaba por ser positivo.

E isto é sempre numa fase inicial, depois eles e elas "amadurecem" e já querem o seu par ideal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jgsantos disse:

Já há testes para a imagem dos actores (penteados e afins)? Quase de certeza que a Diana vem com o habitual penteado longo e louro (nem nisso é versátil).:censored3::rolleyes:

ai jesus, supera isso ou então procura ajuda psicológica, que essa embirração com a Diana não é normal. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não quero de todo ser desmancha prazeres mas tudo isto está me a soar muito a mais do mesmo.:dontknow: Fora o facto de aparentemente quererem dar maior prioridade aos homens não vejo a miníma vontade por parte da SIC em criar algo diferente, o que é triste pois já se sabe que esta vai ser mais uma novela de longa duração. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ivo disse:

Sara Matos – Maria Pinho (Bom nome)

Joana Santos - Eva (Bom Nome)

Diogo Amaral – Jorge (Bom nome, apesar de não ser muito fã dele)

João Jesus – Ricardo (Bom Nome)

Renato Godinho – Marco (Bom Nome)

Diana Chaves – Vera (Fraco Nome)

Maria João Luís – Salomé (Bom Nome)

Rui Morrison – Álvaro (Bom Nome)

Paula Lobo Antunes – Aurora (Bom Nome)

Jorge Corrula – Lucas (Bom Nome)

Luís Garcia – Joel (Fraco Nome)

Beatriz Frazão – Lúcia (Lucinha) (Bom Nome)

Dinarte Branco – Vítor (Nome Dispensável, está em Paixão)

Diogo Lopes – Hugo (Bom Nome)

Ana Padrão – Cecília (Um bocado dispensável, está muito gasta e é uma atriz mediana)

Filipa Nascimento – Íris (Estreante)

Martinho da silva – Caio (Bom Nome)

Daniela Marques – Beatriz (Bia) (Bom Nome)

Henrique Mello – David (Bom Nome)

Ricardo Carriço – Artur (Nome Dispensável, está muito gasto)

Joana Duarte – Mónica (Bom Nome)

Maria d’Aires – Leonor (Bom Nome)

Nuno Janeiro – Bernardo (Benny) (Fraco Nome)

João Arrais – Tito (Bom Nome)

António Durães – João (Trovão) (Bom Nome)

Raquel Sampaio – Débora (Estreante)

Carolina Carvalho – Mariana Dias (Bom Nome)

Vera Moura – Soraia Dias (Estreante)

Ricardo Oliveira – Simão Alves (Fraco Nome)

Rui Luís Brás – Fausto (Bom Nome)

Sofia Sá da Bandeira – Anabela (Bom Nome, apesar de estar muito gasta)

Inês Monteiro – Joana (Estreante)

Andrei Maxinese – Tomás (Estreante)

Elenco com muitos estreantes, alguns maus nomes, alguns bons nomes pouco chamativos e alguns nomes dispensáveis.

Inicialmente, pensei que estivesses a comentar os nomes das personagens :haha:

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo essa dos idosos. É obrigatório uma novela abranger todos os estratos etários, sociais, culturais existentes?

Nesse caso, onde está a personagem transsexual, portadora de paralisia facial, filha de mãe chinesa e pai sueco, judia (mas com afinidades crescentes pelos islamismo), defensora dos animais invertebrados, com distúrbios alimentares às terças e quintas feiras e um profundo desagrado pelo odor a lavanda? Não percebo...

(:P)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Kandinsky disse:

Não percebo essa dos idosos. É obrigatório uma novela abranger todos os estratos etários, sociais, culturais existentes?

Nesse caso, onde está a personagem transsexual, portadora de paralisia facial, filha de mãe chinesa e pai sueco, judia (mas com afinidades crescentes pelos islamismo), defensora dos animais invertebrados, com distúrbios alimentares às terças e quintas feiras e um profundo desagrado pelo odor a lavanda? Não percebo...

(:P)

:rolleyes: Claro, os idosos em Portugal são uma minoria e tudo, tudo a ver...

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Ivo disse:

:rolleyes: Claro, os idosos em Portugal são uma minoria e tudo, tudo a ver...

Ahhhh, tal como as novelas não são uma expressão artístico-criativa da inteira responsabilidade dos seus autores, mas antes um espelho fiel da realidade (para além de uma plataforma - tipo orçamento participativo - da qual todos podem participar via opinião pública). Percebi!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Kandinsky disse:

Não percebo essa dos idosos. É obrigatório uma novela abranger todos os estratos etários, sociais, culturais existentes?

Nesse caso, onde está a personagem transsexual, portadora de paralisia facial, filha de mãe chinesa e pai sueco, judia (mas com afinidades crescentes pelos islamismo), defensora dos animais invertebrados, com distúrbios alimentares às terças e quintas feiras e um profundo desagrado pelo odor a lavanda? Não percebo...

(:P)

Se for uma novela de fantasia ou de ficção cientifica não. Mas se for como todas as que se tem feito por aqui convém retratar a realidade minimamente de forma fiel. E os idosos tem direito a serem representados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Kandinsky disse:

Não percebo essa dos idosos. É obrigatório uma novela abranger todos os estratos etários, sociais, culturais existentes?

Nesse caso, onde está a personagem transsexual, portadora de paralisia facial, filha de mãe chinesa e pai sueco, judia (mas com afinidades crescentes pelos islamismo), defensora dos animais invertebrados, com distúrbios alimentares às terças e quintas feiras e um profundo desagrado pelo odor a lavanda? Não percebo...

(:P)

As novelas mais antigas até eram idosos da faixa etária dos 60 para cima que protagonizavam as novelas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela tem como objetivo retratar um dado espaço, um dado tempo e um dado conjunto de personagens, que um argumentista decidiu utilizar para dar vida à sua trama. Não me parece que o facto de haver menos veteranos nas nossas novelas que a percentagem de idosos do nosso país, seja justificação de algo. Se assim fosse, 4 em cada 5 novelas, devia passar-se fora da Grande Lisboa e 7 em cada 9 novelas devia ser ambientada no século XX. Também, se uma novela fosse para retratar a realidade tal como ela é, 70% dos diálogos seriam sobre os vizinhos, os políticos e as novelas e isso, para ser sincero, não me interessa nada, porque quando vejo uma novela quero ver algo com o qual não lido diariamente. Talvez tenha gostado tanto de Ilha dos Amores por nunca ter ido aos Açores, de Tempo de Viver por não conhecer ninguém da classe A+++++, ou de Chocolate com Pimenta por não ter vivido na década de 20. Nem por isso são coisas assim tão comuns.

Mas não nego que devíamos ter muitos mais idosos nas nossas novelas, porque simplesmente lhes devemos respeito, admiração e todo este legado que nos chegou até hoje. Agora, só pelo facto da nossa população ser envelhecida meter personagens idosas sem conteúdo... não. 

Editado por SIM
  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, SIM said:

Uma novela tem como objetivo retratar um dado espaço, um dado tempo e um dado conjunto de personagens, que um argumentista decidiu utilizar para dar vida à sua trama. Não me parece que o facto de haver menos veteranos nas nossas novelas que a percentagem de idosos do nosso país, seja justificação de algo. Se assim fosse, 4 em cada 5 novelas, devia passar-se fora da Grande Lisboa e 7 em cada 9 novelas devia ser ambientada no século XX. Também, se uma novela fosse para retratar a realidade tal como ela é, 70% dos diálogos seriam sobre os vizinhos, os políticos e as novelas e isso, para ser sincero, não me interessa nada, porque quando vejo uma novela quero ver algo com o qual não lido diariamente. Talvez tenha gostado tanto de Ilha dos Amores por nunca ter ido aos Açores, de Tempo de Viver por não conhecer ninguém da classe A+++++, ou de Chocolate com Pimenta por não ter vivido na década de 20. Nem por isso são coisas assim tão comuns.

Mas não nego que devíamos ter muitos mais idosos nas nossas novelas, porque simplesmente lhes devemos respeito, admiração e todo este legado que nos chegou até hoje. Agora, só pelo facto da nossa população ser envelhecida meter personagens idosas sem conteúdo... não. 

Há muitos atores sexagenários em Portugal que estão desempregados, enquanto vários atores jovens e sem talento algum fazem "figuração de luxo" nas novelas portuguesas SIM. :| Foi por ai que eu me basiei quando fiz o meu comentário, não em dados estatísticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Há muitos atores sexagenários em Portugal que estão desempregados, enquanto vários atores jovens e sem talento algum fazem "figuração de luxo" nas novelas portuguesas SIM. :| Foi por ai que eu me basiei quando fiz o meu comentário, não em dados estatísticos.

Uma personagem não tem que ser criada apenas para dar emprego, inserir personagens apenas porque sim não costuma resultar. Isto vale para idosos, núcleo de jovens apenas para chamar outros jovens, gays apenas para criar polémicas,... Todas as personagem têm que ter uma função na novela, não serem inseridas nas novelas à força.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, AGUI said:

Uma personagem não tem que ser criada apenas para dar emprego, inserir personagens apenas porque sim não costuma resultar. Isto vale para idosos, núcleo de jovens apenas para chamar outros jovens, gays apenas para criar polémicas,... Todas as personagem têm que ter uma função na novela, não serem inseridas nas novelas à força.

È verdade, mas então porque é que há tantos personagens jovens basicamente sem função alguma nas nossas novelas?! Como explicas isso?! :dontknow:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...