Jump to content

Secret Story aTV - Tópico Geral


Oxi

Posts Recomendados

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta

bmn.gif

 

ESTA É A VOZ!

 

Chegou a tão desejada hora de vermos e avaliarmos os vossos Desafios da Semana!

Podemos confirmar que ficámos, os três, bastante surpreendidos com a criatividade e empenho das duas Equipas!

otlXl0a.gif

 

Mas claro, só uma pode vencer!

 

Mas antes, vamos ver os vossos desafios, juntamente com os comentários das Vozes e da Ana Teresa!

 

EQUIPA AZUL

  Mostrar conteúdo escondido

 

LIVRO

tx1tV4D.jpg

  Mostrar conteúdo escondido

Podia ser uma cópia barata do Cluedo, mas não é. Este livro, destinado a ser um bestseller, narra a história de terror de um grupo de pessoas trancadas dentro de uma casa e isolados do mundo. Ricardo é o mais novo do grupo. Parece um jovem normal, mas divertia-se a espreitar a vida dos vizinhos, à noite. Acabou por se apaixonar por Sandra, a milf do apartamento da frente, que faz vídeos pouco católicos para a internet. De dia finge ser designer, de noite desenha as fantasias mais picantes dos utilizadores do chatroulette. Mantem uma relação aberta com Duarte, um milionário adepto de BDSM. Quem trabalha para Duarte é Filipe Luís, um jovem com a mania que é engraçado mas não tem piada nenhuma. Filipe é o amante secreto de Carlos, um famoso modelo de um anúncio publicitário de uma agência imobiliária que, curiosamente, ainda não saiu do armário. O grupo acaba por ser surpreendido quando é convidado a visitar uma mansão de luxo. O pânico instala-se quando percebem que não conseguem sair da misteriosa casa e que a cada divisão secreta que descobrem, os seus segredos mais sombrios, que desesperadamente tentaram esconder a vida inteira, são revelados. E tudo isto enquanto são observados por três misteriosas pessoas fãs de beringela, conhecidas na internet por Oxi, Magy e Ana Maria.

 

"Nunca teria escrito um thriller tão inteligente” Gabriel_C, autor em decadência

“Nem eu consigo assombrar tanto como este livro" Miguel S., concorrente fantasma

"Melhor do que Dan Brown” Tiago João, forista amador

 

VIDEO

 

COMENTÁRIOS DA PRODUÇÃO

Ana Teresa

  Mostrar conteúdo escondido

Livro:

Confesso que no que toca parte gráfica, só tenho uma palavra: excelente! Acho que está bem interligada com a sinopse, também. Quando à sinopse em si, confesso que foi o que menos gostei no global do desafio; não foi nada de (muito) criativo e achei que deram informação a mais, acabando por se tornar um bocadinho confuso.

Vídeo:

Gostei muito do vídeo: está original, interessante e adorei a vossa originalidade na maneira como abordaram o assunto, que foi muito inteligente: brincar com os produtores. O guião não tenho mesmo nada a apontar, mas quanto a coordenação, quem fez a minha voz (a da Ana) foi sem dúvida o highlight do projeto: adorei a expressividade! Havia partes que estavam um pouco defasadas, ainda assim, e daí a minha pontuação.

 

Magy

  Mostrar conteúdo escondido

Livro:

Pessoalmente, acho a sinopse boa. A ideia dá-me vontade de ver um desenvolvimento disto. Alguém que faça isso, plamordedeus! Bom, não posso dizer que é algo super, híper, mega inovador, mas pegaram em vocês próprios e criaram algo ligado ao concurso! O design do livro está muito lindo, um pouco infantil, eu acho, mas está muito bonito.

Vídeo:

AMEI! Chorei a rir e vir três vezes! Muito bom. Está original porque foge ao tema real do vídeo. “Criaram” novas “personagens” e fizeram um diálogo diferente e nada a ver com o original. Gostei bastante e não foi por causa de me incluírem. As vezes estão coordenadas, no geral, e a expressividade está lá. Gostava de ver uma Magy menos no fundo da piscina e mais agressiva ali na discussão. Mas a Ana esteve muito bem! Guião 5*.

 

Oxi

  Mostrar conteúdo escondido

Livro:

Tendo em conta a sinopse, o design do livro encaixa perfeitamente, à excepção das silhuetas das 5 mulheres. Há protagonistas homens e não vejo silhuetas deles na capa. Gostei do pormenor dos três olhos vermelhos na contracapa e do olho como logótipo da editora. A sinopse não foi surpreendente. É mais do mesmo!

Vídeo:

Chorei de tanto rir com o vídeo. Adorei o texto e as interpretações! Foram bastante expressivos. Notei, em alguns momentos, que podiam ter ido mais longe, mas entendo que conjugar as falas com as bocas das personagens seja difícil. Parabéns! Quero a continuação <3

 

EQUIPA ROSA

  Mostrar conteúdo escondido

 

LIVRO

zHkSq7v.png

 

VIDEO

  Mostrar conteúdo escondido

Erica: Olha! Está ali uma aranha preta no teto! Cheia de pelos! Parece a tua xaroca! É verdade.

Sofia: Tenho de comprar tinta branca.

E: Compra! Compra! Se for caro usa os activia da Júlia! Podes meter na cara também! Usa a comida se quiseres!

Sofia: Mas o Tierry também gosta assim.

E: Não! Não!

Sofia: A sério, ele até me oferece os pelos que apanha numa caixinha no meu aniversário!

E: Quem me dera a mim, ter um amor assim. Ainda me dói mais que à Leonor Seixas.

S: Mas então fazemos ménage a tróis, não seja por isso. Ele gosta muito! Uma vez fomos a Espanha de férias e quando dei por mim estavam sete ao pé dele, até fui à procura de tinta para elas o largarem!

E: Por mim tudo bem, como é que é fazer amor com ele? Ele dá-lhe bem? Mesmo bem? Eu queria muito saber, por favor diz-me!

S: É engraçado, a camisola quase se rasga sozinha com aqueles abdominais a saltar. É tão bom como esta jantar, que delícia, é uma mistura de frutos do mar com molho de Actimel. Quando saltam as calças, ui, só faltam as cuecas!

E: Estou a ver, estou a ver!

S: Vê, vê, um dia destes ainda fazemos uma sex tape para o mostrar ao mundo. Eu até acho que ia ser famosa!

E: Estou a ver, estou mesmo a ver!

S: Depois vês no telefone.

E: Claro!

S: Olha, mas vou exemplificar quando nos despimos, eu começo assim:

E: Hum, interessante. Parece divertido.

S: Depois o coiso dele faz assim. Oh: -- É exactamente assim.

E: Então temos de combinar o dia, não achas?

S: É o que tu mereces.

E: Exatamente. Tu já o tens, mas eu também quero experimentar! Testar os adominais e quase voar quando cavalgo.

S: É muito bom. Até fico toda arrepiada.

E: Olha, é como eu fico a ouvir a Cristina Ferreira. Até estou tonta.

S: Cinco Estrelas!

E: Isso é melhor que um motel, acho que vou despedir-me na semana que vem. Eu trabalho lá há anos, mas abdico de tudo para seguir uma carreira de atriz com vocês os dois. Até já tinha ganho o boquete de ouro, mas paciência.

S: Olha, para isso não tenho jeitinho nenhum!

E: O quê? Deus me livre de ter uma filha como tu um dia!

S: Nós somos pegas, não temos filhas.

 

COMENTÁRIOS DA PRODUÇÃO

Ana Teresa

  Mostrar conteúdo escondido

Livro:

Diferentemente do vídeo, considero este desafio bem executado. A sinopse foi muito criativa e veria a Teresa a escrever uma coisa destas, sem dúvida que é a sua cara. Gostei do dilema da personagem, terá que ligar para a antecessora na grelha da Júlia. Quanto ao grafismo do livro, está muito giro e criativo. Também creio que se coaduna, quase na perfeição, com a sinopse.

Vídeo:

É assim: eu ainda não entendi o significado daquilo que está ali. Está uma confusão de ideias. Há a sex tape, há uma exemplificação, há aranhas… Sinceramente, no que toca ao guião, achei que não tinha qualquer lógica. Para mais, não teve qualquer ligação às formas como a Sofia e a Érica se expressam e achei que houve falas que ficaram deslocadas. Paralelamente, não consegui, em várias partes do vídeo, compreender o quê que a Érica dizia.

 

Magy

  Mostrar conteúdo escondido

Livro:

Sou sincera, o tema não me atrai. Percebo a piada de ser a Teresa a escrever sobre a SIC e o flop da SIC e da Júlia e não sei quê, mas a mim não me chama! Mas não tiro o mérito por isso. Não sei o que o facto de a senhora fumar ajuda ou não à história, mas pronto combina com a capa! O design está bom, mais adulto que o da Azul, mais dark e duro. Gostei disso! Mas focaram-se no fumar e não no vírus ou no mundo da televisão. Parece que encontraram aquela imagem, usaram e, para combinar a bota com a perdigota, disseram que a mulher fumava.

Vídeo:

Ai não sei... Vocês fizeram tudo ao contrário dos Azuis: o tema do diálogo é óbvio para as personagens, assumiram a identidade das próprias (não criaram nada novo) e a expressividade de ambas está muito pobre. O diálogo também não é nada de especial. Chegamos à conclusão que elas são aquilo que todas nós sabemos. Ou seja, mesmo nada de novo! Outra coisa... A sincronização está péssima e não aproveitaram um momento de discussão. Continuaram no mesmo tom calmo de sempre. Podiam ter tido mais atenção nisso!

 

Oxi

  Mostrar conteúdo escondido

Livro:

Gostei imenso do design! Acho que, tal como a sinopse, tem mais a ver com a Teresa Guilherme, do que o livro da equipa Azul, pois parece-me algo mais adulto. No entanto, a sinopse pareceu também mais o mesmo.

Vídeo:

Não sou capaz de opinar. Não entendi o que disseram, tive de acompanhar pelo texto escrito à parte e foi chato. Podiam ter escrito as falas no vídeo ou então não terem engrossado demasiado a voz. Foi difícil de entender e, do que entendi, não achei graça nenhuma. Fiquei desapontado.

 

Agora que já sabem a nossa opinião sobre o vosso trabalho, vamos, finalmente, saber as vossas pontuações!

 

Para recordar o método de avaliação

 

DESAFIO DO LIVRO:

- Qualidade e criatividade da sinopse

- Design gráfico da capa, lombada, contracapa

- Coerência entre a parte gráfica e a sinopse (isto é, se o desafio está bem unido entre si; se a capa reflete a sinopse do livro ou não).

 

DESAFIO DO VÍDEO:

- Coordenação com as falas do vídeo escolhido, isto é, se os movimentos correspondem às falas, se faz sentido o que estão dizer, se há uma expressividade correta...

- Avaliação da lógica, da qualidade e originalidade do guião.

 

98612a7af3f190eb48aaa8f0572bc415.png

 

PARABÉNS À EQUIPA AZUL!

588b1efc0cf237f3233c5ade

*Equipa Azul a brindar à vitória*

SÃO OS GRANDES VENCEDORES DO PRIMEIRO DESAFIO SEMANAL!

E, por isso, ganham:

- 700 pontos

- 7.000 €

para cada elemento e ainda a tão desejada

- Imunidade

 

Já a Equipa Rosa ficou com um honroso segundo lugar!

588299300cf292ff04aa721b

*Equipa Rosa a ver a os Azuis!*

Mas infelizmente o vosso prémio não é tão bom:

- 350 pontos

- 1.500 €

para cada elemento e o pior de tudo

- Nomeação

 

Fiquem a saber mais sobre as nomeações, já a seguir!

 

É TUDO... POR AGORA!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Magy, prepara-te:

Resultado de imagem para medo secret story 6 gif

Nem mesmo a Sofrida fica indiferente à fúria da Érica! :cool: 

há 1 minuto, Tiago João disse:

Vou sair do forum e lavar a cara em merda de porco. Desculpem team.

Não exagere! Fazia isso se isto fosse A Quintaatv! Assim, a única coisa que me faz é não ir a uma presença em Barcelos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

AAAAAAAAAA Ganhamos!!! :party: Não que já não estivesse à espera, mas dá sempre um certo gostinho especial!

Quanto à expressividade da Ana, como falaram, mérito do @ricardotv1! Juro que ri vezes sem conta de cada vez que ouvia aquele "Oh sua p*ta". 

Ganhamos :party:

Fizeste de mim, seu lindo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Magy disse:

Fizeste de mim, seu lindo?

Eu não me esqueci que estou chateado contigo, mas vou fazer uma pausa para comemorar.

Fui sim! Mas foi um trabalho difícil, porque o Ricardo fez a voz primeiro e eu depois só ria em vez de gravar :haha:

Btw, @Oxi, afinal pronuncia-se "ochi" ou "ocsi"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

Eu não me esqueci que estou chateado contigo, mas vou fazer uma pausa para comemorar.

Fui sim! Mas foi um trabalho difícil, porque o Ricardo fez a voz primeiro e eu depois só ria em vez de gravar :haha:

Btw, @Oxi, afinal pronuncia-se "ochi" ou "ocsi"?

Ah sim, esqueci-me de referir isso, mas diz-se "ocsi". O meu nick vem de oxigénio (oxilud... oxi). xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

Eu não me esqueci que estou chateado contigo, mas vou fazer uma pausa para comemorar.

Fui sim! Mas foi um trabalho difícil, porque o Ricardo fez a voz primeiro e eu depois só ria em vez de gravar :haha:

Btw, @Oxi, afinal pronuncia-se "ochi" ou "ocsi"?

Ainda tens de perguntar em publico, para teres a certeza que toda a gente ouviu esse flop :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Oxi disse:

Ah sim, esqueci-me de referir isso, mas diz-se "ocsi". O meu nick vem de oxigénio (oxilud... oxi). xD

Sorry there, mas agora já me habituei, vou errar até ao fim dos tempos! :haha:

 

há 1 minuto, herportrait disse:

Ainda tens de perguntar em publico, para teres a certeza que toda a gente ouviu esse flop :haha: 

Não chega ainda o bullying que me fizeram todos??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Filipe Luís disse:

Eu não me esqueci que estou chateado contigo, mas vou fazer uma pausa para comemorar.

Fui sim! Mas foi um trabalho difícil, porque o Ricardo fez a voz primeiro e eu depois só ria em vez de gravar :haha:

 

Que lindinho!!! Fiquei com o mais sexy!

há 2 minutos, Oxi disse:

Ah sim, esqueci-me de referir isso, mas diz-se "ocsi". O meu nick vem de oxigénio (oxilud... oxi). xD

Ele e a mania que é indispensável à vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...