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Finalmente vão reabrir os cabeleireiros  Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.  

Felipa Garnel nova diretora de programas. Bruno Santos está out. Felipa Garnel assume Direção de Programas da TVI https://tvi24.iol.pt/sociedade/18-07-2019/felipa-garnel-assume-direcao-de-programas-da-tvi  

há 5 minutos, PT 04 disse:

Está bem mas para a TVI está sempre tudo a crescer. Por exemplo a informação cresceu?

Sei lá eu, não tenho acesso a médias. :lol: Se eles dizem que está numa tendência crescente, imagino que não inventem números que são facilmente desmentidos. É ir ver as médias do J8 e do J1 nos últimos meses. Agora, uma tendência de crescimento pode ser 0,1% de share de crescimento. :lol: São comunicados de imprensa, é normal uma empresa querer promover os pontos que lhes são mais positivos. 

Dito isto, essa história dos dados das operadoras é ridícula, não há dúvida. 

Edited by Da ni el
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agora mesmo, VascoSantos disse:

Mas os dados que eles apresentam fora do âmbito da GfK não interessam absolutamente nada, nem à imprensa, nem aos anunciantes. As audiências são medidas pela GfK. Só.

Por isso sim, eu rio-me pelo facto de falarem naqueles resultados das operadoras como se alguém fosse dar credibilidade àquilo.

Para além de ser inédito, nunca ninguém apresentou os dados desta forma. Apresentam agora, porquê? Porque perdem por 0,1.

Dizes tu que não interessam. Não sabes o que acham os anunciantes. Trata-se de comunicação estratégica. A TVI deve jogar com os seus anunciantes com aquilo que tem. 

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há 1 minuto, Visky de Santa Cruz disse:

Dizes tu que não interessam. Não sabes o que acham os anunciantes. Trata-se de comunicação estratégica. A TVI deve jogar com os seus anunciantes com aquilo que tem. 

A que anunciantes podem interessar dados que não são da contagem “oficial”? 
Fora esse ponto o que disseste sobre apontarem pontos fortes faz sentido. 

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O comunicado diz literalmente "amostra da CAEM/GFK" :cryhappy: Ninguém foi pedir dados nenhuns às operadoras, simplesmente são os dados com e sem a Cabo/TDT

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agora mesmo, EFernando disse:

O comunicado diz literalmente "amostra da CAEM/GFK" :cryhappy: Ninguém foi pedir dados nenhuns às operadoras, simplesmente são os dados com e sem a Cabo/TDT

Certo, mas a minha questão é, porquê apresentarem agora? Não critico, mas gostava de entender esse ponto, sobre o porquê de agarrem neles apenas agora.

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há 5 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Dizes tu que não interessam. Não sabes o que acham os anunciantes. Trata-se de comunicação estratégica. A TVI deve jogar com os seus anunciantes com aquilo que tem. 

Os anunciantes sempre se guiaram pelos dados oficiais.

 

há 6 minutos, msm0 disse:

Estes dados são da gfk. Sempre existiram, só falam agora neles porque lhes convém. 

Sim, tens razão.

Mas são dados que não são falados, nunca o foram.

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Just now, Ricardo said:

Certo, mas a minha questão é, porquê apresentarem agora? Não critico, mas gostava de entender esse ponto, sobre o porquê de agarrem neles apenas agora.

Acho que é claro, é marketing :read: 

Há uns anos a SIC fazia isso com o targets.

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agora mesmo, EFernando disse:

Acho que é claro, é marketing :read: 

Há uns anos a SIC fazia isso com o targets.

Claro.

E a TVI fê-lo agora, com o target comercial, e bem.

Porque o target comercial é importante.

A SIC fê-lo quando perdia e agora quando ganha também o faz.

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há 5 minutos, Ricardo disse:

A que anunciantes podem interessar dados que não são da contagem “oficial”? 
Fora esse ponto o que disseste sobre apontarem pontos fortes faz sentido. 

Ricardo, o departamento comercial da TVI quando está em negociações com os anunciantes, como é óbvio, tem que os tentar persuadir com aquilo que lhe é mais favorável. Isto parece-me óbvio. Não percebo onde está a vossa questão. Isto é comunicação estratégica. Podem até mesmo existir anunciantes que decidem investir num produto por ele ter uma forte presença nas redes sociais, mesmo que nem tenha grandes audiências. É tudo um bocadinho relativo. 

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há 1 minuto, Visky de Santa Cruz disse:

Ricardo, o departamento comercial da TVI quando está em negociações com os anunciantes, como é óbvio, tem que os tentar persuadir com aquilo que lhe é mais favorável. Isto parece-me óbvio. Não percebo onde está a vossa questão. Isto é comunicação estratégica. Podem até mesmo existir anunciantes que decidem investir num produto por ele ter uma forte presença nas redes sociais, mesmo que nem tenha grandes audiências. É tudo um bocadinho relativo. 

Isso está tudo correto, mas parece-me um claro empolar de dados.

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há 16 minutos, VascoSantos disse:

Mas os dados que eles apresentam fora do âmbito da GfK não interessam absolutamente nada, nem à imprensa, nem aos anunciantes. As audiências são medidas pela GfK. Só.

Por isso sim, eu rio-me pelo facto de falarem naqueles resultados das operadoras como se alguém fosse dar credibilidade àquilo.

Para além de ser inédito, nunca ninguém apresentou os dados desta forma. Apresentam agora, porquê? Porque perdem por 0,1.

Mas estes dados também são da GFK.

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há 4 minutos, VascoSantos disse:

Já disse acima que me enganei.

Não tinha visto. Sendo assim desculpa. E concordo com o teu ponto de vista, inclusive. 

Edited by Poderoso TV!
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Claro que faz todo o sentido a tvi evidenciar os seus pontos fortes e salientar principalmente o seu crescimento. Mas há uma coisa que a meu ver não faz sentido que é, os dados de audiências que eles apresentam dos programas são os valores medidos pela gfk, como é que depois eles vão buscar dados também do cabo? Se a diferença no cabo é assim tão pequena (quase inexistente) então aqueles valores de audiência média também deveriam ser irreais não? Fica um bocado incoerente, acho eu. 

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Parece-me claro que nos ultimos tempos tem havido uma mudança no perfil de publico de ambos os canais. Basta comparar os resultados nas tardes de domingo atualmente com os do tempo do PeF/SP.

Mas este mês sem o BB, a TVI deve levar um tombo nos targets comerciais.

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há 2 minutos, Figo disse:

Parece-me claro que nos ultimos tempos tem havido uma mudança no perfil de publico de ambos os canais. Basta comparar os resultados nas tardes de domingo atualmente com os do tempo do PeF/SP.

Mas este mês sem o BB, a TVI deve levar um tombo nos targets comerciais.

Acho que é mais ressabiamento das Adelaides.

É ver que o RAP tem exatamente o mesmo programa que tinha na TVI e faz mais 3 ou 4% de rating na SIC.

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há 1 hora, miguelalex23 disse:

Aquilo são os dados referentes à parte do painel da GfK que tem cabo. Não são números das operadoras.

Ah OK, era essa a minha dúvida, que me estava a baralhar um pouco, ou seja, no fundo é com base na mesma apenas nos audimetros. 

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