Popular Post msm0 12,803 Posted February 20 Popular Post Share Posted February 20 Essa ideia de que uma estação de tv é uma família fazia sentido na década passada. Agora com uma circulação cada vez maior de profissionais entre os canais, não acho que faça. 7 Quote Link to post Share on other sites
Tomás_RL 3,300 Posted February 20 Share Posted February 20 Se fosse só nessa ideia de família que (parte) da estratégia da Cristina está ultrapassada... 3 Quote Link to post Share on other sites
FLP 2,688 Posted February 20 Share Posted February 20 É verdade que a Cf entra na direçao de programas bastante limitada - a pandemia estava a explodir e a nao permitir grandes margens de acçao e de la para cá o contexto tem sido sempre condicionado. Ter um programa bem pensado, elaborado e produzido, como ela teve na SIC e que lhe permitiu marcar a diferença no meio audiovisual moribundo que se vive nos dias de hoje e que facilmente atingiu um sucesso digno de estudo e que acabou por levar toda a programaçao do canal por arrasto não é a mesma coisa que conseguir ter uma grelha intereira com esse padrão. Nos dias de hoje não há dinheiro. Ponto. Ou não o há ao ponto de poder encher a grelha de bons programas, com qualidade e apelo suficientes para darem nova roupagem a canais. Podes ter um ou outro, mas o resto vai ter que ser a baixo custo e hiper rentabilizado. Se estivessemos em 2005 e ela ja tivesse na pá a experiencia que tem hoje, seria uma diretora de programas do tipo Moniz ou rangel. Cheia de garra, combativa, experiencialista. vendedora. Agora, em 2020.... O pior, não é nós acharmos que a ida dela para a TVI poderia surtir um efeito imediato. O problema é que ela vinha convicta disso. 1 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Visky de Santa Cruz 13,180 Posted February 20 Popular Post Share Posted February 20 A TVI precisa de investir nas novelas. 4 2 Quote Link to post Share on other sites
rvben 3,215 Posted February 20 Share Posted February 20 A ideia de aproximação e de família não vem da Cristina, já vinha do Nuno Santos. Com a diferença que o Nuno sempre foi bem mais prudente e assumiu que não iriam ter a liderança no imediato, apresentando ao longo do tempo um crescimento consistente. O facto da Cristina ser super efusiva e vender tudo como “isto é que é”, faz com que faça má figura quando as coisas não funcionam tão bem. 2 1 Quote Link to post Share on other sites
Coné 4,644 Posted February 20 Share Posted February 20 A ideia de família até veio da Garnel. Ela puxava muito pela união e equipa. 1 Quote Link to post Share on other sites
Free Live 38,249 Posted February 20 Share Posted February 20 Eu gosto da ideia da família TVI, mas acho que abusaram nos especiais com as caras da estação e agora já não tem impacto nenhum. O especial de aniversário vai ser mais um igual aos outros. 1 Quote Link to post Share on other sites
Oliveranto 2,288 Posted February 20 Share Posted February 20 há 1 hora, Tomás_RL disse: Para além do daytime, do ATN e da informação, ainda não vi onde é que está assim tanto investimento... E acho que a informação já faz muito comparado com a audiência que herda. Pronto, também não tens muito mais onde investir na verdade. Investiram em novos programas de daytime, novos estúdios de informação, só sobra o HN que esse já se sabe que é com novelas. Quote Link to post Share on other sites
RodrigoMarquês. 21,122 Posted February 20 Share Posted February 20 Eu acho que a Cristina faz bem em puxar o conceito Família TVI. O público que deu a liderança da TVI durante uma década anda por vários canais (na SIC maioritariamente) e é importante trazê-lo de volta juntamente com outros públicos. Para isso é importante trazer caras que fizeram história na TVI (daí que ache que a Alexandra Lencastre faz muita falta, por exemplo) e saber dar valor às que estão no canal. As saídas da Leonor e da Fátima só prejudicaram a imagem que a Cristina/TVI quer. Mas pode continuar... Não agarrem a Isabel Silva e não lhe dêem valor... É inegável que a TVI melhorou desde que a Cristina voltou, está a subir de forma consistente - acredito que mais do que a administração TVI pensava (ainda me lembro da Garnel falar de expectativas de audiências às 19h para o Ver Para Crer). Próximo passo é mesmo apostar forte no horário das 19h (que venha o Cristina Comvida) e promover muito as novas novelas do HN. Quote Link to post Share on other sites
Oliveranto 2,288 Posted February 20 Share Posted February 20 Continuo a achar que a única subida na TVI desde a (re) entrada da Cristina foi no daytime, principalmente nas manhãs, o vntv tornou-se automaticamente mais competitivo e a SIC perdeu público, de resto não vejo onde as intervenções da Cristina melhoraram alguma coisa (não pelo menos de forma muito significativa) a tvi já vinha num processo bem ascendente desde as estreias de QoD e do bb2020 (programas esses que começaram antes da saída da Cristina da sic), inclusive o programa da Cristina já andava a perder(não em média entenda-se) para o vntv à segunda feira quando recebiam o concorrente expulso. O facto é que a Cristina ainda não criou na TVI nenhum programa realmente de sucesso. O Daniel quando assumiu a direcção da SIC ainda antes de ter a cristina no ar já tinha lançado dois programas que vieram ajudar a mudar o jogo que foi o Júlia e o casados à primeira vista, horários que na altura estavam muito fracos, inclusive às 19h estavam em terceiro e passa logo para a liderança. Acho que é mais ou menos isto que se espera da Cristina que ainda não aconteceu, o programa que pode mudar de novo o jogo para a tvi. Quote Link to post Share on other sites
Poderoso TV! 5,908 Posted February 20 Share Posted February 20 há 19 minutos, RodrigoMarquês. disse: Eu acho que a Cristina faz bem em puxar o conceito Família TVI. O público que deu a liderança da TVI durante uma década anda por vários canais (na SIC maioritariamente) e é importante trazê-lo de volta juntamente com outros públicos. Para isso é importante trazer caras que fizeram história na TVI (daí que ache que a Alexandra Lencastre faz muita falta, por exemplo) e saber dar valor às que estão no canal. As saídas da Leonor e da Fátima só prejudicaram a imagem que a Cristina/TVI quer. Mas pode continuar... Não agarrem a Isabel Silva e não lhe dêem valor... É inegável que a TVI melhorou desde que a Cristina voltou, está a subir de forma consistente - acredito que mais do que a administração TVI pensava (ainda me lembro da Garnel falar de expectativas de audiências às 19h para o Ver Para Crer). Próximo passo é mesmo apostar forte no horário das 19h (que venha o Cristina Comvida) e promover muito as novas novelas do HN. A Cristina não tem culpa absolutamente nenhuma, da saída da Leonor. Nenhuma! A Cristina regressou um dia depois de a Leonor ter oficializado a sua saída do canal. 1 Quote Link to post Share on other sites
Tomás_RL 3,300 Posted February 20 Share Posted February 20 há 19 minutos, RodrigoMarquês. disse: juntamente com outros públicos O problema é que a estratégia atualmente em curso, à exceção da informação, também não parece muito interessada, pelo menos para já, em ir buscar esses outros públicos (leia-se targets comerciais) que não são típicos da TVI. Pelo menos é a minha sensação. há 31 minutos, Oliveranto disse: Pronto, também não tens muito mais onde investir na verdade. Investiram em novos programas de daytime, novos estúdios de informação, só sobra o HN que esse já se sabe que é com novelas. Na ficção não acho que haja um investimento por aí além e é um dos pilares principais. Quote Link to post Share on other sites
Popular Post dav01 18,902 Posted March 1 Popular Post Share Posted March 1 TVI É O CANAL QUE MAIS CRESCEU EM FEVEREIRO E ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DA LIDERANÇA Em mês de aniversário, TVI alcança o melhor resultado desde março de 2019 Os resultados das audiências da TVI relativas ao mês de fevereiro demonstram que a estação está cada vez mais perto da liderança e que foi o canal que mais cresceu neste mês. De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17.5% de share no all day, o que representa o melhor resultado do canal desde março de 2019. No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 13.2%, sendo também o melhor resultado desde março de 2019. Estes bons resultados decorreram da seguinte programação: 1 – Emissão especial no 28º aniversário da estação em que a TVI dedicou a festa a Portugal e aos portugueses. Com a sua emissão especial “Parabéns Portugal” o canal atingiu a liderança do dia e do horário nobre. A liderança do prime time foi resultado dos programas “Jornal das 8” e “Bem Me Quer”, “Amar Demais” e “BB Extra”. 2 – O futebol permitiu à TVI ter o programa mais visto do ano. O jogo da Champions Porto-Juventus obteve uma audiência média de 2 milhões 396 mil espetadores a que correspondeu um share de 42,1%. Já o jogo da Taça de Portugal (Braga-Porto) obteve uma audiência média de 1 milhões 531 mil espetadores a que correspondeu um share de 27,8%. 3 – Dos programas líderes do mês: “Goucha” obteve uma audiência média de 474 mil espetadores a que correspondeu um share de 15,7% “BB Extra” obteve uma audiência média de 393 mil espetadores a que correspondeu um share de 20,5% “Em Família” obteve uma audiência média de 603 mil espetadores a que correspondeu um share de 14,7% “BB” de domingo – obteve uma audiência média de 1 milhão e 50 mil espetadores a que correspondeu um share de 25% 4 – De salientar também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado e domingo. “Conta-me” registou um substancial crescimento para a estação nesse horário, com mais de 656 mil espectadores, todas as semanas. “Vivavida” também obteve excelentes resultados tendo obtido uma audiência média de 514 mil espectadores. O “Somos Portugal” obteve bons resultados nas tardes de domingo, com uma audiência média de 741 mil espetadores. Em relação às noites dos dias de semana, o “Bem Me Quer” obteve bons resultados tendo até obtido o resultado mais alto desde a estreia. A nível de estreias, destaque para o lançamento deste mês na antena da TVI do “Esta Manhã”, que inaugurou, em Portugal, o formato morning show, tendo obtido um share de 12.4%. Realce também para o 12º aniversário da TVI24, a 26 de fevereiro, em que se estreou uma nova grelha de programação no canal de informação. Para o mês de março, está previsto a estreia do “All Together Now” no dia 7 com apresentação de Cristina Ferreira e a mudança das galas do “Big Brother – Duplo Impacto” para as noites de sábado. Uma televisão em movimento, com estreias todos os meses para conquistar a preferência dos portugueses. Fonte:MC Share 7 9 Quote Link to post Share on other sites
mastiksoil 265 Posted March 1 Share Posted March 1 7 minutes ago, dav01 said: Uma televisão em movimento, com estreias todos os meses para conquistar a preferência dos portugueses. Em Abril, pelo menos mais duas estreias (Cristina Comvida e o programa de late night), com o fim do BB. Estou curioso em relacao ao programa sucessor das noites de sabado. Espero que aproveitem o "up" que o BB vai dar ao horario (ainda mais do que ja tem tido). 2 Quote Link to post Share on other sites
RodrigoMarquês. 21,122 Posted March 1 Share Posted March 1 há 1 hora, mastiksoil disse: Em Abril, pelo menos mais duas estreias (Cristina Comvida e o programa de late night), com o fim do BB. Estou curioso em relacao ao programa sucessor das noites de sabado. Espero que aproveitem o "up" que o BB vai dar ao horario (ainda mais do que ja tem tido). Era o momento para o programa da Fatuxa. 1 Quote Link to post Share on other sites
willy 18,297 Posted March 1 Share Posted March 1 Mental Samurai repetido e já vão com sorte. 1 Quote Link to post Share on other sites
aprendeaescrev 2,959 Posted March 1 Share Posted March 1 Vão estender o Duplo Impacto até Setembro. Ou então fazer um BB Triplo Impacto. 1 Quote Link to post Share on other sites
O Informador 5,385 Posted March 1 Share Posted March 1 a analisar pelos bons valores que A Máscara fez aos Sábados, acredito que o BB possa fazer mais rotina que ao Domingo e que pensem a partir dai em criar algo novo para quando o reality terminar para os serões de Sábado. Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Franciscojrb 7,781 Posted March 1 Popular Post Share Posted March 1 há 3 horas, aprendeaescrev disse: Vão estender o Duplo Impacto até Setembro. Ou então fazer um BB Triplo Impacto. Com a bomba da Júlia Pinheiro a juntar-se à dupla para vermos fight em direto com a Tetecas. 1 4 Quote Link to post Share on other sites
Popular Post Magazine 73,396 Posted March 1 Popular Post Share Posted March 1 há 1 hora, Franciscojrb disse: Com a bomba da Júlia Pinheiro a juntar-se à dupla para vermos fight em direto com a Tetecas. Maneira engraçada de escrever Ruben Rua, amig 14 Quote Link to post Share on other sites
AMtv99 645 Posted March 1 Share Posted March 1 há 7 horas, aprendeaescrev disse: Vão estender o Duplo Impacto até Setembro. Ou então fazer um BB Triplo Impacto. E na volta a Isabel Silva vai entrar e já está em quarentena 2 Quote Link to post Share on other sites
aprendeaescrev 2,959 Posted March 1 Share Posted March 1 Ideia para a Cristina. Fazer um BB: amigos da Tina. Meter dentro da mesma casa Rúben Rua, Helena Coelho, Rita Pereira, Pedro Teixeira e afins. Faziam uma versão de 1 mês. 2 Quote Link to post Share on other sites
Mar-Vell 37,721 Posted March 1 Share Posted March 1 há 1 minuto, aprendeaescrev disse: Ideia para a Cristina. Fazer um BB: amigos da Tina. Meter dentro da mesma casa Rúben Rua, Helena Coelho, Rita Pereira, Pedro Teixeira e afins. Faziam uma versão de 1 mês. E depois atear fogo à mesma 1 Quote Link to post Share on other sites
aprendeaescrev 2,959 Posted March 1 Share Posted March 1 há 16 minutos, Mar-Vell disse: E depois atear fogo à mesma Sacrilégio! Quote Link to post Share on other sites
Popular Post rvben 3,215 Posted March 2 Popular Post Share Posted March 2 Oh gente, o Rua e a Helena Coelho é naquela, mas referirem-se à Rita Pereira e ao Pedro Teixeira como "os amigos da Tina", como se fossem beneficiados por causa disso, é ridículo. A Rita é só das figuras mais emblemáticas do canal de sempre, se calhar só suplantada pela Tina. E o facto de não fazer novelas ultimamente, acho que até lhe tem dado pouca exposição. 15 Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.