Jump to content

Notícias TVI

Recommended Posts

• Replies 22.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Finalmente vão reabrir os cabeleireiros  Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.  

Felipa Garnel nova diretora de programas. Bruno Santos está out. Felipa Garnel assume Direção de Programas da TVI https://tvi24.iol.pt/sociedade/18-07-2019/felipa-garnel-assume-direcao-de-programas-da-tvi  

há 1 hora, Free Live disse:

A história de Meu Amor é do mais básico que há lol. Se ainda fosse A Herdeira ou Na Corda Bamba...

Mas são ótimas notícias para a TVI e Plural!

O ‘Emmy’ faz toda a diferença em termos de marketing... 

2 hours ago, Magazine said:

E a gente ainda falava da TVI....

7 anos com guiões comprados na gaveta :ok:

Quantas vezes os direitos para algo não são comprados apenas como uma forma de seguro, para os concorrentes não os terem, para ter algo disponível caso alguma vez seja necessário, por exemplo porque de repente se torna popular o tema/as pessoas/etc., como opção de recurso quando não há mais nada, etc.

Grande parte dos livros mais populares têm os seus direitos para TV/Cinema vendidos e nunca foram adaptados...

O próprio Emídio Rangel, disse algumas vezes que o seu erro foi não ter comprado os direitos do Big Brother para impedir que o formato fosse feito em Portugal.

• Like 2
  • Thanks 1
há 37 minutos, FLP disse:

Para serem adaptadas na Televisa tem q ser guiões do mais basico q há :D:D

Acho que as novelas da Televisa muitas vezes acabam por ter pouco crédito pela interpretação exagerada dos atores. Mas temos de ter noção que existe uma diferença cultual enorme entre Portugal e o México.

Já as novelas brasileiras têm diferenças culturais, em termos de interpretação, gigantes. Contudo, são muito menos evidentes porque a língua é a mesma e também porque levamos com elas há anos.

• Like 2
há 20 minutos, AMtv99 disse:

Acho que as novelas da Televisa muitas vezes acabam por ter pouco crédito pela interpretação exagerada dos atores. Mas temos de ter noção que existe uma diferença cultual enorme entre Portugal e o México.

Já as novelas brasileiras têm diferenças culturais, em termos de interpretação, gigantes. Contudo, são muito menos evidentes porque a língua é a mesma e também porque levamos com elas há anos.

Verdades. 

Já não basta haver limitações estritas nas durações dos intervalos e de toda uma regulamentação sobre publicidade altamente apertada, ainda querem mais? Ainda por cima quando o mercado nunca se autorregulou tão bem como agora no que toca a este assunto? Eu agora tenho de me esforçar para apanhar um momento de 760 na TV.

Qual é a ideia? Acabar com as receitas dos canais privados? Num mercado cada vez mais volátil, e representando as receitas e IVR um contributo importantíssimo para a diversificação das fontes de financiamento, especialmente num momento em que o mercado publicitário está cada vez mais a migrar para o digital?

A não ser que estejam dispostos a financiar as TVs privadas com fundos públicos... Não me parece a opção mais transparente...

• Like 3
há 7 horas, mrimbaiwtshc disse:

Absurdo... Já puseram o tecto máximo de 10 chamadas por número de telefone, se não me engano. Pergunto-me qual a necessidade de acabar com isto. Se querem controlar que voltem a reduzir o limite de chamadas.

São 6 chamadas por número de telefone/telemóvel

• Thanks 1
há 6 horas, Magazine disse:

Acho que 1º do que isso, o estado devia era de "avaliar" as telepromoções claramente feitas para extorquir dinheiro aos velhos e a utilização de crimes para programas de entretenimento, por exemplo :read: Parece-me bem mais urgente

Exatamente. Também acho isso pior. 

Acho essas telepromoções bem piores. Essa insistência que fazem para os velhos comprarem suplementos alimentares caríssimos para quem tem reformas pequenas, e que não fazem nada à saúde das pessoas mas que eles dizem que fazem milagres. Ou então a praga da Medicare. Isso sim devia ser proibido.

Quanto aos 761 desta vida, é um facto que só liga quem quer e as televisões estão já menos insistentes nos apelos. As receitas ao que parece são importantes para as televisões. Acho que o governo não devia proibir.

Quanto à utilização de crimes nos programas, o governo não se pode meter nisso porque pertence exclusivamente às linhas editoriais dos programas e televisões.

Mas acreditem que no dia em que essas chamadas de valor acrescentado forem proibidas o Somos Portugal e Domingão vão logo à vida!

Edited by D91
há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Se o número for 761. Se for 760, o limite é de 10 chamadas.

Sim mas os canais já não usam praticamente o 760, só para votar nos concorrentes dos reality e talent shows.

Para os passatempos é sempre o 761.

há 2 horas, Tomás_RL disse:

Já não basta haver limitações estritas nas durações dos intervalos e de toda uma regulamentação sobre publicidade altamente apertada, ainda querem mais? Ainda por cima quando o mercado nunca se autorregulou tão bem como agora no que toca a este assunto? Eu agora tenho de me esforçar para apanhar um momento de 760 na TV.

Qual é a ideia? Acabar com as receitas dos canais privados? Num mercado cada vez mais volátil, e representando as receitas e IVR um contributo importantíssimo para a diversificação das fontes de financiamento, especialmente num momento em que o mercado publicitário está cada vez mais a migrar para o digital?

A não ser que estejam dispostos a financiar as TVs privadas com fundos públicos... Não me parece a opção mais transparente...

A limitação nas durações dos intervalos eu até concordo, porque se não existisse os canais iriam abusar como já aconteceu no passado.

As televisões tem que diversificar cada vez mais as suas receitas, e isso já acontece com a SIC e a TVI a exportar a sua ficção para outros países e com a aposta nas plataformas digitais (que é cada vez mais importante).

Quanto ao 760/761 é verdade que a SIC e TVI abusaram muito num passado recente, os dois canais chegaram a ter diariamente programas com estes passatempos com apresentadores a chatear e implorar para as pessoas ligarem, quase de 5 em 5 minutos (sim isso chegou mesmo a acontecer).

Lembro-me de querer ver o extinto "Não Há Bela sem João" na TVI e quase ter vontade de desligar a televisão por o João e a Marisa estarem sempre a interromper os convidados para falarem da porcaria do passatempo. E nos outros programas da SIC e TVI era a mesma coisa. Só no Você na TV é que falavam menos do passatempo.

Desde 2019 quando começou o Programa da Cristina é que os passatempos começaram a ter menos destaque no day time. 

Se os passatempos forem proibidos, vai haver uma revolução na SIC e TVI, mas não sei se será para melhor ou pior. Mas eles vão ser obrigados a procurar novas fontes de receita.

• Like 1