Jump to content
Titinha

Notícias TVI

Recommended Posts

TVI24 e a CMTV não poderão coexistir

O grupo Cofina garantiu exclusividade nas negociações com a Prisa para a compra da TVI. Para o negócio ir para a frente, a TVI24 e a CMTV não poderão coexistir.

spacer.png

Paulo Fernandes, o Presidente do Conselho de Administração do grupo Cofina, que detém os jornais Correio da Manhã, Record e Jornal de Negócios, a revista Sábado e a estação CMTV, terá assinado um memorando com a Prisa, dona da TVI, que lhe assegura exclusividade nas negociações para a compra do canal.

A informação é dada como certa pelo semanário Expresso, que cita várias fontes envolvidas no processo. A decisão de avançar para as conversações, um negócio há muito falado nos bastidores das duas empresas, foi desencadeada pelas recentes mudanças na estrutura administrativa da Media Capital, propriedade da Prisa: a saída da administradora-delegada Rosa Cullell e a entrada de Luís Cabral para o mesmo cargo.

Por sua vez, o Observador avança com a possibilidade de a empresária angolana Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, também fazer parte deste negócio ao lado da Cofina.

Embora ainda não haja uma proposta formal, Paulo Fernandes garante com a assinatura deste acordo, feito há três  semanas, exclusividade para as negociações da compra da TVI, afastando da esfera da Prisa outros potenciais compradores. Segundo o Expresso, Mário Ferreira, CEO da Douro Azul, era um dos interessados.
CMTV pode ser vendida

Quando – e se – houver um negócio concreto, este só será considerado válido para a Autoridade da Concorrência caso a TVI24, explorada pela Media Capital, e a CMTV, gerida pela Cofina, não coexistam. Quer isto dizer, portanto, que a TVI só poderá ser vendida ao dono do Correio da Manhã se os dois canais forem fundidos. Existe ainda a hipótese, segundo o Observador, de a CMTV ser vendida a outro grupo.

Fonte: https://www.novagente.pt/confina-avanca-com-negociacoes-para-comprar-tvi-tvi24-e-cmtv-nao-poderao-coexistir

• Like 3

TVI requisitada :angel: essencial

• LOL 2

Até a Isabel dos Santos anda metida nisto. Que antro, credo. Nunca pensei que o conceito de poço fosse tão levado à letra.

• Like 3

há 53 minutos, TekClub disse:

O grupo Cofina garantiu exclusividade nas negociações com a Prisa para a compra da TVI. Para o negócio ir para a frente, a TVI24 e a CMTV não poderão coexistir.

spacer.png

Paulo Fernandes, o Presidente do Conselho de Administração do grupo Cofina, que detém os jornais Correio da Manhã, Record e Jornal de Negócios, a revista Sábado e a estação CMTV, terá assinado um memorando com a Prisa, dona da TVI, que lhe assegura exclusividade nas negociações para a compra do canal.

A informação é dada como certa pelo semanário Expresso, que cita várias fontes envolvidas no processo. A decisão de avançar para as conversações, um negócio há muito falado nos bastidores das duas empresas, foi desencadeada pelas recentes mudanças na estrutura administrativa da Media Capital, propriedade da Prisa: a saída da administradora-delegada Rosa Cullell e a entrada de Luís Cabral para o mesmo cargo.

Por sua vez, o Observador avança com a possibilidade de a empresária angolana Isabel dos Santos, filha do ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, também fazer parte deste negócio ao lado da Cofina.

Embora ainda não haja uma proposta formal, Paulo Fernandes garante com a assinatura deste acordo, feito há três  semanas, exclusividade para as negociações da compra da TVI, afastando da esfera da Prisa outros potenciais compradores. Segundo o Expresso, Mário Ferreira, CEO da Douro Azul, era um dos interessados.
CMTV pode ser vendida

Quando – e se – houver um negócio concreto, este só será considerado válido para a Autoridade da Concorrência caso a TVI24, explorada pela Media Capital, e a CMTV, gerida pela Cofina, não coexistam. Quer isto dizer, portanto, que a TVI só poderá ser vendida ao dono do Correio da Manhã se os dois canais forem fundidos. Existe ainda a hipótese, segundo o Observador, de a CMTV ser vendida a outro grupo.

Fonte: https://www.novagente.pt/confina-avanca-com-negociacoes-para-comprar-tvi-tvi24-e-cmtv-nao-poderao-coexistir

Eu achava que iria haver uma fusão dos dois. Eu mantinha a CM TV mas no 7. Não sei a que grupo vou dar o 8, fica ao vosso critério.

A Global Media Group e que podia comprar a CMTV visto ainda não terem nenhum canal no grupo...

• Like 1

há 5 minutos, TekClub disse:

A Global Media Group e que podia comprar a CMTV visto ainda não terem nenhum canal no grupo...

A ideia é boa, mas o dinheiro é coisa que não existe para aqueles lados.

• Like 3

nova-gente-73384-noticia-confina-avanca-com-negociacoes-para-comprar-tvi-tvi24-e-cmtv-nao-poderao.jpg?itok=NbGQRYAj&2028091361
CMTV pode ser vendida

Eu acho impressionante é a quantidade de donos que a TVI já teve... Deve a empresa de comunicação social em Portugal que mais vezes mudou de mãos nos seus 26 anos de vida.
Não há estabilidade, e apesar de já ser da Prisa há cerca de 10 anos, a cada 2 anos lá surgiam os rumores que estava para ser vendida e havia conversações com X, Y ou Z.
  • Like 1

há 1 hora, zent disse:

Eu acho impressionante é a quantidade de donos que a TVI já teve... Deve a empresa de comunicação social em Portugal que mais vezes mudou de mãos nos seus 26 anos de vida.
Não há estabilidade, e apesar de já ser da Prisa há cerca de 10 anos, a cada 2 anos lá surgiam os rumores que estava para ser vendida e havia conversações com X, Y ou Z.

É filha de uma relação forçada. Foi vítima de um concurso onde uma das vagas já estava garantida, que era para a ICAR. O problema é que a ICAR não soube o que fazer com um canal de TV e foram cilindrados por uma concorrência já estabelecida há mais de 30 anos e por outra que era bastante dinâmica e comercial. Não ter fechado antes de 98/99 e ter-se aguentado até hoje já foi uma sorte das grandes.

• Like 4

há 9 horas, zent disse:

Inicialmente eram a Yorkshire-Tyne Tees Television, o grupo RTL, a Antena 3 e uns quantos accionistas individuais, mais a Renascença. Depois os grupos estrangeiros saíram nos anos seguintes e o canal foi vendido à extinta SBS, que tinha uma forte incidência na Escandinávia, região do Benelux e uma parte da Europa de Leste. Depois teve um breve período (1998) em que foi comprdo por Stanley Ho, a Lusomundo e o grupo venezuelano Cisneros, mas depois foi vendido à Média Capital e regressou ao grupo RTL, onde esteve até 2007.

• Like 3

Que gente mais teimosa!! Mas que raio vai fazer o Fernando Mendes para TVI? O homem é actor, ele já disse n de vezes que não é apresentador, o único programa em que faria esse papel era no Preço Certo, e que só fazia sentido sê-lo na RTP. Como actor também podem tirar o cavalinho da chuva, ele odeia fazer novelas! 

Posted (edited)
há 5 minutos, Manu Tenry disse:

Que gente mais teimosa!! Mas que raio vai fazer o Fernando Mendes para TVI? O homem é actor, ele já disse n de vezes que não é apresentador, o único programa em que faria esse papel era no Preço Certo, e que só fazia sentido sê-lo na RTP. Como actor também podem tirar o cavalinho da chuva, ele odeia fazer novelas! 

Acho que sempre se disse que (não sei como, porque não sei como funcionam os direitos do formato), caso ele viesse, vinha com o Preço Certo atrás :ph34r:

Mas também não me parece que ele aceite a mudança. Que vão buscar a Mena e o Palmeirim, ou a Maria Botelho Moniz! 

Edited by Joel92

há 12 minutos, Joel92 disse:

Acho que sempre se disse que (não sei como, porque não sei como funcionam os direitos do formato), caso ele viesse, vinha com o Preço Certo atrás :ph34r:

Mas também não me parece que ele aceite a mudança. Que vão buscar a Mena e o Palmeirim, ou a Maria Botelho Moniz! 

Para que esses vão querer mudar? Para flopar?

• Thanks 1

há 2 horas, Joel92 disse:

Ninguém com dois dedos de testa quer fazer programas de pura choldra, como aqueles que a tvi apresenta maioritariamente... Puro lixo televisivo!

• Like 1

On 15/08/2019 at 00:37, FJL disse:

A CMTV não é um canal informativo...

A Cofina é maioritariamente do empresário Paulo Fernandes.

Engole???

A PRISA, se não tivesse tido a ajuda do governo espanhol há dois/ três anos, para o Santander dar crédito a uma dívida superior a 900 milhões de euros, já tinha fechado/ido à falência.

Na Wikipédia diz que é um canal informativo.  Depois diz que o tipo de canal é informativo, generalista.

Eu já suspeitava que iriam apostar tudo na contratação do Mendes. Mas para ele não comentar... é porque desta vez está a pensar nisso. Sempre criaria algum buzz e poderia recuperar um pouco aquele medíocre acesso ao prime time. 

• Like 2

Vão sonhando com o Fernando Mendes duvido que ele saia da rtp1.

• Like 1