Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 15 minutos, Rafael A. disse:

Mas é na SIC. Faz diferença :cryhappy: Na cabeça deles a reposição de AB às 18:00, sai ao mesmo preço que um episódio de The Crown ou Game Of Thrones. SIC muito mito, sim. 

O Passadeira Vermelha não deixa de ser uma reposição. Mas são ótimas apostas sim. 

Os Queridos às tantas saem de graça, é uma oferta da produtora à TVI. :cray: E realmente nas últimas semanas têm sido filmes de 5ª categoria. Mundo Jurássico, Capitão América, Velocidade Furiosa, No Strings Attached, ... Fogo. Que filmes péssimos e baratos tem a TVI transmitido. Pelo menos a SIC transmite filmes de há 30 anos e é aclamada. Uma Rainha dessas.

Eu estava a falar das reposições dos queridos ou a TVI não repete/repitia os queridos??? . O da garden não repetia no domingo às vezes ainda em HN e o outro logo a seguir??? 

Poupa-me. Melhoraram os filmes este mês, porque o ano passado era só lixo de quinta categoria. Nao sabes a diferença entre repetir um clássico de 30 anos e um filme medroso de 2005? 

Mas queria que me respondesses à pergunta anterior. Onde é que a grelha da TVI é "francamente superior" à semana.?Continuo sem perceber.... 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Se as grelhas dos dois canais são parecidas (como muitos estão a admitir), então não deixa de ser engraçado tanta festa neste forum quando a SIC vence um dia ou tantos elogios ao canal, como se a grelha fosse muito melhor. :haha:

Eu acho que as grelhas são muito semelhantes, mas não faço festa xD agora que a Cristina foi para a SIC já é a salvadora da pátria :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As grelhas da TVI e da SIC estão equiparadas, ser melhor ou pior é questão de pessoal de cada um. Quanto a investimento, a da SIC destaca-se. Investimento não é só a quantidade de programas que são mais caros de produzir do que outros (porque nesse aspeto um A Tarde é Sua é claramente mais caro do que um Júlia e um Programa da Cristina mais caro do que um Você na TV). Investimento é a aposta. A grelha da SIC foi completamente alterada, é fresca e renovada. Houve um claro investimento em renovar os horários e tentar conquistar o público. A da TVI, sendo mais cara ou não, melhor ou não, tem os mesmos programas há anos, é notável a falta de investimento e aposta (que nem sempre é necessária, embora neste caso seja clarividente que sim). O único investimento foi no Você na TV e ainda mascararam as paredes do A Tarde é Sua. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

1. Eu estava a falar das reposições dos queridos ou a TVI não repete/repitia os queridos??? . O da garden não repetia no domingo às vezes ainda em HN e o outro logo a seguir??? 

2. Poupa-me. Melhoraram os filmes este mês, porque o ano passado era só lixo de quinta categoria. Nao sabes a diferença entre repetir um clássico de 30 anos e um filme medroso de 2005? 

3. Mas queria que me respondesses à pergunta anterior. Onde é que a grelha da TVI é "francamente superior" à semana.?Continuo sem perceber.... 

1. Que argumento Maciel. O Passadeira dá no cabo e passada uma hora na generalista.

2. Mas estamos a falar de quando? De agora? Ou do passado? Há 30 anos a RTP fazia 100 de share :cryhappy: 

3. Já expliquei no post atrás. O Júlia é um programa low cost, que deve sair pouco mais caro que o Passadeira Vermelha. Goste-se ou não do ATES, é um programa com investimento e diversidade. Comparar o investimento no ASP, um programa caríssimo, à reposição de uma novela também dá para rir. 19:00, a par das 10:00, investimentos bastante semelhantes. Depois tens o prime time, onde há 3 produções nacionais inéditas, por sinal mais caras (logo no número de episódios percebes isso) e nitidamente melhores que as da concorrência. 
Podes gostar mais de uma grelha ou de outra, gostos não se discutem, mas que a grelha da TVI, dentro do marasmo que são as duas grelhas, consegue ser superior, consegue. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

E foi! Ela foi paga a preço de ouro. A SIC investiu nela e no programa dela é esta a ter a recompensa. Pronto, é assim a vida. 

Não digo o contrário, aliás o programa teve um ótimo investimento e traz uma certa lufada de ar fresco. Mas eles se calhar se pudessem punham a Cristina a dar todos os dias xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

A SIC nos últimos meses apostou na Júlia nas tardes, no Casados à Primeira Vista, no Lip Sync Battle, no Carro do Amor, em Gabriela (e em Avenida Brasil), no Programa da Cristina... 

A TVI na renovação do ATES, uma nova edição do PnC, nova edição do DCAE, First Dates, inéditos do ASP, novo VTV com mega cenário e nova apresentadora. 

Onde está a diferença assim tão abismal no investimento de uma e de outra? É isso que eu não percebo. Simplesmente a SIC estava no fosso e subiu, a TVI estava na liderança folgada e vê-se ameaçada. A diferença está aí. A reação da SIC, não faz da TVI um canal pior. Faz neste momento, um canal que precisa de contra-reação. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rafael A. disse:

A TVI na renovação do ATES, uma nova edição do PnC, nova edição do DCAE, First Dates, inéditos do ASP, novo VTV com mega cenário e nova apresentadora. 

Onde está a diferença assim tão abismal no investimento de uma e de outra? É isso que eu não percebo. Simplesmente a SIC estava no fosso e subiu, a TVI estava na liderança folgada e vê-se ameaçada. A diferença está aí. A reação da SIC, não faz da TVI um canal pior. Faz neste momento, um canal que precisa de contra-reação. 

Deves estar a brincar. :ph34r: A única coisa nova aí é o First Dates. Apenas e só. Tudo o resto são novas edições ou reformulações e isso já mostra bem o estado da TVI. E vamos fingir que a reformulação nos talk-shows não aconteceu só como resposta às mudanças e apostas da SIC. 

Desde que o Daniel Oliveira assumiu as rédeas da SIC que o cenário mudou muito. A grelha com flops foi logo despachada e começaram a surgir imensos programas novos e, no geral, correram todos bem. É claro que a SIC estava no fosso e recuperou, mas achas que isso aconteceu do nada? Foi tudo fruto do investimento. Da capacidade de apostar e apostar a sério. O Você na TV tem um grande cenário, mas compara-o com o da Cristina, que é gigante e que até mesmo quatro semanas depois da estreia ainda teve um acréscimo, com a garagem. A TVI nunca faria nada disso, porque sentou-se à sombra da bananeira. 

E eu não estou a dizer que a TVI não investe, Rafael, mas a SIC nos últimos tempos tem apostado e arriscado mais. E não ameaçou a TVI do nada, esforçou-se para isso. Estás a desvalorizar completamente o caminho que a SIC fez. 

Editado por Miguel S.
  • Gosto 10
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu de certa forma concordo com o @Rafael A. 

Nos últimos meses neste forum entrou-se numa onda de veneração e elogio constante à SIC e de critica e bota-abaixo constante à TVI, como se a programação da SIC fosse uma maravilha e a da TVI uma porcaria.

Mas depois vai-se a ver a grelha, programa por programa e vê-se que as duas têm uma programação muito semelhante. As manhãs com mais investimento e inovação da SIC, as tardes quase iguais e as noites com mais investimento e inovação da TVI.

Sobre ter sido a SIC a mudar mais nos últimos meses, é normal, mal seria, era quem estava a flopar em quase todos os horários. Agora tem de ser a TVI a mexer-se mais, não por ter uma programação pior que a da SIC, mas se quiser voltar a recuperar a liderança absoluta que tinha antes.

Editado por Figo
  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Miguel S. disse:

Deves estar a brincar. :ph34r: A única coisa nova aí é o First Dates. Apenas e só. Tudo o resto são novas edições ou reformulações e isso já mostra bem o estado da TVI. E vamos fingir que a reformulação nos talk-shows não aconteceu só como resposta às mudanças e apostas da SIC. 

Desde que o Daniel Oliveira assumiu as rédeas da SIC que o cenário mudou muito. A grelha com flops foi logo despachada e começaram a surgir imensos programas novos e, no geral, correram todos bem. É claro que a SIC estava no fosso e recuperou, mas achas que isso aconteceu do nada? Foi tudo fruto do investimento. Da capacidade de apostar e apostar a sério. O Você na TV tem um grande cenário, mas compara-o com o da Cristina, que é gigante e que até mesmo quatro semanas depois da estreia ainda teve um acréscimo, com a garagem. A TVI nunca faria nada disso, porque sentou-se à sombra da bananeira. 

E eu não estou a dizer que a TVI não investe, Rafael, mas a SIC nos últimos tempos tem apostado e arriscado mais. E não ameaçou a TVI do nada, esforçou-se para isso. Estás a desvalorizar completamente o caminho que a SIC fez. 

Não estou mesmo. O trabalho do Daniel Oliveira tem sido notável. Só o facto de levar a Cristina Ferreira para a SIC é qualquer coisa de monumental. Ele fez história. O que eu estou a dizer é que a SIC evoluiu muito, mas a margem era grande, pôs-se ao nível da TVI. Vamos ver é como é daqui para a frente. Se supera ou não. Isso é o que eu estou a dizer.

Custa perceber isso? A SIC corrigiu-se. A partir de agora, com a base feita é que vamos ver o caminho que ambos os canais vão fazer. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Não estou mesmo. O trabalho do Daniel Oliveira tem sido notável. Só o facto de levar a Cristina Ferreira para a SIC é qualquer coisa de monumental. Ele fez história. O que eu estou a dizer é que a SIC evoluiu muito, mas a margem era grande, pôs-se ao nível da TVI. Vamos ver é como é daqui para a frente. Se supera ou não. Isso é o que eu estou a dizer.

Mas é exatamente por isso que a SIC tem tido resultados merecidos. Mexeu-se. Fez por isso. A TVI, por outro lado, deixou-se ficar. É por isso (e não só) que é criticada. 

E ninguém diz que a programação da TVI é uma porcaria. Eu, pelo menos, nunca o disse. Critico a TVI no aspeto que não se soube mexer. Há quantos anos é que os talks-shows, por exemplo, não sofriam modificações? Foi preciso a SIC apostar e mudar o panorama para a TVI ter ido atrás. E por muito que custe admitir, tem sido isso que a TVI tem feito nos últimos tempos: ir atrás. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Mas é exatamente por isso que a SIC tem tido resultados merecidos. Mexeu-se. Fez por isso. A TVI, por outro lado, deixou-se ficar. É por isso (e não só) que é criticada. 

E ninguém diz que a programação da TVI é uma porcaria. Eu, pelo menos, nunca o disse. Critico a TVI no aspeto que não se soube mexer. Há quantos anos é que os talks-shows, por exemplo, não sofriam modificações? Foi preciso a SIC apostar e mudar o panorama para a TVI ter ido atrás. E por muito que custe admitir, tem sido isso que a TVI tem feito nos últimos tempos: ir atrás. 

Mas é isso que eu penso. E é isso que partilho aqui. Passo a vida a criticar o Bruno Santos. Mas as pessoas só lêem o que querem ler. A questão desta conversa é que não é por a SIC estar boa que a TVI passa a ser má. Aqui no fórum é isso que se quer passar. Há um endeusamento à programação da SIC. Como se fosse um colosso de perfeição. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Mas é isso que eu penso. E é isso que partilho aqui. Passo a vida a criticar o Bruno Santos. Mas as pessoas só lêem o que querem ler. A questão desta conversa é que não é por a SIC estar boa que a TVI passa a ser má. Aqui no fórum é isso que se quer passar. Há um endeusamento à programação da SIC. Como se fosse um colosso de perfeição. 

Eu vejo mais as pessoas a criticar a gestão dos produtos e não a qualidade dos produtos.

Editado por Ivo
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Acho que falam mais em investimento. A TVI tem todo o mérito por estar a tentar revitalizar a ficção. A SIC tem duas novelas que têm qualidade, mas arrastam-se em grelha quase dolorosamente durante um ano. Mas eu acho que isso tudo é muito subjetivo. Depende dos gostos. 

Isso do investimento até concordo.

Mas falavam da qualidade.

E isso depende muito dos gostos de cada um, como disseste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Rafael A. disse:

1. Que argumento Maciel. O Passadeira dá no cabo e passada uma hora na generalista.

2. Mas estamos a falar de quando? De agora? Ou do passado? Há 30 anos a RTP fazia 100 de share :cryhappy: 

3. Já expliquei no post atrás. O Júlia é um programa low cost, que deve sair pouco mais caro que o Passadeira Vermelha. Goste-se ou não do ATES, é um programa com investimento e diversidade. Comparar o investimento no ASP, um programa caríssimo, à reposição de uma novela também dá para rir. 19:00, a par das 10:00, investimentos bastante semelhantes. Depois tens o prime time, onde há 3 produções nacionais inéditas, por sinal mais caras (logo no número de episódios percebes isso) e nitidamente melhores que as da concorrência. 
Podes gostar mais de uma grelha ou de outra, gostos não se discutem, mas que a grelha da TVI, dentro do marasmo que são as duas grelhas, consegue ser superior, consegue. 

1. Aceito.
2. Estamos a falar da época atual. A TVI teve 4 fins de semana com filmes decentes, quem me garante que em Fevereiro não volta ao lixo que era em Dezembro?
3. Ok, então a grelha da TVI é "francamente superior" em termos de investimento à da SIC pelo Apanha se Puderes, a Fátima e os 20minutos de Elisa. As novelas até posso concordar que sejam mais caras (melhores não sei porque não as vejo), pelo simples facto de serem mais curtas, mas basta olhares para o HN da TVI de amanhã que já te apercebes que estão em modo poupança. A Teia a dar 35-40 e Elisa 20.  Além de que o investimento das manhãs da SIC, quer gostes ou não, é bem superior ao da TVI. A Cristina com um salário miolionário (mais que o Goucha e a Maria juntos) e o cenário que foi caríssimo, como já foi noticiado.

Em termos de investimento de segunda a sexta andam ela por ela. Poderá uma ter um pouco mais que a outra, mas não vejo onde está esse "investimento francamente superior" da TVI. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Rafael A. said:

Esta discussão só vem à baila, porque é constantemente difundida aqui no fórum, a ideia de que a grelha da SIC é superior à da TVI. O que não é verdade. 
A contratação da Cristina Ferreira trouxe um entusiasmo muito grande aos fãs da SIC. Percebe-se. Aceita-se. Mas calma. A SIC não tem, agora, uma grelha de sonhos. 

Continuo sem perceber, o pudor em se admitir neste fórum que se é mais fã de um canal que de outro. Vejo pessoas a criticar fãs de canais, que já vi a discutirem neste fórum por futebol. Se não querem fãs de canais, estão no fórum errado. 

Mas toda a gente tem o direito de gostar mais de um canal que de outro. O que eu e muitos outros aqui no fórum não entendemos é essa obsessão que tu tens pela TVI, ao ponto de chegares ao rídiculo de desconfiar da própria medidora de audiências sempre que alguem programa da TVI não obtem resultados que te agradem.

Vê se tens mais calma Rafael, que aqui ninguém está propriamente contra a TVI e muito menos contra ti ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rafael A. disse:

Continuo sem perceber, o pudor em se admitir neste fórum que se é mais fã de um canal que de outro. Vejo pessoas a criticar fãs de canais, que já vi a discutirem neste fórum por futebol. Se não querem fãs de canais, estão no fórum errado. 

Normalmente no desporto tens uma ligação emocional com uma equipa, seja por laços familiares, seja porque é a equipa da tua cidade. A não ser que vivas em Paço d'Arcos, ou em Queluz ou que sejas accionista nalguns dos canais, ter um obsessão quase doentia para que um canal destrua outro em audiências como se vê neste fórum, é um bocado parvo. Até porque é literalmente doentio, porque vês pessoas que ignoram um mundo inteiro de boa televisão à frente delas só porque "só o meu canal favorito é que interessa".

Editado por JDaman
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDaman disse:

Normalmente no desporto tens uma ligação emocional com uma equipa, seja por laços familiares, seja porque é a equipa da tua cidade. A não ser que vivas em Paço d'Arcos, ou em Queluz ou que sejas accionista nalguns dos canais, ter um obsessão quase doentia para que um canal destrua outro em audiências como se vê neste fórum, é um bocado parvo. Até porque é literalmente doentio, porque vês pessoas que ignoram um mundo inteiro de boa televisão à frente delas só porque "só o meu canal favorito é que interessa".

Pensava que vinhas dizer que a TVI tinha comprado o jogo de 4a feira, entre o Benfica e o Sporting :haha:

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JDaman disse:

Normalmente no desporto tens uma ligação emocional com uma equipa, seja por laços familiares, seja porque é a equipa da tua cidade. A não ser que vivas em Paço d'Arcos, ou em Queluz ou que seja accionista nalguns dos canais, ter um obsessão quase doentia para que um canal destrua outro em audiências como se vê neste fórum, é um bocado parvo. Até porque é literalmente doentio, porque vês pessoas que ignoram um mundo inteiro de boa televisão à frente delas só porque "só o meu canal favorito é que interessa".

Desculpe, mas esta comparação é parva. Até porque tenho amigos que nasceram em Lisboa e torcem pelo FCPorto. Isso não tem nada a ver. Cada pessoa gosta daquilo que quer e defende aquilo que quer. É normalíssimo uns gostarem mais da TVI e outros da SIC (seja por que razão for). Agora tudo tem de ser feito com conta e medida.

(Ah eu agora vivo na zona de Queluz... então tenho o direito de ser fanático total da TVI, tá? :sarcastic: )

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discutir sobre que canal tem a melhor programação é um bocado inglório, já que a mediocridade não varia assim tanto. (Discutir gostos então, é como discutir tamanhos de pilinhas... cada um tem o seu e pronto.)

Agora, algumas coisas podem ser discutidas, sim. Por exemplo, que canal parece estar mais aberto ao futuro e a esforçar-se para se colocar na pole position. Que canal está com uma imagem (gráfica e de posicionamento nas redes sociais) muito mais jovem e pujante (epah, merdinhas tão simples como ter um separador com corações, alusivo ao dia dos namorados que se avizinha, como vi há bocado). É que apesar de sempre ter tido uma ligação emocional à TVI (na infância e adolescência, hoje já nem tanto), não tenho pudor nenhum em afirmar que, para ambas as questões, esse canal é a SIC.

A TVI teve uma identidade vencedora e fabulosa durante anos. Marcou uma geração. Mas não sei porquê, olho para o canal e vejo-o envelhecer. Precisa de uma reinvenção. E isso passa mesmo por sangue novo banco direção de programas.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...