Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

isac alfaiate ele só por acaso é actor?são josé correia fazem bem...

mas preparem-se a sic dia menos dia vai atacar, até agora está tudo calminho...

SIC: Dalila Carmo, Daniela Ruah, Vera Kolodzig,Benedita Pereira,entre outros bons actores podem caminhar rumo a Carnaxide, e acho que eles não deviam ter medo porque como a Globo já está a fazer depois de uns actores que trocaram a Globo pela Record voltaram a brilhar e a Globo ja foi os buscar novamente, as vezes mais vale dar um passo assim, para depois dar outro melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

eu disse ficção em massa!!!!! foi o que a TVI começou a produzir!!!

eu nao digo que a tvi foi a primeira!!!!

todo tempo do mundo é de 1998, e nao de 2000... nao tinha nenhum realty show

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim vai ser um fiasco se derem as originais da tvi porque vao ser dobradas, o que está mal, ou se mete lingua de camões ou então adaptam a realidade brasileira.

Mas nunca vão fazer sucesso como as novelas da Record e da Globo, a Record demorou anos até fazer tremer a Globo, a SBT pode demorar anos para fazer tremer a Record quando mais a GLOBO.

Para não dizer que a Globo mesmo mais fragilizada ainda dá baile de audiências.

1-GLOBO com media de 40 pontos por dia...

2-Record- 20 pontos por dia

3-SBT-10 pontos por dia

4-Band- 5 pontos por dia...

Por isso vejam...Nem as novelas brasileiras no sbt tem sucesso quando mais estrangeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Record não faz uma média de 20 pontos por dia. ;) Ainda está bem longe disso... Só para teres uma ideia, a sua média mensal roda sempre à volta dos 7/8 pontos, com o SBT colado, atrás. ;)

QUOTE(simplesmentetv @ 24-Jan-2009, 00:35) <{POST_SNAPBACK}>
todo tempo do mundo é de 1998, e nao de 2000... nao tinha nenhum realty show

A novela estreou em Outubro de 1999 e terminou em Abril de 2000.

Só para teres uma ideia, a primeira vez que a TVI ganhou o dia, tirando a liderança à SIC, aconteceu entre Março e Junho de 2000 (antes do "Big Brother") e isso aconteceu devido à transmissão de um jogo de futebol. ;)

Talvez a novela que levou com o sucesso do "Big Brother" foi a do Arouca, "Jardins Proibidos" (estreou a 8 de Abril e terminou a 28 de Fevereiro de 2001).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi isso mesmo zapping, nem me estava a lembrar dos "Jardins Proibidos", só a seguir é que entraram os "Olhos de Água".

Todo o Tempo do Mundo, começou a aumentar as audiências da TVI, seguindo-se Jardins Proibidos que na altura já eram um sucesso da TVI... depois do BB, as audiências explodiram e influenciaram "Olhos de Água" que também teve o seu mérito, e a partir daí foi quase sempre a subir até se tornar líder anual em 2004. Para mim a aposta nas novelas nacionais por parte da TVI começou logo que entrou o moniz e foi impulsionada e muito pelo BB a partir de 2000.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tvi estava no caminho certo. A questão é que agora simplesmente aposta em produtos de fraca qualidade mas que dão audiência. A curto prazo funciona. Mas depois quando os verdadeiros profissionais começarem a entrar nos outros canais, e a fazer produtos de qualidade veremos o que restará da TVI.

O equador é a excepção que confirma a regra. A bem dizer acho que a tvi até tem coisas boas, mas como não dão tantas audiências "matam-nas".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 25-Jan-2009, 16:28) <{POST_SNAPBACK}>
e a partir daí foi quase sempre a subir até se tornar líder anual em 2004.

Foi líder anual a partir de 2005! ;)

As novelas da TVI começaram a liderar com "Ninguém Como Tu" que começou a ser exibida em 2005, batendo de frente, no início, com os últimos capítulos de "Senhora do Destino", o sucesso que passava na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só nessa altura é que muitas das pessoas adeptas de novelas brasileiras da SIC começaram a ver as novelas nacionais da TVI.

Eu não estou a perceber é porque é que se está aqui a dizer que as presumíveis novelas da TVI vendidas à SBT vão ser dobradas. Então no Brasil não se fala português?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso realmente é incrível, nós portugueses, gostamos do original e esforçamo-nos para compreender certas expressões "brasileiras". Já lá no Brasil, eles dobram tudo o que é português de Portugal, dizem que não compreendem e estagam o produto...

Até os actores portugueses, a representarem em novelas brasileiras, personagens protuguesas, têm que por o sotaque e usar expressões brasileiras... o que eu acho um autêntico absurdo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questão cultural... na altura em que surgiu a parceria SIC/GLOBO a sic apostou tudo. Também não compreendíamos muitas expressões, mas foi-se enraizando o hábito. Já hoje em dia as estações não podem arriscar as audiências com produtos com portugueses. Veja-se o caso de negócios da china. Teve de se repensar o sotaque e expressões do elenco Português por causa das audiências. As estações não têm actualmente no Brasil margem de manobra para arriscar, acho que até é compreensível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Português de Portugal, é um dos poucos seres humanos que se consegue adaptar e aprender várias culturas, línguas ao mesmo tempo, nós somos dos mais inteligentes é pena as pessoas não aceitarem o que eu diga mas é verdade...

No Brasil, nada contra os brasileiros, nós não aprendemos as expressões deles, eles que aprendam a nossa, mas como eu ja li o Brasil em questão de lingua fala como nós já falamos há seculos atrás, ainda tem dificuldade para aprender, mas tem a mania que são os melhores do mundo. Enganam-se...

Desculpem o off-topic, agora voltando ao assunto, sotaque de português é pior coisa, se querem sotaque portuguÊs vão ao norte, alentejo, interior, e vejam como num país tão pequeno há diversos sotaques...

Só não vê, quem não quer ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 25-Jan-2009, 19:23) <{POST_SNAPBACK}>
Eu não estou a perceber é porque é que se está aqui a dizer que as presumíveis novelas da TVI vendidas à SBT vão ser dobradas. Então no Brasil não se fala português?

Sim, fala, mas o nosso português é bem diferente do deles, principalmente na oralidade. Nós temos uma forma mais 'fechada' de falar e que, para eles, nem sempre é perceptível.

Não se trata de questões de manias, por não perceberem certas expressões, etc.. É mesmo porque, para eles, falamos demasiado depressa. E isso qualquer português que vá ao Brasil apercebe-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

QUOTE(Correio da Manhã)
"Foi o segundo melhor ano NBP"

Media Capital - detém todas as produtoras do grupo

O ano de 2008 foi o segundo melhor da NBP”, avança ao CM Bernardo Bairrão, administrador da Plural/ /NBP e da TVI, entretanto proposto para suceder o administrador-delegado da Media Capital (MC), Manuel Polanco.

A área da produção audiovisual da Prisa sofreu alterações e a partir de agora a Plural Entertainment Portugal irá integrar na sua estrutura Espanha e EUA. "Todas as produtoras neste momento são da MC", explica o novo homem-forte da empresa. E acrescenta: "A centralização visa criar sinergias entre as produtoras e atacar novos mercados. A base será em Portugal."

A mudança da TVI para os novos estúdios em Almargem do Bispo, Sintra, já foi anunciada e, nessa altura, "é provável que algumas produções de Espanha venham para cá, até porque os custos são mais reduzidos", explica o responsável, sublinhando que "a gestão passa a ser coordenada, de resto tudo se mantém igual".

No país vizinho, a Plural "só tem 20 pessoas e recorre a subcontratações. Cá, no total, entre actores, técnicos, enfim, todo o pessoal, são 800 trabalhadores. Só no quadro estão 300." A explicação para tão grande discrepância é "a quantidade de trabalho. Cá é continuado, lá não."

A produção audiovisual passa agora a ser coordenada pelo espanhol José Luis Sáinz. A estrutura de vendas também passa a ser única.

Bernardo Bairrão esteve recentemente no mercado audiovisual de Las Vegas. "Vendemos, por exemplo, a novela ‘Ninguém Como Tu’ para uma televisão por cabo nos EUA", avança ao nosso jornal. ‘Equador’, porém, foi a grande aposta neste mercado. "Contactámos 15 países e televisões, que viram episódios." Os negócios só serão fechados em Abril no MIPCOM, em Cannes, mas a NBP já avançou para "duas dobragens do ‘Equador’ em espanhol e uma versão legendada – em inglês", refere Bairrão.

Este ano também será um ano bastante produtivo para a Plural Entertainment Portugal. "Temos, neste momento, oito projectos em andamento para desenvolver ao longo de 2009."

PRISA REFINANCIA DÍVIDA DE DOIS MIL MILHÕES DE EUROS

A Prisa conseguiu renegociar a dívida de 2 mil milhões de euros que venciam no próximo mês de Março. O novo limite, ao que o CM apurou, será Junho. O refinanciamento da dívida pelo consórcio HSBC e BNP terá sido aprovado na sequência do plano de reestruturação entretanto apresentado. Com esta operação, o grupo ganha tempo para negociar sem pressões a venda da plataforma Digital Plus. Além disso, a imprensa espanhola fala da possibilidade de vender a Cadena SER (rádios) e a editora Santillana, também representada em Portugal.

SAIBA MAIS

INFORMAÇÃO

Algumas produtoras da Prisa no Mundo, como Miami, produzem informação e documentários. Em Portugal, não está previsto que tal venha a acontecer.

53 000

minutos de produção na Plural/NBP só em 2008.

1040

Episódios que saíram dos estúdios da produtora de ‘Equador’.

DISCURSO DIRECTO

José Eduardo Moniz, Director-Geral da TVI

Correio da Manhã – Vai integrar o comité estratégico audiovisual da Prisa. Estava à espera?

José E. Moniz – Mais ou menos.

– Comente a saída de Manuel Polanco da Media Capital para assumir a direcção-geral da Prisa.

– Obviamente que com as funções que passa a assumir no âmbito da Prisa, o dr. Polanco não tinha capacidade para se desdobrar e estar em simultâneo à frente da Media Capital.

– Está satisfeito com a nomeação de Bernardo Bairrão para o cargo de administrador-delegado da Media Capital?

– Trabalhámos juntos no lançamento da TVI, em 98, e fazemos uma boa equipa desde essa altura. Naturalmente, só posso estar satisfeito com isso.

– Como encara a saída de Pina Moura?

– Não se afasta totalmente, uma vez que vai colaborar na TVI 24, pois aceitou participar num programa de debate que vamos estrear no início do próximo mês.

– Está satisfeito com os resultados da TVI em 2008?

– Sim, foram muito bons. Os da Media Capital foram um pouco abaixo, sobretudo por causa da actividade dos outdoors. Mas na TVI tivemos um ano excelente. Mesmo com custos adicionais que o euro implicou tivemos uma performance recorde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

olá maria, é ralmente isto está mau, mas é para todos, não julgues só que é para o lado de queluz...

ah, e a sic que o diga,, as audiencias desta semana não foram nada boas sempre em terceiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(simplesmentetv @ 14-Feb-2009, 22:26) <{POST_SNAPBACK}>
olá maria, é ralmente isto está mau, mas é para todos, não julgues só que é para o lado de queluz...

ah, e a sic que o diga,, as audiencias desta semana não foram nada boas sempre em terceiro

Olá simplesmentetv.

Só que a crise não é dura para todos por igual.

Quando há dívidas fabulosas é pior!

A Prisa lá conseguiu refinanciar os 2 biliões que tinha que pagar em Março, por conta da dívida total de 5 biliões, para mais tarde..

Adiando não resolve ... e o quebra cabeças da falta de dinheiro continua cada vez pior.

Depois de encerrado o processo de reestruturação, que arrancou em final do ano passado, Luís Marques disse que «o processo está fechado, estão satisfeitos e a situação é confortável».( Meios & Publicidade).

Agora com a casa inteligentemente arrumada e todas as áreas a reportar a Luís Marques... o caminho é a liderança.

O Nuno Santos disse à TV Guia numa entrevista, que sabe como vencer a TVI.

Vamos aguardar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Maria A. @ 15-Feb-2009, 20:11) <{POST_SNAPBACK}>
Não rias, Diana.

A SIC venceu a RTP em 2008. Venceu-a novamente em Janeiro e aproximou-se da TVI, reduzindo em quase 1,5% a diferença entre as duas.

Em Fevereiro...Deus dirá!

Realmente...

RTP1 - 23.8%

RTP2 - 5.6%

SIC - 24.9%

TVI - 30.5%

Outros - 15.2%

A SIC estava quase a apanhar a TVI em 2008... Só lhe faltou um Danoninho!!! :022:

O mês passado a SIC ficou à frente da RTP... Ui!!! Aos pontos...

E até dia 14 as audiências médias estão:

RTP1 - 25,5%

RTP2 - 4,8%

SIC - 25,1%

TVI - 29,2

Cabo - 15,3

A pergunta é, será que a SIC ainda vai a tempo de passar a RTP... Hum!!! Tenho as minhas duvidas... :022:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...