Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 5 minutos, Colorida disse:

O Moniz adora fazer televisão e adora o canal o que já o torna mais qualificado que o Bruno Santos.

Eu também gosto de futebol e adoro o FC Porto e isso não significa que vá ser melhor médio que o Otávio.

há 5 minutos, gr9 disse:

Desde que ele saiu que nunca mais se festejou o episódio 100 de uma novela... era liderança na certa

Havia uma altura em que eu também festejava a aula 100... Para aí em 2006 quando andava no 6º ano.

há 3 minutos, Andreia_S disse:

Até podes ter razão, mas ele está com um péssimo cargo neste momento. Ele chega a estragar as novelas às vezes (tipo com a morte da Joana n’AH)

Se ele faz isso nas novelas, imagina o que faria se tivesse controlo criativo no resto da programação e a tentar, de facto, introduzir ideias dele...

Repito: o homem não é um génio. Não tenten fazer dele o que ele não é. Além de ser um nojento de primeira água e usar a posição dele como jornalista para promover os seus ideais políticos à força toda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JDaman disse:

Vai ser duro isto, mas: Esqueçam o Moniz de uma vez por todas! O homem não é um génio e nunca o foi. O sucesso dele na TVI baseou-se a ver o que os outros faziam e que funcionava, adaptar aquilo (ou mudar o sotaque), ter tido sorte porque o reality-show rejeitado pela concorrência ter pegado de estaca e ter estado na TVI numa altura em que paraticamente a única forma que as pessoas tinham para ver TV era um meio só com 4 canais e com uma qualidade de imagem manhosa às vezes. As únicas coisas em que ele era realmente bom era a organizar a grelha e a explorar comercialmente os produtos destas. De resto, parem de ver o homem como génio que ele não é.

Eu como já disse aqui concordo com que o Moniz não seja o melhor diretor de um canal mas neste momento é o melhor caminho. Mas é assim se dizem que o Moniz não é nada de especial, também tem de dizer que o Daniel é igual. Acho que ambos aproveitam muito o que os outros canais fazem e transformam-nos num produto do canal. O Daniel nas suas decisões faz-me lembrar muito o Moniz

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, JDaman disse:

Vai ser duro isto, mas: Esqueçam o Moniz de uma vez por todas! O homem não é um génio e nunca o foi. O sucesso dele na TVI baseou-se a ver o que os outros faziam e que funcionava, adaptar aquilo (ou mudar o sotaque), ter tido sorte porque o reality-show rejeitado pela concorrência ter pegado de estaca e ter estado na TVI numa altura em que paraticamente a única forma que as pessoas tinham para ver TV era um meio só com 4 canais e com uma qualidade de imagem manhosa às vezes. As únicas coisas em que ele era realmente bom era a organizar a grelha e a explorar comercialmente os produtos destas. De resto, parem de ver o homem como génio que ele não é.

LOL. "Teve sorte". 

Conseguiu meter uma estação que andava em 3/4 lugar, a ter uma liderança destacada. Demorou, mas conseguiu. Aos poucos e poucos, all-day.  Além de que teve sempre uma excelente reação-ação face aos insucessos. 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI não vai mexer na direção pelo menos tão cedo até porque não há dinheiro e depois eles estão a achar que tudo vai resultar desde os McA e as outras coisas que tem preparadas para o canal e só depois de tudo isso estrear é que vão ou não tirar a direção do canal das mãos de quem a tem. Acredito que lá para Junho possa haver mudanças mas nada de muito significativo 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, André disse:

É, também acho que a culpa não é só dele. Ele é que acaba por dar a cara. 

Tenho uma “teoria” que a Media Capital todos os anos diminui o orçamento para o canal para maximizar os lucros dada a conjuntura económica da empresa. E o homem lá tem que fazer render a coisa com o pouco que tem.

Digo isto mais pelo excessivo número de mini-breaks. Que coisa insuportável. 

Mas isso é óbvio. Pensei que soubessem disso :haha: A Media Capital tem que apresentar cada vez mais lucros à Prisa

  • Gosto 8
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DOCA disse:

LOL. "Teve sorte". 

Conseguiu meter uma estação que andava em 3/4 lugar, a ter uma liderança destacada. Demorou, mas conseguiu. Aos poucos e poucos, all-day.  Além de que teve sempre uma excelente reação-ação face aos insucessos. 

 

Sim, custa a admitir, mas teve sorte. Pegou em tudo o que funcionava noutros canais e transportou isso para a TVI, para além de um reality que tinha sido rejeitado pela SIC. E para fazer isto, teve que teve alguém por trás que lhe desse o dinheiro, porque não sei se tens noção, mas a TVI católica que andava em 3º/4º esteve a tempos de quase fechar portas e com credores tornados accionistas de um momento para o outro para o estoiro não ser mais cedo, porque o futuro estava escrito da forma como a empresa estava. Além de que apanhou uma SIC pós-Rangel que andou à nora com realities de casas de bonecas, de malta acorrentada e de bares... O que ele tinha de bom era saber estruturar uma grelha de forma coerente de forma a tapar qualquer problema que tivesse e sabia pegar nos produtos que resultavam em grelha e fazer dinheiro com aquilo fora da TV. De resto, andou a brincar com o dinheiro dos outros e a correr zero riscos, enquanto usava os noticiários para brincar aos políticos (e ainda hoje anda a fazer isso).

Editado por JDaman
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago Madeira disse:

Concordo com algumas coisas e discordo com outras, mas a verdade é que neste momento falta essa coerência. Faz falta apostar em novos formatos. E o maior desafio para as privadas é reinventarem a ficção, porque desta forma está a morrer aos poucos.

Acho que essencialmente, no que toca à ficção, falta ser honesto com o público e ir dizendo aos poucos que o formato de novela vai ter que deixar de existir no prime-time.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago Madeira disse:

Concordo com algumas coisas e discordo com outras, mas a verdade é que neste momento falta essa coerência. Faz falta apostar em novos formatos. E o maior desafio para as privadas é reinventarem a ficção, porque desta forma está a morrer aos poucos.

Discordo um pouco de ti, a ficção da TVI esteve com valores excelentes até terminar AH.

Basicamente acho que esta novela não pegou por algum motivo e isso também se tem ressentido em todo o HN e na má fase atual do canal, até porque AT começou e esteve muito bem até chegar a má gestão de horários.

A próxima novela se agradar deve voltar aos habituais valores da TVI no horário, espero que o estilo de AT seja para manter e volto a repetir isto na primeira faixa estava facilmente nos 12%

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiagotv disse:

Discordo um pouco de ti, a ficção da TVI esteve com valores excelentes até terminar AH.

Basicamente acho que esta novela não pegou por algum motivo e isso também se tem ressentido em todo o HN e na má fase atual do canal, até porque AT começou e esteve muito bem até chegar a má gestão de horários.

A próxima novela se agradar deve voltar aos habituais valores da TVI no horário, espero que o estilo de AT seja para manter e volto a repetir isto na primeira faixa estava facilmente nos 12%

 

Acreditas mesmo nisso? As novelas tanto da SIC como da TVI vêm baixando os ratings há algum tempo. A Herdeira fez bons valores, mas não eram constantes. Os últimos episódios fizeram valores super medíocres... É visível o concumo decrescente nas generalistas. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Tiago Madeira disse:

Acreditas mesmo nisso? As novelas tanto da SIC como da TVI vêm baixando os ratings há algum tempo. A Herdeira fez bons valores, mas não eram constantes. Os últimos episódios fizeram valores super medíocres... É visível o concumo decrescente nas generalistas. 

Acredito que neste momento o publico português mudou, as pessoas estão muito menos agarradas à TV, e a um canal, onde antigamente se ligava na TVI e ficava lá a televisão o dia todo independentemente do que estivesse a dar fosse bom ou mau, as pessoas querem inovação e a prova disso é que as edições repetidas de mesmos formatos, o mesmo estilo de novela e os mesmos realitys as pessoas já não têm paciência e como tal é que atualmente só as novidades fazem bons valores...

Acho que o problema maior da TVI agora não é a qualidade é a péssima gestão... cabe na cabeça de alguém gravar um Masterchef Especial de Natal e colocar no dia 22 em vez do dia 24? E por ai...

Editado por Tiagotv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiagotv disse:

Acredito que neste momento o publico português mudou, as pessoas estão muito menos agarradas à TV, e a um canal, onde antigamente se ligava na TVI e ficava lá a televisão o dia todo independentemente do que estivesse a dar fosse bom ou mau, as pessoas querem inovação e a prova disso é que as edições repetidas de mesmos formatos, o mesmo estilo de novela e os mesmos realitys as pessoas já não têm paciência e a prova disso é que atualmente só as novidades fazem bons valores...

Valor da Vida ao lado da Herdeira é um diamante, Tiago... A Herdeira era super básica. Valor da Vida tem uma dinâmica diferente do que o público estava habituado. Em que ficamos?

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago Madeira disse:

Valor da Vida ao lado da Herdeira é um diamante, Tiago... A Herdeira era super básica. Valor da Vida tem uma dinâmica diferente do que o público estava habituado. Em que ficamos?

Era básica enquanto trama, mas abordava uma temática "inovadora" em contexto de ficção e isso agarrou as pessoas, digo eu... É óbvio que o consumo desceu e infelizmente vai continuar a descer, as generalistas não se estão a conseguir é adaptar a essa realidade ao ritmo que gostariam...

Está na altura de repensar se o HN deve ser atulhado de novelas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiagotv disse:

Era básica enquanto trama, mas abordava uma temática "inovadora" em contexto de ficção e isso agarrou as pessoas, digo eu... É óbvio que o consumo desceu e infelizmente vai continuar a descer, as generalistas não se estão a conseguir é adaptar a essa realidade ao ritmo que gostariam...

Está na altura de repensar se o HN deve ser atulhado de novelas...

Então acabaste por me dar razão :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o Zapping, a média anual da TVI ainda é de 20,0%.

Vamos lá ver se a TVI se aguenta. Ainda vai ser o Somos Portugal a segurar os 20% anuais. :haha:

Por muito que o Burro mereça ficar abaixo, eu não consigo desejar mal à minha/nossa/sua TVI. Espero que se aguente nos 20% e que o próximo ano sirva para correr com a Direção.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JDaman disse:

Sim, custa a admitir, mas teve sorte. Pegou em tudo o que funcionava noutros canais e transportou isso para a TVI, para além de um reality que tinha sido rejeitado pela SIC. E para fazer isto, teve que teve alguém por trás que lhe desse o dinheiro, porque não sei se tens noção, mas a TVI católica que andava em 3º/4º esteve a tempos de quase fechar portas e com credores tornados accionistas de um momento para o outro para o estoiro não ser mais cedo, porque o futuro estava escrito da forma como a empresa estava. Além de que apanhou uma SIC pós-Rangel que andou à nora com realities de casas de bonecas, de malta acorrentada e de bares... O que ele tinha de bom era saber estruturar uma grelha de forma coerente de forma a tapar qualquer problema que tivesse e sabia pegar nos produtos que resultavam em grelha e fazer dinheiro com aquilo fora da TV. De resto, andou a brincar com o dinheiro dos outros e a correr zero riscos, enquanto usava os noticiários para brincar aos políticos (e ainda hoje anda a fazer isso).

E já era o suficiente para agora :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, DOCA disse:

E já era o suficiente para agora :haha: 

Se calhar dava jeito era deixarmos de ter estratégias "para agora" e pensar também a logo prazo.

Mas isto sou eu que não gosto de ver empresas a fechar e malta no desemprego num ramo que muitas vezes já paga mal e porcamente a quem realmente trabalha...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Tiago Madeira disse:

Valor da Vida ao lado da Herdeira é um diamante, Tiago... A Herdeira era super básica. Valor da Vida tem uma dinâmica diferente do que o público estava habituado. Em que ficamos?

A Herdeira era muito mais chamativa, para além do elenco ser popular (tinha as estrelas quase todas do canal), ainda abordava a comunidade cigana, tinha sempre "ação" (eu odeio a "ação" mas o público parece que gosta). Eu acho é que a Mira vem com outra novela de "ação" em breve e vai voltar a ter sucesso kkk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...